A potência, na melhor época de sempre, com o melhor Gyokeres em campo e o Amorim master do universo sai de cena com um título, entrada na Champions onde, à cabeça, receberá menos milhões que o Benfica. Inchados de soberba, os sapos terminaram a época a deitar foguetes antes da festa frente ao "pior foculporto de sempre". Clube da fruta, dois presidentes - o melhor do mundo e o futuro melhor do universo - mais de meio onze nas seleções do Rónalde e do Brasil, uma taça Veríssimo, Mundial de Clubes, fora da Champions League e...terceiro lugar no campeonato. Esfregaram Veríssimo na cara dos emproados anuros regressando a Contumil em verdadeira apoteose!
O Benfica, por mérito próprio, fruto de um percurso internacional que o levou a estar presente (já a contar com a próxima) 14 vezes nas últimas 15 temporadas, viu ontem confirmada a entrada directa (pelos pontos conquistados nas ultimas épocas) na Champions League, o que confirma duas coisas. A precipitação (digo eu) da entrevista de Rui Costa - hoje ou amanhã abafava a taça Veríssimo do foculporto e dar-lhe-ia um colorido bem diferente - e o gigantesco tamanho de algumas cornaduras que, com a derrota do Leverkusen na final da Liga Europa, tinham - como agora se constata - festejado demasiado cedo. Resumida, época desgraçada, nunca vista e jamais imaginada.
Repare-se que o Benfica - presença assegurada na Champions e no Mundial de Clubes, qualquer coisa como 90 milhões de euros à cabeça - ao invés do clube da fruta, não tem - repito - no seu plantel 6 jogadores convocados para as selecções do Brasil e do Rónalde e muito menos tem o Hjulmand, o Pote, Catamo e o melhor Gyokeres em campo. E na equipa técnica nem é bom falar. Basta olhar para a concorrência - Barcelona, Bayern, PSG, Chelsea, Liverpool, West Ham, Milan, Inter, desesperam por contratar o boneco Ceição e o Rúben do nosso coração - para se perceber como é difícil a vida do maior clube português. Se lhe juntarmos um treinador que não faz treinos por sectores e que não estuda os adversários, sem defesas laterais, sem Florentino, Di Maria e João Mário que - palavra de especialista - são dois a menos e quatro avançados que não valem um, custa a perceber como é que terminou a época com um titulo (já que tanto gostam de meter tudo no mesmo saco, contando taças e troféus comparando-os a campeonatos, fiquem lá com as contas certas) na algibeira!
No Jamor, no outro jogo da tarde, seguiu-se o roteiro e o filme que já se tinha observado dos últimos três jogos do campeonato. Expulsão (Dp. Chaves, Boavista e Sp. Braga) desbloqueadora de resultados ainda na primeira parte e o golo de penalti (despedida à medida do piscineiro) a pôr fim à resistência do adversário. Com a saída do Pinto garantida instalou-se imediatamente a rotina de sempre na liga.
No sorteio da Champions League o Benfica lá estará no pote 2. A potência tem o lugar assegurado no pote 3 e o foculporto também não.
E já que é assim tão fácil, para a próxima época é só perguntar à Atalanta quem é que acompanhará o Benfica na Champions.
Gosto tanto do calor da noite como gosto dos sapos, ou seja, nem um bocadinho. Mas ontem, confesso, torci um pouco (muito) pelos contumileiros apenas e só porque me iria dar um gozo do caneco o baixar da crista daquela agremiação, cheia de arrogância, bazófia, presunção, soberba, tão próprias da sapalhada que, se tivessem vergonha, pagavam o que devem aos bancos, sem necessitar de perdões, os quais (no caso do NB) é o zé povo que está a pagar, enquanto os pasquins já anunciam contratações milionárias para a próxima época.
ResponderEliminarResta saber se estes quatro jogos consecutivos a jogar contra dez são o último feito do Sarcófago ou o primeiro do Menino da Foz. Ah, se fosse o Benfica....
ResponderEliminarConfirma --se, caro Guachos, que a arbitragem portuguesa continua a ser medíocre, para não dizer péssima. Nesta edição da taça de Portugal, tem patente bem registada, a taça Verdissimo. Recebeu um prémio por obediência cega, afastar o Benfica da final.
ResponderEliminarQue a próxima seja mais forte.
Força BENFICA.
Tudo verdade Caríssimos, afastados do Jamor, ontem mesmo num bom aparelho, parecia aquelas TV Supercolor onde se confundiam algumas cores, verde ranho e azul cueca ao longe, parecia tudo a mesma merda castanha. ainda confuso de sentimentos, acabar com a insuportável arrogância Sapal e afundar ainda mais o Contumil com o velho bandalho Corrupto Impune na tribunal, exibido como mascote da batota, parecia o velho bode do Koln, e mil desculpas a animal tão bonito. Nem as balas de borracha travaram a procalhada azul e bronca, e com metade da mafiosa claque em Custóias, eram centenas de cadeiras brancas vazias no sector azul & bronco. no Lumiarense, sem Mustafás nem Pereiras Deposita-guito Cristóvão a pintar paus de bandeira, lá teve q ser a casa de apostas a bancar o pano gigante na entrada da equipa, se é pra chular Tudo e todos, desde o NB ao BCP, então que mais alguns Otários continuem a financiar o Lumiarense. Onde vai 1 calote gigante ao érario Público, vão todos os Calotes possíveis. Comidos de cebolada, bola defendida dentro da baliza, mão a impedir a normal trajectória da bola, valeu tudo ontem, e a merda de organização do jogo q querer forçar a saída da taça do estádio de Oeiras, como diria o velho corrupto Impune. Merda de jogo, merda de futebol , o Glorioso não pertence aqui, devíamos jogar na La Liga ou na Premier league. CARREGA BENFICA
ResponderEliminarNão vi o jogo dos dragartos vi o Atalanta com o Torino que me interessava mais ,os sapos tiveram o que mereciam depois da vergonha dos jogos com o Benfica em Fábio Verdissimo e Hugo Miguel fizeram levando o Sporting ao colo ,arrentaram como sapos e o choro por todo o lado
ResponderEliminaros do servir-se do Benfica é que tiveram um fim de semana triste e estão calados que nem ratos.
👏
ResponderEliminar