sexta-feira, 21 de junho de 2024

Olhos de rico!

Acompanhado de Rui Pedro Braz, Vangelis Pavlidis, ponta de lança ex-AZ Alkmaar, chegou a Portugal para jogar no Benfica! Com o Paulinho prestes a incendiar o México, o extraordinário Hjulmand a espalhar brasas na Alemanha e o Namaso na grelha de partida como parte do cardápio do resplandecente banquete do mister Bruno, ao maior clube nacional - tão em baixo nas expectativas dos flamejantes jornaleiros - resta-lhe esperar por uma crise apocalíptica, quiçá por um ataque de caspa, para voltar a ser notícia!!!

Nem a chegada do próximo saco de box dos verdadeiros exigentes, dos peritos em contratações, cientistas das substituições e do timing, especialistas da especialidade e outros encartados catedráticos, valeu uma pequena foto nos escaparates ditos desportivos! Os pasquins oficiosos de sapos e clube da fruta, ainda dedicaram uma nota de rodapé a Pavlidis. A bolha, que todos os dias consegue bater em imbecilidade o Rascord e o onojo, nem isso! Reduzido a um mero tabloide da chincha o antigo 'evangelho' da Travessa da Queimada já nem vale os tarecos de um gato. Tem uma vantagem. Sentado no trono, enquanto despachava um Rodolfo Reis retardado, à custa da primeira página de abolha, tive uma ideia genial. Quem quiser comprar uma das minhas bicicletas vai ter que me pagar 80 milhões dele. 

Bem, muito bem - quase ao nível do Armando Evangelista - está o Zé do boné, que ao fim de 4 jogos no Vasco da Gama já foi enxotado do Brasil. Ajudou a vender bonés como ninguém, bebeu um copo de vinho com o Abel (notícia importante que não escapou ao crivo de abolha, ao contrario da chegada do Pavlidis) mas sentiu demais a falta da MDCSDQT e dos treinadores do Benfica. Com o SLB do outro lado tinha espetado quatro bigodes a Roger Schmidt e muito provavelmente já estava na lista de espera dos grandes tubaralhos europeus, lado a lado com o pai do Moisés e do Rúben que um dia chegará a Liverpool depois de rasgar o Rio Mersey. Uma coisa tenho como certa. Enquanto não surge (e há-de surgir inevitavelmente) um clube onde o seu charme o leve às primeira paginas de abolha, um lugar de comentador ao lado do Domingos Paciência (discurso escorreito, vocabulário de mestre) e do Freitas Lobo caíam-lhe que nem ginjas. 

Renato Paiva/Paulinho. Enquanto que sapos e clube da fruta espalham por esse mundo fora (em Portugal são às toneladas) ex-jogadores, agora treinadores, que lhes despacham entulho a preços de craques, o SLB continua a não ter um único ex-funcionário - acho que o último foi o José Mourinho quando, no Chelsea, comprou Tiago ao Benfica - que olhe para os seus excedentes com olhos de rico. 

4 comentários:

  1. A pasquinada tem os dias contados. E não é só por esconderem boas notícias tratando-se do Benfica, mas também. Ao grupo Imprensa, lemos que a Banca já não empresta dinheiro e a asfixia já se faz notar, só a título de exemplo. Mais se lhes seguirão a menos que metam a mão no erário público (de todos nós) como já se consta nos bastidores. Paga Zé, e não bufes.
    Por falar em pagar, parece que é coisa que em Contumil já não se usa. Ainda a procissão vai no adro e já há mosquitos por cordas entre o Calor da Noite / empreiteiro da obra / Câmara da Maia. Como diria o desaparecido que batia na mulher, o melhor ainda está para vir.

    ResponderEliminar
  2. Os especialistas da especialidade devem estar a afiar as facas para o Vangeliz Pavlidis agora estão entretidos com o espalha brasas ,quanto à comunicação social falida o Montenegro está a preparar um pacote de dinheiro para salvar o Balsemão militante n 1 e para a restante escumalha da especialista e jornaleira Sandra Felgueiras que fabrica notícias e casos e irá sentar-se no banco
    do tribunal, o Benfica e os seus advogados devem sentar a Cofina no mesmo lugar nada de esquecer a restante
    camarilha que persegue o clube.

    ResponderEliminar
  3. Considero positivo não haver destaque ao jogador do Benfica. Porquê? Por que os jornais enchem capas e colocam vídeos a criarem altas expectativas nos adeptos do Benfica, desses são os especialistas da especialidade. Os Média usam essas emoções para atacar o Benfica através dos adeptos. Insuflam os adeptos de tal maneira que depois a cada jogo vão destruído o jogador a cada passe errado.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.