Passa a maior parte do tempo de braços levantados, barafusta, irado, a exigir uma bola só para si, amua sempre que não lha dão, chuta todos os livres para as bancadas ou para o lado, usufrui do trabalho dos outros para empurrar a bola à boca da baliza ficando com os louros todos só para si, foge dos pés-de-microfone sempre que a sua equipa não ganha, deita a braçadeira de capitão ao chão se o árbitro não se verga à sua vontade, despede treinadores conforme lhe dá na telha, escolhe os convocados (ai de quem não lhe preste vassalagem), não joga um peido e é o maior empecilho - espécie de tartulho com pernas - de uma (são várias, na verdade) geração dourada que pode ficar a dever a si própria um europeu perfeitamente ao seu alcance. Passou a bola (pensando que estava offside) a um colega melhor colocado - algo tão básico que todas as crianças da escola sabem de cor e salteado - e já só falta dar o nome ao futuro aeroporto. Foda-se! Altruísmo? A sabujice potenciada, projetando a figura de um individuo patético e excepcionalmente egocêntrico, dá vómitos. Ao mesmo nível, ou parecido, só a tarja nas bancadas a pedir a libertação imediata do macaco. Quem terá sido o bandalhoco que se esqueceu do Mustafá?
O melhor peido do europeu, a melhor selfie do mundo, a mija mais célere e o cocó mais rápido a sair dos blocos de partida, três recordes ratificados pelo rascord, onojo e abolha antes do moçe sair do hotel, foram o embalo para a assistência de compêndio que deixou o mundo, a galáxia e os Inuítes do Alaska estupefactos. Já é seguro. Nem o Chico espalha brasas conseguiu tamanho desiderato. Georgina, a soltar labaredas nas bancadas, voltou aos escaparates para bater o recorde de melhor Georgina do europeu e as bancadas do Signal Iduna Park, a arder de felicidade, ficam para sempre imortalizadas por aquecerem o cagueiro da (também ela) altruísta convidada.
E assim vai o europeu da nossa alegria. Nuno Luz irradia-nos diariamente com as suas ardentes crónicas, abrilhantadas por uma acalorada 'asma' cada vez mais aprimorada, e só é pena (penaié como diz o grande Domingos Paciência) que o autogolo, com dois remates certeiros, seja por agora o melhor marcador da equipa. Abençoado seja o altruísmo da Chéquia e da Turquia que participam com metade dos golos (o dobro do Chico espalha brasas e duas vezes mais que o melhor altruísta das arábias) marcados.
«Trubin ainda não me convenceu». Quem não ouviu, ou leu, da boca de um especialista da especialidade ou de um verdadeiro exigente semelhante enormidade? Duas grandes exibições frente à Alemanha (particular antes do euro) e, por consequência de um jogo desastroso de Lunin - guarda-redes do Real Madrid metido à força na selecção da Ucrânia - frente à Eslováquia, o guarda-redes do Benfica está prestes a tornar-se um grande problema para...Rui Costa. Ai do Presidente se o vende ao desbarato por menos de 120 M€.
No mesmo jogo, Yaremchuk, triturado pelos verdadeiros exigentes, com uma grande execução técnica e um golo pleno de oportunidade, selou a vitória dos ucranianos. Outro dos excomungados, David Jurásek, depois de não jogar na partida inicial, foi titular no Chéquia 1-1 Geórgia, substituído aos 81 minutos de jogo. Já leva mais 78 minutos de utilização no europeu que o incrível Chico espalha-brasas.
Velhos hábitos. Segundo a imprensa brasileira, um dos motivos do despedimento do Zé do boné foi ter marrado com o ex-Benfica João Victor, a contratação mais cara do Vasco da Gama no último mercado.
Surpreendente o aparecimento da tal tarja a pedir a libertação do macaco. Para mim só pode ser obra dos super morcões porque mais ninguém em seu perfeito juízo o faria. Só espero, e recuso-me a aceitar tal coisa, que ali não tenha havido também, mãozinha dos amigalhaços federativos. Daqueles que o puseram estupidamente a comandar uma claque dita de "todos nós".
ResponderEliminarPode-se acrescentar os cânticos de apoio, que eram made in contumil, adaptados.
EliminarNão sejas injusto com o "grande Ronalde". Ele foi fundamental nos 2 primeiros golos. Só graças às brilhantes quedas que teve é que os turcos foram enganados de modo a deixar o Bernardo Silva sozinho no primeiro golo e a marcar golo na própria baliza de tão deslumbrado que ficou. Desta a MDCSDQT ainda não se lembrou.
ResponderEliminar" soltar labaredas nas bancadas"?!?
ResponderEliminarTalvez "a soltar labaredas... das suas (dela) mamas nas bancadas"...
Pr'ó crlh com esta palhaçada acessória com a equipa das esquinas...
Só faltou o panêlo PD com a feijoada domingueira da Dolores, três arrotos e quatro bufas do Rónaldinho!
Eu tenho de ir um pouco off topic:
ResponderEliminarO clube da fruta está teso, sem nenhum tostão, avultando-se processos em tribunal de cobrança de dívidas, noticiados inclusivamente pelo jornal oficioso e até a UEFA já se pronunciou, mas a CMVM ainda nada. A Liga idem e os clubes, supostamente interessados, ou falam de Boa Vista ou não falam nada. Inclusive os lagartos e o Benfica.
Mas o que me intriga é o facto de ninguém ter sabido antes. Um clube, cotado em Bolsa, com as contas anuais auditadas e sujeitas ao escrutínio do regulador, tem tudo em dia e, de repente, sai o Bufas e a casa vem abaixo? Ninguém diz nada? Ninguém questiona por onde andaram as autoridades? Há quantos anos estão a aldrabar? Quantas contas foram adulteradas? Quantos anos competiram com a amarelinha financeira? Isso para mim é igual aos VMOCs lagartos: batota.
Mas mais. E os especialistas em finanças, nada têm a dizer? As campeãs contra a corrupção, Ana Gomes e Joana Amaral Dias nada têm a dizer? O pirata Pinto não tem nenhum email? Nada?
A situação do clube corrupto é catastrófica e seria um escândalo em qualquer país decente. Seria também em Portugal, caso fosse o Benfica. Mas sendo o clube frutado, fica tudo calado, inclusive o Benfica?
O Polícia SINALEIRO, já sabia antes do jogo que tinha de fazer 1 ASSISTÊNCIA p/ bater o record dos Camps.Europeus. Altruista...o CAR..HO...
ResponderEliminar👏
ResponderEliminar