quarta-feira, 3 de julho de 2024

Aquilo que é...o azeite em cima da choradeira derramada.

A fazer fé naquilo que dizem os especialistas da especialidade, ex-jogadores e treinadores desempregados, se o filho da melhor Dolores do mundo mostrar aquilo que (nunca) foi, a sua selecção demonstrar aquilo que (não) é e se os franceses só jogarem aquilo que eles gostariam que jogassem, esmagar a França com aquilo que são os recordes do Rónalde pode ser ainda mais fácil do que descascar aquilo que foi a Eslovénia, trucidada pelo melhor Diogo Costa em campo naquilo que é a especialidade do Rónalde. Naquilo que é a minha aprendizagem - e é tanto o que eu assimilo diariamente naquilo que são os comentários dos cientistas da especialidade - talvez nem seja preciso tanto daquilo em que o altruísta das arábias é exímio. Naquilo que ao desejo diz respeito, se todos desejarem com muita força que a França não seja aquilo é mas sim o que a Eslovénia nunca foi, não estará muito longe uma exibição do outro mundo a dar resposta aos incréus, naquilo que a selecção do Rónalde não dá hipóteses a ninguém. Os penaltis. Já naquilo que é cagança e falta de noção...

Começo a temer que, se esta merda não acaba depressa, nem o Mbappé, naquilo que é uma celebridade, vale metade do que o melhor Diogo Costa em campo vai valer. Para sair da fase dos cheques carecas e dos salários em atraso basta ao foculporto vender uma perna (apesar da propaganda parece óbvio que ninguém pagará os 15M€ da clausula) do pequeno arruaceiro Conceição ou, em alternativa, fazer um leilão pelo novo herói nacional. Nem dá para imaginar aquilo que é alegria do Besiktas, proprietário do passe de Mert Gunok!

É verdade. A Áustria, grande favorita dos especialistas da especialidade, da MDCSDQT, ex-jogadores e treinadores desempregados, naquilo que são os quarto de finais do europeu, ficou ontem pelo caminho. A Turquia, talvez a maior enteada desses cientistas, lá estará naquilo que é o patamar do filho da melhor Dolores do mundo. Naquilo que é a melhor defesa do europeu, o guarda redes turco bem mereceu o premio de melhor Diogo Costa em campo. Naquilo que são as contas dos especialistas e da MDCSDQT, Mert Gunok aumentou o seu valor em pelo menos uns 200 milhões de dióspiros. Demiral, defesa central turco que passou pelos sapos - jogou um minuto na Taça de Portugal frente ARC Oleiros em 2017/2018 - naquilo que é meter a bola na baliza adversária marcou frente à Áustria o dobro dos golos do Rónalde naquilo que são os últimos 9 jogos importantes naquilo que é a selecção dos seus amigos. Um ao Gana, de penalti, no campeonato do mundo, e como neste europeu já marcou tantos golos como a minha tia em toda a história da competição...

Mal passara o odor da choradeira já jorrava nos pasquins da especialidade aquilo que é o cacarejar das manas azeiteiras. A melhor carpideira do universo vira, coisa que nunca acontecera até então, a melhor Dolores do mundo a fritar milho nas bancadas e perdeu as (melhores do mundo) estribeiras. E a melhor Dolores, heroína nacional ao nível do melhor Diogo Costa em campo, aguentou de pé firme até ao fim. Não é como a Georgina que, naquilo que é a selecção do Rónalde, cagou na dita, pegou nos cachopos pela mão contrária onde levava aquilo que é a Diamond Himalaya Birkin e pôs-se a milhas dali para fora assim que o chorão foi substituído frente à Geórgia.

O melhor estava para vir. Apesar de saírem ambos pela porta do cavalo, o casalinho Francisco traques/fedelho Faria, naquilo que é a saudade serão sempre uns fofos no coração dos fruteiros. Indiferente aos bons serviços prestados pelos dois condenados, o Luís André tem por certo que, naquilo que é a desinfestação necessária, nem as baratas de Contumil terão saudades dos eternos enamorados. Naquilo que são os milhões que arrecadaram na venda de «O Polvo Encarnado» têm ambos uma vida desafogada pela frente. 

E assim cheguei ao fim com saudades do «é assim».

5 comentários:

  1. Deu para ver a sabujice hipócrita dos jornaleiros encartados, ontem, no Mercado da tarde e pela noite fora, onde se rachou o Martinez de alto a baixo no que concerne às substituições (também eu concordo que foram um desastre), sendo que na opinião deles, havia ali dois jogadores que não andavam a fazer nada e demonstravam cansaço. Esses é que estavam a pedi-las! Estavam a falar do Bernardo Silva (muito marram eles com o Bernardo) e do Bruno Fernandes. Pois bem, ninguém ali teve coragem e honestidade em tempo algum de falar também em Cristiano Ronaldo! Aqueles dois sim, não estavam a fazer nada e deviam ter sido substituídos. CR7 devido à sua grande exibição, provavelmente isso, não lhe tocaram nem ao de leve, a não ser para lhe tecer loas e madrigais. Que tristes. A vida costa oh costa...

    ResponderEliminar
  2. Alguns desses nojentos da MDCSDQT não vão falar mal do patrão! e os outros tem medo que um dia possam ter o mesmo patrão! e assim andam a lamber-lhe o cuzinho!

    ResponderEliminar
  3. O jornalismo desportivo nacional é paradigma da obsessão pela vinda do D. Sebastião. Qualquer jogador é génio e herói. Feitos normais de jogador profissional é descrito nos canais de televisão como algo genial. O CR7 dá uma bola, em qualquer academia é considerado como comportamento correto, para os homens da TV, que estão a ver navios, é algo de super homem. Algo que só os melhores fariam em prole do coletivo. O que é realmente frustrante é quando essa gente acordar e verificar k D. Sebastião não chega, vão pedir ajuda aos espanhóis. O Martinez é um agente Remax de venda de jogadores com beneplácito do Fernando faturas. Os ex árbitros, todos licenciados manipulação de massas, falam como juízes do supremo tribunal. O guachos vermelhos tem razão há uma organização de alguma coisa para destruir o Maior. E há dos nossos que o querem.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimos, se o Arda Guler e o Lamine Yamal, fossem dois jovens Portugueses, não punham o cu nesta seleção. Jamais seriam convocados miúdos com 19 e 16 anos respetivamente, independentemente das suas reais qualidades. Isto demonstra bem o estado desta nação. Bajulação, incompetência, viciação, injustiça, subjugação e antipatriotismo. Resumindo, é só MERDA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.