terça-feira, 2 de julho de 2024

Os segredos de Martínez!

Com uma percentagem de acerto nos livres directos perto da grande área a roçar os 100% é uma pena (penaié como diz o eloquente Domingos Paciência) que o filho da melhor Dolores do mundo não assuma também os pontapés de baliza, os cantos e os lançamentos da linha lateral. Se eu fosse Roberto Martínez pedia ao Gonçalo Ramos para andar atrás dele com um saco de bolas às costas no relvado para o melhor Rónalde das arábias ter sempre, garantidamente, umas quatro ou cinco só para ele. 

E pronto. Venha de lá essa França que a Eslovénia foi como quem limpou o cu a meninos. A uma equipa que resiste às más exibições de António Silva e João Neves e ao mau ambiente criado por João Félix (em Frankfurt estiveram todos um nível abaixo dos restantes) não serão os Mbappéses a cortar esta onda de orgulho no Rónalde que se apoderou da MDCSDQT, das ronaldetes e do gato da minha vizinha! Por acréscimo - a juntar às grandes exibições do arruaceiro Pepe e do melhor altruísta dos desertos - dois recordes caíram ontem com estrondo, engrossando o gordo portfólio do craque. Desde logo, o de ponta de lança goleador que, em quatro jogos no europeu, marcou tantos golos como a minha tia em toda a história da competição. Mas o de «melhor chorão do mundo» - nunca, em toda a minha vida, vi um individuo tão ridículo - esse, é o que lhe assenta como uma luva! Foi tudo tão bom que, no final, o capitinho não foi o primeiro a desaparecer do relvado e até foi a correr avisar os pés-de-microfone que este será o seu último europeu. Que pena não desistir com os dois recordes conquistados na Alemanha permitindo a Roberto Martinez escolher uma equipa com 11 no próximo embate com a França. 

É que o Deschamps tem essa vantagem de escolher um 11 à sua vontade e uma equipa sem um peso morto no relvado. Siga para bingo. Depois de mais uma camisa gasta e quatro ou cinco pares de cuecas extra que vai ser preciso repor a toda a pressa, muito me apraz registar que os verdadeiros verdadeiros, sempre com a faca afiada para os nossos, sejam eles os primeiros a tecer loas ao melhor Diogo Costa em campo que, não muito tempo atrás, entoava alegremente o «Filhos da puta SLB». Agora sei para quem é que o moço cantava. 

A sete chaves. Roberto Martínez, além da 'vaca' que herdou do Fernando da Femacosa, brinda-nos a cada instante com perolas como "a relva que ajudou a equipa que teve menos bola". Mas onde ele é mesmo bom, além do número de camisas e da marca de lixívia que usa diariamente na limpeza da tomatada do Rónalde, é no poder do oculto. Diz o bom do Roberto que maior mistério do futebol não é a máquina de gelo que sustentará o arruaceiro Pepe na selecção do Rónalde até para lá dos 50 anos, nem os livres do melhor do universo que, por uma qualquer razão esotérica, acabam (quase) sempre na barreira ou nas bancadas. Segundo Roberto Martínez, "Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu", e nem o 4º segredo de Fátima foi assim tão bem escondido. À Irmã Lucia valeu-lhe a reclusão em vida, numa cela. Ao melhor Diogo Costa em campo, espera-se que seja desta que bate as asas para lá de Contumil. Antes de obrigar os colosso mundiais a bater a clausula de rescisão, não lhe ficava nada mal um agradecimento publico ao Rónalde por lhe ter permitido ser ele a defender as grandes penalidades e um outro, aos eslovenos, pela apetência demonstrada no tiro ao boneco. 

12 comentários:

  1. Viva
    Para os merdia o melhor Diogo Costa é a última coca cola no deserto e não, não são os eslovenos que não tem jeito para bater pênaltis. Enfim siga.
    Mais um episódio do melhor do mundo e arredores, agora é o chorão mais velho de sempre num europeu, fica lhe bem.

    ResponderEliminar
  2. Os verdadeiros, verdadeiros são sempre os mais conhecidos no universo dos cientistas do sabe tudo! Todos sabem que a notícia está sempre do lado do contra. E os verdadeiros, verdadeiros são os que estão sempre contra tudo o que não sejam os seus umbigos flatulentes de sabichice encartada.

    ResponderEliminar
  3. O Ronaldo é grande jogador.
    O Ronaldo está mais na seleção.
    Seca todos os jovens avançados portugueses.
    O Pepe está a mais na seleção.
    Tantos jovens esperam a sua vez.
    Portugal, sempre.
    Mas com os melhores, não com os que são protegidos pela imprensa..

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável como jogadores como o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes (qd não quer tb ser o dono disto tudo), Palhinha, J. Cancelo, Nuno Mendes, Rafael Leão, outros que entraram e outros que não entraram, que têm uma excelente capacidade técnica para fazer jogo de equipa para com triangulações ou outros tipos de jogadas entrar na área e criar oportunidades de golo viram-se proibidos de fazer isso pq a única coisa que lhes era permitida era fazer cruzamentos para o bebé chorão. E depois os verdadeiros verdadeiros dizem que eles é que são os culpados pq jogaram mal. Qt ao Gonçalo Ramos, por mt que a equipa precise de golos e isso aconteceu em 3 dos 4 jogos, não entra. Afinal a ousadia de no Mundial ter marcado 3 golos em 61 minutos, tendo de ser substituído à pressa pq se marcasse mais um golo batia um recorde mundial (não encontrei nenhum registo disso) paga-se caro. Enquanto o chorão mandar na selecção ele não joga. Eu se fosse ao Gonçalo Ramos não ia à selecção enquanto o chorão lá estivesse. E o João Félix, o João Neves e o António Silva que só lá estão para serem humilhados tb deviam aprender com o Rafa e o João Mário.

    ResponderEliminar
  5. Bem, tive a ver o resumo e dos quatro lances de ataque da Eslovénia que figuram na peça, 3 deles são autenticas autoestradas patrocinadas pela classe do Pepe, sendo qur o último é uma assistência ao nível de Cruyff... Tivesse sido o Tó Silva..........

    ResponderEliminar
  6. O Martinez conseguiu a proeza de levar a selecção aos de final com um reformado
    ( Ronaldo) e um desempregado ( Pepe)
    um nível acima do que conseguiu com a Bélgica , este fulano teve a lata de tirar o
    Vitinha e o Rafael Leão e deixar o emplastro que foi segundo as plataformas de análise o pior jogador em
    campo chamado Ronalde.

    ResponderEliminar
  7. Por razões óbvias, assisti ao jogo no canal BBC. Os comentadores de serviço acharam piada ao facto de em 60 livres directos em grandes competições de seleção, o melhor das arábias tem o fantástico registo de 1 golo. Olhando para o copo meio cheio, já é mais do que marcou neste europeu!
    Ricardo Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O selecionador de Rugby já garantiu que o vai selecionar, é que o Ronalde não falha, nos remates/livres vão todas por cima dos postes...

      Eliminar
  8. Nao sei quem sera pior se o Martinez se o Ronaldo começo a ter saudades do Fernando Santos mas aquilo e alguma selecao de jeito nao joga uma peida, mas coragem para tirar da equipa esses dois pesos mortos ninguem a tem, nao me lixem por isso a selecao deixou de me interessar e nunca mais e agosto para ver o meu Benfica.
    em quatro jogos no europeu, marcou tantos golos como a minha tia em toda a história da competição. esta demais digna de um (just for laughs gags )

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.