quarta-feira, 17 de julho de 2024

Trambolhão do Pavlidis foi uma sorte do aralho!

Tem sido, como sempre, muito isenta - do car@lho - a forma como a MDCSDQT (mal)trata o Benfica e os clubes ditos grandes do futebol português. Nos sapos, as saídas de jogadores dados como referências no balneário, umas a custo zero e as outras a preço de saldos, são vistas como poupanças do NOVO BANCO. No sentido inverso não há dia em que não seja anunciada uma entrada de dinheiro fresco proveniente de um empréstimo que se tornou acertado. Dos que entraram por 100 saindo por 0 não lhes conhecem o rasto.  No foculporto são rosas, senhor, são rosas. Depois dos milhentos milagres do boi do Jamor aí estão as magias do Bitor Bruno Copperfield Salvador. 

É, de resto, este o maior mistério do chamado defeso. Grande intranquilidade no Benfica por falta de propostas e uma ansiedade insuportável no clube da fruta e na potência sem mãos a medir para segurar - tantos são os interessados - os seus craques. Dos que arrasaram na época passada - e sabe-se como já então foi difícil a sapos e clube da fruta resistirem ao assédio - o melhor Gyokeres em campo e o melhor Diogo Costa em campo, mais o Ruben arrasador das conferências de imprensa e o Sérgio, milagreiro arruaceiro, Conceição, aí estão, preparados para mais uma temporada em que os grandes do universo vão continuar, na fila, desesperados por eles. 

No Benfica é cada tiro cada (José) Melro. Di Maria, recente campeão do Mundo e da copa América, desejado em todo lado, no SLB é um problema gigantesco. A sair faria sempre uma falta do car@lho. Renovando por mais uma época será o cara@ho de um problema. Benjamín Rollheiser! O que vale uma lesão. Num ápice - nunca descures o poder de uma ausência - passou de um flop/negociata da época passada a baixa inultrapassável da presente pré-época. Pavlidis, igualmente lesionado, também teve (ele e o Benfica) uma sorte do car@lho. De uma lesão terrível que lhe podia dar cabo da careira safou-se como um dedo partido. Acreditando que é com os pés e a cabeça (que não a do aralho) que fará mossa aos adversários digam lá se o Pavlidis não teve uma queda de arromba! Niklas Beste, à cautela, já agendou uma consulta com o Nhaga não vá uma lufada de vento estragar-lhe o corte impecável da barba antes de tempo.

Com a conclusão do euro 2024, vencido pela Espanha sem vedetas, sem melhores Dolores do mundo e sem espinhas, surgiram as votações dos 11 escolhidos pelos protagonistas dos melhores jogadores e dos maiores flops da competição. Com o irmão da Kaca Aveiro a brilhar a grande altura na lista dos maiores flops da prova -- mais um inacreditável recorde para a história de Portugal no mundo - salta à vista a falta do melhor Diogo Costa em campo no lote dos melhores do euro, onde até a guedelha do Cucurella teve melhor desempenho! É um melhor 11 muito estranho, sem um guarda redes tocado pelos deuses para defender 3 pénaltis frente à Eslovénia, sem espalha brasas no ataque e defesas para lá do prazo de validade, carências próprias de quem não tem a proteção de uma divindade de melhor do mundo da melhor rua do mundinho deles. Ainda mais estranho é constatar que, dos escolhidos, não existem pinheiros, ninguém sabe se têm manas azeiteiras, o nome das progenitoras ou namoradas contratadas para exibirem malas caras e cuecas fio dental ideais para agachamentos. No fundo é uma coleção de pelintras sem nada de muito profundo a mostrar nem recordes do outro mundo a ostentar. 

Como os gregos olham para a potência do Lumiar. Ao jornal grego Sport24, fonte do Panathinaikos revelou que Ioannidis «sonha com o estrangeiro, mas na altura certa e num clube europeu de topo, não pensa sair só por sair para um clube de patamar pequeno ou médio».

7 comentários:

  1. Caro Guachos, o pessoal já ressacava por falta de notícias :-)
    Tenho para mim, que o fenómeno de que no Benfica tudo é desgraças e nos fruteiros e viscondes tudo um mar de pu**s, como se diz na Marinha, é que as redações da MDCSDQT estão infestadas de jornaleiros azuis esverdeados. E como nas Universidades já não se estuda a deontologia, dá a ideia de que não há problema algum manifestar as cores clubísticas, ajudando através da escrita a puxar uns para cima, e a empurrar para baixo outros (Benfica) fazendo de tudo para irem colocando grãos de areia na engrenagem. Certamente também haverá no meio benfiquistas, mas esses, por esta altura, preferirão não dar muito nas vistas para não serem acusados de padres ou cartilheiros. Por isso adoro ver, quando o Benfica consegue uma contratação relâmpago que nenhum escriba cheirou, ficarem com uns cornos do tamanho do mundo e nem disfarçar conseguem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando MOLHAREM a SOPA nesses FDGP, á entrada da CATEDRAL,os PAPAGAIOS passam a PIAR Fininho...

      Eliminar
  2. Hoje na Bola vem um artista a perguntar se Di Maria é bom para o Benfica. Foda-se!!!

    Deixo aqui o meu post:

    Numa época onde o futebol chora por falta de talento, onde se mete as mãos na cabeça porque tudo é formatado e onde se debate que nos escalões mais jovens cada vez há mais dedo de treinador e menos talento de jogador, temos no maior jornal desportivo Português a pergunta se Di Maria, o MELHOR jogador da última final da Copa América é bom para o Benfica.
    Já não falando no Benfica porque os mais atentos percebem a ideia escamoteada em forma de pergunta, e falando na Liga Portuguesa, que quando interessa todos fingem estar preocupados com o seu valor, não se percebe este incómodo com o facto de termos um dos melhores jogadores do mundo a jogar na nossa Liga.... ou melhor, os mais atentos percebem.

    ResponderEliminar
  3. Nem mais amigo Guachos, o desequilíbrio da MDCSDQT é de bradar aos céus. Já não há pachorra.
    Se uma decisão for tratada pelo Benfica, seja ela qual for, é logo apelidada de falta de critério que revela desorientação dos responsáveis.
    Se for tratada pelos dragartos uma decisão semelhante,é logo considerada uma jogada de mestre.
    Mas como dizia a minha avó, mais vale aturá-los que ser como eles. Resta a nós benfiquistas ,fazer o nosso trabalho e apoiar sempre o nosso clube nas vitórias e nos momentos menos felizes.
    Força BENFICA

    ResponderEliminar
  4. O ganda problema do aralho pr'á MDCSDQT foi que a UEFA não se dignou ouvir a suprema opinião dos cientistas da burla que, no seu 11 do euro colocou o ferro-velho de contumil e, vamos lá, o Cancelo. Sem a superior destes cientistas, foi o 'aralho.

    ResponderEliminar
  5. Exatamente, uma coleção de pelintras que se limitam a jogar futebol! Por cá, o jornalismo de cloaca pouco ou nada está interessado no modelo espanhol. Já o ignoraram em 2008, 2010 e 2012 em favor dos recordes... É o provincianismo que persevera por cá em muita gente (já o esperava mais ou menos extinto).

    ResponderEliminar
  6. Algures na interweb (o mesmo se aplica ao fcporco):

    "O Sporting nunca erra nos reforços, poupa com a sua saída. O Sporting nunca falha uma contratação, os jogadores é que são uns mercenários e só querem dinheiro. O Sporting nunca teve perdões, negociou-os. o Sporting não tem treinadores a irem a reuniões de trabalho noutros clubes, diz que foram apenas umas reuniões. No fundo, o Sporting nunca faz nada mal. Mal é o que fazem os outros todos e o Sporting não tem culpa.

    Deixem lá o João Neves em paz, que o jogador está mais seguro que a novela Ioannidis."

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.