sábado, 7 de setembro de 2024

Benfica, vender mal e comprar pior!

Para finalizar os ecos do mercado, no Benfica saíram os suplentes Tengstedt, Morato, Marcos Leonardo, David Neres e o 'menos um' João Mario, mais o indiscutível João Neves. Nos sapos saíram os titulares Paulinho, Coates, Adán e mais uma boa dúzia de grandes jogadores campeões que o Rúben não lhe apeteceu rentabilizar. No clube da fruta, onde só não saiu Galeno porque lhes saiu o tiro pela culatra, deixaram Contumil os titulares Pepe, Evanílson, Taremi e o espalha-cinzas, mais uma boa dúzia de grandes jogadores - onde se inserem diamantes que o Bitó Bruno não terá tempo para lapidar - como David Carmo, Fabio Cardoso, Romário Baró, Toni Martinez e Veron. 

De acordo com o Transfermarkt, o Foculporto fez em vendas 58 milhões gastando 41,9M€ em novas contratações. A potência do Lumiar gastou 52,9 milhões de euros por jogadores com mercado de 35,5M€ recebendo 39,75 pelas vendas inflacionadas. O Benfica fez 143 milhões de euros em vendas, gastando sensivelmente 41 milhões de euros em flops, negociatas e comissões para os empresários. Dos habituais titulares - relembrar que o João Mário (e o Morato) sempre foi menos um - o Benfica vendeu João Neves a maior venda do mercado internacional. Segundo os catedráticos da bola, sapos e clube da fruta fizerem um mercado extraordinariamente bem sucedido e o Benfica, à deriva, vendeu os seus melhores jogadores a preços da uva mijona. Ignorante como eu sou, não consigo compreender como é que o Benfica, vendendo sempre os melhores em cada época, tem sempre jogadores para fazer milhões em vendas nas épocas seguintes! Se vendem sempre os melhores e os que chegam - invariavelmente - são flops ou negociatas, alguém me consegue explicar?

Tem sido um regabofe a desdenhar o treinador do Benfica. A corja, que ainda mal escorraçou Schmidt, já está com a dentuça afiada disposta a tudo para afiambrar a carniça nova. A Bruno Lage que - como é óbvio - fez tudo mal na conferência de imprensa, entre muitos outros adjectivos eivados de canalhices, chamam-lhe perdedor com um certo ar de gozo por, no Benfica - com um plantel de miúdos da equipa b e outros tantos mal amados completamente desacreditados - ter sido apenas um vez campeão em duas oportunidades! 

É um treinador perdedor que em Inglaterra - onde foi "treinador do mês" - com 12 portugueses de refugo no plantel ficou em 10º lugar na Premier League a escassos 7 pontos do Manchester United do filho da melhor Dolores do mundo e do melhor Bruno Fernandes em campo. Com um ar mais desdenhoso apontam-lhe o dedo por, no Brasil, ter sido despedido por John Textor (o tal pato bravo que não percebia um corno de futebol quando quis investir milhões no SLB) ao fim de 3 meses onde, por acaso, deixou o Botafogo no primeiro lugar do campeonato, 7 pontos à frente do Bragantino, então segundo classificado. O Palmeiras de Abel Ferreira, que seguia no 4º lugar com 8 pontos de atraso, acabando campeão com 6 pontos de vantagem, é a prova viva como a medida de John Textor foi certa.

O conselho de arbitragem fez saber que a potência do Lumiar foi outra vez beneficiada com um penalti à foculporto desbloqueador de resultados. No SL Benfica os verdadeiros exigentes reforçam a sua fé e redobram os incitamentos do "joguem à bola, car@lho".

8 comentários:

  1. Obrigado Guachos por semana após semana evitares que eu dê entrada no Júlio de Matos

    ResponderEliminar
  2. Bruno Lage
    Pegou na equipa a 7 pontos do 1° , a meio do campeonato e acabou campeão.
    Conseguiu pôr a equipa a jogar um grande futebol. 10 a zero, como resultado mais desnivelado, mais de 3 dígitos de golos marcados no final da época . É disto que eu recordo. Tudo o resto, vale o que vale.
    Força Bruno, acredito no teu trabalho. Espero que a estrutura te ajude na parte difícil, que são as armadilhas da liga da farsa.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Benfica para poder iniciar um novo ciclo que pretendemos vitorioso, tem forçosamente remodelar a comunicação. O comunicado que hoje veio a lume sobre a mentira da Cofina sobre a pretensa exigência da mulher do Schmidt, é a pedra de toque para o que deve ser feito por uma direção exigente e competente. Não é a primeira vez que apanhamos a Cofina a mentir sobre notícias do Benfica, portanto, uma das medidas que todos estamos de acordo é cortar ao máximo, dentro dos limites impostos por lei, o acesso à presença e permanência desses artistas cujo único objetivo, sabe-se lá porquê, ou talvez saibamos, é desestabilizar os benfiquistas, a mim não porque não nasci ontem, ajudando ao mesmo tempo os adversários aos sucessos. Veja-se as horas infindáveis que esses tipos gastam a falar (mal) do Benfica, contra alguns minutos residuais a falar do Porto ou sporting. E a ERC não tem nada a dizer?

    ResponderEliminar
  4. O problema no Benfica é que, fosse qual fosse o treinador, ia ser sempre rasgado de cima abaixo, porque o foco principal desta gente é atingir, desgastar, descredibilizar a direção do clube até a derrubar. E para tal, tanto melhor se a equipa não ganhar. Cheira a poder, já não falta muito para as eleições e acho que os nossos adversários não precisam de se esforçar muito na missão de nos achincalhar pois dentro do universo Benfiquista há gente muito empenhada nisso, e quando dentro do próprio clube não existe união, a tarefa e o sucesso de qualquer treinador ou presidente não passará de uma mera utopia. Mas, e infelizmente, também acho que o facto de chegarmos a este ponto em que o nosso clube mais parece um saco de boxe é fruto de uma liderança fraca e de um presidente sem perfil para o cargo.

    ResponderEliminar
  5. Por falar na potência du lumiar, vale a pena recordar.
    "Eu acho que já estamos ao nível dos outros. Nos primeiros anos não sentia, acho que havia ali... nunca o disse, mas sentia. Acho que tinhamos de ter ali outra coisa para chegar àquele patamar. Acho que nós agora..." - pós jogo sapos vs andrades, conversa do treinador do sapal.
    Este Rúben é inteligente comó car@lho. Conseguiu dizer em plena conferência que a potência do lumiar já é tão grande como os andrades. Claro que se referia aos penaltis inventados a favor da sua equipa. Mais importante: a seu favor e contra os andrades, mergulhos à taremi, resultam em penalti pró osguiokers. Estou 100% de acordo.
    E disse mais, que tem de lutar contra equipas mais poderosas financeiramente. Mais um passe de calcanhar ao Rui Costa. Só lhe faltou dizer abertamente, com todas as letras e legendado, que não pode ser só com talento, tem que ter moedas, godinhos e varíssimos.
    É mesmo o mister das conferências.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica consegue vender todos os seus "flops" por preços absurdos, segundo a opinião daquela "múmia paralítica"do Carlos Barbosa, aquela carcaça de sapo cururú, graças ao trabalho do Departamento de propaganda enganosa que tem.......

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.