quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Desejos incontroláveis!

Eu acho muito bem que o Fernando Meira - impressionante o número de trastes que já vestiram a camisola do Benfica! - especialista da DAZN verde, canal de excelência do Costinha que encaixou 10-0 do SLB de Bruno Lage, tenha apostado no Benfica como a equipa desilusão da Champions League, satisfazendo os anseios dos muitos que, como o especialista em Champions League da DAZN, professam. Ao contrário de algumas hienas (mal) disfarçadas, pelo menos, foi sincero. Só não percebi onde é que estará a desilusão. De uma equipa que perde com o Famalicão, empata com o Moreirense com os favores da arbitragem (palavra de especialista da especialidade) e que só não leva uma abada do Santa Clara porque o árbitro não viu uma falta do Otamendi a meio campo 22 segundos antes do proctologista Aktürkoglu a meter toda nos entrefolhos do Kickoff Gomes, não me parece desajustado o desejo do Meira.

E se olhamos para o treinador de quinta escolha ao comando de um plantel mal amanhado, fraco e desiquilibrado - que foi ficando cada vez mais débil até ao ultimo minuto do mercado - obrigado a defrontar o Bayern Munique (ontem, com uma coça 9-2, quase obrigava o Dinamo Zagreb a bater o recorde do Costinha) Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, e companhia, o milagre - qual desilusão qual carapuça - será o Benfica conseguir qualquer pontinho. Pois se estão todos enfileirados à espera de uma hecatombe do SL Benfica, em que buraco é que lhes cabe a tão ansiada desilusão? A menos que a desilusão seja um Benfica forte que garanta a qualificação.

A UEFA, interessada em garantir que os desejos de estruMeira sejam quanto antes satisfeitos, nomeou Michael Oliver - na linha de um qualquer Artur Soares Dias - para quem não sabe, árbitro de mão da UEFA chamado a grandes eventos sem demonstrar grandes atributos (a não ser dos fretes) para o ofício. Nutro por deste personagem um profundo nojo que me vem dos jogos onde tive a desdita de o ver no caminho do SLB. Com queda para decidir jogos por grandes penalidades assinaladas contra o Benfica - recordo-me desse Dínamo Zagreb 1-0 Benfica decidido por um penalti e do Benfica 0-2 Inter onde, com mais um penalti contra e um, do tamanho do cabeção do Fernando Meira, a favor do SLB por assinalar, Michael Oliver é um árbitro bem capaz de fazer do Fábio Veríssimo um árbitro menos mau. E ainda há esse Benfica 2-1 Marselha, bem fresco na minha memória, onde o árbitro de mão da UEFA me voltou a dar a volta a tripa. 

David Neres. Do pasquim abolha retirei este pedaço de (merda) prosa. (…) «agora tem brilhado em Nápoles, com três assistências em outros tantos jogos. De resto, a saída de Neres foi das mais incompreendidas pelos adeptos nos últimos anos, lembrando que o antigo camisola 7 era um dos ‘meninos bonitos’ das bancadas na Luz. Mas também ele estava desagradado com a gestão de que era alvo por parte de Schmidt e por, em diversas ocasiões, ter jogado fora da posição – extremo direito – em que mais gosta de atuar».  Quando li "tem brilhado em Nápoles, com três assistências em outros tantos jogos" senti-me desfalecer! Em tão poucos jogos David Neres já conseguiu ser mais eficaz que o mágico Ivan Raime, pensei preocupado. Mas o que me tirou do sério foi o "jogar fora da posição - extremo direito. Será que estes gajos (Francisco Vaz de Miranda assina a prosa) comem merda às colheres enquanto escrevem estas trampas?  

Quanto ao "menino bonito das bancadas" onde é que a alimária foi desencantar esta? Do meu lugar nas bancadas nunca ouvi nada que não fosse de brinca na areia e soneca para baixo. Mordido de curiosidade fui ver os tais três jogos em que Neres encheu as medidas ao pasquim 'nem de borla'. Actuou 31 mts assim distribuídos: 21+9+1. No Benfica onde jogava no lugar errado, como todos, fez 48 jogos + 35 em duas épocas, apesar do muito tempo que passou lesionado. Veremos quantos faz no Nápoles antes de amuar por causa do lugar. 

Se este novo herói dos especialistas da especialidade, dos verdadeiros verdadeiros e da MDCSDQT, era um dos meninos bonitos das bancadas (presumo que os outros fossem Morato, Tengstedt e João Mário) o que dizer de Aktürkoglu que, com 73 minutos de jogo, saiu aplaudido de pé pelos mais de 60 mil espectadores? Patinho feio? Negociata? Contratação falhada por assinar no aeroporto? 

7 comentários:

  1. Excelente texto, Guachos. Na linha com que nos habituaste.
    Sobre o Meira e a Dazn, tudo dito. Aquilo é um antro anti-Benfica, como o é a SporcosTV.
    Sobre o Neres, nunca é demais lembrar-lhes que Arkturkoglu, que o veio substituir, custou menos de metade do valor da venda de Neres. E para mim, o turco é infinitamente melhor jogador.

    ResponderEliminar
  2. Excelente, caro Guachos. Não tardará muito para vermos os "jornalistas" com cursos tirados do mesmo mesmo que o Dr. Burrié, aparecerem no nossos écrans equipados a rigor consoante os seus clubes do coração. Presumo que a maioria de verde / branco e alguns mais de azul às riscas. Do Benfica não aparece nenhum, porque têm, ou medo, ou vergonha. (Um pouco como os adeptos do Glorioso na cidade do Porto, andarem na rua de peito feito à Benfica: não se vê nem um!). Então os da Renascença metem asco.
    NB: Numa época em que se fala dos direitos e igualdades das mulheres, é surpreendente que nenhum pasquim (honrosa exceção ao Rascord) exponha nas primeiras páginas os resultados do Mundial de Hóquei em Patins feminino a decorrer neste momento. Só os dos homens é que tem valor e é falado. Sociedade mais falsa...

    ResponderEliminar
  3. Enquanto o glorioso é a desilusão da Champions, a Ruben Amorim perguntam se acha que vai ganhar a mesma, eu acho que a potência é equipa para isso e muito mais.

    ResponderEliminar
  4. A burla estar toda enlameada na merda. Não há cagalhão que marre no Benfica que ela não espalhe nas suas folhas de couve. Bem, o fedor fica-lhe muito a preceito. Como esponja, fica com a merda e limpa os cagalhões.

    ResponderEliminar
  5. O antibenfiquismo é o maior clube luso. Os artistas dos media estão instruídos para fazerem propaganda, subliminar maioria das vezes, pro sporting. Uma coisa é certa, o Benfica mesmo em crise, segundo os arautos da desgraça, continua a encher estádios.

    ResponderEliminar
  6. Perdão, Sr. Rui Santos, o maior clube ainda é o Benfica! O "antibenfiquismo" será o segundo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.