quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Habemus Lage!

Como eu não me canso de afirmar, o SL Benfica 'vende' muito mais quando não ganha. E como a cada empate nasce uma crise na MDCSDQT, um empate e uma derrota no inicio da época provoca todo este cataclismo. O forrobodó, que já é de estrondo sempre que alguém no Benfica solta um traque, foi (tem sido) ainda mais de arromba com a notícia que Rui Costa já escolheu o próximo treinador a ser escorraçado. Como eu afirmei (AQUI) no post de ontem, os petardeiros da palavra e da escrita passaram rapidamente do “qualquer um é melhor que o Schmidt” para o “nenhum serve para substituir Schmidt”. É Bruno Lage mas podia ser a minha tia que nada mudaria. 

Com uma nuance que não escapa aos mais atentos. A corja anti-Schmidt não disfarça a contrariedade de não poder desdizer toda a trampa que disse do antigo treinador para melhor ferrar às canelas do novo. Não me surpreenderei se ao primeiro empate do Benfica começarem a fazer passar a ideia que eles sempre souberam que o bom e velho Schmidt - que bem falava inglês! - é que percebia da phoda. Se lhes sair o tiro pela culatra e o Benfica, mesmo com este plantel tão fraco e desiquilibrado, começar a ganhar uns joguitos de enfiada - que os milagres às vezes acontecem - então sim, eles é que tinham razão e o que mais queriam era o bem do SL Benfica.

Custa-me a entender como se escoiceia tanto à volta de um treinador perdedor que vai ter à sua disposição um plantel delapidado, desiquilibrado, sem referências e sem talento, escolhido às cegas por um extraterreste que, não percebendo nada do métier, ocupou o lugar que vai ser seu nas últimas duas épocas. Está dito e redito, escrito e reescrito. O plantel do Benfica, que em Agosto já era pior que o da época passada, ficou ainda mais fraco com as sucessivas saídas dos seus melhores craques. Os jogadores que entraram são todos piores que os que saíram, adquiridos sem critério e sem projecto desportivo que retire deles alguma mais valia.

Este ou aquele treinador pouco importa que a expectativa que eu tinha nem deu para aquecer ou arrefecer. Se o clube da fruta continuar com uma média de 7 penaltis e 9 expulsões a cada 10 jornadas e a potência do alavalixo com 3 penaltis a cada 4, tanto se me dá como se me deu. E como a matilha ululante já começou a destilar ódio ao pré-anunciado novo treinador imagine-se o que fará se este voltar a aplicar a chapa 10 humilhando um adversário! Vai ser foda conter os verdadeiros notáveis putos da vida com o desiquilíbrio da liga.

Depois de dois dias em que, sem notícias do maior clube nacional, tiveram de se amanhar com (sapos e clube da fruta) a arraia miúda, hoje, os pasquins desportivos - passei os olhos enquanto evacuava um muito mal cheiroso Diogo Luís - só têm olhos para o Benfica. Benfica que, mercê das compras sem critério, vai passar a ter os seus jogos na televisão turca. Numa fase em que ninguém, além fronteiras, liga um traque à liga da farsa e aos seus clubes (sapos e clube da fruta) mais organizados, chega a ser uma heresia. 

O Seixal quase deserto com os16 selecionados para as diversas seleções mostra como o Benfica foi delapidado e está falho de talento. 

6 comentários:

  1. Esperemos para ver seja quem for
    terá 1 mês de descanso e depois os
    especialistas da especialidade irão fazer o seu papel de sempre e o próximo treinador terá de ter uma grande capacidade mental para se abstrair da canalha e dar pouca conversa nas conferências de imprensa e não se perder em explicações e focar-se na equpa nos jogadores e aí a comunicação do clube será essencial.

    ResponderEliminar
  2. Eu só quero é que o Benfica monte uma estrutura capaz e eficaz para o defender dos palermas, ignorantes e analfabetos que debitam por ai ao deus dará, como as peixeiras da praça - com todo o respeito para elas e não para eles - sem terem mais nada para fazer porque méritos outros não têm. E que defenda todos os que servem o Manto Sagrado, logo na hora e com todo o vigor.
    Isto feito - e é da mais estrita obrigação de quem dirige - pouco me importam os escarros dos filhos das etares de contumil ou do alvalixo.

    ResponderEliminar
  3. O FDGP do RESSABIADO Diogo Luís, ja está em Campanha p/ vêr se arranja TACHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse está alinhado com o João Diogo Manteigas, ex-comentador na CNN, que vai se candidat à presidência do Benfica em 2025.

      Eliminar
  4. OFF TOPICS: Coitado do António Figueiredo. Até estou com pena dele. O que tem de se bater com aqueles crápulas que não têm uma palavra que seja positiva sobre o nosso querido clube. Falo da múmia que é sapo e do que se penteia à Adolf... que trastes mais mal amanhados. O Mauro é o único que ainda os põe em sentido, e a espaços, o Diamantino. Os restantes, taditos!

    ResponderEliminar
  5. Numa fase em que vejo todos os Benfiquistas a (tentarem) ter fé no regresso do Lage, e em que eu francamente conforme tenho dito, não tenho qq fé, não pq seja o Lage mas sim pq seja qual for o treinador (podia ser uma troika constituída pelo Ancelotti, pelo Guardiola e pelo Klopp e trazer com eles todos os jogadores do Real Madrid), os árbitros vão continuar a roubar-nos as vitórias nos jogos e nos campeonatos e a MDCSQT vai continuar a branquear tudo isso e a fazer tudo para desestabilizar, perseguir e prejudicar o SLB e os seus principais elementos, deu-se a apresentação do B.Lage.
    E lamento dizer que ela não podia ter corrido pior. Aquele baixar de calcinhas aos GRANDESSÍSSIMOS FDP da MDCSQT não podia ter sido mais vexatório para ele, para o SLB e para os Benfiquistas.
    Se ele acha que com isso conseguiu mudar o comportamento dos GRANDESSÍSSIMOS FDP da MDCSQT é porque deve continuar a ver só o Canal Panda.
    Não vai mudar nada e o que fez vai ser mais um motivo para o SLB ser achincalhado.
    Lamento ter começado a era B.Lage com este comentário negativo e espero estar enganado em tudo o que disse. O tempo dirá.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.