sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Manos & Monos e Companhia Limited

 

É dos livros. Lavagem de roupa suja, ajustes de contas e ataques pessoais feitos na praça publica, são mais reveladores do caráter (mesquinho?) do mono acusador do que diminuem o mano que pretendem atingir. Enquanto que noutros lados se «contam espingardas», no Benfica contam-se monos e manos. Monos que gostavam de ser manos e manos que parecem monos, numa luta sem quartel onde os manos em silêncio têm muito mais a ganhar do que os monos tagarelas sem trela. No Benfica há manos e monos para todos os gostos...

Monos rancorosos e manos ressabiados - onde os monos se confundem com os manos e os manos são fotocópias dos monos - vão-se agrupando nas redes sociais e nas TVs soltando umas mijinhas à vez para marcar território. O terreno, apesar pisoteado, é tão vasto e apetecível que não há monos & manos que lhe não queiram meter as patas. Nem que tenham de vender a alma ao Diabo. Pode-se atirar para a sarjeta todo um capital de benfiquismo e competência que levou quase duas decadas a conquistar? Pode. Pode um mono que quis apertar o pescoço a um mano condenar um bacano por aconselhar manos a acendeream tochas e estoirarem foguetes em casa? Pode. Enquanto que no Benfica os monos se confundirem com os manos e os manos forem fotocópias dos monos, pode.


14 comentários:

  1. Sempre defendi pelo o que fez e ajudou a fazer (estavamos na penúria/miséria), até ontem, esta "coisa", depois de saber o que ía fazer, ainda por cima naquele canal, não vi nem vou ver, pois se adivinhava para o que iria ser. Nem que apareça forrado a ouro leva o meu voto.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Muito triste e totalmente fora de contexto, qual marreta dos anos 70. Não havia necessidade de descer tão baixo. Quem mais perdeu foi o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV, em nome de interesses pessoais, ja deu tantos tiros contra SLB. Para mim, os tiros foram tantos que fico desconfortável para reconhecer-lhe alguma competência. De facto, como posso confiar em alguém que come e se senta horas a fio com Pinto da Costa? Como? É que JNPC é a maior expressão do antibenfiquismo rasca, ranhoso, nauseabundo e cego.

      Eliminar
  3. Sempre votei Vieira pois foi um excelente presidente, que conseguiu recuperar o clube de uma situação de falência e tornou-o a potência económica que é hoje, conseguindo pelo caminho o feito inédito do tetra.
    Mas nunca tive ilusões àcerca do seu "benfiquismo". Sempre senti que, assim como foi presidente do Benfica, também poderia ter sido do spitting ou do putêdo se a ocasião se tivesse proporcionado.
    Esta entrevista, e o timing da mesma, confirmaram aquilo que eu já sabia: esse "senhor" e os seus apaniguados são os principais mentores dos "vermes do assobio", pois é preciso a todo o custo que o Benfica nada ganhe este ano, para maximizar as hipóteses do Vieira (ou de alguém da sua confiança), vencerem as eleições para o ano.
    Pois de mim não levam nada. Não posso com gente que prefere ver o Benfica a perder, só para cumprir uma agenda oculta.

    ResponderEliminar
  4. Relativamente a LFV não pode esquecer-se que tem lugar de honra na história do Benfica. Ele próprio não deve enlameá-la. E tem de saber que o seu tempo acabou. E tem que saber que o tempo não volta para trás. Pode lutar pelos seus princípios, junto de quem, na sua perspectiva, considere melhor para a defesa dos interesses do Benfica, como qualquer Benfiquista que preze o Benfiquismo. Mas sempre com a elevação que esse Benfiquismo exige. O que não foi o caso de agora. Espera-se, em honra da sua Obra, que tenha despejado o saco todo que lhe estava entalado. E que trilhe o caminho que a obra que fez no Benfica lhe deve merecer.

    ResponderEliminar
  5. Não vi, nem nunca verei nesse nojo televisivo ou outro e o coiso que mostrou o carácter que não tem tem a.minha repulsa e se apoiar alguém esse alguém nunca terá o meu voto ,está visto que terá de ser feito o que a trupe do assobiu queria e que esta direcção nunca quis :
    Uma assembleia geral extraordinária para
    correr com o mono de sócio e haver ar puro no clube e alguma paz .

    ResponderEliminar
  6. O único mal do Rui foi não cumprir a promessa que fez que era de acabar com este estilo de liderança, não sei se tentou ou não algumas (poucas) coisa mudaram mas acho que isso lhe vai custar as próximas eleições, acho que o Benfica precisa de sangue novo , precisa de acabar com estas ligações ao passado , ao Vieira , aos processos que as pessoas que ainda se lá manteiem e não largam o Benfica da mão. Apareceu uma lista, espero que apareçam mais , o Benfica tem de cortar com o chamado Vieirismo de vez.

    ResponderEliminar
  7. Ao canal que foi, já se adivinhava ao que vinha. Não vi, mas pela soberba de hoje das pessoas que conheço adeptas das barracas de praia, sei que foi um triste espectáculo! Alias, quando vi que ia dar uma entrevista ao tal pseudo canal, já sabia o que esperar.
    Respeito o seu trabalho no Benfica, mas não gasto cera com tão fraco defunto

    ResponderEliminar
  8. Um labrego ressabiado, e de caracter duvidoso. Sempre foi daqueles que nunca foi do BENFICA, o BENFICA é que foi sempre dele.. Até a mãe vendia, este crápula falso como uma cobra. Que vá engolir sabão com o amigo Peidinho da Marosca.
    PQP
    VIVA O S.L BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Os sapos querem emitir até 100 milhões em empréstimos obrigacionistas. Este filme já todos vimos a passar (vai no Batalha, como se diz no Porto). Com aquele sorrisinho idiota, o vagandas sabe bem os caminhos que trilha... Cá estamos todos para pagar e mais os tolos dos sapos que subscreverem o produto. Vai para o teto, podem esquecer. Mas, por que não? O saporte não é o grande amor da vida deles?

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos, escrevestes na tua crítica, "Pode-se atirar para a sarjeta todo um capital de benfiquismo e competência que levou quase duas decadas a conquistar? Pode."
    Pois bem, tens toda a razão e, infelizmente para o Benfiquismo, é o que vemos. Até aqui, nalguns comentários que acolheste. A entrevista foi uma coisa muito baixa? Foi! Pela oportunidade e pelo conteúdo. Mas descer-se ao mesmo nível ou mais baixo ainda, com ofensa de cariz pessoal, não ajuda em nada a dignificar a união de que o Glorioso precisa.
    Disse e repito que o tempo de Vieira acabou e não volta para trás. Mas não se pode esquecer a obra. Como alguém escreveu, Vieira foi Presidente do Benfica como poderia ter sido de qualquer um dos rivais. É possível, mas nunca pode esqecer-se é que ele tomou conta do Benfica moribundo, em risco de se finar, e deixou-o com um património invejável, excelente saúde económico-financeira, com todo esse grande património pago.
    Terá insistido demais nessa vertente do que na desportiva? Já dizia o meu avô: não comeremos cerejas se não houver cerejeiras.
    E não dignificaremos o Glorioso se andarmos todos a ofender-nos uns aos outros. É que, como bem escreveste, há monos que se rebaixam mais do que os manos que tentam rebaixar.

    ResponderEliminar
  11. O que dizer daquela coisa que foi debitar merd@ àquela coisa que se diz televisão?
    Apenas 2 palavras:
    Perdeu o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. O mono com bigode agora sem bigode revelou mais uma vez a sua condescendencia com o fcp e Pinto bosta. Como levar a sério o mono com bigode agora sem bigode quando trata por mano o senhor que atribuiu dragões oiro ao ladrão dos e-mails e afins?

    ResponderEliminar
  13. Vieira, amigo de pinto da bosta.
    Às vezes fico a pensar o que se passa na cabeça de muitos benfiquistas.
    Vieira foi bom presidente do Benfica porque, essencialmente, isso servia os seus interesses, não os do Benfica.
    Mas Vieira poderia ter sido muito melhor presidente do Benfica, caso isso fosse o seu objectivo principal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.