terça-feira, 22 de outubro de 2024

A 'fina ironia' será pasto dos vermes.

É cada tiro cada melro. A UEFA tem um sentido de humor digno do mais rasca filme de terror. Para superar Fatelas Gomes só lhe falta começar a nomear todos os árbitros do Porto para jogos do Benfica. De muito má memória para os benfiquistas, Umut Meler regressa à Luz para arbitrar o Benfica-Feyenoord. Na sua actuação, no Benfica-Salzburgo de 2023, aos 13 minutos de jogo tinha feito vista grossa a uma mão dentro da área dos austríacos e assinalado dois penaltis (o primeiro aos 2 mts) e uma expulsão (Antonio Silva) contra o Benfica. Aos 45 minutos não quis ver um penalti sobre Musa e perdoou dois (segundos) cartões amarelos a jogadores austríacos. Ao nível do pasteleiro da fruta nos seus melhores (Soares) Dias. Para se ter uma ideia de como foi execrável a sua actuação, basta dizer que o Kickoff Gomes gostou tanto que até lhe fez recordar as grandes penalidades e os mergulhos de Jardel que assinalou contra o SLB. Lembro-me que, na altura, bateu 4 ou 5 pívias ao turco no pasquim abolha, onde continua a vomitar as suas crónicas eivadas de ranço verde/frutado.

Até pode ser corrupto, pode ser chulo, pode ser mentiroso, manipulador, vingativo, corno, agressor de mulheres, mandante, tudo isso e mais um par de botas. Conseguiu pôr a escumalha mediática a discutir quem são os seus favoritos e os excomungados que podem ou não devem comparecer no seu funeral. Nunca quiseram saber dos seus crimes, muitos deles devidamente clarificados nas escutas, mas não lhes falta tempo para discutir merdices tão cagativas que não interessam ao Diabo que não demonstra qualquer pressa em o vir buscar. 

Fazendo tábua rasa das ultimas entrevistas onde mentiu ao afirmar não ter relacionamento próximo com o casal macaco, os seus mais que tudo são, afinal, a Sandra e o injinheiro das rachas, que lideraram uma lista tão cabeluda como o Pedro Pinho das malas, a quem Pinto da fruta ordenou que chegasse a roupa ao pelo ao repórter da TBI em Moreira de Cónegos, o Qintanilha da W52-foculporto/seringas, o doutor Povix dos carecas do clube da fruta, mastim Grrrrrronçalves, António Oliveira (roí-te de inveja Joaquim) e mais uns quantos bons rapazes onde se nota a falta do seu amigo Vieira, do boneco Ceição e do pasteleiro da fruta. Não quer ninguém da actual direcção a cheirar-lhe o caixão, tão pouco ex-jogadores como o focinho de porco, que não quer ver nem pintado, e demais "traidores" que passaram a vida a lamber-lhe os entrefolhos mirrados trocando-o por umas belas massagens no viçoso escroto do aristocrata Luís André.   

Diz que além de quem quer e não quer no enterro, o Capo, também já decidiu os pertences que levará no caixão, o mesmo que faz capa do novo livro parcialmente tapado com a bandeira do clube das (suas) putas. Ao lado da caixa onde transportará os quinhentinhos, chocolatinhos e fruta para dormir, levará com ele uma naifa com incrustação de Igor Silva, a desaparecida arma que suicidou o Mesquita Alves, uma factura que o presidente da federação do Rónalde se esqueceu de pagar às deusas do António Araújo, uma cueca usada da doce Carolina que mandou emoldurar frente à retrete, uma soqueira ensanguentada, oferta do amigo macaco, um broche do Calor da noite, um apito dourado e um GPS da rua da Madalena para não se perder a caminho do Inferno. A 'fina ironia' será pasto dos vermes.

10 comentários:

  1. Excelente, este sim, um texto de fino recorte e um hino à ironia. Só fiquei com uma duvida: um broche é aquele tipo de alfinete em ouro de trazer ao peito, não é?

    ResponderEliminar
  2. Amigo Guachos, li e reli esta prosa, tenho de dar a mão à palmatória, é muita classe e verdade em tudo o que diz. Parabéns.
    Acrescento que o GPS do caixão não sofra interferências nem operações stop a caminho do inferno. Que seja rápido a levar o mafarrico ao lugar de onde nunca devia ter saído.
    Amanhã todos a apoiar o Glorioso.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. É levar uma singela tarja com a seguinte inscrição: "Faruk Koca".

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Guachos , no que se refere ao velho peidoso o homem já não diz coisa com coisa o enorme consumo de viagra e a idade está a dar-lhe cabo da moleirinha .
    Quanto ao vagandas esse monte de merda o que ele tem é inveja do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo esse sapo sarnento agora mostra-se de peito feito porque está a viver às custas
    com dinheiro dos outros assim até eu era rico ,grande vigarista.
    Quando é que a direcção do Benfica
    proíbe a entrada a certos meios C.S tuga? Passam a vida a denegrir o nome do S.L.Benfica.
    Um abraço Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Sobre tal defunto não consigo acrescentar nada, nem sequer penso que a capa do seu livro deveria conter só o caixão. Visto que se afastou do desporto, o juízo sobre esse personagem fica a cargo dos seus adeptos e da justiça, o tempo não volta para trás.
    Mas do maqueiro não tive tempo para comentar, se puder faço-o agora.
    Digna de um documentário da National Geographic, a sua entrevista. Como um sapo emproado consegue assemelhar-se a um macaco nortenho e fazer melhor do que ele, ao roubar todos os portugueses com a recompra das vmocs. Como um sapo emproado consegue falar de portização do Benfica, quando o clube dele andou e anda numa dança do ventre com a calor da noite, qual Altis, quais R. Fernandes / M. Cruz. Como um sapo emproado que fala de emails, mas que confirma, ao mesmo tempo, o caso Cashball: "Também é verdade que na nossa história o Sporting se desviou recentemente desses valores (dignidade, integridade e desportivismo)"; gente que se calou em tribunal, tendo o processo sido arquivado; vá-se lá saber porque é que a sapalhada nunca interpôs ação contra os arguidos, ou vá-se lá descobrir quanto é que receberam pelo seu silêncio.
    Continuo sem entender porque é que o Benfica fica também em silêncio. Não tem de ser o presidente. Tem, sim, de vir alguém do departamento de comunicação do Benfica dar a cara, falar na televisão, de preferência na BTV (abra-se o canal durante uma hora ou duas) e elencar cada um dos casos referidos pelo Guachos.
    Eu percebo que atrito cria atrito, animosidade puxa animosidade. Mas, bolas, ficarmos sempre calados não dá. Isso é cebolada para eles. O Guachos poderá chegar a mil, dois mil, cinco mil sócios. Nós somos mais de trezentos mil, sócios e adeptos do Benfica são tantos como os outros todos juntos. Há que fazer chegar a informação a todos. Há que dar a conhecer ao país inteiro e arredores, benfiquistas ou não, quem são estes sapos emproados e qual a sua história, a recente e a outra (palavra de vagandas).
    As vozes do Guachos, do Vasco Mendonça, do Carcela de Abreu e outros não têm a dimensão de uma BTV em canal aberto. Teve mais impacto a entrevista do Luis Filipe Vieira na cmtv do que todos os comunicados do Benfica.
    Não basta só pensarmos que somos o maior clube de Portugal, temos de nos assumir como tal, tanto dentro de campo como fora dele e não nos deixarmos enxovalhar por um gago que quis merecer o aumento de ordenado e preparar já a campanha para as próximas vmocs.

    ResponderEliminar
  6. Não nos podemos esquecer do fdp que ele foi/é e não devemos perdoar-lhe nada. Eu nunca me esqueço que se não fosse o Diabo a salvá-lo, tínhamos-nos visto livre dele há 39/40 anos. Agora no que temos de nos focar é que com ele retirado, todos os que trabalhavam para ele (aparentemente) afastados, o Macaco preso, a Máfia anti-SLB está cada vez mais activa. E eu só encontro uma explicação. É que depois do Bruno de Carvalho, o scp, esse sim é que se portogalizou. Com uma agravante. O fcp actuava com criminosos de rua, o scp actua com criminosos de colarinho branco, como é o presente caso criado pelo seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!
      A lagartada não fica a dever nada ao frutedo. Se os segundos tinham o oliveiredo, as câmaras do norte e uns empresários obscuros a financiarem, os lagartos têm as vmocs e a banca para esse mesmo efeito. Se o calor da noite tinha os macacos, o guarda abel, o catão e os juízes e polícias do norte, o cashball tinha/tem o pereira cristôvão, os juízes do supremo, o MP e alguns desembargadores. Ambos têm o fatelas e controlam a MDCSDQT.
      O Benfica prefere ficar a olhar

      Eliminar
  7. Boas,
    3 coisas apenas
    1ª Perguntei aqui ao IA, como se poderia adjectivar um bacro como o peido da costa. Resposta - O bacro está ressentido, é egocêntrico e de discurso contraditório, a lista que anunciou, só revela o seu lado controlador.
    2ª Prefiro um Rui Costa "em silêncio" do que ter presidentes fajutos, hipócritas e que comem merda da mesma gamela na TV
    3ª Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  8. O meu caro está normalmente inspirado quando se trata de vergastar a mediocridade de alguns cromos que poluem o nosso universo desportivo. Mas hoje excedeu-se. O último parágrafo fez-me rir até às lágrimas. É de antologia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.