quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Aí está a equipa desilusão da nova Champions!

Olhos esgazeados de quem vai passar uma noite de insónia, nas televisões, no final do jogo, só se via gente com extremas dificuldades em sentar. Nada de sorrisos que o momento era inquietante. A tarde, que fora passada a fazer fé num resultado dilatado, mas ao contrário, resultou numa noite tão entusiasmante como uma música rock num enterro. Mais do que condoídos os catedráticos dos planteis estavam por demais desiludidos. As profecias dos estruMeiras tardam em consolidar e não ajuda nada um Benfica apostado em os azucrinar. 

Em vez de questionarem Bruno Lage sobre a conferência do Amorim ou o porquê da maior derrota de sempre do A. Madrid na Champions, os pés-de-microfone adestrados estavam mais preocupados em saber a razão de Bruno Lage correr para aplaudir os adeptos em Belgrado, quando ontem, o melhor que fez foi entrar no relvado para cumprimentar o árbitro antes de sair para o balneário! Cavalgaduras! Habituado a levar com a escória arbitral da liga da farsa quem não quereria cumprimentar um árbitro que, na maior competição de clubes do mundo, marcou o dobro dos penaltis a favor do Benfica que os João Pinheiros do Fatelas nos primeiros 7 jogos do campeonato?

Passado este teste de cornaduras palpita-me que o Benfica de Bruno Lage ainda necessita de um exame a sério. Este Atlético não serve. Só faltou o Simeone - nem parece o mesmo, lamentam-se os especialistas - aparecer de calções de rapaz pequeno para a desilusão dos estruMeiras ser maior. É óbvio que os moços estavam cansados do jogo com o Real Madrid e tinham demasiados campeões do mundo em campo. Se o Benfica fica fragilizado com Di Maria e Otamendi, imagine-se o A. Madrid com os 4 ou 5 que só pensam na selecção da Argentina. O que não vai ajudar nada é se o Bruno Lage insistir em substituir todos os marcadores - Aktürkoglu, Di María, Alexander Bah, Kökçü - dos golos do Benfica. Fica a dica. Bem esmiuçada dá para uns três quinze dias de intensa polémica nos programas televisivos.

Postura de um Homem com H grande. A forma como pediu aos adeptos - imediatamente respeitado - para pararem com os olés (estúpidos, embora compreensíveis para quem tanto tem sofrido) diz muito do seu caráter. Não fosse por mais nada, obrigado Bruno Lage.

Hoje quem está desiludido com a MDCSDQT sou eu. Que raio de primeiras páginas sem apropósito! Nenhum extrato da entrevista do Luis Mendes, zero sobre a excelência dos minutos de David Neres a brilhar intensamente no Nápoles e nada sobre a veia goleadora do Marcos Leonardo. Jorge Jesus já percebeu como o Benfica está a ganhar? E o calção do Bitó Bruno? O Gyokeres meteu férias, foi? 

Uma palavrinha final - a pensar nos puros, nos exigentes e nos verdadeiros verdadeiros - para os incompetentes que adquiriram flops tão grandes como Kökçü e Álvaro Carreras, por exemplo, vendendo ao desbarato e por tuta e meia todos os grandes craques da equipa. 

Quanto aos estruMeiras, parafraseando o grande Diego Maradona - Que la chupen...y la sigan chupando.

8 comentários:

  1. Agora sim acabou o jogo. Um texto digno da exibição de ontem.
    Esta tua mania de dizer tudo aquilo que pensamos um dia vai-te sair caro, companheiro.
    As conjecturas eram muitas, que o Atlético é(ra) fraco, que devíamos agradecer a liga do brilhantinhas porque nos deu um dia de descanso a mais, que chovia, enfim, um rol de coisas.
    Um pormenor que ninguém ainda me soube explicar: quando lagartos e fruteiros jogam, levam sempre um antigo jogador dessas agremiações para comentar. Quando é o Benfica, estão lá os aziados a comentar. Alguém sabe o motivo?

    ResponderEliminar
  2. Ontem, a MDCSDQT conseguiu "apanhar" o mesmo adepto que há uns dias atrás, entre outras coisas, vaticinou - que na altura me pareceu exagerado - que o Benfica ia dar 5 ao Atlético. De seguida, pediu que a imprensa e comentadores respeitassem o Benfica. Pois bem, o homem afinal esteve a um danoninho de ter acertado na previsão. Isto a propósito da satisfação que senti, lembrando-me d'outro danizinho ter troçado desse adepto, feito palhaço. Para ele e todos os estruMeiras dos painéis de comentários, um grande abraço e um tubo de Halibut.

    ResponderEliminar
  3. Os ESTRUMEIRAS da SIC nem se deram ao trabalho de dar a conferência de imprensa do Lage
    e os ranhosos Ribeiro Cristóvão e
    restante camarilha que apecerem logo que como abutres aparecem ao mínimo cheiro de sangue.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque atacam tanto o Nando estruMeira, pois ele acertou em cheio na previsão. Com efeito, querem maior desilusão (para os dragartos) do que o Glorioso espetar quatro batatas no Atleti?

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, hoje também quero ser um intelectual da chincha e dar os meus palpites. Todavia, porque não tenho veia nem paciência para bruxo, vou palpitar sobre o passado, recente, e nem tanto assim.
    Verdadeiro, verdadeiro, hoje nem parece verdadeiro! Acabou-se a notabilidade junto dos pés de microfone que nem microfone nem câmara hoje conseguiram. Estava tudo em trânsito na caça ao Rennie.
    A estruMeira dos cientistas, filósofos da pinga ou palpiteiros das profecias, atamancada de Rennies, aquietou-se por instantes no seu indigesto estruMeiro. Não tarda muito, volta ao ataque pessoal, ao palpiteiro saloio, ao profetismo, à sabichice filósofo-cientista saloia, mas, por agora, vai sofrendo das agonias de uma azia encabada lá bem no fundo que nem nos apetece evacuá-la. É a sina de uma estruMeira que afina as desgraças da profecia e abastarda as profecias da desgraça.
    Mas nós, Caro Guachos, bem sabemos que vitórias no papo enchem os fundilhos de toda essa estruMeira. O que são precisas são vitórias, ou, dizendo melhor, o que é preciso é um Benfica que seja … Benfica! E, para isso, não podemos continuar surdos e mudos a toda a pelintrice da liga da farsa – como a apelidas e bem – que ela, perante um silêncio fúnebre e uma atrofia de acções, mais se abrilhanta perante os pacóvios que a abrilhantam, com brilhantina ou bufas do turista de Vigo.
    Mais uma vez te digo, caro Guachos. Não é falar em união sem que um general eleito pelos soldados unidos faça sentir a sua voz de comando nas arenas da estruMeira que cria piolhos sem alguém que a desparasite.
    Depois, nem me falem que nós, os soldados do nosso Benfica, temos que ajudar uma claque para de novo se fazer sentir o Inferno da Luz. Não, caro Guachos, sabes bem que o Inferno da Luz nasceu há muitos anos, ainda quando os que governam e ditam a existência da vida não tinham pensado em “NO NAME BOYS” ou outra clique do género. Todos têm o seu lugar e unidos venceremos, mas não apelemos, façamos os que os nossos antigos nos ensinaram.
    Um Inferno da Luz, repito, só ressuscitará conveniente e pujante perante a voz de comando de um comandante que os sodados do Glorioso sintam que comanda. E não perante uma figura de corpo presente que abandona os seus aos estridentes gritos proféticos e estupidificantes embrulhados numa sapiência de analfabetos e ignorantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na esterqueira a céu aberto que é o futebol tuga aqueles 2 penalties nunca seriam
      assinalados, e no dia seguinte ainda viriam as varejeiras do comentário lixiviar
      o gaman¢o ...

      Eliminar
  6. Disto é que "eles" não gostam nada... Isto para "eles" é pura auto-sodomização.
    Para nós, é tudo o que queremos.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  7. É verdade! Até os estrangeiros se têm de acostumar. Jogas com o clube das putas, jogas só com 10. E vivó turista de Vigo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.