sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Frangos à Diogo Costa com molho de remontada quase épica!

Seis golos sofridos, por culpa de Trubin, impediram Sp. Braga e foculporto de expor ainda mais as fragilidades de Bruno Lage e do plantel do Benfica. Empate da potência na galáctica pista de gelo de Eindhoven, empate em Contumil na remontada quase épica do clube da fruta, derrota prestigiante dos Carvalhais em Atenas, vitórias confrangedoras do Benfica e do Vitória Guimarães, assim foi o pecúlio resultante da jornada europeia. 11 cartões vermelhos em 15 jogos mostrados aos adversários é o pé-de-meia amealhado pelo clube da fruta desde que Billas-Boas substituiu o fugitivo de Vigo e mandou o MP engavetar o injinheiro macaco. Podem acusá-lo de muita coisa. De não fazer crescer o legado do segundo pai - embora o outro o tenha mandado chamar pai a outro - diga um que o possa imputar.

Em duas épocas seguidas, 2021/22 e 2022/23, o SL Benfica reverteu resultados de 1-3 para 3-3,  em Liverpool e Milão (frente ao Inter), encarando equipas que chegaram à final da Champions, derrotados pela margem mínima por Real Madrid e Manchester City. Para a MDCSDQT, apesar do Benfica jogar contra 11 e no terreno dos adversários, foram quase derrotas que nada acrescentaram ao futebol indígena. Não é que eu esperasse grande coisa da Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, que há muito perdeu qualquer tipo de credibilidade. Que o Rascord do sapo Bernardete e do Bitó Pinto (cartilheiro do foculporto) tenha usado Bruno Lage para facturar à grande nos clics esquecendo a grande exibição do melhor Diogo Costa em campo, surpreendeu-me um pouco, confesso. Abolha foi ao ponto de, em pequeníssima nota de rodapé, apontar o dedo aos «3 golos oferecidos» pelo Braga, ignorando completamente a grande exibição do melhor Diogo Costa em Campo! Mas quem mais me deixou de queixo caído (penalti pró foculporto não assinalado pelo árbitro) foi a indiferença de onojo, pasquim da fruta, que nem uma pequena referência faz ao pelotão de tubarões europeus que correram a bater à porta do Billas-Boas oferecendo-lhe este mundo e o cabeção do Bitó Pinto para levarem o melhor Diogo no próximo mercado de inverno!

«Uma remontada que que podia ter sido absolutamente épica». Com cara de quem tinha acabado de chupar um comboio de limões azedos o pé-de-microfone da sporttv de serviço ao foculporto repetiu a frase, que lhe pareceu quase épica, até lhe doer menos o esfíncter. O fenómeno alargou-se a toda a MDCSDQT que assim batizou o desempenho (quase) épico do clube da fruta frente ao 13º classificado do campeonato inglês. Na minha (nada modesta) opinião houve uma decisão drástica que podia retirar o quase da épica. O calção de rapaz pequeno do Bitó (Michael Jackson) Bruno, substituído por uma calça comprida que me pareceu surripiada do espólio que o boneco Ceição não conseguiu resgatar do cacifo. Não se muda de estratégia em cima da hora sem se pagar caro a factura. 

Uma palavra final para o infeliz melhor Bruno Fernandes em campo - segunda expulsão em dois jogos (ambas injustas, diga-se a propósito) - o único capaz de rivalizar com o melhor Diogo do clube da fruta que, com as duas grandes intervenções nos dois primeiros golos do United, e a defesa com os olhos no golo do calamitoso Maguire, conseguiu não encher as paginas dos pasquins da MDCSDQT!

PS: Chega a ser ultrajante o silêncio cúmplice e cobarde da MDCSDQT sobre o desempenho do melhor Diogo Costa em campo. 

PS II: Nenhum especialista da especialidade com vontade de gozar com o Maguire? Pois a mim mim deu-me uma tusa do car@lho! 

6 comentários:

  1. Os tipos estão à nossa frente 5 pontos!! e já tremem. Ontem viu-se a figura patética de um senhor já de certa idade cuja profissão não sei, mas é adepto dos sapos, a tentar menorizar o Benfica, o Lage e os jogadores. Só lhe faltou dizer (teve vergonha) que o Atlético era dos mais fracos dos últimos cem anos. De uma eloquência que pôs de cara à banda os outros paineleiros que mal disfarçavam sorrisos trocistas. O homem odeia o Benfica de tal modo que a sua intervenção de ontem o fez parecer um tontinho. Já tem idade para deixar de fazer certas figuras nas tv's.

    ResponderEliminar
  2. Reparem que o clube da fruta nunca tem responsabilidades nos resultados maus. Sempre tem um lado positivo a sublinhar. E quando não há, é porque foi azar. Não se fala da tática, da valia de jogadores, das substituições a tempo e horas, dos frangos, do posicionamento deste ou daquele, das contratações, nada. Ah, e outra coisa, sempre acrescentam que "nada está perdido". No máximo, afirmam que a coisa "pode complicar um pouco, mas ainda é muito cedo".
    No Benfica é o inverso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentaria que o FCP deve ser o clube em Portugal onde há mais batota e batoteiros, às tantas até a devem treinar. Ontem, o Bruno Fernandes terá sido expulso devido à palhaçada perpetrada por um fruteiro que se agarrou à cara como se não houvesse amanhã. Seria bom que a crítica começasse a olhar para a batota e intrujice nos jogos do Calor da Noite, provocando a expulsão dos colegas de profissão, num hino à deslealdade e anti desportivismo. E os árbitros que deixem de "cair" no engodo.

      Eliminar
  3. Viva
    Ao mesmo tempo que evacuava um Dani, passava os olhos pelas capas dos 3 pasquins, com títulos fofos para o clube da fruta, do perú do maior Guarda redes do universo nem um pio. Fosse o Trubin teríamos um festim.

    ResponderEliminar
  4. Perderam, a jogar contra dez, com uma equipa da quarta divisão da Europa.
    Empataram, a jogar contra dez, com uma equipa que está em 13.º lugar da Premier League (não obstante terem bons jogadores e o clube ser um colosso).
    Nada disto suscita grandes comentários por parte do "jornalismo" desportivo português. Até o entendia, se a condescendência se estendesse ao Benfica (a todos). Mas face à agressividade costumeira, apenas me ocorre dizer uma oração pela finada deontologia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.