segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O 'moedas' não vale o chão que Aktürkoğlu pisa.

São dois dos piores espécimes pós-Apito Dourado com actuações que nada ficam a dever às trafulhices de Benquerença, Augusto Duarte, Carlos Xistra, Cosme Machado, Fortunato Azevedo, Jorge Coroado & comp. Ontem, na luz, Tiago moedas Martins e o VAR, Barrasco Santos, limitaram-se a fazer...o que estão formatados para fazer. Nos primeiros 3 minutos de jogo o Rio Ave (entrou a matar) mostrou, com a sucessão de faltas graves, como os seus responsáveis conhecem bem as duas peças. Livrou-se de boa o Kökçü! Quando vi a sua perna/tornozelo torcida com os pitões do agressor espetados na canela, cheguei a temer o pior para a sua carreira. Desta vez teve sorte.

Tiago moedas Martins, expulsou Bah em Braga (para além do penalti escandaloso sobre Gonçalo Ramos que perdoou aos da casa) por um lance parecido (que não na intencionalidade), eliminando o Benfica da Taça de Portugal. Na Luz, no tal jogo onde, na imensidão do relvado, conseguiu encontrar uma moeda de 5 cêntimos (nem isso vale a alimária) que - acusou no relatório - lhe provocou um hematoma, mostrou, vejam lá, o cartão amarelo a Vlachodimos por não bater a bola para a frente com a urgência que entendeu melhor servir os interesses do V. Setúbal. Não satisfeito, ainda expulsou Taarabt por uma entrada que nada, mas nada, teve a ver com a patada que Panzo afiambrou em Kökçü. Quem se lembra de Petar Musa, expulso no Bessa por um lance onde joga a bola, atingindo, na sequência, o adversário, percebe como a liga da farsa tem regras que só se aplicam ao Benfica e que só os jogadores do Benfica - diga um com cartão vermelho directo que não seja do Benfica - são expulsos por lances de igual ou idêntica gravidade.

Independente de outros, e ainda foram alguns os cartões amarelos que deixou no bolso (ai aquela patada no joelho do Di Maria) permitindo jogo sujo do Rio Ave não há dúvida que uma expulsão perdoada aos 2 minutos de jogo não teve, nem tem, qualquer influência no jogo. Qualquer especialista da especialidade o afiançará. O penalti da ordem perdoado ao Rio Ave, por defesa com o braço a remate de Kökçü, são peanuts. Aktürkoğlu, com 8 golos (3 na Champions League) em 7 jogos, não precisa de penaltis para demonstrar a negociata que foi a sua contratação, assinando no aeroporto dois minutos antes do fecho do mercado. Para além da choradeira dos verdadeiros pela saída de David Neres, custou módicos 12M€ ao Benfica. Na próxima jornada, o moedas, quem sabe se também o Barrasco do VAR, muito provavelmente, estarão no Sporting-Nacional recebendo o merecido prémio pela excelente actuação (mais uma) na Catedral. 

3 comentários:

  1. A defesa do Benfica tem um nome: Guachos Vermelhos!
    O lance sobre o Kokçu é escandaloso. Fosse contra algum rival, até a PGR iria entrar em cena, procurando algum pagamento do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O que está descrito excelentemente acima no texto, e que reiteradamente vai acontecendo por esses campos fora onde joga o Benfica, atribuo unicamente a "um" responsável: à Direção do Sport Lisboa e Benfica. Como referi anteriormente, a falta de respeito que se observa por parte da arbitragem a começar por Fontelas Gomes, deve-se, na minha opinião, à macieza, ao low-profile, ao politicamente correto, ou outra coisa qualquer que nos manieta a língua e a mente, da Direção. Noutras latitudes, após a habilidosa arbitragem da Luz, teriam vindo imediatamente a terreiro pedir contas. Mas como ganhamos por 5 - 0 está tudo bem. Siga!
    PS: Se eu tivesse um capanga ao longo de vários anos a "servir" diligente e eficazmente os meus propósitos, e se entretanto fosse engavetado, ai não que eu não ia dizer "Oh meu anjo, meu grande e fiel amigo, mas não abras o bico, por amor da santa. Olha que os amigos são para as ocasiões"...

    ResponderEliminar
  3. Bom post, como sempre. Há uns tempos na sporttv um tal de Freitas Lobo, num jogo do porto, gritou foi no peito, mesmo que nós estivéssemos a ver que foi no braço. E assim não se marcou penalti contra o porto. Ontem na BTV o comentador de serviço em vez de dizer que o jogador do Rio Ave tinha que ser expulso, optou só por dizer que a sanção podia ser maior que um cartão amarelo... Ele só tinha que gritar TEM QUE SER EXPULSO, de certeza que o aVARiado tomava outra decisão

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.