domingo, 20 de outubro de 2024

Seria nota 10 se o árbitro defendesse os remates de Niklas Beste!

Taça de Portugal. Nem o resultado nem o adversário da 4ª divisão me tiram o foco do que eu acho essencial. David Silva, árbitro de 31 anos. Pelo que demonstrou ontem em Moreira de Cónegos está preparadíssimo para arbitrar os próximos Benfica VS clube da fruta e sapo VS Benfica. Nota-se à distância o perfil de cagão, vestido a rigor (de azul) e com ar de quem, com toda a certeza, foi escolhido pelo injinheiro macaco (antes do Billas-Boas o mandar apanhar sabonetes em Custóias), recrutado nas bases dos superdragões de onde saíram a maioria dos melhores e mais eméritos apintadores todas as semanas escolhidos por Fatelas Gomes para arbitrar o SL Benfica. Seguirei com toda a atenção a sua supersónica carreira. Vale uma aposta que será um dos próximos internacionais?

Duarte Gomes, o especialista da bolha, gostou de tudo o que fez um dos seus adorados meninos. No fundo, a única coisa que o deixou melindrado foi um cartão amarelo que, na sua opinião, não foi mostrado a Florentino, comprometendo o 9 (ficou-se por um 7) que o árbitro do Porto esteve muito perto de conseguir. Nota 10 só se o excelente David conseguisse defender os dois remates de Niklas Beste

«Lance subjetivo, de análise complexa» como são todos contra o Benfica, mas não para o olho bem treinado do Kickoff que não deixa escapar uma. Quando um analista mente descaradamente - «Arthur Cabral tentou passar entre dois opositores» - para justificar uma narrativa de estruMeira diz tudo sobe as "nobres" intensões do individuo. Arthur Cabral não só não tentou passar por dois opositores (nunca e em nenhum momento se encontrou atrás deles) como foi rasteirado pelo defensor que se encontrava à sua esquerda. 

É preciso não ter um pingo de vergonha na puta da cara para justificar um derrube claro e uma queda inevitável - que é o que acontece a quem, ao correr desenfreadamente, lhe metem uma perna na frente - com uma ficção onde o merdoso especialista acusa o avançado do Benfica de «levar a perna esquerda para a zona de trajetória de corrida do adversário, tornando o contacto entre ambos inevitável». Diz mais, que «nas várias repetições, foi possível confirmar que Arthur Cabral tropeçou primeiro na sua perna direita e depois no pé esquerdo de Leandro, que estava à frente» (...) «Para nós (a irmandade "os estruMeiras") a decisão da equipa de arbitragem foi correta».

Não alinho de maneira nenhuma nos cagativos elogios ao 'simpático' (simpático é o Portimonense nos jogos com o clube da fruta) Pevidém. Se fez o que lhe competia - correr até não poder mais para complicar a vida ao Benfica - com as manhas e os truques para queimar tempo demonstrou que tinha a lição tão bem estudada como a do árbitro. Elogio o compromisso com a verdade e a vontade de ganhar, de não dar nada de borla ao adversário, mas condeno todo o tipo de fraude como os mergulhos constantes e as sucessivas perdas de tempo. Milhares de pessoas compraram o seu bilhete para ver futebol e não para assistir às palhaçadas de uns fulanos, acobertados pelo árbitro, a gozarem o pratinho rindo-se à tripa forra do seu desagrado. Não dou um (Pe)vintém furado para esse peditório.

Três notas finais. Com os últimos acontecimentos narrados na MDCSDQT, fica pelo menos a dúvida se o foculporto, para além da vantagem de conhecer toda a vida do Benfica, os seus negócios e os jogadores que acabavam no clube da fruta, as fichas médicas e a vida íntima de toda a gente, também tinha acesso às escutas no balneário das esquipas visitantes onde tudo, desde a tática e estratégia às conversas privadas, foi (ainda é?) esmiuçado por terceiros. Os microfones entraram pela porta do cavalo ou foram instalados na presença dos responsáveis do clube da fruta? Como é que ninguém soube de nada, nem a liga nem a federação, nem as toupeiras do canalhadas da manhã, ou, sabendo, guardou segredo até hoje? Quem foi a autoridade que autorizou as escutas? Quem tomou conhecimento das escutas e que uso fez das mesmas? O Aves, o Mota e os jogadores escutados, nada têem a dizer sobre o assunto?

O burro do Ten Hag em vez de levar o melhor defesa esquerdo mundo, novo fenómeno mundial que o foculporto foi contratar ao Famalicão, já anda armado em parvo a namorar Álvaro Carreras, um dos maiores flops, vulgo negociatas, do SL Benfica. E fiquem com o genial (é só galinhaço naquelas cabeças de fruteiros) comentador Bruno Prata. "o Benfica está a criar grandes dificuldades ao Pevidém."

9 comentários:

  1. Eu não consigo compreender como é que os Benfiquistaas nesses programas de merda não conseguem desmascarar todos esses porcos que polulam nas tvês a pela sua presença caucionam esta mentira que é o futebol tuga este arbitruuuuuu que formado nas escolas da roubalheira està programado para roubaar o Benfica hà uns lugares a preencher o filho da puta do ASD està de saida hà que mostrar serviço e isto passa pela complicidade destes fdgp de ex ladrões como o Duarte Gomes grande ladrão fdp
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Duarte Gomes, como comentador de arbitragem, é a continuação daquilo que foi enquanto árbitro no ativo: uma nódoa. Ainda por cima desonesto, como muito bem foi referido, ao mentir sobre a situação do Arthur "ter tentado passar pelo meio de dois defensores". Tal como o objetivo do Benfica é ganhar todos os jogos, o objetivo deste elemento é o de ganhar um tacho qualquer na arbitragem.
    Questão muitíssimo bem levantada: Quem pode garantir que os fruteiros não ouviram durante décadas o que os diversos adversários diziam no balneário (dos visitantes)? Segredos íntimos, táticas, últimas preleções, etc. etc. Só totós acreditam que a mulher da limpeza foi quem, a soldo da PJ, introduziu os microfones no balneário sem ninguém saber! Anda muita Netflix na cabeça do pessoal.
    O artista do Porto que "arbitrou" ontem em Moreira de Cónegos, vai ter uma carreira brilhante. Não o podemos perder de vista. Fatelas Gomes, se eu me chamasse Rui Costa, já teria recebido um telefonema meu para lhe perguntar se só os árbitros do Porto são competentes para apitar o Benfica. É que se não é propositado, parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: Esqueci de dizer que quando o Benfica visitar o Calor da Noite (salvo seja), o melhor é permanecerem em silêncio dentro do balneário... não vá o diabo tecê-las :-)

      Eliminar
  3. é engraçado que a fdpdcs convida Benfiquistas da treta para comentar porque é que não convidam pessoas como o Jaime Cançela ou outros Benfiquistas que sofrem com estas arbitragens malandras o Canal Mentiroso tem là o Diamantino que quer sêr um intectual com bons costumes ao lado de arruaceiros um é drogrado o outro é ladrão e a moderadora é anti Benfiquista é preciso para combater tanta merda um Benfiquista de punhos cerrados
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Se não estou enganado, não foi gordo do Guerra que uma vez acusou o FCP ou o SC de ter ouvido/escutado a palestra do treinador do Benfica com recurso a escuta nos balneários?

    ResponderEliminar
  5. Vítor Pereira, árbitro profissional de Futebol durante os seus anos de arbitragem, sabia-se que tinha uma costela, (ou todas, se quiserem), pro sapal. Do que sei e ainda me lembro, todavia, não fazia disso segredo. Não digo que não tentasse ajudar a sua saparia de vez em quando, nem que fosse só em pormenores, pormenores, ou seja, menores. Lembro-me que apitou um Benfica-Sporting, creio que a final de uma Taça de Portugal, e os seus sapinhos estavam a levar 3-0 bem pertinho do fim do jogo. Vítor Pereira parece que deu uma pequena ajuda, sem interesse para o desfecho e sem oportunidade de o desvirtuar, ajudando a que a coisa não ficasse tão mal na fotografia e permitindo o ponto de honra aos seus. Nada sem importância, que me lembre.
    Foi eleito, em 2013, Presidente dos árbitros. Tratou-se de uma pequena distracção do Nandinho das facturas de pagamento às putas. Durante a sua presidência, por isso, foi sempre muito achincalhado, quer pelo mestre das putas e emérito turista de Vigo, quer pelos sapos ou quem neles mandava então. Porque tinha alguma sensatez em escolher os árbitros, chegou a ser conotado de Benfiquista, ele que se assumira há muito com sentimento pelos sapos. Foi em tempos de vacas gordas para o Benfica, em termos de campeonatos não em termos arbitrais porque, apesar de tudo e acima de tudo ainda havia um brilhantinas a fazer os seus servicinhos como só ele sabia fazer, havia um pasteleiro e para além de outros, um tal que agora arrumou as botas, apenas dos campos, ao que parece, mestre da roubalheira da Bola de Prata ao Jonas e sua dádiva de presente ao jogador do clube das putas. Todavia, penso que a sua honra, de Vítor Pereira, e a sua honestidade quanto à verdade desportiva, se conseguiam sobrepor um pouco mais à sua inclinação sapal.
    É claro que o seu destino ficou traçado. Pinto da fruta e Nandinho das facturas não se distraíram mais e arranjaram o capachinho certo, um menos que amador nas coisas arbitrais do futebol mas com a espinha dobradinha à medida. Daí que Vítor Pereira se safou apenas durante os 3 anos do seu mandato (2013-2016) e o capachinho corcunda de espinha desdobrável já lá está sentado há 8 anos, certamente até que o kick-off veja premiada a sua atracção pelas ventanias que sacudiam o Jardel, (confissão na 1ª pessoa do tipo), e lhe apelavam à sua desonesta lengalenga que até um maltrapilho da língua portuguesa consegue compreender.
    O kick-off é um atrasado mental na sua falcatrua, adestrando a coluna vertebral até que alguém repare nele, agora que nem o senhor das putas e emérito turista de Vigo lhe valem.

    ResponderEliminar
  6. E esse FDGP de comentador TONEL, na sPORCOtv, só lhe faltou o Bóné, o Chachecol e a Bandeira do Pevidém. Tive de usar 1 Balde, tantas vezes que VOMITEI...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.