Lambem os entrefolhos a todas as equipas - a única exepção é mesmo o Benfica - que defendem com 11 jogadores atrás da linha da bola (quase sempre acantonados dentro da grande área) desde que, nem que seja no último minuto, num chouriço nascido de um remate às três tabelas acabem por marcar um golo salvador que lhes proporcione um empate imerecido ou uma vitória mais injusta. Ainda hoje tecem loas, com total subserviência, à vitória da selecção do Rónalde, em França, obtida à custa de empates salvadores, com a equipa do Fernando da Femacosa a praticar um futebol de pacotilha, sobreviver a cada instante. O golo do Éderzito premiou o futebol de ataque? Andaram anos a lamber os entrefolhos ao José Mourinho por conseguir as suas grandes vitórias com as suas equipas, que praticavam um futebol destrutivo, muitas vezes acantonadas (aquele Inter-Barcelona visto em Portugal como o protótipo da genialidade, esse sim, foi simplesmente vergonhoso) dentro da própria grande-área, à espera de um golpe de sorte num milagroso contra ataque.
Não foi assim - com a equipa atrás da linha da bola - que o Real Madrid, com uma tonelada de sorte e um camião de penaltis, venceu muitas das suas Champions League? Não foi assim que o Ancelotti, sem saber ler nem escrever, com um bambúrruio de sorte, acabou por derrotar o Manchester City nos últimos anos? Não andam ainda hoje a lamber-lhe os entrefolhos? Porque carga de água se atiram às canelas do Bruno Lage por tentar vencer usando o mesmo expediente? Tenham mas é juízo. Na época passada o Benfica jogou 90 minutos ao ataque frente ao Farense, não concretizando 20 oportunidades de golo de baliza aberta. No final tinha toda essa maralha ao lado dos grunhos que insultaram e tentaram agredir o treinador! Daqui, deste cantinho que ninguém lê, vos digo: vão lamber a quinta pata.
O Bayern tinha 7 titulares impedidos/combalidos ou jogou com a equipa a 100% livre de lesionados? O historial do Benfica frente aos bávaros é arrasador. 28 golos sofridos, 0 vitórias em 10 tentativas. Foi sempre eliminado. Logo agora que tem um treinador de 3ª escolha (não é isso que todos dizem, em surdina ou à boca grande?) recrutado nos escombros da campanha infame ao seu antecessor, é que ia a Munique de peito feito para trazer um cabaz de Natal na sacola? É isso que estavam à espera e por isso a decepção? Dava mais jeito às parangonas um acumulado de 12-1 (5-0 no alvalixo e 7-1 na Alemanha) como o feito histórico dos sapos na última vez que uma equipa portuguesa jogou francamente ao ataque com o Bayern? Não foi o Foculporto que já levou 6 e também já levou 5 do Bayern de Munique?
O foco, falta sobre Tomás Araújo, no golo do Bayern de Munique, que safoda, não é verdadeiros verdadeiros? Estão ressabiados com Bruno Lage e com a cornadura inchada depois da gorda vitória dos sapos? Pois que metam rolhas (como eu meti as minhas) que os milagres só às vezes acontecem. E ademais, eu sei bem que estariam fodidos da vida se o Benfica, à semelhança da potência, tivesse apenas 25% de posse de bola na primeira parte, concedesse 4 ou 5 grandes oportunidades de golo desperdiçadas pelo adversário, mesmo que em dois remates à baliza, um deles de penalti, conseguisse fazer dois golos! Uma sorte sem tamanho (obviamente, não retirarando o mérito ao vencedor) e 2 penaltis a favor na Champions League acontecem uma vez na vida. E ao SL Benfica, nem isso.
Mais do que a derrota escassa e por isso tão mal recebida pelos exigentes, o drama - todos os dias floresce um na MDCSDQT- é que o diretor de comunicação sussurrou a Bruno Lage para assumir a responsabilidade. E qual é o mal? Não é para isso mesmo que ele ali está, para ajudar o treinador a comunicar? Não é isso que os diretores de comunicação de todas as equipas do mundo fazem? Quantas e quantas vezes se vêem os DC (com o cuidado de abafarem o microfone) a soprar ao ouvido dos treinadores? E o que eu ouvi essa gente, que agora de desdobra pelos diversos locais a esbravejar, reclamando por o SL Benfica não ter alguém que aconselhasse os seus profissionais! De Ricardo Lemos, não sei se o seu trabalho é bom ou não, o que eu sei é que estou a 100% de acordo com o que disse. Os treinadores do Benfica, antes de quaisquer outras explicações, devem assumir, sem subterfúgios, as suas responsabilidades.
Uma dúvida. Bruno Lage pretendeu enganar o Bayern com o 11 inicial ou poupou alguns titulares a pensar na próxima jornada da liga?
Subscrevo. Mas se não me falha a memória tivemos dois penalties contra o Atlético de Madrid.
ResponderEliminarExacto. (também) por isso é que lhe espetou 4
EliminarGaúchos faz chegar os textos às redações da CS e a alguns que comeram no prato e agora cospem nele. Foi nojento ouvir ontem a CMTV depois do jogo. Não é ouvir que custa, o que custa ver é o SLB falar com esses merdas.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarEstava à espera do seu comentário , para mim o melhor do ano. Obrigado Benfiquista.
e Força Guachos, que defende o Benfica como muitíssimos poucos, então os "conhecidos adeptos" ainda me deixam mais triste que o resultado, obrigado Guachos
ResponderEliminarO que o Benfica precisava era de um Conceição, não é esse porco-sujo que estão a pensar esse é bem longe da Luz, era um Conceição que incutisse benfiquismo no Benfica, o amor á camisola, a mentalidade que ou vai bola ou vai perna em cada lance disputado, vamos ser honestos nestes jogos a doer com equipas do seu nível ou superiores o Benfica encolhe-se sempre , o Lage é o treinador e joga como ele acha que deve jogar é a sua função, mas vamos ser honestos , meio Palhinha teve mais "agressividade" ontem em campo que Renato, Kökçü, Amdouni e Kaboré juntos, e não é por se usar estes jogadores, pois se fossem outros era igual.
ResponderEliminarDomingo é uma final para nós e espero que não sejamos surpreendidos pela "entrada forte no estádio da Luz pelo Porto" habitual mas que o Benfica deixa sempre acontecer. Ganhar ao Porto e viva o Benfica.
Concordo o Bruno Lage armou a equipa de forma a controlar o Bayern só não contou com o árbitro, e fez bem já com os holandeses devia ter a equipa mais junta e marcar em contra ataque , aprendeu cada jogo e para lutar e jogar conforme as características do adversário
ResponderEliminare ptocurar as suas fragilidades nunca descurar a defesa , queriam que o Benfica perde-se por 4 ou 5 não ouvi ninguém porque não vale a pena ,sabemos o que querem .