sábado, 14 de dezembro de 2024

De cabeça!


A corja tocou a reunir. Depois do apocalíptico empate frente ao Bolonha a metralha chega de todos os lados. As substituições de Di Maria voltaram a ser tardias, os golos (no Mónaco) fora de horas regressaram à agenda, mas o pior são os pontas-de-lança que não marcam tantos penaltis, perdão, tantos golos como o Gyokeres. Na época passada era o Musa que, não valendo um canivete, saindo iria fazer imensa falta ao Benfica. Este inverno é o Arthur Cabral que, segundo a MDCSDQT, ou vai para os USA comer picanha ou regressa ao Brasil para saciar a sede de hamburgers. E abriu a caça a Pavlidis. Ou Di Maria permite ao ponta de lança do Benfica marcar os penaltis (do Gyokeres) que os árbitros jamais irão assinalar ou temos aí mais um caso que só os psicólogos do Otávio Ataíde podem deslindar.

Muita pompa e circunstância na inauguração da nova sede da Liga. O Primeiro Ministro, presença habitual na tribuna dajantas ao lado do fugitivo de Vigo, abençoou a faraónica obra com uns toques de cabeça. Podemos ter um campeonato desiquilibrado, com jogos de quinta a segunda-feira disputados em estádios (alguns terceiro mundistas) em horários que nem ao Diabo lembrariam, treinadores desabilitados e árbitros sem um pingo de credibilidade mas cagança é coisa que não falta ao 'brilhantinas'. No final, mais emproado do que nunca, Proença destacou a “projeção internacional que dará à marca Liga Portugal”, principalmente após a “centralização dos direitos televisivos”. Toda a tentativa de evangelização - quem dá voltas à caraminhola para saber para onde vão os milhões das multas aplicadas ao Benfica que olhe para o vídeo propagandista onde até um palhaço nu foi usado - para quê? Of course para o assalto aos direitos televisivos. 

Portugal vai organizar, com Espanha e Marrocos, o Mundial 2030. O Naundinho das facturas, das putas do clube das ditas, foi recebido na Assembleia da República, não para apresentar os recibos das 'deusas', obviamente, mas para receber os 'bacalhaus' e 'chi-corações' da ordem do Primeiro Ministro Montenegro. O dinheiro que o evento (2 jogos quem sabe 3 para 'justificar' o investimento nos estádios) custará aos portugueses fica à conta do orçamento que não chegou para pagar dignamente às forças de segurança e muito menos aos bombeiros, os maiores heróis com os médicos e os enfermeiros - lembram-se? - da pandemia e da Covid-19. Cristiane Rónalde, capitinho da selecção dita de Portugal, foi lesto a garantir que o Campeonato do Mundo de 2034, que será jogado na Arábia Saudita, «será o melhor de sempre». Depois do aeroporto e da academia dos sapos eu dava-lhe o nome a um dos estádios renovados. Vamos a isso tio Marcelo?

Quanto não valem as boas exibições e os (muitos) golos que jorram como nunca. João Mandão «já terminou o Grau III do curso de treinador de futebol, faltando 'apenas' realizar o UEFA Pro, de maneira a ter a sua formação completa e possa exercer o cargo na sua plenitude». Nem o injinheiro macaco e a dr. Sandra burrié conseguiram em tão pouco tempo as suas licenciaturas. 

Clics a quanto obrigam! O sonho dos sapos, Abel Ferreira, aufere 6M€ por ano no Palmeiras. João Mandão, contando com os prémios por vitória, receberá nos próximos 4/5 anos - até ser transferido para um dos tubaralhos europeus - mais ou menos o que Abel ganha num mês. Mesmo sabendo que, enquanto houver VMOC para revender aos bancos, dinheiro não será problema para a potência, afigura-se nada provável que o Abel largue o solzinho quente de São Paulo para meter no congelador do alvalixo o sonho de treinar o SL Benfica. 

4 comentários:

  1. O meu aplauso a mais um excelente texto.
    Bem, sonhadores para treinar o Glorioso começam a ser muitos, têm de fazer fila de espera. Para já candidatam-se Ruben Amorim e Abel Ferreira. E mais hão de aparecer.
    Vi o vídeo promocional do brilhantinas. Senti vergonha alheia, sinceramente, que coisa mais deprimente. Há por lá um pequeno resumo de um Benfica / Contumil, foi pena o brilhantinas não ter posto aquele lance onde ele fechou os olhos a um fora de jogo escandaloso do Maicon, que ofereceu o título ao Calor da Noite.

    ResponderEliminar
  2. O Montenegro pertencia até à poucos meses ao conselho superior do clube da fruta e café com leite ,assim o Fui Moreira
    a canalha gosta de estar junta com este frio .

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o GV existem senão esta excumalha do Brilhantinas e companhia podia dormir descansado
    Eu não compreendo, é como esta ceita, de traficantes levaram a sede da liga para a capital do trafico e das falcatruas à procura d'uma transparencia, que mais parece, a lama dos dos majores condenados e que isto so foi possivél com a condescendencia de colaboricionistas da outra banda da 2° circular.
    Este fdgp do brilhantinas que tenta comprar com o dinheiro dos outros uma dignidade que nunca teve quando arbitrava o Benfica esse monte de M.....a veio ao mundo com o unico objetivo prejudicar o Benfica e doi-me vêr o nosso presidente brindar- lhes com a sua presença, compeendo mas a diplomacia com gente desta natureza talvês não seja a melhor maneira de denunciar estas vergonhosas arbitragens e demais perssiguições que flagelam o nosso BENFICA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.