O bem que lhes faz uma aspirina Midtjylland! Da tristeza e das caras de enterro (atenuadas com o empate do Benfica) das ultimas semanas ao clima de pré-euforia que alastrou aos programas televisivos! Um tsunami de qualidade que, não duvidem, desaguará em cima da fraquíssima equipa do Estrela da Amadora que levou 7 do Benfica, lembram-se? O Bitó do calção diz que o clube da fruta podia marcar mais 5 ou 6 golos. Já o grande Eustáquio, bem mais modesto, entendeu que foi uma vitória de serviços mínimos. Eu vou mais pela alegria do paineleiro (Nuno) Encarnação: o gelo dos últimos tempos derreteu com o calor da exibição. Assim ou assado valeu (à moda do dr. brunalgas no alvalixo) uma volta olímpica após o jogo que deixou a frutaria em alvoroço. Detalhe importante. Desta vez não se queixaram do árbitro Aleksandar Stavrev, de golos anulados pelo VAR, nem é previsível que façam queixinhas ao CA da Macedónia do Norte.
Com o Benfica a tentar estancar a depressão causada pelo empate frente ao Bolonha, a MDCSDQT já esfrega as manápulas de contentamento com a visita dos meninos do Boavista ao alvalixo. É verdade. Depois do foculporto espantar a crise com a aspirina Midtjylland, manhã é chegada a vez da saparia estancar de vez a hemorragia. Uma dúvida me assalta. Que vão fazer os cientistas da bola e os especialistas da especialidade para ajudar os meninos do Boavista que tão desprotegidos estavam quando jogaram em casa com o Benfica? Também vão ter muita pena deles ou já se pelam pela degola dos inocentes? Quem não tem ponta de piedade dos pequeninos do Boavista é o Fatelas (Gomes). Não vá o João Mandão tecê-las, Fatelas já destacou Fabio Verdíssimo reduzindo à míngua o imprevisto.
Luís Figo. "Tenho muitos amigos do Atlético e sempre respeitei muito o Atlético de Madrid. É uma equipa que sofre muito no geral. Comparo-a muito com a minha equipa em Portugal, o Sporting. Uma equipa que é grande mas ganha pouco e sofre muito". Ora toma!
O SLB anunciou a renovação de Fredrik Aursnes até 2029. Não sei se consigo controlar a ansiedade enquanto espero pelas contas do rascord das petas a revelar os milhões de prejuízo do Benfica. Vou mas é evacuar um Bitó Puinto.
Se calhar sou eu que estou desatualizado e retrógrado. Sempre pensei que o papel de um jornalista era colher, investigar e analisar informações para transmitir para a opinião pública, informações de eventos, factos, ideias e pessoas. Bitó Minto também faz isso. Só que de modo canhestro. Tudo que diz respeito ao Benfica é negativo, mal feito, desastroso, dispendioso, não há ponta por onde se lhe pegue naquele clube. Já no que se refere ao seu clube de coração, não há más notícias (essas ficam escondidas), sublima as boas e as menos boas suaviza-as, tornando o efeito junto da opinião pública, o melhor possível. Portanto, um autêntico ponta de lança do clube do frutedo, um "opinion maker" azul do melhor que há. Pena é que não seja assim para a generalidade noticiosa desportiva, isenta, precisa e concisa.
ResponderEliminarPS: Ainda estou para saber qual o motivo para preocupações dos antis sobre as despesas e contas do Benfica. O dinheiro é deles? Eu, por exemplo, estou-me marimbando para se os sapos ou os fruteiros estão à beira da banca rota! Mas isso sou eu que não sou paineleiro.
Força Guachos. Nunca desistas. Rebenta com a escumalha. Juntamente com o Jaime Cancela de Abreu, são os únicos que rebentam com eles.
ResponderEliminar