segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Enregelados!


Por muito que me incomode e me deixe mal disposto tenho como certo que adversários como AVS aparecerão sempre, como engulhos, no caminho maioritariamente vitorioso do SL Benfica. Foi assim no passado, foi ontem na Vila das Aves e assim será, fatalmente, no futuro. Também tenho como certo que nenhum treinador, jogadores ou presidente do Benfica foi, são ou será capaz de evitar que aconteça. 

Dito isto, os milhares de adeptos que, como eu, trocaram o quentinho do lar pelas bancadas frias do Desportivo das Aves não mereciam a bisonha exibição do Benfica. Se a primeira parte, longe de ser brilhante, foi competente e quanto baste para levar de vencida os AVS desta vida, a segunda foi tão má que é difícil de aceitar. Com a diferença de qualidade entre as duas equipas como explicar um Benfica que raramente conseguiu passar do seu próprio meio campo ou fazer três passes seguidos perto (mas não muito) da área do adversário? A posse de bola - supostamente de controle - de pé para pé na grande-área, começa a ser um tormento para quem ambiciona ver o Benfica a trocar a bola, sim, mas dentro do meio campo adversário! Nada, nenhuma jogada prometedora, nenhum remate de perigo, nenhum arreganho competitivo, nenhuma vontade de dilatar o marcador, nenhum - arrisco-me a dizer - respeito pelos milhares de espectadores. A segunda parte do Benfica foi má demais demais para uma equipa que tanto diz querer assaltar o primeiro lugar antes do Natal. 

Ainda assim, e como eu disse no intróito desta prosa, sabendo que nada isto é virgem no futebol mundial, tudo podia ser diferente se Trubin (melhor em campo pelo lado do Benfica) não enviasse a bola para a frente - nestas alturas é chutar de bico, assim ou assado e qualquer madeira nem que seja para as bancadas - tentando um passe a meia altura que acabou num adversário. Consequência: falta (manhosa) desnecessária de Rollheiser e bola, com toda a equipa anestesiada pelo frio, nas redes do Benfica. Logo Trubin que vai para 3 jogos consecutivos a trocar a bola com os colegas de sector para desespero, que não o meu, dos benfiquistas! Ainda pensei que, apesar do choque, do banco de suplentes viesse a ordem de mandar os 'centrais' do Benfica para a frente para, num último esforço, tirar partido de um ressalto ou, quiçá, uma repetição do golo do AVS SAD. Nada. Os jogadores trocaram a bola entre si, para os lados e para trás, até que o árbitro, piedosamente, os mandou a todos para casa. Estes 30 segundos resumem o querer do Benfica em toda a segunda parte.

Bruno Lage viu todas as substituições que fez piorarem o desensabido e paupérrimo futebol do Benfica. Onde havia um buraco passaram a existir dois ou três e assim sucessivamente. Foi sempre muito aplaudido quando, no inicio do jogo e no intervalo, chegou dos balneários (deve ser fetiche) já depois do jogo ter começado e, no final, acabaria insultado. Também isto resume a vida de um treinador do Benfica.

A Juventus empatou em casa com o Veneza e o Milan empatou em casa com Genova. O Barcelona foi derrotado em casa pelo Leganés, o Real Madrid empatou com o Rayo Vallecano, o Bayern Munique foi derrotado pelo Mainz, o Arsenal empatou em casa com o Everton, o Liverpool empatou em casa com o Fulham, o Manchester City foi derrotado em casa pelo M. United (que fez descansar mais de metade da equipa na Liga Europa) e o Benfica ficou a 30s de segurar 3 pontos na Vila das Aves! É o reflexo das dificuldades dos maiores clubes mundiais em encarar adversários aguerridos na ressaca da Champions League. Quem não quer ser lobo (que não o fruteiro Freitas) não lhe veste a pele. É o preço de ser grande! Por muito que doa, e doeu pacaralho, a ter de acontecer que seja pelos motivos certos.

8 comentários:

  1. A mim o que me assusta mais é a equipa do Benfica perder ontem mais de 70% dos lances aéreos durante todo o jogo ,mas temos uma equipa de anões é ? Ou o Aves é tudo gajos de 2mts para cima? Tem dado resultado mas sinceramente este futebol de marcar o golinho e gerir algum dia ia dar um dissabor, foi ontem, paciência, é pensar no Nacional e de preferência corrigir estes erros, continuo a achar que os níveis de agressividade (no bom sentido) são muito baixos, mas isto é um problema no Benfica á muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Não fui a Vila das Aves, vi o jogo na tv do Inácio. Uma coisa, aliás, duas bem referidas no texto, me irritaram solenemente: a troca de bola entre os defesas e Trubin; já vêm há vários jogos a fazer esta cagada, ao ponto de se deixarem encurralar pelos adversários, os quais, roubando a bola, fazem cruzamentos que levam invariavelmente perigo. Quem diabo lhes incute esta tática? Outra, foi o atraso do Lage na vinda das cabinas, com aquele sorriso meio comprometido. O homem estava de diarreia??? Ontem, sinceramente, não devia ter visto o jogo por aquilo que me enervou.

    ResponderEliminar
  3. aquilo não foi falta do Rollheiser, o arbitro estava mortinho para assinalar tudo e mais alguma coisa contra o Benfica é esta a perssiguição destes pulhas, vestidos de arbitros, eu bem vi um possivél penalti feito por Bes mas se fosse assinalado e marcado ainda havia 30 minutos para recuperar mas a 30 segundos do fim é missão quase impossivél mas é esta a triste sina do Benfica, levar com estes pategos da liga mentirosa do Proença e seus adjuntos, évidentemente que o calendàrio tambem não ajuda estas equipas de merda como O avs jogam 1 vez por semana e os jogadores do Benfica 3 vezes os jogadores não são màquinas e tambem tem direito a ficar cançados de tantos jogos eu digo sinceramente por este andar as FIFAS e UEFAS e FPF e LIGAS Proenças acabarão por matar estes nobre desporto grandes FDGP vão Proca...o.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Foi um ponto ganho nas contas do título.
    Aqueles 30 segundos finais foram...inexplicáves.

    ResponderEliminar
  5. 2a parte de merda.
    É assim que se começa a perder o que tanto custou a ganhar.
    Fica a dica...

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos ,a frustração é enorme. Foram dois pontos deitados sargeta abaixo. Podem fazer muita falta. Que segunda parte deplorável.
    Também reparei e até comentei ,os centrais no último minuto trocarem a bola entre si à espera que o jogo terminasse. O Benfica deixou de pensar?
    Que sirva de exemplo para não se repetir.
    O próximo jogo que traga a normalidade, isto é, a vitória.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  7. Já repararam que o Benfica quando perde ou empata não há casos de arbitragem? Ninguém escalpeliza nada? E aquele livre que deu origenm ao golo do Aves, foi mesmo falta? Quantos outros toques iguais ou mais intensos houve sobre os nossos jogadores que não foram assinalados?

    ResponderEliminar
  8. Tudo o que penso e vi , e o Lage com conversas da treta é totalmente inaceitável aquela troca de bola dos centrais com o Trubin a despachar a bola
    e foi o melhor.em campo , substituições sem critério tirar o Barreiro que estava a fazer um bom jogo assim como o Amdouni , eu não sou treinador mas o
    Lage deixou muito a desejar e não auguro nada de.bom.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.