Zlobin e Aktürkoğlu foram vítimas (segundo a cartilha dos Duartes Gomes desta vida) de “adversários impetuosos”, que a coberto de arbitragens miseráveis, continuam a distribuir coices por esses relvados fora. Aktürkoğlu safou-se com os pítons marcados nas costelas. Zlobin, depois da patada de um adversário, acabou internado de urgência numa unidade hospitalar com uma laceração no rim esquerdo. No Braga-Famalicão Helder Malheiro, nem o cartão amarelo mostrou ao prevaricador. No AVS- Benfica, o agressor de Aktürkoğlu, ao ver o cartão amarelo, desatou a insultar o árbitro e o prostado jogador do Benfica incrédulo com a 'inclemência' de João Gonçalves.
No foculporto-Estrela Amadora, o treinador forasteiro, José Faria, foi multado por dizer “sois uma vergonha” e suspenso um jogo. Olhando para os agressores de Zlobin e Aktürkoğlu, para os mimos que o boi do Jamor proporcionava aos homens do apito (dourado) e para o comportamento do guerrilheiro Billas-boas e da sua renovada tropa pretoriana, não há duvida que o castigo foi muito bem aplicado.
No conselho de arbitragem, liderado por Luciano Gonçalves, da lista do rolha Proença, saltam à vista nomes como o Ferrari Nuno Almeida e o execrável Elmano Santos🤮. Nuno Almeida🤮🤮por muitas arbitragens repugnantes que tenha produzido (e tantas foram ao longo da sua longa carreira) jamais me esquecerei do Braga-Benfica onde expulsou Helton Leite gratuitamente e do Paços de Ferreira-foculporto de todas as vergonhas que lhe deram a possibilidade de prolongar a carreira por mais dois anos. É impossível esquecer a bola de prata que escamoteou a Jonas (golo limpo invalidado, frente ao Marítimo, na Luz, no último jogo do campeonato) para a oferecer a Jackson Martinez, mas a sua maior façanha é mesmo esse Arouca 1-0 Benfica 2015/16 onde surripiou um penalti (cometido sobre Mitroglou) ao Benfica e anulou mais um golo a Jonas, só porque lhe apeteceu, no último lance da partida.
De Elmano Santos🤮- não querendo gastar muito mais cera com defuntos tão rançosos - recordo de cabeça um jogo em que amarelou Fábio Coentrão por ter sido ceifado dentro da área de rigor e para não ser exaustivo, que o cadastro do coiso é extenso e repugnante, lembro-me de um foculporto 1-0 V. Setúbal onde o Elmano 🤮cometeu a proeza de, aos 88 mts, mandar repetir um penalti (convertido) contra o foculporto alegando que ainda não tinha apitado! Perdoou o segundo cartão amarelo a Fucile (amarelando Otamendi) e na sequência, após muita polémica, o brasileiro Jaílson imitou Jackson Martinez, acertando num satélite perdido no espaço. O golo do clube da fruta saiu de um penalti de Hulk que o Elmano 🤮inventou!
1 - O coice que o Aktürkoğlu sofreu, bem analisada a coisa, se não foi em cima do rim ficou lá perto. Parece que os "impetuosos" jogadores atuais, dão preferência a atirarem sério aos rins. Pode simplesmente acabar com a carreira de um jogador além da coisa mais importante que é a saúde do mesmo. E esse Duarte Gomes vem falar em impetuosidade? Não queira ele levar no cu a impetuosidade colocada nas costas do Aktürkoğlu e do Zlobin!!
ResponderEliminar2 - De facto, o Benfica sem força institucional, que não social, nada pode fazer para contrariar o assalto ao poder da FPF e CA. Ficaria isolado e ainda mais sujeito às diatribes dessa gente que só pelos nomes nos causam arrepios na espinha. E quando sentimos que a derrota é inevitável fazemos o quê? Atiramo-nos ao rio? Muito há fazer neste capítulo (ganhar força institucional), vai levar tempo, mas a decisão recente de querer ir já para julgamento, é um grande passo. Quem não deve não teme.