quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Só é pena o infortúnio. A potência tem melhorado a olhos vistos!


Enquanto evacuo o primeiro João Queiroz do dia vou pondo a escrita em dia....De facto os sapos são diferentes. Não lançam petardos nem tochas para os relvados, não as atiram para cima dos próprios jogadores e também não insultam o treinador e o presidente. Não são como os vizinhos do lado, órfãos do real pedigree, pertença dos viscondes de nascença. No futebol jogado os sapos também são diferentes dos comuns mortais. Segundo o que ouvi ontem nos diversos funerais de combustão instantânea espalhados pelos canais televisivos, a potência tem melhorado a olhos vistos mas está ser perseguida pelo infortúnio! De facto, marcar 2 golos ao Sp. Braga, um em cima do minuto 90 e outro aos 90+4, beneficiar de um penalti aos 9 minutos em Moreira de Cônegos, de 2 penaltis frente ao M. City e de um golo logo aos 3 minutos em Brugge, é algo que não se deseja ao pior inimigo. Ninguém merece, pah! É um infortúnio do caraças!

E se o SLB derrotar o Bolonha que, segundo o «Mais Futebol», "cedeu um empate com a Juventus (em Turin) antes de defrontar o Benfica", o infortúnio - assim como os cabeções dos especialistas da especialidade - ameaça crescer exponencialmente. A acontecer vai ser preciso muita imaginação na MDCSDQT (desenterrar os vouchers, os e-mails e o mala ciao não acalmará os descontentes) para ajudar Vagandas que, com tanto de fora para dentro e de dentro para fora, leva 4 jogos sem conseguir sentar sem dor. Acrescentar 4 titalos Peyroteo ao autocarro dava jeito, mas talvez seja melhor uma 3ª coleção de camisolas do 'cê erre sete' (vouchers de lingerie e cuecas fio dental do melhor do universo incluídas) ou mudar o nome da academia de Al Cacet para um mais sonante de uma das manas azeiteiras. Qualquer coisa que mantenha os viscondes falidos entretidos. Se deu resultado durante décadas, não vejo razões para mudar.

Os especialistas da especialidade, apesar das caras de enterro, quase conseguiram fazer desaparecer o infortúnio dos sapos e, ainda mais, o imerecido resultado. À primeira vista pode parecer uma derrota penalizadora para os adeptos mas, e isso ficou bastante claro para os especialistas, a potência ganhou um novo Palhinha! Só os assusta que, quando o João Mandão for vendido por uma pipa de massa a um tubaralho europeu, leve o craque com ele por uma quantia que envergonhe a venda, ao desbarato, do João Neves ao PSG.

O prazer que me dá observar, nestas últimas semanas, os acérrimos defensores do VAR e grandes paladinos da verdade desportiva, indignados com as decisões do VAR que impedem que a verdade desportiva seja deturpada. No fundo, o VAR só é bom se for para invalidar golos por meia rolha e fechar os olhos a penaltis (2 assinalados em 13 jornadas na primeira liga) descarados a favor do Benfica.

3 comentários:

  1. Muito bem caro Guachos, os sapos de tão inchados que estavam, correm o sério risco de um dia destes rebentarem. Nunca vi bicho com tanta bazófia.
    Ontem, dizia o Amaral, do alto da sua sabedoria, que acha estranho não haver uma pessoa (de bem) que vendo ao seu lado um grunho a arremessar um petardo não lhe diga "Oh pah, não faças isso, não vês que estás a prejudicar o clube?" foi mais ou menos isto. No fundo tem razão. A existência desses terroristas no seio das claques é um cancro que deveria urgentemente de ser extirpado. Mas voltando ao Amaral, ele tem uma boa solução e começar por dar o exemplo. No próximo jogo do Calor da Noite, no Dragão, ele que compre um ingresso para o meio dos superdragays e lhes diga isso, com esmero e educação. Vão adorar. Pena é depois deixarmos de ver o Amaral na TV por uns tempos por causa do andar novo...

    ResponderEliminar
  2. Ontem estavam todos cheios de azia. Foi um roubo, dizem eles. Maldita arbitragem. Realmente o árbitro esteve mal. Quando foi do lance do Otamendi com o pé alto, todos queriam vermelho direto . Ontem no lance do sapo dentro da área do Bruge, onde o jogador ficou com o nariz a sangrar, nem uma palavra de ninguém sobre esse lance. Que nojo são todos. Guachos continua a derrubar esses tristes.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.