Hoje, bem mais tranquilo, já consigo observar com outros olhos o que ontem me pareceu tão desesperadamente familiar. Há que ser positivo porque mesmo nos maus resultados há muitas coisas boas - ilações no léxico futeboleiro - a retirar. Vejamos...nos primeiros 45 minutos lembro-me de várias jogadas onde só faltou...há também um corte milagroso seguido de um contra ataque fulminante que acabou na...ficaram-me na memória os muitos remates a rasar os...vários centros perigosíssimos a partir da linha...e a elevada concentração dos...foram o prenuncio de uma segunda parte entusiasmante onde tudo foi de tal maneira inspirador que nem vale a pena relatar.
Descontando algum desacerto exibicional e emocional, que os houve, existem duas situações que me desagradaram profundamente e que não posso deixar passar. É urgente que o Aursnes saia da defesa, assuma o seu lugar no meio campo e que o Kökçü largue o seu, de playmaker, recuando para o lugar do Florentino onde se sente à vontade para fazer o Benfica brilhar. Também tive muita pena do Arthur Cabral, que deve ter ouvido das boas do treinador, por rematar à baliza aos 77 mts quando podia perfeitamente passar a bola para trás.
Não desesperemos. Afinal, para o Benfica arrasar - não é assim verdadeiros exigentes? - basta ao substituto do alemão que não falava português, não tinha jeito para as conferências de imprensa, não estudava as equipas adversárias, não treinava cantos nem ministrava treinos por sectores, meter os jogadores nos lugares certos e fazer as substituições nos exactos minutos exigidos pelos cientistas.
Considero Luis Godinho o árbitro menos mau entre o chiqueiro da arbitragem nacional. Saí da Luz com vontade de o cuspir por não respeitar o futebol (já nem falo dos adeptos) permitindo e incentivando o repetitivo antijogo dos carvalhais. Mais refeito da frustação, nem tenho assim tanto a apontar-lhe. Se o Benfica apoia o Proença e o Fatelas Gomes na federação só posso ser eu a estar do lado errado.
Quando é que alguém no SLB entende o que o mister Erickson fez quando chegou ao clube? A primeira coisa foi ir buscar 3 tanques de guerra... os tais rapazes altos e loiros que tanto os outros gozaram, mas que permitiram ganhar vários titulos! Agora com o patrocinio do Sr. Rui só se compram anões e bailarinos....
ResponderEliminarExcelente 👏👏👏👏👏, em especial o último parágrafo, muito bom
ResponderEliminarO Braga tem pretensões a ser o 4º grande português. Ontem, o que eu vi, foi um grupo de embusteiros, jogadores de perfil rasca de simuladores, uma equipa muito pior em termos de futebol do que alguma das equipas em lugares de descida de divisão. Ainda por cima anda por lá um tipo que se diz ser benfiquista desde pequenino, mas que sempre que defronta o Benfica são fitas em cima de fitas para tentar prejudicar o clube que diz gostar: Ricardo Horta. Oxalá nunca ponha os pés no Glorioso.
ResponderEliminarOutra coisa que já me começa a meter um certo frenesim, são os abraços efusivos do mister Lage aos treinadores adversários ANTES dos jogos, para demonstrar que é um tipo porreiro. Os adversários hão de rir e pensar “anda pra cá, anda…). Razão tinha, e tem, Sérgio Conceição: o motivo para ele estar no(s) clube(s) é ganhar, não para fazer amigos.
100 por cento de acordo com este comentário. Penso precisamente o mesmo. Esse horta no SLB...jamais. mete nojo quando joga contra nós. E esses abraços do Lage antes dos jogos....enfim!!!!!
EliminarPara quem não sabe e pelos seus comentários deveria se informar primeiro, que o Lage foi adjunto do Carvalhal num clube da Liga inglesa.
EliminarO Benfica ontem fez um grande jogo, Kokcu fez uma exibição colossal. Apenas faltou marcar mais golos ou sofrer menos mas isso depende muito da sorte do jogo que desta vez morou em Braga. Compreendo que Lage não possa dizer que o Benfica jogou muito bem, seria trucidado mas é a jogar assim que se ganham jogos e títulos. Carrega Benfica!
ResponderEliminarDesde o tempo da primeira passagem do JJ pelo Benfica que eu não vejo qualquer adversário do Benfica em pleno estádio Da luz a ser pressionado ou sufocado se preferirem logo no 1 minuto, qualquer adversário chega ao nosso estádio e jogo como se estivesse na sua casa. Saudades de ver um jogador do Benfica levar cartão por ser agressivo demais, somos os campeões dos cartões amarelos por protestos. O Benfica transformou-se num clube de mansos desde o Presidente até ao porteiro , anos e anos a ser atacado por todo o lado e ninguém o defende sem ser os adeptos e se acham que vai ser a mudar de treinador que vamos lá pensem melhor, muito obrigado por estragarem o fim de semana e vão todos para a puta que os partiu que é isso que faz falta ao Benfica, não palmadinhas nas costa e faixas de que tudo vai ficar bem. Desculpa a linguagem amigo Guachos e um que nunca te doa a "voz" pois se houvesse pelo menos um como tu na estrutura já era bem bom. Cumprimentos
ResponderEliminarCaro guachos exitem tres pessoas que odeio no mundo do futebol a cabeça Pinto da Costa em seguida Mourinho e Sérgio Conceição, contudo desejei que Sérgio Conceição treinar-se o glorioso mas a copula que se esconde por detrás da estrutura nao deixa,nao que o individuo seja o melhor ou seja o salvador,mas uma coisa iria trazer raça nervo,nao iria andar com hipocrisia a ser bem educado e a dar palmadinhas nas costas iria mos ter um mal educado que iria defender os seus,no benfica é so flores ,desde presidente a treinadores e na benfica tv e so cancros em vez de defender passam o tempo no vota abaixo,aquele rui aguas e asqueroso.
ResponderEliminarQuando esta direcao defende proencas ,fatelas artures soares dias esta explicado,e ainda vao para festas do grupo cofina que incendeia tudos os dias o universo benfiquista,Rui costa nao tem capacidade de gerir o benfica e nao sei o que os benfiquistas veem nele,nao o vejo defender o benfica dar o corpo as balas,é como tem sido as primeiras partes do benfica amorfo inconsequente pouca vontade de ganhar um triste....
Ontem foi só um detalhe... é curto para dois pormenores ...
ResponderEliminarQual será o Viagra capaz de dar tesão de ganhar a esta rapaziada ?
Viu dizer o que me vai na alma, o kokcu jogou bem??? O problema é ele que não justifica o valor pago por ele, não marca ninguém, raramente cria lances de perigo no passes ou nos remates, os ponta de lança raramente são servidos em qualidade, depois não marca ninguém, e oLage para o justificar mete 3 médios, o Benfica precisa de um 6/8 para criar qualidade de jogo e defender para jogarmos com um 2 avançado, no fundo o que o Rs fez no primeiro ano, e que no segundo ano nunca teve. OU SEJA POR MUITO QUE NOS CUSTE O KOKCU NÃO JUSTIFICA, E MAIS, AINDA ONTEM SE VIU QUE 0 36 ANOS E O ÚNICO QUE CRIA PASSES E JOGADAS DE PERIGO. AFINAL O RS ATÉ TEM RAZÃO,. O BENFICA Tem 15 dias para um médio de qualidade, e um felix ou um rafa desta vida, é um extremo já agora
ResponderEliminarEm relação a Kokçu desde aquela entrevista que demonstrou o carácter, muito aplaudido pelos adeptos pois batia em RS, por mim tinha saído. Em relação a treinadores acho Lage e Schmidt one trick pony's, sempre preferi Vitória, mas neste momento o treinador é Lage e apoio. Mas não gostei do jogo, parecem cansados e não produzem nada em ataque posicional, parece que faltam ideias, mais critico quando os adversários pressionam alto.
ResponderEliminarO problema era o Florentino, saiu do 11. Passou a ser o Kokçu. Sairá, eventualmente. Depois será Di Maria, Otamendi, Lage e por aí adiante. O Kokçu andou por cá há um par de anos? Fomos campeões?
ResponderEliminarOntem eu vi um Godinho à vontade a distribuir cartões a jogadores do Benfica e a assinalar faltas contra nós que, ao contrário, não marcou. Ouvi comentários da BTV mais rascas que da SporcosTV.
Como alguem já disse, o Benfica tornou-se um clube de mansos, ninguém nos respeita.
Foi mais do mesmo ,só o Lage viu as oportunidades de golo ,esperar melhor com os mesmos interpretes é de rir para não chorar , ao fim de mais de uma dezena de jogos o Lage aianda não conhece os jogadores e como estão fisicamente, não havia melhor? ia buscar o Veríssimo, uma tristeza para os sócios o fala barato do canal Panda mente ,a
ResponderEliminarequipa está de rastos por culpa dele e
a falta de coragem para sentar quem está em baixo de forma ,tem o Rolhaiser o Prestiani e o Sheldrup que não têm ritmo de jogo porque não jogam.
Já nem me interessa também, tal como o Caro Guachos, comentar o que se passa ou não passa em campo, se são mansos - não levam amarelos - ou protestantes - levam amarelos - porque já me acostumei aos mansos que nos representam, ou melhor, creio bem que deviam representar. Mas, tal como tu, Caríssimo Guachos, se quem elegemos apoia tipos como o Proença e o Fontelas que tanto lutam pela domesticação do Glorioso, e deixam aos seus empregados o grito da revolta por sentirem na pele o que aqueles tinham o estrito dever de repelir, penso, num primeiro impulso, que também devo ser eu a estar do lado errado. Mas não! O Glorioso nunca se deixará espezinhar que os seus adeptos são tantos e tão imbuídos dos princípios que Cosme Damião nos legou que, com o nosso esforço, hão-de um dia acertar naqueles que nos voltarão a levar à Glória que, por direito, nos pertence. E estes mansos que só sabem ser os verdadeiros, verdadeiros, quando não açambarcados nos tachos, ficarão nas cavernas do silêncio e não na História do Glorioso Benfica. 75 anos de Benfiquismo - desde que me conheço - e 45 anos de glórias tantas dão-me essa esperança. Nos palcos do combate, guerreiros insubmissos voltaremos a ser, de facto e de direito, os Maiores.
ResponderEliminarDepois do que o fdp do Salvador fez no ano passado, ontem sentá-lo a seu lado é o mesmo que ser enrabado e no fim ainda agradecer. Para mim é a gota de água de permitir que o SLB não seja respeitado. Acho que já amanhã devia começar a recolha de assinaturas para a antecipação das eleições.
ResponderEliminarMais um que vai pelo caminho do Schmidt, do Rui Vitória e de todos que por ali passam... é continuar
ResponderEliminarTalvez recorrer mais uma vez a generosidade do PSG , trazendo de lá mais alguns valiosos
ResponderEliminarrefor¢os ... para a Enfermaria ( Draxler , Bernat , R.Sanches , et j'en passe ...)