Em jeito de prémio por arbitragens de comprovada 'qualidade', para o foculporto-Sporting está nomeado um moço, VAR do Chaves-Benfica que quase entregou o titulo 2022/23 à potência do Lumiar, e que no Chaves-Sporting da mesma época recolheu a unanimidade dos especialistas nos dois erros graves: «um penalti mal assinalado sobre Paulinho e um penalti por mão na bola de Coates» por assinalar. António Nobre, é bom recordar, expulsou Musa no Boavista-Benfica, com o Benfica a ganhar 1-0, assinalando grande penalidade para os da casa aos 90 mts com o SLB a vencer 2-1 dando inicio à reviravolta. Em Famalicão, resumindo para não tornar o post demasiado extenso, fechou os olhos a um lance exactamente igual ao de Musa, no Bessa e com o resultado tangencial, não assinalou uma grande penalidade cometida por Eustáquio por jogar a bola ostensivamente com o braço. Já com 2-0 para o seu clube de coração, perdoou uma expulsão (nem cartão amarelo lhe mostrou!) a Evanílson que até se viu em Contumil! Completando o ramalhete, no VAR, estrará o projecto de árbitro (Vasco Santos) mais aberrante após o feliz abandono do inenarrável Elmano Santos. Árbitro do escandaloso Estorilgate, B(arra)sco Santos também ele, mas ao contrário, viu uma mão na bola que bateu estrondosamente no peito de Jadson, num Portimonense-foculporto, que resultou na vitória do clube da fruta por 3-2!
Quarta-feira, Cláudio Pereira, foculportista natural do porto, filiado na AF Aveiro (estratagema comum a outros apitadores que só engana quem não se importa, como o Benfica, de ser enganado) será o apitador no Sp. Braga-Benfica. Quem não se lembra do Cláudio do foculporto 2-1 Santa Clara quando na primeira parte e, em apenas 8 minutos, assinalou dois penaltis a favor do seu foculporto? E como esquecer esse Benfica 1-1 Casa Pia quando Cláudio Pereira no apito e João Pinheiro no VAR não quiseram assinalar o empurrão pelas costas sobre Tengstedt que podia garantir a vitória do Benfica aos 90+4 mts, já depois de, implacavelmente, não deixarem escapar um penalti contra o Benfica, num lance onde o jogador do Casa Pia já ia em queda muito antes do contacto de Florentino!
O Benfica, amordaçado até na sua BTV, que não regateia o apoio a Proença e seus sequazes, assiste a tudo isto sem se escutar uma palavra em defesa dos seus profissionais, enxovalhados nos relvados e todos os dias vilipendiados TVs e nos jornais. Nem o facto de Fábio Verdíssimo ser nomeado em dois jogos consecutivos para jogos no alvalixo (Boavista e Benfica) motivou do Benfica uma nota de rodapé na página do Clube ou esgar de perplexidade na BTV! Sinceramente faz-me pena. Já nem revolta consigo sentir. Apenas pena.
Das poucas coisa boas que as últimas semanas me trouxeram: os jogadores do Benfica não reagiram nas redes sociais à derrota com o Sp. Braga, mantendo-se em silêncio, ao contrário do habitual recurso às contas pessoais após os jogos, positivos, ou negativos. Pode ser por aí, pelo silêncio prudente e justificado, que a coisa se componha. Pode ser...
A mim,o que me aborrece mais é querer ver os jogos do Benfica na BTV e ter de levar com os comentários daqueles 2
ResponderEliminarNos outros canais só ouve quem quer,no nosso canal é que não se admite
Revejo-me totalmente neste post.
ResponderEliminarSobre o último parágrafo, eu não sou tão optimista. Se calhar os jogadores já se aberceberam que não vale a pena. Se o patrão não fala, não reclama, não exige, pelo menos, um tratamento igualitário, para quê se queixar? No calor do jogo é sempre mais difícil conter a reacção, mas lá no quentinho da casa, depois de ler os jornais - quiçá este blog - abrir a televisão e fazer um zap pelos vários painéis da especialidade, ouvindo os catedráticos e os comentários do jogo no canal do seu(?) clube e o (não) posicionamento oficial do Benfica, facilmente sentirão pena deste Benfica e colocarão a viola no saco, não vá o diabo tecê-las e passarem a ser o saco de pancadas da MDCSDQT, ficando à mercê da maledecência dos Bitor Puintos desta vida, com o Benfica sempre atento, mas amordaçado. O Di Maria e o Otamendi que se ponham a pau. O Vlachodimos, por ter chamado o clube batoteiro de clube batoteiro (cheat team), no balneário da sua equipa, transmitida pelo canal do seu clube, foi proscrito.
Este Benfica não defende os seus, pelo contrário, sacrifica-os.
"O Benfica, amordaçado até na sua BTV"
ResponderEliminarO que será que o Guachos sabe que nós não sabemos, embora possamos adivinhar? De facto, aquela dupla maravilhosa que assiste aos jogos e fazem o relato (Conduto e Águas) esforçam-se tanto por parecerem imparciais que resulta ao contrário estrondosamente. Elogios às catadupas aos adversários, até contabilizam os cantos que lhes dão golos e outros pormenores que não interessam nada a ninguém, enquanto do Benfica ouvem-se grilos, ou pior, apenas críticas quando as coisas correm mal.
Direção do Benfica: Nunca vi nenhuns líderes, seja em que ramo for, votarem-se ao silêncio enquanto assistem à digladiação pública dos seus jogadores e treinadores. Que raio de mordaça lhes impuseram? Ou então, não é defeito, são feitios...
Concordo com tudo só acrescentar que o Benfica se deveria abster de apoiar qualquer candidatura já que um não presta e o outro é lixo ,era essa a atitude certa o Benfica é demasiado grande para apoiar este lixo .
ResponderEliminarExcelente 👏👏👏, nos relvados tem que ser os jogadores com o nosso apoio, nas tvs e jornais tem que ser alguém do clube.
ResponderEliminarSurpreende-me também que não apareçam aqueles ditos - e talvez pudessem sê-lo - ilustres Benfiquistas de peito às armas feitos a candidatarem-se a tais lugares. Ou talvez nem tanto nos tempos que correm porque bem saberão que os "ilustres" que (des)governam o Glorioso, de peito às armas feitos para apoiarem Proenças e Fontelas, são bem capazes de não serem assim tão ilustres.
ResponderEliminarCaros GV nunca duvido da vossa sinceridade, mas aquilo que eu pensei ao principio do afastamento do dono do palheiro! pensei eu, que a vinda de Rui Costa pelo seu benfiquismo poderia dar ao BENFIQUISMO AS LETRAS de Nobreza que este clube Merece; finalmente RUI COSTA é mais um vieirista disfarçado digamos um pulha o Benfica dele nunca será para mim o BENFICA dos valores! Destes trambolhos jamais erguerão o Benfica ao lugar que esta digna instituição merece
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Remeterem-se ao silêncio é de facto a coisa mais fina que podem fazer , considerando as exibiçoes de caca
ResponderEliminarque tem vindo a realizar...
O Benfica não entra em campo como se o jogo fosse O JOGO, é sempre como se fosse mais um jogo e depois andamos sempre a correr atrás do prejuizo.
ResponderEliminarEsqueçam os treinadores e os jogadores, o problema do Benfica é estrutural.
Os treinadores e jogadores entram bem, com energia e rapidamente parecem treinadores e jogadores banais.
Neste momento não há quem sirva ao Benfica, qualquer treinador e jogador que entre no Benfica ao fim de 3 meses é trucidado.
Falta uma estrutura forte, cultura de vitoria, espirito de conquista, falta MISTICA.
Falta uma direção com VOZ que DEFENDA o Benfica.
Tudo dito Guachos| Viva o BENFICA.
ResponderEliminar