Se há defesas centrais que resolvem os problemas à patada, Gonçalves usa os segundos do relógio com a mestria de um Soares a Dias ou um João fruteiro dos seus melhores momentos para limpar a sua grande área. No Aves, ainda na primeira parte, já tinha metido as patas nas costas de Aktürkoğlu perdoando a expulsão a Devenish, central que em cima da hora marcou o golo do empate. Ontem voou ainda mais alto com essa decisão canhestra que tanto agradou à plateia! Tem o futuro garantido, disso não resta a mais pequena dúvida.
Como que a dar razão aos especialistas da especialidade, Leandro Barreiro esteve largos furos abaixo da exibição de João Gonçalves, demonstrando não ter lugar no mesmo 11 do Florentino. Kökçü e o próprio Tino, ofuscados com a exuberante exibição do árbitro, ainda tentaram mostrar a sua utilidade, mas a noite era definitivamente - palavra de Duarte Gomes - do artista do Porto! Na frente, vários foram os que tentaram a sorte mas, nem Schjelderup, com duas assistências e varias jogadas de bom recorte técnico, nem Pavlidis, com uma assistência e muito trabalho de qualidade, conseguiram chegar aos calcanhares de João Gonçalves. Aktürkoğlu, que assinou no aeroporto, o melhor é pedir a um verdadeiro que o leve de volta antes que o Gonçalves o volte a marcar. Sobra a jogada do menino João Rego (assistência de calcanhar de Aktürkoğlu no tremendo golo de Kökçü) que João Gonçalves, impotente, foi incapaz de travar.
Reconhecendo a dependência de Di Maria e as razões que levaram os paineleiros a passar dias a fio tentando ajudar Buno Lage a ultrapassar a dificuldade, que o 4-0 final e algumas jogadas bem conseguidas não sejam usadas para mascarar o que de mau o Benfica produziu. Contrariando o hábito de oferecer uma parte do jogo aos adversários, merecem destaque as duas as partes que Bruno Lage e as suas individualidades ofereceram aos...especialistas da especialidade. O Benfica continua sem conseguir evitar que os adversários cheguem perto da sua grande área, o meio campo continua macio e sem um pingo de ciatividade, a defesa (melhor da liga) ainda não recuperou das viagens de Otamendi na Argentina e, embora os golos surjam de todos os lados, o ataque (segundo melhor da liga) continua a marcar muito pouco com relevância para Pavlidis que, ao contrario de Gyokeres (13), ainda não marcou de penalti esta época!
As imagens "não conclusivas" de mão na bola e derrubes na grande área dos adversários do Benfica, que tanto jeito dão ao Duarte Gomes e aos ex-apito dourado, o Benfica que as mande para a NASA. Quem sabe se os americanos não conseguem descobrir o enigma.
o costume é só merda nós vemos bem.
ResponderEliminarQue esta gente andam sempre na provocação cortam jogadas sempre a prejudicar o BENFICA.
Vai sêr um milagre o BENFICA campeão, contra estes batoteiros que tem a lição bem estudada, evidentemente que os vices presidentes deveriam denunciar esta pouca vergonha molhar-se um pouco denunciar esta pouca vergonha.
VIVA O BENFICA
Inenarrável a atuação desse Gonçalves.
ResponderEliminarRetirei a seguinte frase da web: "Diz-se que a ética do árbitro é a ética da arbitragem. Decorre, por conseguinte, que a arbitragem se fundamenta, sobretudo, na consciência moral do árbitro. A arbitragem vale o que vale o árbitro.
Pelo que vimos ontem, está bem à vista o que vale a arbitragem port(o)guesa. Zero!
Mas o que me irrita ainda mais, é ver a pouca apetência dos comentadores benfiquistas nos diversos painéis em apontar-lhes o dedo quando tal se justifica. Por muito menos, vejo os dos andrades e sapos esganiçarem-se sempre que tal julguem ser importante para as suas cores. Não lhe esqueço a cara de prazer sádico quando puxava do amarelo para o amostrar aos jogadores do Benfica. Disse para o meu filho, vendo uma ligeira inflexão para melhor na sua atuação depois do intervalo, que alguém da confraria deve ter pegado no telefone e buzinar-lhe ao ouvido algo que o deixou mais cauteloso. Vamos ver quantas vezes mais nos vai calhar este espécime de árbitro à moda do Porto.
Um árbitro fdp ,aquela de terminar o
ResponderEliminarjogo quando se corre isolado para a baliza tem pinta de Soares Dias outra prenda de Pinto da Costa que minou todo o futebol português desde a arbitragem às associações
até a associação de futebol de Lisboa tem um portista como presidente.
Depois da auditoria forense ao fcp, esperemos que lhes tirem os campeonatos ganhos com batota e caem para 3° divisão, ie, se houvesse justiça, porque aquilo que andaram à procura no SLB, afinal o rp, trocou nos e-mails a sigla do clube, a m**da estava toda no norte.
ResponderEliminarUm Benfica sem Di Maria, Aursnes e Bah, três titularíssimos, conseguiu ganhar e jogar bem, mas há benfiquistas insatisfeitos, porque, pasmem-se, o Pavlidis não marcou e a boa exibição mostra que jogamos melhor sem Di Maria. Se joga Di Maria, é porque a equipa está dependente dele e deveria descansar. Se não joga, é o que é. Já agora, gostei da forma genial como Lage resolveu o "problema" António Silva, mantendo a competitividade da equipa. Uns, que queriam destruir o jogador, pondo em causa a sua qualidade - que é enorme - e outros que o queriam desestabilizar, todos tiveram de colocar a viola no saco. Fosse noutras paragens, os elogios que se ouviam.
ResponderEliminar