sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Milhões da treta, já dizia o fugitivo de Vigo!

Voltando um pouquinho ao clube da fruta e à auditoria que, por total desconhecimento, surpreendeu a MDCSDQT e os especialistas da especialidade que, nas suas mentes emporcalhadas, correram a meter o Benfica no embrulho, saltam à vista as comissões dos empresários que chegam a 44% com Pedro Pinho, o maior ou mais vezes referenciado, a devorar a parte de leão. Cabe aqui recordar que o ex-sócio e grande amigo de Alexandre Pinto da Costa, conhecido no meio - excepto pela MDCSDQT, especialistas da especialidade e paineleiros especializados - pelo Pinho das malas que, no Estorilgate, por exemplo, foi o portador da encomenda de 784 mil euros pagos pelo foculporto durante o intervalo (37 dias) mais comprido do futebol mundial, é o bom rapaz que bateu no repórter da TVI no final de um Moreirense-foculporto, com Pinto da Fruta, que acendera o rastilho partindo para cima dos jornalistas, divertido a assistir de cadeirinha.

Em sentido contrario à «nem de borla» que - em completa negação - continua a não tomar conhecimento do levantar do véu da auditoria do foculporto, o rascord da petas, em rodapé, diz que o Pinto das bufas, como aconteceu ao dr. brunalgas na potência do Lumiar, corre risco de expulsão. O pasquim da fruta, onojo, revela a razão do melhor Diogo Costa em campo ainda não ter saído do foculporto. Com o exclusivo dado ao Pinho das malas e a Jorge Mendes - 15% a dividir pelos sortudos empresários - dos 100M€ (números arredondados por baixo) dos tubaralhos europeus oferecidos ao clube da fruta, 15 milhões iriam parar às largas algibeiras dos empresários. E quem de 100 tira 15 sobejam apenas 85 toneladas de fruta bichada que, como é óbvio, nunca convencerão Billas-Boas a abrir mão do craque.

Não vejo onde está o espanto de o fugitivo de Vigo pagar joias - presumo que broches, na sua maioria - com o cartão de crédito do foculporto, lançando-as nas contas do clube da fruta como "material desportivo”. O Naundinho da federação também pagava as facturas das "deusas" do empresário António Araújo quando era administrador do foculporto, ninguém soube se eram lançadas nas contas como "remédio para a tosse dos árbitros" ou "material desportivo qualificado" e nunca vi um especialista preocupado. Muito menos agora, com o figurão distinguido pelo Governo de António Costa com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo e condecorado pela Câmara Municipal de Oeiras de Isaltino Morais (olha que menino!) com a Medalha de Mérito Grau de Ouro. Putas pagas com dinheiro do foculporto - como as brasileiras nas arcas do Reinaldo Teles - e chulos a mamar na teta do clube da fruta foi sempre o pai nosso (deles) de cada dia. 

Dito isto, parece-me da mais elementar justiça a declarada intenção do Billas-Boas em perpectuar o bom nome do fugitivo de Vigo no museu da fruta. Se alguém merece dar o nome a uma casa que exibe os troféus do ciclismo, ganhos com batota comprovada, é ele.

8 comentários:

  1. Eles, os pés de microfones, só sabiam das ironias do costume. Estão todos surpresos com este levantar do véu.
    Convém frisar sempre que o que o Billas Boas encomendou foi apenas um levantar do véu, abrindo caminho a um rol de questões, envolvendo nmuita gente, que, a meu ver, ficam muito nmal na fotografia.
    Desde logo (deu-me para falar como um verdadeiro especialista), a CMVM. Então fica assim? Não há nenhum comunicado? Nada? E os sucessivos auditores das contas do putedo? Por onde andaram? Que credibilidade têm? Participaram na tramóia? Depois entram as autoridades. As férias, joias e outros pagamentos feitos a "familiares" não podem configurar outros crimes? Que "familiares" são esses?
    É preciso investigar a fundo. Ainda não ouvi nada do Benfica, se fosse ao contrário...

    ResponderEliminar
  2. Por muitas voltas que dê à imaginação, não consigo achar um nexo para o Pinto fruteiro comprar joias com o dinheiro do clube. Seria para oferecer às Carolinas desta vida que foi conhecendo ao longo da vida e foram muitas? Seria para ofertar às esposas ou namoradas de alguns metralhas do apito? Seria uma forma de acumular fortuna em forma de investimento? Não sei, talvez um dia a resposta venha à luz do dia...
    Por outro lado, é de facto incrível a tentação de alguns c(u)mentadeiros meter o Benfica ao barulho. Nota-se logo por aí, de que lado sopram os ventos.

    ResponderEliminar
  3. A divulgação da auditoria foi apenas para AVB salvar a própria pele. Assim, os ratos que estavam na oposição e a preparar-se para assaltar novamente o poleiro voltam para as suas tocas e pouco estrebucham.

    Alguém tem dúvidas que as mordomias pagas à guarda pretoriana eram para pagar favores? Para fazer o trabalho sujo, ao nível do que acontecia no apito dourado?

    Mas isso já pouco interessa auditar/investigar pois poderia vir a ter consequências desportivas...

    ResponderEliminar
  4. O clube das putas sempre foi sinónimo de
    estrutura ao mais alto nível e sempre foi divulgado nos blogues do Benfica a roubalheira e a criminalidade que lá existia desde à quarenta anos, os jornalistas não sabiam ? Porque não queriam e aianda hoje continuam calados que nem ratos .

    ResponderEliminar
  5. Não há por ai uma denunciazinha anónima sobre os destinatárias da "massa"? Não foi esse o ardil usado por distintos inimigos do SLB para colocar o bom nome do clube nas bocas do trombone e na mira da justiça com um assalto sem fim á vida do clube? Da imensa massa do clube da fruta, quanta foi usada para controlar árbitos e entidades ligadas ao futebol???

    ResponderEliminar
  6. Um segredo de polichinelo, conhecido há décadas. Já não vão a tempo de apagar as fotos do chefe claqueiro com o Proença e similares, como fizeram com a Carolina no Vaticano. No entanto, se há gente que merece isto é a massa associativa do FCP, que foram sempre cúmplices do propagado Espírito à Porto. Recuasse mais a auditoria...

    ResponderEliminar
  7. "fugitivo de Vigo pagar joias - presumo que broches"
    " Milhões da treta"
    Top!!
    O bernardete do record elogiou a coragem para fazer auditoria a 10 anos, eu iria mais longe, coragem era fazer auditoria aos anos 90, 2000, pito dourado, cafe com leite, calheiros, ui ui.

    Mas ja esta daria pano para mangas, so as transferencias com o portimonense.... Houvesse coragem.
    Pena que nem a direção do SLB, dep. de comunicação, nem candidatos ou comentaristas, ninguem ataque isto. Desde 2017, mais de 7 anos que andamos a ser insultados, humilhado por meio mundo, e nenhum benfiquista com tempo de antena pegue nisto? É uma pena.

    ResponderEliminar
  8. Caro GV, o objetivo da auditoria não é procurar fraudes ou culpados. O BIllas sabe como funciona a organização. O objetivo da auditoria é avaliar com exactidão as dívidas aos credores. Assim, consegue garantir que nenhum credor peça mais do que a real dívida. A auditoria é um ato gestão, nada mais do isso. Quanto à transparência apregoada é treta.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.