domingo, 12 de janeiro de 2025

Tomem um ben-u-ron e um brufen que isso passa.

Vi Bruno Lage, vi Otamendi, vi Trubin trocarem os festejos por um abraço e uma palavra de conforto para com Trincão, em lágrimas após o momento que decidiu a partida. Alguém se recorda de um jogo, já nem falo de uma final, onde os jogadores e treinadores adversários fossem confortar os do Benfica após um penalti falhado ou a perda de um troféu? Eu não gosto, nem aceito, que os nossos sejam anjinhos durante os 90 minutos de jogo. Enchem-me de orgulho com atitudes de grandes seres humanos, na hora das vitórias, confortando os adversários. Quando se fala de mística e de um Clube de grandeza inigualável é também disto que estamos a falar. 

Em Leiria assistimos a um jogo bem disputado com um protagonista totalmente errado. Embora não apareça nas primeiras páginas, por motivos óbvios - que galo não cantaria se os lances em questão fossem a favor da saparia - João fruteiro foi, de longe, a estrela da companhia. Não é por o Benfica ganhar o troféu que 'ninguém' quer que escapará incólume a tanta filha da putice. Existe alguma regra que o impeça de assinalar grandes penalidades a Diomande? Ontem foram duas, sobre Schjelderup e Di Maria. Uma no inicio e outra quase a acabar a partida. Há alguma norma que permita a St. Juste e a João Simões jogarem com as mão dentro da área sem castigo? Ontem, aos 47 minutos, João Simões, num lance em que o operador televisivo, com 500 câmaras no estádio, escolheu umas filmadas a partir do alvalixo para esclarecer as dúvidas. Aos 65 minutos (ver vídeo mais abaixo) foi St. Just a fazer de Tonel sem que as televisões (outro lance filmado a partir do alvalixo) e os especialistas da especialidade perdessem tempo a analisar a evidente grande penalidade.

Depois de ver Jónatas Noro a enfiar os pítons nas canelas de Carreras, Geny Catamo, bem, sentiu-se no direito de tentar acabar o que o jogar do Sp. Braga (outro confortado por Otamendi) dois dias não conseguiu (partir a tíbia ao defesa esquerdo do Benfica) almejar. João fruteiro, como o foculportista Cláudio Pereira, também não viu nem mostrou qualquer cartão. Com o Braga, marcava o placard 3-0, o VAR resolveu a questão. Ontem, Godinho, mais uma vez, estava na casa de banho a obrar. Ao contrário, o fruteiro que melhor encarna o antigo "benfiquismo" de Pedro Proença, viu com clareza (apontou imediatamente a marca dos 11 metros) o pênalti de Florentino que não vislumbrou um derrube igual de Coates a Rafa no Benfica-sapos da taça de Portugal da época passada. Os penaltis do Diomande e os corte com o braço de Simões St. Juste dentro da área dos sapos não os veria nem que lhe metessem uns óculos de cortiça.

Se a MDCSDQT e os catedráticos da modalidade consideraram uma calamidade o Benfica perder com a potência do Lumiar e com o Sp. Braga no espaço de 5 dias, pode-se dizer que já é uma potência ao nível da potência do Lumiar depois de bater sapos e Sp. Braga em menos de 3 dias e, ainda por cima, arrancar das mãos de João Pinheiro a taça da liga que 'ninguém' quer? Uma palavrinha para o melhor Diogo Costa em campo que, mesmo sem jogar, brilhou a grande altura no remate de Trincão e outra para o título de Campeão de inverno e que o Proença o meta no cu. Vale tanto como os 4 campeonatos Peyroteo ganhos pelos sapos do doutor brunlagas. 

Sobre o jogo jogado? Sim também houve e, filhas da putice dos árbitros à parte, muitas vezes bem jogado. Schjelderup, em menos de 3 dias, passou de flop e negociata a craque ostracizado. O culpado? O treinador que era um burro quando lhe dava uns minutos para ganhar ritmo competitivo que será ainda mais burro quando voltar a apostar em Aktürkoğlu para o 11 inicial. Se retirarmos o momento de (mais um) penalti que o Trubin quase defendeu, alguém viu o fuma shisha no "Magalhães Pessoa"? Não? Da próxima vez que lhe perderem o rasto procurem-no no bolso do António Silva. Para terminar, alguém me sabe dizer quem é um tal de «Araúro» sobre quem o João fruteiro assinalou grande penalidade? E alguém já viu umas orelhas maiores que as gigantescas parabólicas do cagão Rui Borjão?



2 comentários:

  1. Concordo. E mais acrescento que não quero que os nossos sejam anjinhos, no campo e, especialmente, fora dele.

    ResponderEliminar
  2. Estives-te muito bem uma vez mais GV, mas não gostei da piada das orelhas. As orelhas do bicho não são grandes, a cabeça é que é pequena apesar de ontem parecer um cabeção ahahahahahahaahah Boa semana para todos e terça no Algarve mais 1 vitória para o Glorioso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.