sábado, 22 de fevereiro de 2025

Oh não! Outra vez o pior Barcelona da história!

As bolinhas quentes e frias da UEFA ditaram: Benfica-Barcelona nos oitavos de final da Champions, Vitória Guimarães-Betis nos oitavos de final Liga Conferência, a potência do Lumiar ficou isenta, por falta de comparência em Dortmund, passando diretamente à final da Allianz Arena e o foculporto, numa ferida que agora se abre, foi dispensado (sei que não vou por aí) da Liga Europa, pura e simplesmente.

Como se constata, muita sorte para os favoritos da MDCSDQT e um azar do caraças, com a fava a sair mais uma vez ao Benfica, obrigado a encarar de frente os prejuízos inerentes do sucesso envenenado. Mesmo sendo o melhor clube português no ranking da UEFA a dez anos, melhor clube português no ranking da UEFA a cinco anos e melhor clube fora das cinco principais ligas nos últimos quatro anos, limitado por todos defeitos do mundo que lhe apontam os cientistas da especialidade, como raio vai o Benfica descascar o Barcelona e os Danny Makkelie/Rob Dieperink da UEFA? Valha-nos a rija festa que o sorteio gerou em Barcelona - a fazer lembrar a alegria dos estruMeiras aquando o sorteio da fase de grupos - que traz ao SL Benfica e aos benfiquistas, menos exigentes, renovadas expectativas. 

Como se constata nem tudo é mau. Se o Benfica conseguir ultrapassar a vontade dos estruMeiras, o pior Barcelona da história e os Makkelies desta vida, já existe uma excelente novidade oficial para os quartos de final da Champions League. Do duo Dortmund/Lille, supostamente muito mais fáceis de descascar que o pior Barcelona que há memória, sairá o próximo adversário do maior clube português. Por mim, passo a depositar toda a minha fé nas adivinhações do estruMeira. Se a DAZN voltar a apostar no seu especialista - que não acertou uma na fase de grupos - em previsões cagativas, daqui, onde me encontro, sentado a evacuar um Diogo Luís, consigo ver a esta distância uma final de sonho Benfica-Real Madrid. A MDCSDQT, embora se perceba que o Liverpool lhe caía muito mais no goto, nem precisa mudar a ficha. Depois de tanto torcer pelo Barcelona na fase de grupos é só manter o registo.

Alguém se lembra de uma ocasião em que o Benfica viu um seu jogador despenalizado? Pois bem, a liga da farsa - "Diomande vê castigo reduzido e pode ser opção no Sporting na visita à Vila das Aves" - voltou a fazer das suas e desta vez nem foi preciso a potência recorrer ao Tribunal Central Administrativo do Sul que permitiu a Palhinha jogar sem castigo com seis ou mais cartões amarelos no activo.

Cada vez mais estou certo que o pasquim onojo é a folha de couve mais credível da MDCSDQT. Nascido para ser o pasquim oficioso do clube da fruta mantém-se fiel aos criadores. A sua capa de hoje é paradigmática. Faz promoção ao mais recente Maradona do foculporto e caga muito nos delírios do maqueiro. Não chega para pensar sequer em gastar dinheiro a comprar aquela bosta mas, se eu um dia resolver deitar dinheiro fora, não será com o rascord das petas e muito menos com a cada vez mais rasca «nem de borla».

Com macaco ou sem macaco ... «Seis adeptos portistas foram detidos após os desacatos ocorridos ontem no Estádio Olímpico da capital italiana. Podem ser-lhes vistas aplicadas multas de, pelo menos, 250 euros, sendo que um deles será também banido da entrada em estádios transalpinos» ... a tradição ainda é o que era: «O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) aceitou o recurso do Cruz Azul sobre a saída do treinador Martín Anselmi para o FC Porto, no final do mês de janeiro, e vai investigar a denúncia do clube mexicano acerca desta polémica transferência» (...) «o ponto de discórdia é simples: o Cruz Azul afirma que Anselmi saiu do clube sem ser paga a sua cláusula de rescisão de cinco milhões de dólares (4,8 milhões de euros ao câmbio atual)».  

«As redes sociais cheiram mal dos pés e têm mau hálito». É assim, com esta limpeza intelectual, que Alexandre Pereira, diretor-adjunto da «nem de borla» qualifica biliões de pessoas que frequentam as ditas cujas. Habituado ao perfume dos seus pés-de-microfone e ao hálito fresco de André cashball Geraldes, comentador do programa 'Política Desportiva' de abolha, este moço que, pelo aspecto visual, só toma banho quando o rei faz anos, demonstra bem como lhe é penoso conviver com o escrutínio das redes sociais. É lidar. 

2 comentários:

  1. Excelente texto caro Guachos. Aliás, como todos os outros.
    Ontem já se comentava que o Barcelona tem sido intermitente. Não tardará muito, que os mesmos comecem a dizer de o Barcelona de intermitente, passe definitivamente ao pior de todos os tempos.
    Uma nota: ontem na canalhadas da manhã tv, um dos temas foi a despenalização de um jogo ao Diamonde. O sapo lá presente, aludindo ao que tinha dito o seu presidente, maqueiro Vagandas, de que já tinha havido outros (jogadores) que encostaram a testa a árbitros e passaram incólumes, o tal sapo veio apressadamente esclarecer que Vagandas se referiu a Di Maria. Fico espantado, mesmo muito, que João Malheiro lá presente, a perder-se como de costume nas labirínticas trilhas da língua portuguesa, foi incapaz de ripostar que se calhar não era de Di Maria que estava a falar mas, sim, de Matheus Reis! Este é que encostou sem qualquer duvida a cabeça a João Pinheiro e nada se passou. Como é que estes comentadores do Benfica, exceção feita a Mauro Xavier, se preparam tão mal para ir lá defender o Benfica, faltando-lhes argumentos gritantes como este?

    ResponderEliminar
  2. Outra boa perspectiva apesar de não ter a perspicácia do estrMeira é que quantos mais jogos o Benfica tiver na Champions, mais difícil será à UEFA encontrar um VAR holandês para nomear...até pela limitação de recursos humanos.
    Veremos se não começam a naturarizar árbitros de outros países para contornar essa limitação.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.