Duarte Gomes (continua) um artista anti-Benfica. Num artigo, onde mente com quantos dentes tem na boca, procura explicar como foi bem revertida (mandam as regras do bom senso que não havendo certezas o VAR não chama o árbitro) a grande penalidade a favor do Benfica de terça-feira passada, após consulta do VAR holandês🤮que tanto vilipendiou o Benfica no Benfica 4-5 Barcelona de má memória.
Começando por admitir que, «para efeitos técnicos, seria sempre penalti, porque foi essa ação - "Diatta esticou a perna e colocou o pé direito à frente do pé do adversário" - que fez tropeçar Dahl», Duarte Gomes cobre-se de ridículo ao afirmar peremptoriamente que o jogador infrator tocou primeiro na bola antes de derrubar Dahl. É MENTIRA. Não existe qualquer imagem ou vídeo que o comprove. Como se vê, no vídeo mais abaixo, e não, não foi filmado da bancada, Diatta toca de raspão na bola, sim, mas só depois de, com a sua acção faltosa, derrubar Dahl. E mesmo que Diatta tocasse primeiro na bola, que ficou ao alcance de Dahl, não invalida que, com a sua acção faltosa, tenha impedido Dahl de prosseguir a jogada. O que eu vejo é a bota de Diatta tocar levemente na bola mas só depois, ou ao mesmo tempo, pouco interessa, de arrastada (na sequência do toque de Dahl) pela acção faltosa reconhecida por Duarte Gomes.
É cada tiro cada melro. Enquanto não consegue explicar como raio é que um sopro de vento no cachaço de Jardel lhe deu motivos para assinalar um penalti contra o Benfica que transformou uma vitória clara num empate frente aos sapos, Duarte Gomes, qual artista de circo lagartoideómegalocéfalo - sempre que a oportunidade lhe aparece - lá vai vendendo a alma ao Diabo, agarrando-se a um centésimo de segundo, menos provavelmente, para validar a narrativa. Ainda por cima, no post que publicou, exibe uma "imagem do momento, porque a partilha de vídeos não é autorizada pela UEFA" que nada prova a não ser a falta de vergonha de uma mente claramente perturbada.
Noutro âmbito, a «nem de borla» (também o rascord das petas) divulgou um estudo do supercomputador Opta que coloca o Liverpool (possível adversário do Benfica) - atribuindo-lhe 20,2% de chances - como o principal candidato à vitória da Champions League. Arsenal (16,8%) e Barcelona (12,7%) - o outro provável adversário do Benfica - completam o pódio enquanto o pobre Real Madrid aparece apenas na 5ª posição, com 10,5% de chances de voltar a erguer o caneco. O Benfica, coitado, reúne 1,1% de possibilidades. Sapos e clube da fruta, infelizmente para a «nem de borla», rascord e estruMeiras especialistas em previsões frustradas, não entraram nos cálculos divulgados. O malandro do Opta, optou pelos 1,1% do Benfica em detrimento dos, no mínimo, 50% dos seus queridos favoritos.
Outro frustrado e um dos maiores exemplares das precisões furadas e da cornadura inchada é o Luís Mateus, editor-executivo da «nem de borla», que não dorme a pensar em como achincalhar o SLB. Do terrível apocalipse benfiquista ao sucesso anunciado da potência do Lumiar na maior competição do mundo de clubes, onde o Benfica continua em prova depois de lutar na fase de grupos com o Barcelona, Bayern Munique, Atlético Madrid, Juventus, Feyenoord, Estrela Vermelha, Bolonha e Mónaco por 3 vezes, o Mateus ressabiado - sabe-se lá com o quê - com o sugestivo titulo «Sporting esperado e o Benfica que ganha a sofrer sem crescer» atira-se como gato a bofe aos "Encarnados" que "vão ganhando, mas parecem caminhar à beira do precipício, fruto de má construção do plantel e da incapacidade de anular fraquezas". Fraquezas de quem já venceu a taça da liga e está entre as 16 melhores equipas da Europa. Termina, brilhantemente, do mesmo modo que começou esse pedaço de merda: «Não há volta a dar: o campeão será sempre o menos mau (mete gelo Mateus, mete gelo!) a partir do momento em que Ruben Amorim decidiu fazer as malas e partir». Para espetar, digo eu, com o Manchester United no 15º lugar do campeonato e espantar a Inglaterra e o mundo com o seu génio comunicacional. Que fodido está desinchar o cabeção!
Eu vi e revi o lance do Dahl ao pormenor num ecrã de 70'' que acredito para Duarte Gomes e muitos seria insuficiente.
ResponderEliminarEscrevi aqui na segunda feira:
Benficatecomneve.blogs.sapo.pt
É penalti claro, não subsiste qualquer dúvida que o Dahl é impedido de rematar antes do monegasco raspar na bola.
Concordo com a sua análise Guachos.
Já estamos habituados a estes especialistas infelizmente.
Dar espaço a esses filhos da puta é fazê-los ganhar o dia. Quando vejo o nome ou o focinhos dessa gente dou de frosques... e que os pariu!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNo meu tempo o que aconteceu no lance do Dahl chamava-se rasteira…
ResponderEliminarÉ sempre uma delícia ler os teus textos. 👏👏👏 Guachos!
ResponderEliminar...nunca leio nada desses estrumeiros.🤮