terça-feira, 15 de abril de 2025

A (des)comunicar nos (des)entendemos.

«Presidente questionou penalti assinalado a favor do Arouca no túnel, antes de se dirigir à equipa com um discurso duro a pedir uma reação imediata». Não podia faltar e o rascord das petas, obviamente, a aproveitar. Não sei o que espera Rui Costa das suas descidas ao balneário mas, não viria mal ao mundo se olhasse para a eficácia das visitas (as do brunalgas também se tornaram famosas) do Billas ao balneário do clube da fruta. Primeiro ponto: quando se quer falar aos jogadores nunca se faz com a cabeça quente. Se eu saí do estádio com os miolos a ferver imagino os jogadores e o Presidente. Segundo ponto, nunca - a menos que se queira (e isso ainda é pior) - se deve deixar passar para a imprensa o famoso "puxão de orelhas" aos jogadores e ainda menos na ressaca do execrável trabalhino do árbitro. 

Nessas alturas, e Rui Costa sabe-o muito bem por ter sido jogador, o que os atletas querem é desabafar e mandar umas caralhadas uns com os outros. Manda a inteligência esperar pelo dia seguinte, longe dos olhares da imprensa, para - com tranquilidade - fazer a resenha do jogo. O pior disto tudo é misturar o roubo do árbitro com o 'discurso duro' aos jogadores. Quando se fala de árbitros nunca se fala de performances de jogadores. Isso só dá armas aos que querem desculpabilizar os larápios. Eu sei que é chover no molhado mas mantenho a esperança que se eu repetir isto até cheirar a alho quem sabe se um dia algum Presidente do Benfica o entende!

Basta ver tudo o que são montes de merda travestidos de comentadores desportivos que ontem saíram a terreiro defender o indefensável. Se é verdade que o Benfica (os seus dirigentes, entenda-se) pela sua postura mansa de décadas merece amplamente bater de frente com os Antónios Nobres desta vida - eu não me posso esquecer que, na nossa televisão, onde só se pode falar de arbitragens depois dos campeonatos perdidos, Artur Soares Dias sempre foi apelidado como o melhor árbitro português - nós, os adeptos que sofremos na pele o gozo de toda dessa gentalha, só queremos olhar para cima e vermos alguém que nos defenda. Não que se defenda. 

Com todo este ruido passaram despercebidos os documentos do negócio milionário da sede da FPF que desapareceram e os planteis do Benfica e da Potência submetidos a controlo anti-doping. Os documentos é fácil de resolver. Estão num cofre junto à desaparecida arma que suicidou o Mesquita Alves najantas em 2012. Os investigadores que encontrem os computadores do Naundinho das facturas e da sua assistente roubados em 2013, que está lá tudo guardado. Ou então, basta-lhes apanhar os ladrões (tamanha foi a eficácia que até pareceram nomeações do Fatelas Gomes ou do Luciano) que - mesmo deixando sangue nos vidros partidos - jamais foram encontrados. 

Já quanto à ADoP, que controlou os sapos na quinta e o Benfica na sexta-feira passada, recolhendo amostras de sangue e de urina de todos os jogadores, algumas questões me suscitam comichões. Cumcatano! Alguém mal intencionado até podia pensar que só estavam à espera que o Pote acabasse o desmame para começarem a fazer controlo! E porque não uma semana antes (custa-me a crer que o Pote não estivesse já sarado) apanhando na onda o Sp. Braga e o foculporto? Outra coisa que me faz espécie é a notícia fazer crer que apenas Benfica e sapos foram controlados. E os seus adversários? Faz algum sentido não serem controlados? 

Do Santa Clara não posso falar que não vi o jogo do penalti escandaloso não assinalado. Já no Benfica-Arouca, vi os jogadores visitantes a fazerem sprints, uns atrás dos outros, muito para lá do minuto 90. Devem ter sprintado mais naquele jogo do que no resto da temporada! Sei que motivação era grande, as ajudas arbitrais ainda maiores e que a mala verde também deve ter sido monstruosa. Mas fiquei com a ideia que (a ser possível) se não tivessem marcado após falta sobre Kökçü, a esta hora ainda estariam a correr loucamente à procura do empate. Não consigo compreender a razão não efectuarem o controlo anti-Benfica a António Nobre, Luis Godinho, Cláudio Pereira e Helder Malheiro. E por fim, para quando o controle anti-raiva à maralha televisiva que não para de morder as canelas ao Benfica? 

8 comentários:

  1. O Guachos, refere o que qualquer desportista com dois dedos de testa sabe e no Benfica, sabem bem, daí a gestão da comunicação.
    O que a MDCSQT escreve e o sucedido são duas galáxias distantes uma da outra.
    Como sei que muitos benfiquistas e adeptos de outros clubes adoram um bom comunicado, eu fiz o meu Comunicado Oficial de Adepto do Benfica e dei o meu melhor.
    Demorou mas...
    Cada vez estou mais convencido que vamos ser campeões!
    Os nossos jogadores são tão bons que até fazem rasteiras com a cabeça...
    Carrega Benfica!!!💪

    ResponderEliminar
  2. Só tiros nos pés da nossa direção, repetentes nas mesmas atitudes irrefletidas, a dar palha aos cofineiros que se pelam por trazer ao de cima as m***s para fazer esquecer, precisamente, outras notícias ainda mais importantes. Aliás, este grupo empresarial é o espelho fiel daquilo que é hoje a imprensa: um jogo de interesses e de interesseiros. Aqui há uns tempos, no tempo da Kathryn Mayorga, CR7 era destratado todos os dias de alto a baixo (quem não se lembra da cena do microfone que foi fazer companhia aos peixinhos?). Agora, o rapaz (acho que fez muito bem) tornou-se acionista daquilo e é o que se vê. Quem tem cu tem medo e o respeitinho é muito lindo. Entretanto, a bolha fez um apanhado das dádivas e erros arbitrais entre o Benfica e os sapos. Não sei o desenvolvimento pois não compro o pasquim, nem os outros, mas tenho o pressentimento de que o prato da balança inclina para o Benfica no caso dos benefícios e para os sapos no caso dos prejuízos... se calhar sou eu a cismar.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos antes de mais quero agradecer-lhe pelo seu trabalho que tem ajudado muitos benfiquistas a perceberem todas as maroscas da liga da farsa.
    E agora gostava de expressar mais uma vez o que penso ser a melhor receita para para chegar ao título.
    APOIAR,APOIAR,APOIAR,APOIAR,APOIAR (5x)
    Em todos os jogos dentro e fora dos estádios,nos percursos etc…
    Não é altura de procurar culpados e bodes expiatórios dentro do clube mas sim apoiar todos entre equipa,corpo técnico a dirigente.
    FALTAM 5 jogos
    Vamos fazer uma coisa muito simples
    APOIAR sem reservas rumo ao título
    Eu AMO o Benfica ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  4. Temos uma direcção de bons rapazes educados, defender o clube está quieto!
    eu já jurei não ver mais um jogo até ao final da época, temos uns mansos a dirigir o clube e uma trupe que não vejo
    nas televisões que mentem todos os dias
    e contiuam impunemente a atacar o Benfica sem que nada aconteça.

    ResponderEliminar
  5. Quanto à abordagem ao árbitro, o estúpido do Rui Costa devia tê-lo deixado estendido no chão pronto para seguir para o Hospital. Se bem que a ocasião e o local devessem ser outros. Espero que haja por aí alguém mais eficaz.
    Qt ao comunicado do SLB (e as outras entrevistetas) como todos os anteriores só serve para ser ignorado e gozado (Lembremo-nos do Dr. Varandas Fernandes).
    O BENFICA TEM QUE TOMAR MEDIDAS A SÉRIO SOBRE A ARBITRAGEM DE DOMINGO (PARA ALÉM DE TODAS AS OUTRAS ARBITRAGENS)
    Este penalty e esta justificação (“Otamendi derrubou com a cabeça o avançado do Arouca”) são o prova provada que o árbitro estava lá com a intenção de roubar o Benfica fosse da maneira que fosse, nem que para isso apresentasse a justificação mais absurda da história.
    Com o motivo que eu disse, o Benfica tem que exigir a irradiação do António Nobre e apresentar queixa na UEFA e na FIFA.
    Se o Benfica não o faz que o façam os adeptos.
    Neste momento estou à procura dos e-mails da UEFA e da FIFA para onde se possam enviar denúncias sobre as arbitragens.
    O João Pinheiro vai apitar um jogo entre a Fiorentina e o Celje da Eslovénia. Vou mandar para esses clubes e para a comunicação social desportiva dos respectivos países o vídeo do António nobre para que eles saibam o nível de corrupção (não é incompetência é mesmo corrupção) da arbitragem portuguesa.
    E vou passar a fazer isto sempre que um árbitro português arbitre no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos
    Há muitos anos que deixei de ver programas dos ditos adeptos, de camelos sem bossas ou de diogos bostas. Não leio jornais teoricamente desportivos, nem sequer de borla.
    Vejo, de quando em vez, a coqueluche da XIC. E fico deveras espantado com a inteligência suprema de tais seres, quase extraterrestres, nas suas galáticas análises.
    Comparar o lance do não penalti do Otamendi neste jogo com o também não penalti do jogo da primeira volta é de uma perspicácia que nem o rui águas, ilustre cientista das bolas paradas da BTV, conseguiria perceber. Não é, ó Rita?
    Dizer que todos os apitadores e ex, portugueses, acham que o lance do Otamendi não foi penalti, mas haver um espanhol que diz que é (país que também não tem árbitros no mundial de futebol!), sem emitir a sua própria opinião, é de sagaz comentador. Não é, ó Borges?
    O problema do penalti não assinalado contra os sapos, ou do penalti (insistentemente) inventado contra o Benfica, não está só nos penaltis. Está, sim, na predisposição do apito em favor de um e em desfavor do outro. O Guachos já o referiu não sei quantas vezes, são os árbitros que ganham a maior parte dos jogos. E não é só nos penaltis, mas também. Os penaltis inventados ou os indevidamente não marcados são a confirmação de como os jogos são conduzidos durante os 90 e tal minutos, como o campo é inclinado. São a cereja no topo do bolo.
    Sem falar dos cartões, amarelos ou encarnados. Exemplo: quantas vezes já vimos o guarda redes adversário retardar o reinício de jogo, nunca ser admoestado, e, assim que o Benfica se apanha a vencer, "toma lá, Trubin, uma ameixa amarela!"?
    É isto que nenhum comentador, ou melhor, comentadeiro, diz, ou escreve, apesar de estar à vista de todos. O problema não está só no penalti, está na PREdisposição, na intenção, na vontade, na não isenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto vai dar merda, (independentemente da merda ser merda). Estes Ritas e Borges e tantos outros (centenas) aliados à fina flor do entulho que existe nas nossas estancias que "megerem" o futebol tuga, quando começarem a levar nos cornos e a ter proteção privada, venham tomar a culpa ao adepto.
      É só analisar o comportamento destes merdas todos, em relação ao BENFICA e aos adversários nos últimos 2 anos. Isto não é uma cabala, isto é um semear de ódios. E quem semeia ódio este tempo todo, só vir a colher isso.
      O Nobre das salsichas, que reze para que o GLORIOSO não se venha a foder com este penálti no final desta liga da merda.

      Eliminar
    2. Caro Redlamp
      O problema da podridão do futebol nacional não se soluciona com violência. O mal não está só, nem começa, com os varissimos, moedas ou salsichas. O mal vem de cima, vem de quem lidera. Neste caso, de quem devia liderar e acabar de vez com esta roubalheira.
      Este tipo de corrupção é muito difícil de provar em tribunal. E, mesmo quando se prova, as instâncias desportivas não atuam em conformidade. Veja-se o caso dos emails e quais foram as consequências para o clube da fruta.
      O Benfica, sendo o maior clube nacional, sendo até o maior a nível mundial em número de sócios, tem medo de assumir o seu poder e acabar com o tráfico de influências, corrupção, o que lhe queiram chamar, na arbitragem. Quer resolver este problema com super equipas, como se fossem as super equipas quem ganham os campeonatos. Há quarenta e tal anos que sabemos que não é assim e continuamos a cair nesse erro todos os anos. Este ano é só mais um.
      Para este Benfica, esta direção e as anteriores, estarem bem, e até apoiarem, lucianos, faturas (o que se passou com o femacosa e o que se passou com a venda do prédio da federação não dá para qualificar) e proenças, é porque o mal é mais profundo do que consigo imaginar.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.