quarta-feira, 16 de abril de 2025

Chorar sobre o leite derramado

Não há frase mais estupida do que afirmar, "o Benfica tem de jogar o suficiente para superar os erros dos árbitros". Não tem. Nenhuma equipa do mundo tem e nenhuma equipa do mundo é capaz de o fazer. Os erros dos árbitros são ainda mais decisivos em jogos onde o resultado final é equilibrado. Quando o Benfica joga menos bem ou mesmo mal, obviamente e (quase) sem precisar de desenho, é fácil perceber que, nesses jogos, é quando os erros dos árbitros mais se fazem sentir. Com o resultado em 5-0 o árbitro até pode inventar 3 penaltis de enfiada que, para além de demonstrar a sua incompetência e/ou o mau caráter, daí não vem grande mal ao mundo. Quando se está empatado, a perder ou a vencer por uma bola de diferença, um penalti mal assinalado ou por assinalar, ou uma falta não assinalada que resulta num golo do adversário, podem significar não só a perda imediata de pontos como a perda de campeonatos, taças e entradas na Champions League. Mais de uma dezena de milhões de euros, portanto. Afecta a temporada em questão e a preparação da nova época, o orçamento, as vendas (jogadores mais ou menos valorizados), as contratações e até, no caso do Benfica, as próximas eleições!

Os campeões não são os que jogam sempre bem. Isso não existe. Os campeões são os que, mesmo jogando mal ou menos bem, vencem ainda assim - com enormes dificuldades - como os especialistas da especialidade tanto gostam de dramatizar. Quando os benfiquistas mais mediáticos fazem mira aos erros do árbitro que resultaram em golos do Arouca e a seguir (para ficarem bem na fotografia) afirmam que o Benfica não pode sofrer dois golos em casa - um de penalti mal assinalado e outro sofrido na sequência de uma falta não assinalada a Kökçü - parece-me tudo menos inteligente. E é aqui que voltamos à frase mais estupida (e injusta) de sempre - o Benfica tem de jogar o suficiente para superar os erros dos árbitros. Não tem, como nenhuma equipa do mundo tem, seja em que modalidade for. 

Com António Nobre a potência do Lumiar conquistou 92% dos pontos, o clube da fruta 81%, o Sp. Braga 67% e o Benfica 62%. O sapo da AF Leiria devia ser proibido de entrar num campo de futebol, quanto mais num relvado ou na cidade do futebol. Relembro Chaves e o penalti (aos 90 mts) não assinalado sobre Otamendi (António Nobre foi VAR) que daria a vitória ao Benfica. Na sequência, golo, vitória do D. Chaves e o titulo - não fora o golo salvador de João Neves (no último minuto) no alvalixo - entregue ao seu Sporting. Recordo a expulsão (resultado 0-1) de Musa no Bessa, num lance fortuito a meio campo, que virou o jogo ao contrário, e um penalti assinalado ao Benfica aos 90 mts na derrota 3-2. Esta época assinalou 3 penaltis inexistentes contra o Benfica, Casa Pia, Estoril e Arouca, todos revertidos pelo VAR. No último, como vimos no domingo, manteve a decisão canhestra fazendo lembrar os efeitos do jogo de Chaves. 

O histórico com o Benfica (deixemos a saparia de lado) é horrível. No vídeo mais abaixo vemos Gonçalo Ramos abalroado na área do Vizela, já para lá do mt 90, lance que resultou na expulsão do jogador do Benfica por duplo cartão amarelo mostrado por Fábio Veríssimo, outro sapo da pior espécie. Sentado à frente das 30 câmaras na cidade do futebol, António Nobre assistiu ao roubo de cadeirinha não alertando o outro sapo para o crime futebolístico que acabara de cometer. Parecendo uma jogada semelhante à de Otamendi no domingo passado (onde manteve a sua decisão canhestra) a diferença é que, no caso de Gonçalo Ramos, o defesa do Vizela comete mesmo falta sobre o avançado do Benfica. Nesse jogo, que terminou empatado 1-1, o Benfica jogou com menos um jogador (expulsão de Taarabt) a partir dos 7 minutos por influência do sapo Nobre que chamou o sapo Veríssimo ao VAR para expulsar o jogador. É por isto e muito mais que o árbitro 18º classificado da temporada passada foi classificado pelo sapo🤮Luis Camelo como o melhor árbitro português. 

Em Guimarães, é quase certo, vamos levar com o Verdíssimo no apito. O Benfica, como de costume, presumo que vai comer e calar. E se tudo correr mal - Veríssimo tem um histórico (tão ou mais rasca) como o do António Nobre - e com os sapos já com as duas mão no titulo, vai o SL Benfica voltar voltar aos comunicados fofinhos que só servem de chacota na MDCSDQT? Depois do campeonato estar perdido, a BTV vai produzir um programa, como fez ontem com António Nobre, a denunciar os erros do Veríssimo a prejudicar o Benfica e a beneficiar a saparia? Alguém viu reproduzida na MDCSDQT, por mais pequena que seja, qualquer referência ao programa? Se os nomeados forem os sapos Veríssimo/Tiago Martins e o Benfica aceitar de bom grado, depois do leite derramado (se o houver) poupem-nos, por favor, e fechem a matraca para sempre. Não nos obriguem a ver o Benfica pasto da chacota mediática. 

16 comentários:

  1. Juro que gostava de perceber, já nem digo mais, digo só, gostava de perceber o que vai na cabeça de Rui Costa.

    O que é que ele pensa disto tudo?

    Será que vai acabar a época e dizer "atenção que estamos atentos, para a próxima época se for preciso Benfica também sabe reclamar"?

    Não há paciência para este Benfica, para esta falta de rumo.

    Também gostava de perceber de que val ter o melhor plantel de longe em Portugal se depois não nos impomos nas áreas que verdadeiramente interessam e estamos a lutar contra uma equipa que joga com putos da equipa B que vêm da 3a liga??
    Se é para andarmos a lutar contra uma equipa de putos da 3a liga poupem-nos a contratações de 20 M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, Bacada16.
      Enquanto eles continuarem a jogar com varrissimos, moedas e nobres, basta-lhes uma equipa de miúdos da terceira liga.
      Enquanto o atual presidente continuar a ir aos balneários discutir com os apintadores (não adianta lutar com um porco, toda a gente sabe disso) em vez de usar o poder do Benfica para limpar as pocilgas, será sempre mais do mesmo.

      Eliminar
  2. Se, toda a gente sabe, o Verdíssimo e o Nobre (este é da região Oeste do País, um bastião dos lagartos) são sapos militantes, se são nomeados para apitar jogos do Benfica, fica demonstrada a má fé de quem os nomeia. É obvio que sabem perfeitamente que se as coisas não correrem de feição, é fácil dali retirar um ou mais pontos ao Benfica. Sendo o futebol uma indústria altamente profissional que envolve muitos milhões, como é possível quem dirige os destinos do clube deixar que estas coisas aconteçam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do bastião é apenas e só mais um mito dos mais fáceis de desmontar, espalhada aos sete ventos por sapos e gente acéfala.
      Basta ver como ficam as ruas de Leiria e Coimbra quando Benfica ou Sporting são campeões, como esses estádios se enchem (ou não) e como os cafés têm gente na rua a ver os jogos do Benfica na TV e ficam às moscas nos jogos dos sapos. Por favor, não espalhem mentiras criadas por ressabiados.

      Eliminar
    2. Essa do bastião é apenas e só mais um mito dos mais fáceis de desmontar, espalhada aos sete ventos por sapos e gente acéfala.
      Basta ver como ficam as ruas de Leiria e Coimbra quando Benfica ou Sporting são campeões, como esses estádios se enchem (ou não) e como os cafés têm gente na rua a ver os jogos do Benfica na TV e ficam às moscas nos jogos dos sapos. Por favor, não espalhem mentiras criadas por ressabiados.

      Eliminar
  3. "Depois do campeonato estar perdido, a BTV vai produzir um programa, como fez ontem com António Nobre, a denunciar os erros do Veríssimo a prejudicar o Benfica e a beneficiar a saparia?" - só uma correção, onde está escrito António Nobre deveria estar António Rola. De resto, concordo com tudo, é demasiado evidente para não ser denunciado e combatido, não dá para perceber. Que saudades que eu tenho de um senhor chamado João Gabriel!

    ResponderEliminar
  4. Não existe nenhum maluco que f*** a tromba a estes fdp?????

    ResponderEliminar
  5. depois de tudo o que está no post ser verdade, termos uma direcção incapaz
    de defender o clube depois de todos os roubos que o Benfica tem sofrido.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, tens toda a razão Guachos!

    ResponderEliminar
  7. O António Nobre, o Fábio Veríssimo, o Godinho e o Tiago Martins são quatro, dos cinco Violinos. O Hugo Miguel era o quinto violino. O Sporting apropriou-se do apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hugo (Macron) Miguel era caso de estudo, no que respeita a conflito de interesses.
      Essa coisa arbitrava jogos, em que participavam equipas que utilizam a marca desportiva a que ele estava ligado.
      Conflito de quê???

      Eliminar
  8. Resultado final, castigo ao nobre ( leia-se, férias em Chipre ou Malta, para fingir que conhece arbitragem...). A coisa é tão evidente e tem tantos anos de prática, que a única pergunta que tenho é, temos algo parecido com investigação criminal neste país...?

    ResponderEliminar
  9. Mais um tratado de benfiquismo!
    O Verdíssimo no fim do jogo apitou penalty a favor do Benfica. Ganhou-se 2 1 ao Vizela.
    O Verdíssimo vai para Alvalixo. Para nós o gajo do E.Amadora lagartos. Um gajo do Porto pois então (verdade, vi o perfil, o Benfica ganhou os 6 jogos apitados por ele) e com tarimba para o jogo de Guimarães. FdP!

    ResponderEliminar
  10. Sobre as críticas à arbitragem estou totalmente de acordo, no que diz respeito à comunicação do Benfica, comunicados e afins, não podia estar mais em desacordo.
    Qualquer que seja o presidente do Benfica hoje e no futuro, se pensa que consegue alterar algo através de uma comunicação mais agressiva ou "profilática", como alguns agora a apelidam...vão provar exactamente o resultado inverso do pretendido.
    Isso é querer reinventar a roda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então na sua opinião, a comunicação do clube desde que, por exemplo, João Gabriel saiu tem estado bem e deve continuar como até agora, certo?
      Que dividendos tem trazido ao clube a doçura recorrente de comunicados como o último? Na sua perspectiva, presumo que é o caminho a seguir.
      Bem, tenho para mim que se sim, é pouco mais que inexistente este tipo decomunicação, uma espécie de fogo fátuo.
      Não tem de ser uma comunicação trauliteira, mas sim clara, objectiva e firme, e não é só quando ganhamos, porque houve jogos em que saímos vencedores e as arbitragens foram-nos nitidamente hostis.
      E não é só relativamente à arbitragem, há outras questões em que a comunicação do Benfica é omissa e frágil, ao invés de chamar os "bois" pelos nomes.
      Eu não sou especialista em comunicação, aliás, em porra nenhuma, mas observo e retiro as minhas ilações, e o que tenho visto, por exemplo, são omissões e ou comunicados fofos, feitos a modo para não estarem calados.
      E, mais, se quisermos ir mais longe e enquadrar na comunicação os diversos programas ditos sobre futebol nos vários canais televisivos, o que se tem visto à saciedade são pontas de lança que o Sporting soube introduzir e que com unhas e dentes o defendem, ao invés do Benfica, em que até os alegados afectos são tanta vez imbecis, como uma ou outra excepção. E para não falar do que se passa nos jornais desportivos com uma protecção despudorada ao Sporting.
      Tudo isto faz parte, na minha perspectiva de um caldo comunicacional, no caso do Benfica descomunicacional.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.