sábado, 26 de abril de 2025

O jeito que lhes daria os regressos de Di Bernardo e do Felix João Maria

As festas de arromba e a indisciplina dos craques do clube da fruta foram fáceis de resolver. Com a imprensa escrita, sobretudo a «nem de borla» - mais interessada em despachar Di Maria e Otamendi - que nem tomou conhecimento, fica fácil ao face rat arranjar dois descartáveis bodes respiratórios, como dizia Jaime Pacheco, que já eram cartas fora do baralho, convocando os restantes refratários. Para o melhor Diogo Costa em campo, três semanas a cumprir lesão misteriosa e ai de quem (cala-te boca) voltar a falar nisso. 

André pipa de água choca a descarregar: Benfica não ganhou taça da liga, ganhou o desempate por penaltis. Mais exemplos de intestino grosso ligado ao cérebro. Na «nem de borla» mais um escarro anti-Bruno Lage vomitado pelo editor-executivo Luís Mateus. Hoje volta à carga - «é altura de se fechar o ciclo» - com um vómito anti-Di Maria e Otamendi. Na sarjeta CNN um fruteiro brasileiro, um cara de focinho de porco e outro indigente, farinha do mesmo saco, garantem de fonte limpa que Bernardo Silva não quer trabalhar com Bruno Lage. 

De Otamendi, das suas exibições e fiabilidade competitiva, nem vale a pena falar. Semanalmente se percebe que é o ponto mais fraco do Benfica. De Di Maria também não custa a entender o porquê do editor-executivo da nem de borla o querer executar. Vitórias mais retumbantes da época do Benfica: pela importância do primeiro jogo da Champions, Estrela Vermelha 1-2 Benfica, Di Maria titular. Benfica 4-0 A. Madrid, Di Maria titular. Juventus 0-2 Benfica, Di Maria titular. Mónaco 0-1 Benfica, Di Maria entrou na segunda parte. Mónaco 2-3 Benfica, Di Maria titular. Benfica 4-1 foculporto, Di Maria (2 golos) titular. Foculporto 1-4 Benfica, Di Maria titular. V. Guimarães 0-3 Benfica, Di Maria titular. Sim, não há dúvidas quanto à pressa do cientista da «nem de borla» em o despachar. E quanto mais rápido melhor. 

Quanto aos 'desejados' regressos de Bernardo Silva e João Felix ao Benfica, tenho a noção exacta de como seriam um maná de vendas e clics para toda a MDCSDQT. Primeiro Di Bernardo Silva. Além da espondilose, fruto da idade avançada, que será exposta (lembram-se de Rui Costa, Jonas e Júlio Cesar mais ou menos da mesma idade?) assim que pisar os relvados nacionais, posso antecipar já alguns dos defeitos que os cientistas, ávidos do seu regresso, lhe apontarão. Antes, junto-lhe a perda imediata da titularidade na seleção do Rónalde, onde passará também a ser um peso morto - ao jeito de João Mário depois de assinar pelo Benfica - alvo da raiva dos especialistas.

Dono de uma lentidão enervante, Di Bernardo terá sempre contra si os relvados pesados no inverno e as temperaturas, invulgarmente quentes, no verão. A renovação do contrato, como a de Di Maria, será um problema nos dias pares e a sua não renovação preencherá totalmente os dias impares. Quando estiver lesionado é só multiplicar por 4 todos estes problemas. A “fraca” condição física não lhe permitirá mais de 30 minutos a correr metade do Pepe regressado das visitas à China mas pior será o lugar certo (direita, esquerda, mais na frente, no meio ou como ponta de lança esquecido) onde toda a gente menos o treinador sabe onde Di Bernardo mais rende. As curas de banco serão então o prato forte dos verdadeiros verdadeiros que, vestidos de vermelho e branco, o foram vitoriar à varanda do estádio.

Não faltará a oportuna entrevista, do tipo Kökçü, onde Di Bernardo explicará qual o lugar que mais favorece a sua precária condição física, validando a posição que satisfará (até ao próximo empate) os verdadeiros exigentes, sempre de acordo com o que os especialistas da especialidade têm a certeza de ser melhor para ele. A família (nas redes sociais) será seguida passo a passo e a opinião do empresário, em contra mão com o treinador (seja lá ele quem for), terá mais peso na MDCSDQT do que 30 entrevistas do Rui Costa a seguir a um jogo da potência do Lumiar. Ah, sim, Di Bernardo não sabe defender e o salário que aufere provocará um enorme mau estar no balneário.

Quanto a João Félix - a avaliar pelo amor que lhe devotam desde que contribuiu (marcou aos sapos e clube da fruta) decisivamente para o 37º titulo do Benfica - será (seria) tudo a triplicar sobre o que eu antevi de Di Bernardo. Se fizeram o que fizeram ao avô Renato (e ainda mais agora desde que regressou ao Benfica) considerado o pai do Tri que acabou em Tetra, imagine-se o que farão a João Félix!

5 comentários:

  1. Os jornalistas desportivos portugueses e muitos dos comentadores são muito fraquinhos, alcoviteiros e tendenciosos. Não sei o que lhes ensinam nas Faculdades. Hoje, as capas dos pasquins, sem qualquer razão aparente, a não ser o desejo firme de verem os sapos campeões e de lhes dar ânimo, são pintadas de alto a baixo de verde escarro. Nota-se bem o "carinho" que têm ao Benfica. Há que mentalizar o grupo de trabalho benfiquista que vencendo os 5 escassos jogos em falta , estarão a dar uma bofetada de luva branca nessa gentinha e a dar-lhes bons motivos para esgotarem os sais de frutos disponíveis nas farmácias.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, a conversa dos ex jogadores e renovações é apenas o caminho para o Jackpot das audiências da MDCSQT e foi muito bem planeado.
    A intenção é usar isso para estimular a discussão sobre eleições antes de tempo e assim criar a tempestade perfeita.
    Usei o exemplo do limpa ruidapés santos a 17-04 e ontem à noite na cmtv confirmou-se.
    Como se pode observar hoje no suplemento de deporto do "jornal".
    É uma estratégia transversal e o Manteigas que não é parvo já se posicionou esta semana.
    Está tudo documentado para memória futura.
    Mas para mim desde ontem, já não restam duvidas, estão a semear, à espreita da nossa primeira contrariedade.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ver o volei.
    Não bastava os roubos no futsal, no andebol, no futebol, eis que na modalidade menos provável os gajos são beneficiados aos 14-10 e 19-15 para o Benfica no 4o set e viram o jogo.
    Mas o Benfica no volei é enorme!
    PQP os lagartos e as arbitragens!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.