terça-feira, 27 de maio de 2025

Oportunidade única para acabar com os pulhas.

Após os vouchers e a divulgação criminosa dos e-mails truncados seguiu-se uma sanha justiceira, arbitral e mediática, que afundou o Benfica nos gabinetes e nos relvados. Quando começou o processo direitos televisivos seguiu-se uma sanha justiceira, arbitral e mediática, que voltou a afundar o Benfica. Alguém, com um mínimo de atenção ao fenómeno, pode - em rigor - afirmar o contrário?  

Quando eu escrevi (AQUI) que perder a taça para Tiago Martins e Luis Godinho depois de perder a liga da farsa para João Gonçalves, António Nobre, Fabio Veríssimo, Cláudio Pereira, Helder Carvalho, Gustavo Correia e João Pinheiro, talvez fosse o que de melhor aconteceu ao Benfica nos últimos anos, era disto - de comunicados a sério, como o ultimo do Benfica, capazes de acordar a nação benfiquista e os candidatos às próximas eleições, e de fazer ver ao mundo que o futebol português sem o Benfica não existe - que eu falava. Reações epidérmicas como as do canalhadas da manhã, do seboso anuro Bernardete e do rascord das petas, demostram como eu estava certo. Até declarações bafientas, despropositadas e estupidas - como as de Gaspar Ramos - são cruciais para percebermos como os antigos dirigentes do Benfica se deixaram comer, permitindo a criação do monstro sem reagir, e o pior, ainda não deram por nada! 

O comunicado do Benfica é tão bom que devia ser emoldurado e pendurado na sala do museu das osgas ao lado dos 4 campeonatos Peyroteos do brunalgas. É que se tivesse saído na mesma altura em que o maqueiro Vagandas falou, tendo como consequência imediata os favores arbitrais que só pararam (será que pararam?) na conquista da taça Godinho, além do 39º campeonato, o Benfica poderia estar a festejar a Taça de Portugal, para juntar à taça da liga que João Pinheiro/Luis Godinho, apesar dos esforços, não conseguiram oferecer a Vagandas, e, quiçá, a próxima supertaça Fábio Veríssimo que também já estará prometida ao maqueiro.

Embora falte um ponto: agir criminalmente sobre o facínora Matheus, e surgir a reboque das redes sociais e de João Gabriel (fez mais em duas publicações do que a comunicação do Benfica em toda a presidência de Rui Costa), o comunicado, finalmente dando voz aos benfiquistas, também dá azo a diversas interpretações. Se não houvesse eleições em Outubro próximo sairia com toda esta acutilância? A razão de não ter saído antes, quando tanto havia para ganhar, jamais será entendida pela esmagadora maioria dos benfiquistas. Será o Presidente Rui Costa tão ingénuo a ponto de pensar que com um telefonema a Proença, ao 'Frederico' (muito se deve estar a rir o maqueiro) ou ao Fatelas/Luciano, resolvia o problema da arbitragem? Sim, meus caros, como eu não me canso de repetir, toda esta porcaria gira à volta dos árbitros. Quem pensar o contrário mais lhe vale lutar pela presidência da federação de canoagem.  

Voltando às reações epidérmicas - como as do canalhadas da manhã, do sapo seboso Bernardete e do rascord das petas - o próximo presidente do Benfica tem de saber usar a mídia e nunca deixar-se comandar por ela. Sem o Benfica não há jornais nem programas desportivos. Quem tem o poder somos nós e o único vilipendiado é quem lhes põe comida na mesa? Até aprenderem, zero de furos jornalísticos, a menos que seja para servir os interesses do Benfica, e interação nula - para além da que é institucionalmente exigida - e menos (nenhuma) entrevistas longe do jornal e da televisão do Clube. E quando for para mostrar o Seixal ou o aumento da lotação do estádio, usem os meios próprios. Os outros, se quiserem, que os repliquem. Malha mais apertada do que a que apanha a sardinha miúda. 

Rui Costa, se quiser manter o respeito dos benfiquistas, não se pode calar e muito menos recuar. Depois das notícias céleres que dão conta que o Benfica arrisca três meses de castigo se se mostrar indisponível para receber o Rónalde e o Cristianinhe a passear os seus cagativos recordes na Luz eu, imediatamente, anunciava que, caso vier acontecer (na verdade eu fá-lo-ia de qualquer maneira), o Benfica contactará de imediato a federação espanhola para mudar de campeonato. É guerra que querem? vamos à guerra, seus pulhas. 

Deixo-vos com este pedaço de escarro🤮cuspido por Jorge encornado, ex-apito dourado, comentador de arbitragem do pasquim da fruta: "Matheus Reis tentava jogar a bola quando, Belotti, incorrectamente, de gatas a cobria, se deixou cair. O toque dado pelo primeiro na cabeça do segundo foi fortuito, não merecedor de acção disciplinar". Este excremento é o expoente máximo da imprensa desportiva.

35 comentários:

  1. FINALMENTE CRL, UM COMUNICADO À BENFICA!!!

    Este comunicado deveria ter saído no dia 03 de Abril, ou seja, o dia a seguir ao Benfica - Farense onde o árbitro Helder Carvalho e a VAR Catarina Campos tudo fizeram para enervar o Benfica, não marcando um penalty CLARO sobre Antonio Silva, fazendo de um jogo tranquilo em que o Benfica ganhava 2-0 num jogo de loucos onde quase nos custava 2 pontos.

    ERA NESSE DIA que o Benfica deveria ter lançado este comunicado.

    Hà erros que não podem acontecer e acontecendo têm de perceber que o Benfica VAI EXIGIR a cabeça de quem os comete.
    Esse jogo em casa em que o Benfica ganhou deveria ter sido dado o GRITO de revolta contra a MERDA que se instalou no futebol português.

    AGORA MEUS AMIGOS, É NÃO RECUAR.

    Se tivermos de jogar uma épcoa inteira fora da luz , JOGAMOS.

    Que esta derrota sirva de uma vez para acabar com esta palhaçada.

    Mais, o comunicado deveria ter mais esta alínea:
    - O próximo jogo que qualquer equipa do Sport Lisboa e Benfica se sinta vergonhosamente ROUBADA a equipa sairá das 4 linhas.

    O Benfica não quer ser beneficiado, o Benfica só não quer ser prjudicado.

    ResponderEliminar
  2. Desde a encenação dos vouchers e a reunião no Altis dos diretores de comunicação do FCP e do SCP, têm estado a cumprir a estratégia apontada por esses dois clubes para a demonização do Benfica e as ações do seu afastamento dos órgãos de decisão desportivos. Com todo o sucesso.
    A técnica utilizada, importada dos meios de intoxicação pública norte-americanos, consiste em capturar todos os meios de comunicação para determinadas narrativas que estabeleçam como 'verdade' tudo aquilo que quiserem propalar.
    Por detrás deste processo está a inteligência dos lobbies (o SCP tem um forte lobbie dos juízes sportinguistas).
    Diretores de comunicação, Fontelas Gomes, árbitros e outros que tais, são meros peões de brega a quem apontam benesses para executar os planos engendrados.
    Assim como na política conseguem por os portugueses todos a votar nos partidos previamente eleitos, de igual modo poem os portugueses a estigmatizar o SLB.
    Repare-se nesse energúmeno chamado Paulo de Morais, figura pública, que muito recentemente publicou um artigo no Correio da Manha (sem acento no último a) tendo por título Rui Pinto, Um Herói.
    Porque está em campanha eleitoral para a Câmara de Viana do Castelo, tenta captar os votos dos adeptos do FCP dessa zona, recorrendo ao elogio dum peão de brega que, atacando o Benfica, fez um serviço ao seu clube.
    Não interessa para essa corja que Rui Pinto e o Diretor de Comunicação do FCP tenham sido condenados por divulgação de informação privada distorcida e adulterada.
    Interessa-lhe que permaneça viva a imagem de um Benfica corrupto.
    A partir daqui tudo é permitido.
    Também não é por acaso que, nos momentos decisivos, surjam na MDCSDQT (Merda Da Comunicação Social Desportiva Que Temos) notícias a incriminar o SLB por supostos atos de corrupção. E tudo isso é impune.
    Como o Guachos tem afirmado repetidamente, o SLB anda à deriva, apático e sem uma estratégia definida.
    De que meios o SLB dispõe para fazer frente a este combate traiçoeiro dos principais rivais?
    Pelos resultados à vista posso afirmar que não dispõe de meios nenhuns nem se vislumbra que esteja a criá-los.
    Não pode continuar assim sob pena de sermos literalmente engolidos pela concorrência, desta forma vergonhosa.

    ResponderEliminar
  3. O comunicado está bom mas falta um ponto. O Benfica devia recusar-se desde já a disputar a Super taça dizendo à federação para enviar a taça diretamente para Alvalade. Isso é que era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      Acrescentando apenas para enviarem as medalhas directamente aos lagartos e ao Verdíssimo.

      Eliminar
    2. Ora aí está mesmo o falta que no comunicado. E mais, não deixar passar em vão a vergonha dos "25" campeonatos. Apertar com eles. Aproveitar a maré.

      Eliminar
  4. Estou contigo Guachos Guerra é Guerra....vamos a ela. Só falta pedir aos benfiquistas que não comprem bilhetes para jogos fora da Luz.

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande texto, Guachos... Mas deixo uma questão... Na hipótese de se ameaçar (ou mesmo efectivar) a mudança de Liga, não seria melhor tentar a Ligue 1, a Liga Francesa? Penso que estariam muito mais dispostos a acolher-nos. Teriam mais a ganhar do que a espanhola (e tendo 18 equipas podiam alargar para 20 numa época inicial para nos receber e depois reduzir outra vez para 18). Com a comunidade emigrante, não sei se não seríamos top 3 em assistências fora de casa. Cada clube francês vinha a Lisboa jogar uma vez e era magnifique. O PSG ganharia um rival à altura (e com muito mais história)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A principal questão é que nunca poderíamos ir diretamente para a ligue 1. Teríamos sempre de começar pelas divisões inferiores. Isto aplica-se a qualquer liga europeia. Por isso é que falo várias vezes no Luxemburgo que só tem 4 divisões e as subidas (mesmo com a nossa equipa b ) seriam sempre mais acessíveis.

      Eliminar
  6. Começando pelo fim, esse excremento da arbitragem, é burro ou come palha. Toque fortuito na cabeça de Belotti? Ora vejamos: a ação desenrolava-se junto à bandeirola de canto. Os jogadores não estavam a correr, estavam parados a disputar a posse de bola, portanto em perfeito equilíbrio. Agora reparem na ordem dos fatores: o bandido dos sapos, parado, com o pé direito pontapeia o dorso de Belotti. Logo, o seu pé de apoio era o esquerdo. Após o pontapé, o energúmeno tem tempo para trocar de pés, o direito no solo e levanta a pata esquerda para pisotear o rosto/cabeça do benfiquista de forma animalesca e desumana. Fortuito? Só no cérebro afetado desse excremento. Não esquecer que Belotti cai definitivamente sobre a bola após duas ações, o coice a murro do Maxi e do tal pontapé no dorso. Fez-me lembrar aqueles pugilistas que após uma carga de porrada cai inerte KO. O burro do encornado que veja bem sem os óculos verdes às riscas. E que se vá tratar. Está lá dentro gente mais sã.
    Adorei o comunicado, e digo desde já, que se formos castigados pelos tais 3 meses, é para o lado que durmo melhor. Ontem, houve quem viesse em desespero gritar esta penalidade, ao mesmo tempo que armados em advogados de defesa dos adeptos, afirmavam que a maioria dos benfiquistas não quererão esta medida. Mentirosos! A maioria está de acordo, tenho a certeza.
    Mais, só faltou um ponto: o Benfica renuncia desde já à supertaça, pelo que a podem enviar diretamente para Alvalade, uma vez que não pretendemos submeter os nossos adeptos a assistir a mais atropelos à verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  7. Como leio a merda de jornal onde o bezerro cagado escreve.sei as novidades da besta aqui no blogue
    Presidente qur se candidate e diga
    que o.Benfica joga noutra liga terá o
    meu voto.e espero que o Mauro Xavier se candidate e tenha uma boa equipa com ele temos de sair
    deste lixo de Liga e federação já largaram os seus cães de fila na comunicação social .

    ResponderEliminar
  8. É natural que este sistema Corrupto reagisse, o que eu peço como sócio é que o Benfica mantenha este caminho, não podemos baixar a guarda, nem nos intimidar os com farinhas do mesmo saco, suinacios e quejandos, o SLBenfica tem de ser respeitado, as arbitragens têm sido o cancro deste País futebolístico e em particular com decisões sempre a prejudicar o maior clube Português.Chega, Basta Já começaram por parte dos mesmos de sempre a colocarem no ar a ideia que a F. P. do Brilhantinas podem interditar a Luz., mas o caminho não é recuar é lutar pela verdade desportiva é nisso que se baseia o ponto em que o Benfica se insurge contra os jogos da seleção no seu estádio. Pela verdade desportiva é nada mais.

    ResponderEliminar
  9. Permito-me relevar de mais este excelente texto: "[...] Embora falte um ponto: agir criminalmente sobre o facínora Matheus, [...], sem dúvida, quer o Benfica quer o cidadão ANDREA BELOTTI!
    Mas para mim, falta ainda, acabar com o apoio ao azeiteiro da cabeça de unto, o fp mais odiado pelos sócios e adeptos benfiquistas, e a este conselho de arbitragem.
    Finalmente, e já o escrevi muitas vezes ao longo dos anos, o BENFICA não poderá passar ao futebol de outro país directamente. Todavia, poderá comprar um clube ou SAD e chamar-lhe, POR EXEMPLO, Sport Badajoz e Benfica... Aliás, este clube já foi pertença de um português.
    Ou seja, o aviso ficava mais que consumado e com essa solução ou outra similar, a equjipa B e/ou a dos -23 passavam a competir no estrangeiro, o que deve ser muito melhor para o seu desenvolvimento e saúde mental!
    Saudações benfiquistas.
    Sócio n.º 20657

    ResponderEliminar
  10. Reconheço, o comunicado é bom e é uma reação com músculo. Fiquei animado!

    As agências de comunicação estão a faturar em grande aos lagartos, fpf e liga, para abafar o tema.

    Fui prestando atenção aos noticiários, RTP, SIC, 11, Renascença, .... Nos programas da especialidade, + -. Pouco ou nada se ouviu sobre o comunicado. No rascord preferiram destacar um áudio, do qual tenho dúvida se não foi propositado, embora tenham truncado a palavra mestre.

    Mas temos de nos preparar para o contra-ataque. A contra informação não tarda, por isso é bom começar a tirar dos arquivos tudo o que possa servir para nos defendermos.

    Abram a BTV, pelo menos no horário nobre.

    O Rui Costa tem de ir aos telejornais e abrir o noticiário das 20:00. Não pode deixar morrer o assunto.

    É preciso marcar a agenda e liderar o ritmo.

    Para a Supertaça é pedir árbitros estrangeiros.

    Tenho mix feelings sobre o boicote aos jogos fora, muitos benfiquistas é essa a oportunidade que têm de ver o Maior. Mas pelo menos o Braga (vergonha no último jogo, às moscas mas não vendiam bilhetes aos nossos) era fazer isso - Boavista (ainda bem que já foste) seria a mesma coisa) -, Alvalade, Antas.

    Agora também vamos ver quem são, dos putativos candidatos, os que se apresentam para defender o clube.

    Vamos a eles Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Escrevi num anterior post que uma das medidas essenciais era abrir a BTV e fazer da BTV o veículo e a base da comunicação do Benfica. Houve um caro benfiquista, e com razão, que contestou esta minha ideia por não acreditar na capacidade “desta” BTV em realizar esse objetivo.
    Mas a rutura tem de começar por dentro. Pugno por uma BTV livre, aberta e totalmente dedicada aos interesses benfiquistas. Seria uma “outra” BTV.
    Como diz o Guachos “o próximo presidente do Benfica tem de saber usar a mídia e nunca deixar-se comandar por ela”.
    Para isto nada melhor que uma BTV aberta e visível a todos e não apenas a benfiquistas. Rebentavamos com os outros canais.
    Uma outra Direcção e uma outra BTV são quanto a mim as chaves para a mudança.

    ResponderEliminar
  12. Leiam o comentário do Mauro Xavier. Está lá tudo.

    ResponderEliminar
  13. A APAF já decidiu o castigo a aplicar ao Tiago Martins: não vai ser nomeado para um dos jogos dos play-offs de subida. Se querem continuar a brincar, vão brincar com a pμt@ da mãe deles. Um VAR que ignorou uma tripla agressão assassina e sonegou frames para adulterar a interpretação do lance do Carreras SÓ PODE SER IRRADIADO!!! O SLB tem que actuar de imediato. Fazer nova participação à UEFA. à FIFA e à IFAB sobre a decisão do Concelho de Arbitragem. E apresentar queixa crime contra toda a equipa de arbitragem, a APAF e a FPF. Não podem continuar a gozar com o SLB.

    ResponderEliminar
  14. É isso vamos a guerra porque é isso que nos fazem... Estaremos com a direção que declarar guerra a esta escumalha da federação e liga...
    E sim a ligue1 era a melhor solução para o Benfica , tantos emigrantes lá....seria ouro sobre o vermelho...

    ResponderEliminar
  15. É preciso reforçar que toda esta roubalheira se estende às modalidades e aos jogos das camadas jovens. Perderam totalmente o respeito ao Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  16. Outra coisa muito importante, o Benfica tem de abrir o canal do clube pq a comunicação social falada e escrita está inundada de anti benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. O comunicado do Benfica foi bem delineado, pensado, medianamente duro, mas incompleto e tardio. E, principalmente por ser tardio, vai ser inconsequente, a menos que seja repetido "ad nauseam". Inconsequente e tardio porque, Rui Costa, já não há jornadas da liga a disputar e não há 2ª mão da final da Taça de Portugal para jogar! Isto é, a casa já foi toda saqueada, roubaram-lhe tudo o que tinham a roubar, já ardeu completamente! E agora, os ladrões vão de férias, já entregaram todo o produto do roubo ao receptador, o clube das osgas do maqueiro Varandas, jamais se lembrarão da roubalheira que praticaram até que sejam chamados a planear e executar os novos furtos que a nova época lhes vai proporcionar. Por isso é que estas tomadas de posição, Rui Costa e qualquer outro Presidente do Glorioso que for eleito, têm a sua oportunidade, a oportunidade que desperdiçaste, no início, no meio, quando for preciso mas sempre antes que a casa seja de novo roubada e já nada haja a recuperar porque a vagabundagem dos senhorios serve apenas para programar os seus milicianos para novos assaltos e nunca para recuperaram o que furtado foi!
    Mas há outras medidas para além das contidas neste comunicado! Têm que ser tomadas sem medo das aves agourentas que foram asinhas em prever castigos sem acrescentarem que eles só podem ser aplicados se injustificadas as medidas presuntivas das causas. E contra castigos abusivos, há sempre recursos, se não nos tribunais, pelo menos nas ruas! Tropas em quantidade é o que não vai faltar, Rui Costa ou outro Presidente do Glorioso que seja, realmente, Presidente do Glorioso, ou seja, que saiba a grandeza que comanda e que saiba impor essa grandeza aos velhacos minorcas desta praça corrupta!

    ResponderEliminar
  18. O comunicado é bom, mas tardio.
    Não acho que seja perfeito. Falta apontar o dedo à transmissão da RTP, pelos javardos comentários de Bruno Prata e qq coisa Alburquerque. Tanta nhanha vociferada contra a lisura da BTV… mas afinal há muito mais viés na TV do Estado. Exigiria consequências.
    O comunicado também ignora o vídeo publicado pelo Sporting - mais tarde apagado - em que os jogadores do Sporting, liderados pelo seu capitão, celebram o ato de violência junto ao seu autocarro. Também merecia abertura de processo disciplinar desportivo, por incitação ao ódio. Arrolando todo o plantel do Sporting como prevaricadores e testemunhas.

    Mais: a única medida efetiva é o fecho da Luz aos jogos da Seleção. Seria preciso mais. Recusar jogar a Supertaça, como outros aqui já avançaram, enquanto as exigências (todas elas suportadas pela moral e transparência q se exige!) do Benfica não fossem acauteladas - publicação do áudio, nota e relatório do árbitro, audiência nas instituições, processos disciplinares a Tiago Martins e Luís Godinho. Processo sumário a Matheus Reis e Maxi Araújo.

    O comunicado é bom. Mas curto.
    E fica ferido pela falta de consequências.

    O Caro Guachos percebe mais de Comunicação, a dormir, do que eu acordado. Na volta o que se fez, ontem, está certo…
    Não sei. Desconfio da incompetência da nossa Direção: sonsa, lenta, desnorteada, frágil. Temo que não seja dada continuidade ao grito de Ipiranga que, finalmente, se ouviu ontem, por covardia, taticismo ou mera incapacidade intelectual.

    Estou farto desta Direção. Venha Noronha Lopes, venha Mauro Xavier, venham alternativas. Chega deste pós Vieirismo Costista.

    ResponderEliminar
  19. A meu ver a direção do Benfica deveria, desde já, avançar com um referendo / consulta aos sócios com esta pergunta : "Concorda que, em face da situação a que chegou o futebol em Portugal, deve esta direção entrar em conversações com a Federação espanhola tendo em vista a adesão àquela do SL Benfica ?"

    ResponderEliminar
  20. Vamos por partes
    O comunicado a meu ver foi suficiente, mas não o ideal. O BENFICA tem de uma vez por todos assustar tudo e todos. Tem de ameaçar com factos concretos e factos plausíveis. O fechar o estádio á seleção do Ronalde não me parece que possa acontecer, uma vez que ontem vierem logo ameaçar com 3 meses de jogos fora da LUZ. Não é que o BENFICA a jogar no Algarve ou em Bragança não tivesse estádio cheio na mesma, mas se tamos a aumentar a capacidade da catedral convém tirar-mos partido disso!
    O único ponto que realmente fez tremer tudo e todos foi o de abandonar as negociações dos direotos televisivos, aí sim é mexer-lhes onde dói mais.
    E é a esse ponto que o BENFICA tem de se agarrar. Pq é á espera desse dinheiro que mts clubes estão, e se o BENFICA for firme nas exigências e souber bater o pé vai acabar por conseguir mexer com MTS poderes instalados.
    Agora em relação às consequências do comunicado, caros benfiquistas, é só vê-los e ouvi-los nas tv's e jornais, tudo a tremer! Desde comentadeiros, e que não pode ser e que o BENFICA tem de ser castigado pq atacou as mãos altas entidades e alguém tem de fazer alguma coisa. Até o Proença demonstrou desconforto hoje na conferência da bola branca ao não querer falar, saindo pela porta dos fundos para não encarar os jornaleiros. Se com este comunicado tardio já tá tudo a tremer, meus caros isto com um departamento de comunicação em condições, num instante víamos os Vítor pintos e pedros Sousas desta vida a ir comentar padel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrinha
      Sim, a grande arma do Benfica é a questão da centralização. No fundo quase tudo se resume ao dinheiro e uma das coisas que o comunicado poderia acrescentar era o pedido da actual direcção, em outubro se verá, aos adeptos para evitarem assistir a jogos do Benfica nos estádios dos adversários. Todos sabemos que são os adeptos do Benfica que contribuiem sobremaneira. O Benfica dá de mamar a uma escória sem escrúpulos que vai desde as estruturas federativas e liga até a uma imprensa que de imprensa só o nome, até aos pulhas dos comentadeiros, inclusivé os que se dizem, dizem eles, do Benfica.
      Temo que esta revolta, justíssima, não passe de momentânea. Vem o defeso, as férias, a pré-época, a tesão do mijo com reforços ou sem reforços, a aparição de candidatos, a guerra habitual, mais agora, como e apetecível o Benfica, e, sim, temo, que se volte a baralhar, a partir e a dar trunfos aos inimigos, ando há anos a dizer que deixaram há séculos de ser adversários. Oxalá esteja errado.

      Eliminar
  21. Caros Consócios!

    Muito foi dito, da parte que me toca e por partilhar boa parte dos lamentos/gritos de revolta, não insistirei em pontos já abordados.
    Não me parece que a solução passe por deixarmos de estar presentes nos recintos adversários, isso é o que eles pretendem! Ao preferirem manter bancadas vazias a usufruirem de chorudas receitas de bilheteira, está à vista que o objetivo visado não é outro que não obnubilarem a nossa grandeza. Seria para onde dormiriam melhor!
    A extemporaneidade do comunicado, com cerca de 9 meses de atraso, a meu ver, não lhe retira mérito, porém, eu iria mais longe.... É chegada a hora de recusar a presença dos nossos atletas nas representações, que se dizem nacionais, em todas as modalidades, em todos os escalões e em ambos os géneros, enquanto não for reposta a integridade das competições. Não nos querem bem?...OK... Joguem com os outros!
    O que se tem passado nas camadas jovens, culminando no crime de lesa-majestade, no sábado passado, nos sub15, que vencemos de forma lancinante, com 2 jogadores a menos, o Alverca por 4-3, com o único propósito de impedirem o pleno nos escalões juvenis , é motivo de reflexão profunda!
    VAMOS PARA A GUERRA!

    Saudações Gloriosas!
    Fernando Sousa, sócio
    7342.

    ResponderEliminar
  22. A confraria dos árbitros, andam desesperados à procura de uma boa saída para o seu membro querido, o moedas, através de leituras enviesadas do protocolo (portoaocolo), daí este tempo todo sem um pedido de desculpas ou anuncio de uma medida coerciva. Chegaram ao ponto de dizer que o reatamento do jogo foi tão rápido que não deu hipótese de reação o bardina! É só esperar e ainda lhe vão pedir desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ Chegaram ao ponto de dizer que o reatamento do jogo foi tão rápido que não deu hipótese de reação o bardina!”.

      Sim. Acontece que até isso seria erro muito grave do VAR, porque o protocolo mudou recentemente para contemplar precisamente casos destes - permitindo ao (leia-se: exigindo que) o VAR comunique ao árbitro, mesmo depois do jogo reatado, atos de agressão passados.

      Erros muito graves para a suposta referência do VAR nacional, que consta estar mandatado para instruir os restantes!

      Tem de ser erradicado. Já.

      Eliminar
  23. Mais um dia que passa e o Sr Rui Costa não se demite.
    Demita-se e convoque eleições. Não comprometa a próxima época SFF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!!

      Era o que devia ter feito, já. Cada dia que passa, é um dia mais.

      Más é também mais um dia que passa sem resposta de FPF, Liga, ou qq um dos visados no comunicado.
      E nada por parte do Benfica.

      Hoje, com uma direção minimamente capaz. - e não esta, branda, sonsa e manietada - deveriam estar a sair novas exigências e consequências para a vergonha que se passou.

      Uma, óbvia, e que mexeria forte e feio nos interesses dos pulhas, seria exigir, no imediato, árbitros estrangeiros, para os jogos mais importantes, em Portugal. E usar como arma de arremesso o facto de Portugal, já hoje, ceder os seus árbitros para campeonatos lá fora!!
      Ou seja, exigir aquilo que eles já fazem!!

      Eliminar
  24. Já vai tarde!!! Percebeu que perdeu as eleições....

    ResponderEliminar
  25. Caro Guachos,discordo da maioria dos adeptos que apelam ao abandono do nosso clube do campeonato nacional de portugal,o Benfica se for liderado por um homem com tomates rebenta com esta porcaria toda de um dia para o outro,o primeiro erro que toda a gente via era a falta de voz do clube,depois o apoio a vigaristas que sempre prejudicaram o clube,o terceiro era o fato da comunicaçao social minar opiniao publica com alguns ditos benfiquistas a ajuda.So para lembrar este comunicado ja deveria ter saido teriamos feito a dobradinha,os jogadores andaram a epoca toda a ser achincalhados por comunicaçao social e alguns comentadeiros que foram colocados la para isso.Por ultimo o Benfica nao pode recuar um milimetros e para mostrar que nao esta a brincar deveria ter pedido a irradiaçao de todos os arbitros que estiveram presentes num dos jogos mais vergonhosos de portugal.O artigo do Mauro esta fenomenal era so o ter executado e pelos vistos nao foi por falta de aviso ao rui costa.Rui Costa nunca ira ser um lider porque é muito frouxo.

    ResponderEliminar
  26. O que quero dizer aos adeptos do Benfica é que não acredito mesmo que algum clube espanhol aceitasse que o Benfica entrasse para a 1a divisão espanhola e a federação espanhola não ia contraria-los
    Se num cenário de ficção científica isso pudesse acontecer, como ia o Benfica sobreviver financeiramente a concorrer com o Real Barcelona e Atlético Madrid?
    E em Espanha tb há árbitros que provavelmente entrariam condicionados nem que fosse por o Benfica ser português.

    ResponderEliminar
  27. A próxima época já está comprometida - e é para o focoporco . O que não podemos é deixar
    que este assunto caia no esquecimento - ir até às últimas consequências no nosso protesto , venham amea¢as que vierem de castigos ; não o fazer seria perder toda a razão que nos
    assiste e aí sim , ficarmos eternamente a jeito para fazerem de nós gato-sapato . Não podemos
    deixar cair o elan do nosso protesto , e não é com protestitos nos tuneis , mas sim com
    estardalha¢o ! Para já, recusar jogar a supertaça , pelo menos sem árbitros estrangeiros ,
    alegando falta de garantias de isenção; é o mínimo! Algumas dúvidas para acabar : ( segue )

    ResponderEliminar
  28. 1 - O porto já nos pagou a indemnização a que foi condenado em tribunal pelo caso dos e mails ?
    Se sim , quando ? Se não, vai ser autorizado a inscrever jogadores e a competir ?
    2 - Já saiu algum protesto junto de quem tutela a arbitragem nacional ou internacional, junto com
    a exigência de irradiação imediata dos estarolas de domingo passado ?
    3 - Já requeremos a anulação daquela pouca vergonha junto da UEFA pedindo a repetição da final ,
    agora com árbitros estrangeiros de reconhecida idoneidade ?
    4 - Já apresentamos alguma queixa-crime contra os 2 meliantes que agrediram selvaticamente
    o Belotti ?
    5 - Os Srs Toni e Humberto Coelho já se demitiram do plantel do Proença em sinal de protesto
    por mais esta escandaleira , ou continuam a avalizar a podridão com sua permanência ?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.