Garantem que o internacional belga não tem drible, leia-se criatividade, pelo que o novo avançado do Benfica será incapaz de furar defesas do tipo cinco autocarros empancados dentro da grande-área adversária. Ora, como dizem que o velhote parece possuir um bom remate de longe, colocado e fulminante, obviamente que não terá qualquer utilidade perante os autocarros estacionados. O ideal é tentar driblar 3 ou 4 adversários antes de entrar pela baliza adentro com a bola controlada. É tanto que se aprende com todas essas sumidades.
Luis Suárez, quase com 28 anos (Ioannidis terminará este campeonato com 26) é visto pelos mesmos cientistas como um grande negócio dos sapos. Lukebakio, com a mesma idade do mergulhador colombiano, já é considerado como mais uma calamidade pública para o futuro próximo do Benfica. Dos verdadeiros exigentes é o costume: dão o seu aval a tudo o que seja marrar com o Presidente. Berram com o que eles chamam 'negociatas' de jogadores jovens que chegam ao Benfica para se valorizarem, saindo por valores estratosféricos: "o que interessa é a componente desportiva", e clamam furibundos quando chegam jogadores, como Lukebakio, de quem o Benfica espera rendimento desportivo imediato. O criativo Florentino rendeu 26 M€. Lukebakio chega por 20M+4. PQT pariu tanta desgraça!
Quando lhes falha o recurso ao Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) e ao Supremo Tribunal Administrativo (STA) é o diabo. Reverencialmente olhado pela MDCSDQT como um negociador implacável, o maqueiro Vagandas esteve ao seu nível neste mercado guardando para a ultima hora as jogadas mais brilhantes. Gyokeres foi um exemplo de rapidez negocial e, mesmo em cima do fecho do mercado, chegou o jovem Ioannidis quando 'ninguém' esperava. Uau! Jota Silva, um tortulho com dois pés, depois de anunciado como o grande golpe do mercado, afinal, ficou à porta de entrada por, imagine-se, a infalível estrutura não enviar a documentação à liga em tempo útil (a inscrição seria valida se o processo fosse iniciado por e-mail) ! O engraçado é que a inscrição de Jota Silva entrou na plataforma TMS da FIFA significando que, se o dono (Marinakis) do Nottingham Forest quiser, efectiva a transferência, o Jota é mesmo dos sapos e só pode jogar em Janeiro. Isto se o orelhudo de Mirandela, que tem um fetiche pelo cepo, não for, entretanto, trocado por João Pereira.
Os sapos, que usaram de tudo para defender o grunho Nuno Santos que, aos coices, partiu os vidros de um camarote no antiquado (argumentaram) Estádio Municipal de Aveiro, tendo como consequência o ferimento de espectadores que levaram com os estilhaços, estão a fazer de tudo para condenar os grunhos (adeptos do clube da fruta) por partirem, à patada, os vidros das bancadas do renovado alvalixo que feriram os espectadores que se encontravam mais abaixo. Não há duvidas, os sapos são mesmo um clube diferente.
Como há Benfiquistas que comem o que os especialistas dizem é que não percebo como não vêem que estão contra o clube ,já se fala no Mourinho e no Rúben que está a mostrar toda a sua categoria em Manchester, as contratações dos Dragartos são todas melhores que os jogadores do Benfica, há gente para tudo não há paciência para aturar esta gente .
ResponderEliminarTêm piada como os sapos conseguem sempre e(in)screver primeiro os CUmunicados do que inscrever jogadores.
ResponderEliminarSegundo os iluminados, Lukebakio não serve porque remata bem… O ideal era vir um avançado sem pés.
Malabaristas? é no circo, seus Camelos!
Ontem amigo Guachos na tua brilhante crónica apenas te esqueceste de um pequeno (maior) pormenor, o que parece que também voltou foi as recuperações fantásticas (3/4 semanas para 1 semana e meia de lesão) e as corridas desenfreadas acompanhadas dos famosos piques aos 90 minutos. O Benfica que não se deixe dormir e peça controle anti-doping antes do jogo do dragão.
ResponderEliminarPensei exatamente o mesmo. Parece terem voltado as célebres curas à base de babas de camelo e placenta de burra, curas milagrosas de origem chinesa e o diabo a quatro... Será bem avisado um controlo surpresa ou mesmo sem surpresa.
Eliminar"... os sapos são mesmo um clube diferente." ó se são.😁
ResponderEliminarBravo Guachos👏👏👏
Ora bem, finalizado o mercado de transferências, já deu pra perceber que vamos lutar com o Braga pelo terceiro lugar...
ResponderEliminarO Contumil, qual milagre, investiu forte e MT bem segundo os especialistas.
O pátio perdeu o Pelé sueco mas conseguiu 2 bicos de lança de enorme qualidade, que custaram 50 milhões de euros!!
Agora em relação ao que nos interessa que é o glorioso BENFICA, parece me que o mercado foi bom, vejo um plantel equilibrado embora falte o Manu, o bah e o bruma, e já vamos sentir falta do bah no próximo jogo devido ao castigo do dedic, mas quem tem aursnes no plantel tá mais tranquilo que todos os outros clubes...
2 jogadores por posição acho que tá garantido, falta só perceber quem é o quarto central, se vai ser Gonçalo Oliveira, wynder ou se o Manu vai ser a opção de recurso qd for preciso.
Agora é continuar a ter paciência e não exigir que o BENFICA ganhe todos os jogos por 5 ou 6 a zero pq a falta de pré época vai se fazer sentir mais pra dezembro e janeiro...
Rumo ao 39!!
👌👏👏
EliminarEu não sei se sou verdadeiro, mas sou exigente. :)
ResponderEliminarAcho que estamos com um plantel mais forte. Só saberemos com bola a rolar, mas tudo indica que melhorámos.
Não obstante… Incomodam-me as vendas dos moços do Seixal por tuta e meia e os empréstimos com opção de compra.
Franzo o nariz à sociedade das nações que nos tornámos. Prefiro portugueses. Mas durmo descansado.
Preocupa-me tanta entrada tardia, de jogadores com inegável potencial - tendo em conta o calendário exigente que temos. E como são todos internacionais, nem estas semanas de pausa de seleção servirão para os integrar. Mas seja, é o que é e Lage tratará disso.
Não aplaudo tudo. Nem critico tudo. Pareceu-me um bom mercado.
Olhando para o saldo de compras e vendas e somando o q garantimos na campanha de champions e campeonato do mundo de clubes, penso que não se deixa nenhuma bomboca para a futura direção. O que me parece de louvar (e muito contra a narrativa da treta do “grande investimento” e “all in” que alguns vão dizendo, mal).
Posto isto, continuo a querer mudança na direção. Já não tolero a sonsice dos atuais, a conivência com esta Liga e Federação de treta é as estratégias de silêncio enquanto somos comidos de cebolada.
Caro Guachos, à parte e fora do alinhamento do texto, vi há pouco um artigo de opinião do Dr. João Duque, um indefetível e conhecido lagarto. Diz o dito senhor, tremendamente preocupado, que o Benfica ou FC Porto, ou os dois, terão feito uma desastrosa política de investimento e por arrastamento, a política financeira da Liga. Depois tece alguns considerandos sobre aquilo que ele julga terem sido investimentos pouco pensados por parte do Benfica e do Porto, não deixando de comentar positivamente (claro!!!) o comportamento do sporting neste mesmo mercado, referindo que segue a passos largos para a estabilidade (abençoados perdões). Tudo muito bonito, se o caro doutor não tivesse anos a fio feito parte de órgãos socias dos sapos, chegando ao ponto, numa passagem atribulada pela presidência de Godinho Lopes, ter concluído, que nada apontava para gestão danosa por parte do referido presidente. Interessante esta abordagem, jorram lágrimas de crocodilo, se o Benfica e o Porto "desaparecerem", não é tão bom para o saporting, que será um eterno campeão?
ResponderEliminarNão há pachorra... ainda ontem chamei lagarta a uma rapariga que a seguir e em resposta me jurou que era benfiquista desde pequenina. Sinceramente que acredito na menina, mas PF deixe de alinhar as suas opiniões pelas dos sapos.
ResponderEliminar