domingo, 14 de dezembro de 2025

De Vigo ao Olival. Fugas para todos os gostos!

De um dia para  noite (pelo de capas desde sexta-feira) o pasquim da fruta foi capaz de construir um altar a Samu, contratação mais cara de sempre (32 milhões de euros) de um clube nacional. Curiosamente, ou talvez não, sabe-se agora que, na sexta-feira, o avançado espanhol envolveu-se numa colisão entre dois carros fugindo do local antes da GNR chegar. Bitó Puinto, profícuo ponta de lança do clube da fruta na MDCSDQT e, no rascord, em particular, foi lesto a divulgar - «Não se trata de uma fuga às autoridades» - a cartilha da fruta podre. Não sei se o Samu estava com um grão na asa ou se zarpou dali rapidamente porque tinha o arroz, no lume, a queimar. As autoridades, sempre muito compreensivas com o clube da fruta naquela zona do país, que resolvam. Como os carros são muito grandes não acredito que os façam desaparecer como aconteceu à arma que suicidou o Mesquita Alves. E o caso, convenhamos, nem é assim tão preocupante. A coisa resolve-se com uns ingressos de borla para o próximo foculporto-Estrela e uma DAAA autografada.

Se falo no assunto é por causa do altar construído pelo o onojo a Samu. Entre provas portuguesas, liga Europa e selecção A espanhola, Samu leva 22 jogos e 13 golos (7 na liga da farsa)  apontados. Na época passada, nas mesmas provas, em 44 jogos anotou 25 golos. 

Pavlidis, nas mesmas competições esta época, anotou 17 golos (10 na liga da farsa) em 32 jogos. Na época passada onde, pelo preço (18M€) que custou, também foi um descalabro - Pavlidis anotou 32 golos (7 na Champions League, 19 na liga da farsa) em 58 jogos (os de preparação não contam para estas contas). O fugitivo Samu, segundo o pasquim da fruta, vale cada cêntimo que o foculporto pagou por ele. Pavlidis, além do rotulo de flop comum a todas as contratações do Benfica, ainda hoje tem o ferrete de ter custado 18 M€.

Pela terceira vez esta época o treinador do Benfica não fez a antevisão, em conferência de imprensa, de antevisão a um jogo. Falou para a televisão do Benfica, e para os benfiquistas, obrigando a MDCSDQT a assistir à BTV em busca dos soundbites e dos clics. Só por me desobrigar de ouvir o Neves de Sousa e o Nuno Luz, José Mourinho já merece todo o meu apreço. E o que poupa ao Benfica, em creolina e lixivia, mantendo as duas alimárias (e as outras) longe do Seixal e da Luz, dava para pagar metade do passe de Samu! 

1 comentário:

  1. A imprensa portuguesa vulgo MDCSDQT, andam histéricos com José Mourinho. Quando chegou ao Benfica, Mourinho foi lambuzado pelos fazedores de opinião até à exaustão. Pouco tempo depois, é o desespero para o "deitar abaixo" como se isso fosse fácil com José Mourinho. Não ter falado na antevisão, foi a gota de água. Ter falado só para a BTV foi o fim da picada! Uns porque, dizem, não têm BTV (falem com o Inácio) outros porque acham que as perguntas na BTV são combinadas e fofinhas. Só por isto (fofinhas) se vê o que leva alguns jornaleiros irem às conferências de imprensa: fazer sangue! As perguntas não são incómodas, com isso vive bem o Mourinho, são é soezes e intencionalmente provocadoras, principalmente se estiver por lá o canalhadas da manhã. Estes é que são meigos e fofinhos tratando-se dos treinadores das equipas às risquinhas das barracas de praia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.