domingo, 28 de dezembro de 2025

Liga da farsa!

João Gonçalves começa a ter um cadastro assustador em jogos onde arbitra Benfica e Sporting. O AFS-Benfica, Benfica-Famalicão e Estoril-Benfica da época passada são autenticas lições de como roubar o Benfica para subir na carreira. Tiago moedas Martins dispensa apresentações. As suas coroas de gloria são a moeda (que conseguiu encontrar na imensidão do estádio da luz) que lhe fodeu a parte honrada do seu pequeno cérebro de lagartomegalocéfalo e a patada do grunho Matheus Reis na cabeça de Belotti quando, como VAR e após ver as imagens inequívocas, concluiu: “ok, tudo bem, vá, siga”. João Gonçalves, porque ainda está mais quentinho o arranjinho, foi o apitador que sancionou o canto fantasma que deu três pontos à saparia no Santa-Clara-Sporting. 

Pois nem esse cadastro arrasador que já mereceu fortes críticas do Presidente Rui Costa: João Gonçalves, na época passada após o Estoril-Benfica onde tudo fez para entregar mais cedo o campeonato aos sapos, Tiago Martins, num Braga-Benfica onde, na Taça de Portugal, praticamente sozinho eliminou o SLB (só lhe faltou enfiar a bola da baliza de Vlachodimos) que terminou com 9 jogadores, mereceu qualquer tipo de incomodo do Benfica. Se logo eu ouvir a mais pequena critica à arbitragem, por muito que me doa, só posso concluir que os dois apitadores estiveram a grande altura. Quem não abre o bico desde a final da Taça de Portugal e, ainda por cima, aceita sem tugir nem mugir a nomeação desse traste (Tiago moedas) merece de tudo o que de mal o animal possa fazer ao Benfica. 

Famalicão 2-3 Est. Amadora. Os cavalos de corrida de Miguel Ribeiro da última jornada, na Luz, frente ao Benfica, pareciam pilecas ontem à tarde, em Famalicão. Está com sorte o Estrela. Jogar com as sobras do Benfica (foi assim que o V. Guimarães alcançou o segundo lugar em 2006/07) é como jogar pelos casados, num jogo contra solteiros, apanhando estes últimos com um ressaca de caixão à cova. 

Quanto ao fruteiro Miguel Ribeiro, lá foram os seus 30 segundos de fama. Depois da réplica do ciclone dos Açores, desta feita, nem chegou a um ventinho - processo natural e normal do corpo - resultante da deglutição de ar e da fermentação de alimentos por bactérias no intestino grosso. Foi de génio poupar os titulares najantas para gastar tudo com o Benfica sem sobrar uma gota W52 para o Estrela. 

Na sapolândia, o orelhudo de Mirandela mostra-se mais cagão do que nunca. Nota-se, pelo avolumar da bazófia que, sem nunca pensar chegar a tanto nunca pensou que o deixassem inchar tanto como agora. Há-de cair mais rapidamente do que imagina. Todos os sapos grunhos mais conhecidos, mais tarde ou mais cedo (não é assim brunalgas?), caíram com estrondo. E nem tinham subido tão pouco.

O CD multou o clube da fruta em 12.750€ por obrigar Fábio Veríssimo a ver jogadas numa televisão no balneário (que não podia ser desligada) onde não lambeu o foculporto. Chamou-lhe "Inobservância qualificada de outros deveres". Mário Branco, diretor-geral para o futebol do Benfica, foi suspenso por 20 dias e alvo de um processo disciplinar, porque "seguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários". Como M. Branco entrou no terreno de jogo para parabenizar o trabalhinho do excelente Gustavo Correia, no Benfica-Casa Pia, o Benfica, além dos dois pontos surripiados, ainda teve de pagar uma multa. E é isto. 

1 comentário:

  1. O varandas meteu porto e Benfica no mesmo saco em mais umas parvoíces que disse.
    O porto veio logo defender-se de algo que não tem defesa, o Benfica não tem quem o defenda.
    FDXXXXX
    Mas esta gente não se sente?
    Esta gente não sabe que tem de defender o Benfica?
    Esta gente não é capaz de derreter o varandas??

    Triste sina esta de levar com esta direção!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.