segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Temos receio de quê, meu querido SLB?

Ontem, Sporting-Benfica no feminino, outro roubo de catedral! O Benfica reagiu em comunicado - «Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada. Já no final da partida, a total falta de vergonha: mesmo com o VAR a chamar a árbitra para rever a decisão de marcar penalti, o resultado foi o mesmo de sempre: o Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem» - mas é demasiado insuficiente! Isto não vai lá com falinhas mansas e muito menos com tentativas - «é preciso que quem dirige o futebol português assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades e actue. Estão a descredibilizar, por completo, a indústria do futebol em Portugal» - de despertar consciências inexistentes. 

Quem faz ou promove arbitragens como as do Santa Clara frente aos sapos e, das sapas contra o SL Benfica, está-se cagando para a evolução da indústria do futebol. Das quadras aos relvados, masculinos e femininos, o objectivo único é o de nivelar por baixo as competições. A única coisa que lhes interessa é impedir o Benfica de atingir patamares impossíveis de alcançar pelos/as adversários/as. Perante este chavascal, Rui Costa ainda tem dúvidas? O Benfica que meta os "erros próprios" na gaveta, cague nos comunicados que ninguém dá atenção, e actue sem deixar margem para dúvidas. Marque uma conferência de imprensa e obrigue a MDCSDQT a escutá-lo. Dê quantos murros na mesas forem necessários e parta esta merda toda de uma vez por todas. Que mal, que não aconteça já, é que nos pode acontecer? Um castigo ao Presidente que o impeça de representar o Benfica em festas como a «apresentação do projeto de expansão da Cidade do Futebol» - onde o Pedro Proença🤮 - sem um pingo de vergonha na puta da para - assegurou, sem direito a perguntas, que «o futebol português vive um momento de união»? Puta que pariu, Presidente! Que pior é que nos pode acontecer? 

Que, Duarte Gomes, diretor técnico nacional de arbitragem, amigo do peito do Jardel, volte a repetir que se tratou de «decisão errada», a de assinalar penalti pró sapos após 12 minutos de análise VAR, concluindo com um cagativo, «exemplo que não queremos ver repetido.», fotocopiado de outro penalti inventado, na Luz, sobre António Silva? Temos medo que os árbitros (homens e mulheres) roubem o Benfica às claras ou que o CA e a APAF assumam publicamente a sua aversão ao SL Benfica? Temos receio de quê, meu querido SLB?

Outra coisa: no seu comunicado, o Benfica fala em «linhas do VAR a serem colocadas de forma errada» algo que não aconteceu durante a transmissão (canal 11) televisiva. Ou o autor do comunicado nem sequer viu o jogo, o que é grave, ou falou de ouvido, o que é pior ainda. Como não acredito que o comunicado tenha sido escrito por Pedro Pinto, director de comunicação do Benfica (era o que faltava trabalhar num Domingo à tarde com o exíguo salário que aufere) aqui fica o meu conselho ao funcionário que faz o seu trabalho e o dele. Antes de acumular funções certifique-se que não fala de ouvido! E ademais, que linhas é que eles podiam pôr no ar, sem se queimar, quando a olho nu e, guiando-nos pelas linhas do relvado, estão duas sapas, sem margem para dúvidas, a colocar em jogo a avançada do Benfica?

8 comentários:

  1. Era mesmo isso que eu queria referir! Que raio de linhas enviesadas??? Não houve linha nenhumas, o que a ser afirmado assim no comunicado, até pode dar azo a quem não viu o jogo, de sermos nós a ser embirrentos e a árbitra ter tido razão!
    Também não sei os motivos da direção do Benfica ser tão macia na defesa dos nossos interesses. Se o Vila Boas e o seu treinador passassem por esta situação, já tinham mandado a torre dos Clérigos abaixo! Será o rabo preso? Se assim for não podem estar na direção, ponto!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não temos um Presidente com esse perfil.
    O Benfica é que tem que tomar medidas, pedir aos outros que assumam as suas responsabilidades e que mudem alguma coisa não basta e não dá em nada. O Benfica atual faz-me lembrar a maioria das vítimas de violência doméstica: leva porrada, é maltratado, fica um bocado chateado, mas depois perdoa e volta tudo ao mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Quem escreveu o comunicado não viu o jogo!
    A bem adestrada fical de linha, levantou imediatamente a badeira e a árbitra apitou ainda antes da bola entrar na baliza (o que não é virgem nos jogos das equipas do Benfica) fazendo, novamente, tábua rasa ao protocolo do VAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Assim já não é necessário por as linhas, visto que a jogada é anulada antes. Isto é tudo premeditado. Já nas modalidades de pavilhão acontece a mesma merda.

      Eliminar
  4. Caro amigo Guachos. Já dói a alma ao ver tanta trafulhice e sempre a prejudicar, direta ou indiretamente, o Benfica , seja na equipa masculina ou feminina.
    As arbitragens estão condicionadas por alguém, a que se junta a incompetência de muitos árbitros. Incompetência ou talvez não, falta saber.
    O Benfica não resolve nada com comunicados. Até se riem deles.
    Concordo consigo, nunca apareceram linhas do fora de jogo. A única coisa que se viu foi a rapidez na anulação do golo.
    Basta de tanta perseguição ao Glorioso.
    Basta, basta, basta... Coragem dirigentes do Benfica, muita coragem, os sócios e os adeptos querem o Benfica respeitado.

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Como `não apoiamos pessoas , apoiamos projetos ` e não podemos andar em contramão apoiamos o projeto das osgas para o futebol Português

    ResponderEliminar
  6. O nosso presidente fofinho ou defende o Benfica a sério ou demite-se!!!!! Agora fazer uns comunicados de merda e depois calar-se, não pode continuar! Critica o brilhantinas e logo a seguir permite que ele se sente ao seu lado na tribuna da Luz???

    ResponderEliminar
  7. Muda o estádio, muda a competição, muda o género. O resultado é sempre o mesmo. O VAR vê mal, as linhas são imaginárias e o Benfica sai prejudicado com uma regularidade que já nem disfarçam.

    E o eterno “não queremos ver repetido”. Querem tanto que não se repita… que o repetem religiosamente, jornada após jornada.

    O problema é que enquanto do outro lado há método, conivência e proteção corporativa, deste lado há comunicados da treta e recados de mercearia, como se isto fosse um mal-entendido e não um esquema.

    Quem dirige o Benfica tem de decidir se quer continuar a ser figurante num teatro viciado ou se está disposto a partir a loiça. Porque só quando houver confronto sério, exposição pública e consequências reais é que vamos descobrir se alguém, do outro lado, tem colhões, contra milhões.

    Até lá, não nos tentem intrujar que isto é incompetência. Isto é sistema, isto é máfia.

    Acorda BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.