João Felix no Benfica? Vou ser claro. Não, redondamente não. É um jogador top, mas não. Se sempre fui contra os regressos de treinadores e jogadores - mesmo de Eriksson e Rui Costa - imagine-se de João Felix. A seu tempo todos fizeram o que puderam para seguir as suas carreiras longe do Benfica (pouco me importam as juras de amor eterno), sedentos dos holofotes da mídia e com as algibeiras bem cheias. Acabou. Boa viagem a todos e muita sorte aos que sempre deram tudo em prol da camisola vermelha. João Felix, pelo que custará, pelo que ganhará e, sobretudo, pelos ataques diários que receberá vindos de todos os quadrantes, da MDCSDQT, dos verdadeiros exigentes, dos paineleiros ressabiados e dos especialistas da especialidade, que nunca lhe perdoaram o campeonato que praticamente arrancou das mãos dos corruptos de Contumil, será visto como um problema e só excepcionalmente como uma mais valia.
Depois, por render ao Benfica 126M€, por ser famoso e desejado pelas mulheres, por jogar sempre em alguns dos mais famosos clubes do Mundo: Benfica, Barcelona, Milan, Chelsea e Sporting (Atlético Madrid) espanhol - nunca lhe exigirão menos do que 5 golos e 7 assistências por partida. Pois se, até por ser mais bonito do que a maioria, o odeiam desde que saiu do Benfica, o que não fará, para lhe tornar a vida num inferno, toda essa chusma de frustrados se o João regressar (rezo a toda a hora para que não aconteça) ao Benfica? Na selecção rasgam-no de cima abaixo e já chegaram ao ponto - MDCSDQT, verdadeiros exigentes, paineleiros ressabiados e especialistas da especialidade - de o eleger como o pai da derrocada no Euro 2024 onde jogou 104 mts. E o João já mal cheirava a Benfica. Imaginem o que lhe farão agora (se o cabeça de pila voltar a convocá-lo, coisa que duvido) como futebolista do maior clube português.
O fuma shisha está quase! Diz que o maqueiro está a dar um bigode ao Arsenal. E manhã é sábado. Que saudades de visitar a Catedral!