quinta-feira, 28 de março de 2024

O pasquim 'abolha' está cada vez mais rasca!

Terminou a participação (brilhante) do Benfica na Liga dos Campeões Futebol Feminino. Em Lyon, uma arbitragem à Soares Dias, bem mais rasca que a do António Nobre no Espanha-Brasil, impediu o Benfica de passar às meias finais da prova. Um penalti monstruoso - para que serve o VAR a não ser para nos entalar? - da guarda-redes (basta relembrar Trubin no início da Champions League frente ao Salzburgo) por assinalar, com 0-0 no marcador, outro sobre Ucheibe, duas jogadas para cartão vermelho perdoadas às francesas, golo obtido em fora-de-jogo e dois sofridos já nos descontos, dão uma ideia errada de um resultado fácil (4-1) que não aconteceu. Não há vitórias morais mas há a certeza que o Benfica já se senta à mesa delas, das melhores do mundo. Na gamela da UEFA comem as outras.

Notícia de abolha. «A campeã do Mundo (Argentina) foi a perder para o intervalo - Ugalde marcou aos 34 para a Costa Rica, vencendo Otamendi na velocidade». É assim - 'vencendo Otamendi na velocidade' - que a bolha já se bate mano a mano com o 'onojo' do clube da fruta e o rascord, pasquim mais ordinário da MDCSDQT. Basta ver o golo sofrido pela Argentina para se perceber como a bolha🤮está reduzida a pouco mais que um excremento! Entretanto, Di Maria (foram ambos titulares os dois campeões do mundo do Benfica) marcou um golo fabuloso (de livre directo) que a ser obtido pelo filho da melhor Dolores do mundo enchia 15 capas de abolha de enfiada.

Já estava em acentuado processo degenerativo. Desde que foi comprada pelo grupo suíço o pasquim abolha, conotada com o Benfica, está cada vez mais rasca. Ontem conseguiu ignorar a Gala dos 120 anos do SL Benfica enquanto aproveitava a derrota da selecção do Rónalde para fazer capa com António Silva como que responsabilizando-o pela exibição paupérrima do filho da melhor Dolores do mundo. Hoje, com um titulo reles retirado do contexto, usa Grimaldo com a camisola do campeão nacional para ganhar mais uns trocados!

Por norma, o onojo, pasquim da fruta, ataca o Benfica, ignora a saparia, promove e protege o foculporto. O rascord, do sapo Bernardete, ataca o Benfica, ignora o foculporto, promove e protege a potência do Lumiar. Abolha inventa guerras no Benfica (hoje volta à carga com o regresso de Kökçü) ignora a gala do maior clube nacional, promove e protege a potência do Lumiar e o clube da fruta. Hoje, quem - dos poucos benfiquistas que ainda deitam dinheiro à rua para adquirir uma publicação que cada vez mais têm menos credibilidade - quiser levar debaixo do braço uma notícia não polémica do Benfica tem de comprar o rascord, jornal oficioso da saparia!

Passou ontem em pequenas notas de rodapé na MDCSDQT mas não escapou ao crivo dos mais atentos. Enquanto o Rónalde espalhava caruncho e arruaça (saiu do relvado a insultar o 4º árbitro) a arbitragem portuguesa também cumpria os seus objectivos além fronteiras. O lagarto António Nobre, substituto de João fruteiro (lesionado), espalhou a competência da liga da farsa no Espanha 3-3 Brasil. Duas grandes penalidades fantasma inventadas (não havia VAR) a favor da Espanha (ver foto) deixaram os brasileiros - até a "Marca", jornal espanhol, disse ser "incompreensível" a marcação dos dois penaltis - à beira de um ataque de nervos! 

quarta-feira, 27 de março de 2024

Galardões Cosme Damião


Cerimónia do 120.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, noite mágica da entrega dos Galardões Cosme Damião. Futebolista do ano: António Silva. Liderança: Nicolas Otamendi. Revelação futebol masculino: João Neves. Mérito e dedicação: Minervino Pietra. Homenagem: Sven-Göran Eriksson. Carreira: Toni. Treinador Roger Schmidt (ver mais abaixo a lista completa dos vencedores). Benfiquismo a rodos, dois apresentadores top, uma cantora (Marisa Liz) 5 estrelas, assim foi a festa benfiquista onde apenas se falou do SL Benfica. 

Rui Costa: «Quando estamos juntos, unidos, no apoio aos nossos, estamos sempre mais perto de ganhar. É esta a força e alma do Benfica». É isso que eu sempre digo. Basta querermos, unidos somos imparáveis.

Toni: «Rui Costa, tenho que te dizer que nunca mais te ponho no banco. Tu vais passar a ser titular para nos conduzires à glória. Viva ao Benfica!».  Boa malha, mister. Mas o Novo Banco é o que está a dar...

Sven-Goran Eriksson: «Infelizmente não pude estar aí, mas quero ir ver um jogo antes do campeonato terminar, seria perfeito ver este Benfica». Cá o esperamos, mister. De todo o coração.

Roger Schmidt e a Gala: «Obrigado por este prémio, fico muito agradecido. Quando recebemos prémios individuais e fazemos parte de uma equipa, o premio é de todos. Sobre o Benfica: «para mim continua a ser uma grande honra ser treinador de um clube tão grande. Já sabia que era um clube grande, mas, dois anos depois, sei que é um clube incrível, ainda maior. Obrigado, espero continuar a lutar por mais títulos convosco. Muito obrigado. Viva o Benfica!». Yess mister, é pelos títulos que lutamos juntos. 

Enquanto o seu pai recebia, por ausência de João Neves, o prémio revelação Cosme Damião, na Eslovénia, Roberto Martínez - fazendo jus às declarações que o «objectivo não era ganhar mas experimentar» - dava ao jovem craque do Benfica um minuto de jogo (também a Jota Silva) para demonstrar toda a sua mais valia. Enquanto isso, sempre para experimentar, proporcionava 45 minutos de namoro a um fulano de 41 anos para aferir se casava bem com o parceiro do lado, mantendo um trambolho de 39 noventa minutos a fazer birras no relvado. Furioso pela falta de oportunidades do treinador, quando passou pelo 4.º árbitro, «o avançado do Al Nassr gesticulou de forma ofensiva, seguindo em passo acelerado para o balneário». Há gajos (Martínez e Rónalde) que nasceram com o cu virado para a lua. 



terça-feira, 26 de março de 2024

Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa!

Cenário: crianças entre os 7 e os 9 anos, num torneio infantil de sub-9, futebol de 7 numa das partes do campo, em Huelva, Espanha. No final do jogo entre o Sevilha e o clube da fruta, Sérgio Conceição, treinador do foculporto, pai do grande Chico da selecção e do petiz José, de 8 anos, que se exibira minutos antes, resolveu invadir o relvado para confrontar o árbitro, a quem passou (para sermos fofinhos) a mão na cara antes do alcaide da cidade o escorraçar, a ele e ao filho Moisés que levou a tiracolo para o ajudar a separar as águas.

Do lado espanhol as testemunhas revelam que durante o jogo já o boi esbravejara nas bancadas de onde tentou (sem sucesso) saltar para a arena, contido pelos seguranças. Não satisfeito, o valente Conceição esperou pelo fim do jogo para então ser o protagonista maior do filme porno que o foculporto pôs a circular. O que se seguiu a seguir no túnel, onde a policia espanhola diz que foi o diabo para conseguir identificar o furibundo bicho, contará a versão de cada um - o pasquim da fruta, onojo, já ilibou o boneco de quaisquer consequências desportivas - até que os espanhóis apresentem o seu vídeo, isto se entretanto, como em 2019 - "Ó boi, deu-me um soco. Ele deu-me um soco, um soco" - as imagens do Jamor, testemunho da agressão pelas costas a Pedro Ribeiro, não desaparecerem.

Num ápice, toneladas de lixívia foram despejadas em mais esta acção solidária do cidadão que, além de um 'grandíssimo' treinador (se o termo for repetido até cheirar a alho pode ser que o Liverpool e o Bayern o agarrem antes que o Barcelona e o Real Madrid lhe peguem) tem um coração de pomba, é devoto da virgem Maria e, não duvidem, será repetida num dos muitos "Bairros do Aleixo" onde o Ceição regularmente entrega resmas de cobertores no verão e sandálias (do Moisés) para os ajudar a atravessar as alagadas ruas no inverno.

Solidário com o exemplar comportamento do Ceição, o clube da fruta disparou um comunicado onde, ao acusar a MDCSDQT de "tentativa de assassinato de caráter", merece a minha total solidariedade. Basta recordar o malogrado Mesquita Alves, encontrado morto (por uma arma que escondeu depois do suicídio) na torre dajantas, com dois ou três balázios na cabeça e a forma com o seu caráter foi bravamente defendido quer pelo foculporto quer pela MDCSDQT. Diz mais o comunicado do clube da fruta que «É mentira que (o boneco) tenha estado envolvido em incidentes graves» em Espanha. E é. É tudo uma grande mentira. Huelva não vem no mapa e Vigo nunca viu o papa.

São mentira os graves acontecimentos no final de um torneio infantil, é mentira que os putos tenham menos de 9 anos, é mentira que o Sérgio entrou em campo e se o fez foi no calor da competição (diz que o árbitro não assinalou um penalti num mergulho do mais pequeno dos rebentos Conceição), como é mentira que tenha escarrado num jogador do Zulte-Waregem, antes de atirar a camisola à cara do árbitro e de levantar o dedo do meio aos espectadores. É mentira que tenha agredido Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, é mentira que tenha chamado filho da puta a Eduardo Simões, presidente da Académica, é mentira que se tenha pegado com o Salvador do Sp. Braga, a quem «dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa», é mentira que tenha saído de Guimarães por causa de um kiwi (sempre a fruta no seu caminho) à sobremesa, é mentira que tenha saído do Nantes, em litígio, uma semana depois de renovar o contrato por três anos, alegando a doença da mulher que, com a graça de Deus, nunca mais se ouviu falar...

É mentira ter escarrado em João Henriques deixando-o de mão estendida, como deixou o melhor amigo (João Felix) de um dos filhos após derrota do foculporto frente ao Benfica. É mentira que, ao lado do Presidente da República, tenha feito o mesmo a Frederico Varandas na tribuna do Estádio Nacional, é mentira que quis bater nos adeptos do clube da fruta que enviaram uns piropos – por nada de importância que “no Porto chamar filho da puta é uma vírgula” – ao filho Rodrigo. É mentira que chamou boneco a Rui Vitória, é mentira que tenha dito em conferência de imprensa «estou-me a cagar» para os adeptos, é mentira que tenha ferrado as canelas ao amigo Carvalhal – “onze contra onze levas cinco ou seis” - por não lhe abrir as pernas, é mentira que se tenha envolvido à bulha com Paulo Sérgio no único jogo onde o ex-forcado não se ajoelhou acobardado, e são mentira as arruaças no final dos jogos sempre que o foculporto não vence. 

A única verdade é que, se há culpas a atribuir nos edificantes acontecimentos do torneio internacional de infantis - Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa - ela deve ser imputada a Arteta, a Guardiola e ao Alcaide de Cartaya que não passam de mouros disfarçados ao serviço dos inimigos da capital. Condenem-se o Kökçü que andou à pancada com a Jessica Silva e o Roger Schmidt que, além das substituições fora de horas, é o grande culpado da Filipa Patão não saber o bê-a-bá da gestão de egos no balneário. 

segunda-feira, 25 de março de 2024

Nunca mais é sexta-feira!

As capas dos pasquins desportivos de hoje (a do rascord é de mestre) conferem que, na comunicação, como ontem (AQUI) escrevi, estão na berra as boas prestações do foculporto e do Benfica. O pasquim da fruta volta a promover um dos seus melhores jogadores (Evanílson) e os melhores jogadores do Benfica, desta feita Trubin, continuam a promover da melhor maneira a potência do alvalixo e o foculporto. 

Apesar da animação diária, de faca e alguidar, a campanha para as eleições do clube da fruta não consegue fazer uma única capa dos jornais. Até o Vata, radicado na Austrália, que actuou no Benfica pela última vez no longínquo ano de 1991, consegue encher a primeira pagina de Abolha! Bem pode o fugitivo de Vigo atacar os seus antigos aliados, os amigos e a família do Pedroto, com estes a ripostar arrasando o velho peidoso, que a MDCSDQT, salvo as notícias de rodapé, continua a assobiar para o lado. Dão mais valor a uma entrevista de Trubin, num canal ucraniano do youtube, do que à metralha sanguinolenta dos foculportistas, em pé de guerra permanente! 

«Prefiro ganhar 5-0 ao Benfica e que os programas fiquem a falar deles...» Foi assim que o Billas-Boas - sem disfarçar a enorme dor de corno que sentia - tirou por um momento o dedo do cu do Pinto para o meter na ferida, onde mais dói. Mesmo sabendo que, a perder por 5-0 com o foculporto a MDCSDQT só tem olhos para o Benfica - revelando a grandeza de uns e a pequenez dos outros - nisto, e no dedo no cu do outro, estou com o Billas. Eu também preferia que, com um treinador disputado pelos melhores clubes do mundo e uma equipa capaz de arrasar o líder da Premier League, ao perder com o Arouca e o Estoril Praia (apesar do colinho dos Soares a Dias) e a seis pontos do segundo lugar a 9 jornadas do fim, a imprensa preferisse incensar o treinador com sabujices do tipo, Conceição continua a fazer milagres com os jogadores (boa parte deles a encantar a MDCSDQT nas seleções do Brasil e Portugal) que lhe dão!

E é assim, com essa azia da imprensa por polémicas que desestabilizem o clube da fruta, que discursos pacíficos do Billas, como este - "O Paulo é um grande amigo de muitas batalhas. Estive com ele em Inglaterra, na China, ensinou-me a honra, dignidade e merece respeito por ser um grande ser humano" - passem praticamente ao lado da campanha sem o merecido relevo. O Paulo, curador das costelas partidas do Otávio em apenas 15 dias, é tal o doutor milagres capaz de manter o Pepe fresco como uma alface até aos 50 anos. 

Com Billas ou sem Billas a verdade é que o cuidado do clube da fruta na defesa dos seus jogadores é de tal maneira eficaz que garantiu para o Inglaterra - Brasil o Soares Dias, só para os seus três jogadores não sentirem falta do colinho. Não me perguntem como, mas em Wembley, a acolitar o pasteleiro da fruta, estiveram Fábio Veríssimo e Tiago moedas Martins, a nata da pior fauna arbitral que corrói a liga da farsa. E o João fruteiro (nome de guerra "benfiquista" João Pinheiro) o do golo anulado (por meia rolha) a Darwin, que selou, na Luz, a vitória do foculporto na liga da farsa 2022, já está nomeado para o Espanha-Brasil para o triunvirato foculportista não sentir falta da fruta. Gustavo Correia, do Porto, um dos mais promissores jovens lobos foculportistas, será o quarto árbitro do encontro!

É nisto que resulta, esta seca de duas semanas sem assistir a jogos do Benfica. A única vantagem, que não é pequena, é a de não assistir à raiva a escorrer dos teclados dos especialistas. Diga um que, durante este tempo todo, tenha ferrado as canelas a Roger Schmidt…

E porque o Benfica não é apenas futebol…as Taças de Portugal em voleibol e basquetebol feminino já estão no "Cosme Damião". 

domingo, 24 de março de 2024

De João Neves a Sven-Goran Eriksson

A comunicação do Benfica continua em grande. João Neves, o miúdo que todos adoramos, sem rede, viu-se nas capas dos jornais não por uma das muitas jogadas geniais que protagoniza todas as semanas mas por eleger Gyokeres como o jogador «mais forte» que enfrentou. A sua carreira é curta bem sei mas, que diabo, podia eleger um colega da defesa, António Silva, por exemplo, que todos os dias enfrenta nos treinos do Benfica. Como além de um enorme jogador também é um garoto inteligente, pelo menos não meteu à frente, entre os golos mais importantes da carreira, os dois que já marcou aos sapos. Deixou esse momento para o primeiro😉que facturou no estádio da luz. 

Mais a norte, em Contumil, o pasquim da fruta e a comunicação do foculporto, obviamente, todos os dias promovem o seu produto. Não o das transfusões da W52 foculporto, a amarelinha do doutor Povix ou a baba de caracol do doutor milagres que, de tão eficazes, dispensam primeiras paginas, mas os sucessivos pernas de pau, num ápice, transformados em grandes craques mundiais. Ontem foi Galeno, hoje é o Otávio, amanhã será qualquer um dos seus Eustáquios...não há dia em que não batam um recorde ou que não promovam uma grande vitória sobre o Benfica. Não sei quanto auferem os comunicadores do clube da fruta nem se são craques a tocar baixo ou campainhas da porta. O que eu sei é que jamais um jogador seu, tal como os dos sapos, apareceria na praça pública a promover o produto dos rivais!

E por falar em promoções, os selecionadores brasileiros sempre foram conhecidos por impulsionar carreiras de alguns, muitos, pernas de pau, inflacionando os seus passes vendidos por milhões para o exterior pelos clubes brasileiros. Clubes desesperados em vender para Inglaterra (por exemplo) onde, sem internacionalizações, não é fácil lá entrar, só precisam de uma mãozinha untada para despachar as encomendas. Dorival Júnior, com o campo de recrutamento maior do mundo, encontrou no clube da fruta terreno fértil para plantar o futuro da sua seleccção! Ontem internacionalizou Wendell, aos 30 anos, e na calha estão Galeno e Pepê. O que nos leva ao nivel seguinte...

Que são as reiteradas queixas do boneco, coitado, obrigado a comprar na loja dos trezentos. Mesmo sem a internacionalização do novo Otávio, tem três jogadores (clube mais representado) na selecção brasileira, melhor Diogo Costa em campo, Pepe, João Mário e o fedelho Conceição na selecção do Chico e do Rónalde, Bernardo Folha e Vasco Sousa na selecção sub-21, Varela nos 'olímpicos' da Argentina, Jorge Sánchez no México, o grande Estáquio na selecção do Canadá e Taremi na equipa de natação do Irão. Até os suplentes mais obscuros do Ceição lá vão!!! Comparando esta excelência com os flops do Benfica...dá para perceber como Roger Schimdt não consegue passar da cepa torta enquanto o pai do Chico mete a sua equipa a deslumbrar na liga da farsa e também na Champions League.

Dos momentos mais incríveis e memoráveis que já vi, misto de dor, eterna gratidão e de saudade, foi a homenagem - em vida como devem ser todas as que não são praticadas contra alguém - do Liverpool a Sven-Goran Eriksson, que proporcionou ao antigo treinador do SL Benfica o sonho de orientar o grande clube inglês. Eriksson, também ex-selecionador inglês, que revelou recentemente sofrer de cancro em fase terminal, comandou as lendas dos 'reds' na vitória frente às lendas do Ajax, por 4-2. O futebol, quando precisa, tem tudo para ser um modelo para os jovens, ensinando-lhes valores como os da solidariedade, tolerância, honestidade, generosidade e amizade. Maldita seja a corja que tomou de assalto os seus destinos.

sábado, 23 de março de 2024

«Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza». Mas que belo epitáfio!

Hoje, fim-de-semana sem Benfica é uma seca, não dá para mais, só para duas ou três (vá lá 5 ou 6) flashadas de rajada...

Peido da costa, apertado por Billas-Boas, está a mostrar parte da magnitude do seu carácter exemplar que tantos bajuladores encontra nos pés-de-microfone e na Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos. Ao mesmo tempo que vai arrasando o antigo amigo (espécie de gente a quem o fugitivo de Vigo limpa o cu à medida que vai deixando de precisar dela) Joaquim Oliveira, criador do pasquim da fruta, onojo, e da Olivedesportos, grande suporte financeiro do museu da fruta e do clube das putas desde 1991. 

Por arrasto, que este fulano não tem limites nem perdoa a quem não lhe lambe a engelhada tomatada, atirou-se à viúva de Pedroto, de 80 anos, como se estivesse a morder as canelas aos inimigos de Lisboa. Bom, se o Billas-Boas não facilitar, um dia destes ainda veremos o belho a renegar o Francisco J. traques, o Juca Magalhães o injinheiro macaco, a doutora Sandra burrié e o seboso Manuel Serrão. 

Sem perceber a ofensa implícita aos bichos, Cecília Pedroto reagiu ao peidoso com um «Vozes de burro não chegam ao céu». O filho de Pedroto, figura maior do fruteirismo a quem o fugitivo de Vigo deve a sua vida faustosa, catalogando o fugitivo de Vigo como ninguém até agora se tinha atrevido a fazer publicamente: «Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza».

Sem o "epitáfio" de peido da fruta, muito bem esgalhado por Rui Pedroto, Manuel Serrão, outro ilustre foculportista muito apreciado nos meios audiovisuais pela sua figura esbelta e educação exemplar, mas, sobretudo, por marrar muito no Benfica, também tem andado nas bocas do mundo. Todos os dias sai uma 'bomboca' nova. Acusado de passar férias de 8 anos no Hotel Sheraton à custa dos fundos europeus, Serrão - que também é cônsul honorário da Etiópia! - dando mostras das sua magnanimidade, também as proporcionava a vários funcionários públicos. Que pena este seu silêncio ensurdecedor que tanta falta tem feito ao seu amigo Pinto da fruta.

Argentina 3-0 El Salvador. Di Maria, enxovalhado em Portugal, capitão da selecção campeã do mundo com uma assistência para golo e 90 minutos em campo. Não há duvida que jogadores desta dimensão estão a mais neste futebol de Eustáquios, Pepes e Otávios. 

Noutro contexto, de excelência, David Carmo voltou a ser notícia ao selar a sua estreia na selecção Angolana (que desperdício para a selecção do Chico e do Rónalde!) com o excelente autogolo que deu a vitória a Marrocos. 

E para terminar, os chamados filhos da puta. «O antigo médio camaronês Geremi, que jogou no Chelsea e no Real Madrid, entrou com um pedido de divórcio depois de descobrir que criou dois filhos gémeos que não eram seus. Os testes de ADN provaram a infidelidade da mulher». E anda o outro a desbaratar a fortuna a comprar filhos em Marrocos...

O mais bonito é que nada disto conseguiu chegar aos escaparates da MDCSDQT...