Na antevisão do jogo - que começam a ser meras formalidades - Farioli pronunciou-se sobre as exigências do mercado. «Estamos a trabalhar muito nos bastidores com o presidente». O GV sabe que putas velhas como António Nobre, Fabio Veríssimo, Luis Godinho, Hélder Carvalho, Gustavo Correia, são alguns dos alvos que o clube da fruta tem trabalhado nos bastidores. O único problema para o italiano poliglota é que os sapos não querem, sobre nenhum pretexto, abrir mão dos seus melhores players. Talvez por isso, Miguel Fonseca de 29 anos, da AF Porto e José Bessa de 30, da AF Porto, tenham brilhado a tão grande altura no foculporto-E. Amadora.
Imberbes no métier, é por aqui, pelos jovens lobos de Luciano Gonçalves, que nos bastidores se encontra a melhor fruta. Pelo que se viu estão na calha para, bem trabalhados nos bastidores, substituírem a preceito os consagrados acima citados. Hélder Carvalho no Moreirense-Benfica e Iancu Vasilica no Sapos-AFS também mostraram o que valem e ainda há esse espécime (David Silva) foculportista de mão cheia sempre pronto para o que Farioli e o face rat precisarem. Nos bastidores do mercado há muita fruta boa por onde escolher.
Na Premier League, Amorim e Gyokeres, endeusados na liga da farsa, semana sim semana sim vão sendo alvo de chacota dos mídia do UK. Ontem, em mais uma exibição de encher o olho à MDCSDQT, mais um fabuloso empate (4-4) do Manchester United em casa (livrou-se da derrota por milagre no ultimo lance do jogo) frente ao Bournemouth. Após 232M€ gastos para esta época, o Manchester prossegue sem jogar um peido mas Ruben Amorim continua a arrasar as finanças do Manchester e as conferencias (falou em exibição "inspiradora") de imprensa. Em Londres, Mikel Arteta que, estupidamente, encheu os cofres ao sapedo, vai tentando justificar o elevado passe de Gyokeres metendo-o à força no 11. Não está fácil. Na vitória (dois autogolos) do Arsenal frente ao Wolverhampton a imprensa desportiva inglesa não poupou nos elogios na análise ao desempenho do ex-sapo. Nota 4 de zero a dez, a exibição do Pelé sueco foi assim descrita: "Demasiado lento" e "totalmente anónimo" (...) "Teve um bom momento pouco antes de ser substituído, quando rematou para fora".
De empréstimo em empréstimo, agora em Espanha no Real Oviedo, David Carmo, outro fenomenal futebolista outrora endeusado na MDCSDQT, viu dois cartões amarelos em dois minutos acabando expulso na goleada (4-0) do Sevilha ao Oviedo. Como é bom jogar no alvalixo, não é Ricardo Mangas? Como é bom jogar em Contumil, não é Samu do golo fantasma? E como é foda jogar longe (não é Gyokeres e Ruben?) do manto protetor de sapos e clube da fruta!