sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cinco estrelas!

Pelo terceiro ano consecutivo a BTV venceu o «Prémio Cinco Estrelas» na categoria de melhor canal desportivo que lhe será entregue no Casino Estoril, no próximo dia 16 de Janeiro. "Mais de 250 mil consumidores foram chamados a avaliar produtos, serviços e marcas portuguesas, personalidades e órgãos de comunicação social, nas mais diversas áreas. A BTV mereceu larga aprovação, com 8,20 numa escala de 1 a 10, de satisfação global, mostrando que continua a ser preferência dos telespectadores. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores. Em cinco anos já avaliadas mais de 2000 marcas, mas apenas 510 foram distinguidas com o Prémio Cinco Estrelas, por força do rigor da metodologia que distingue as marcas que são consideradas pelos consumidores como extraordinárias". Bem podem continuar a zurrar, usando todos os truques subterrâneos para tentar menorizar um produto que já provou ser melhor e mais isento do que qualquer outro órgão de comunicação nacional!

Amanhã decide-se o campeonato do video-árbitro. Frente a frente vão estar os dois concorrentes que dividem entre si as primazias, os benefícios e as manigâncias do VAR. Sem nenhum drama - como é apanágio dos sapos sempre que são sodomizados pelos amigos da fruta - não deixará de ser uma tarde de difícil digestão para alguma lagartagem se o Benfica, como é de sua obrigação, despachar o Santa Clara, mantendo acesa a chama e a ilusão. Fodorico Varandas não deixará de fazer o papel de lacaio subserviente que lhe está destinado, recebendo com honras de chefe de estado o presidente da fruta, cabendo à rapaziada lá em baixo, no relvado, não estragar o que tanto tem sido produzido pela eficácia do VAR. Num mundo (ainda mais) perfeito teríamos no meio dos dois o rasteirinho ruim santos, ora tocando à direita, ora tocando à esquerda, recompensa mais do que merecida pelas suas muitas sabujices e pelos fretes constantes.

 "Filhos da puta SLB". Nas bancadas do alvalixo os batráquios do "cashball" e os corruptos da fruta unir-se-ão para chamarem pelas suas mamãs e afinarem no refrão. Na cabeça dos aliados, mais do que o amigável disputado nas quatro linhas, estará como sempre o Benfica. O intelectual raquitismo que lhes é comum e o lagartismo e o anti-benfiquismo que os une dará para que os primeiros não se importem nada de perder o jogo e os segundos tenham a certeza que os podem vencer, sem problemas, nem que seja com um auto-golo!

A não ser assim como é que se compreenderia a reacção obtusa dos sapos perante a ultima e injusta expulsão do  Acuña?  Beto Severo (que melhor nome para referenciar um visconde?) novo "team manager" (são cagões até na atribuição dos cargos) do lagartedo, atirou-se ao árbitro que expulsou o argentino dizendo-lhe na cara; "vieste aqui encomendado pelo Benfica". Na cabecinha deste antigo defesa central (notabilizou-se por assinar pelo Real Madrid em todos os meses de Maio a Agosto da sua carreira) cujo maior feito foi ter marcado na própria baliza os dois golos que deram a vitória ao SLB num Benfica-sporting de 1998/99, o facto de o Acuña ser impedido de jogar contra o foculporto foi para beneficiar o Benfica! Ganhar ao clube da fruta nem lhe passa pela mioleira. Só pensam no Benfica.

Quem vai poder participar no amigável do alvalixo - não é de descartar que o Real Madrid perca a cabeça pelo novo melhor central do mundo, Eder Militão, e o leve antes do brasileiro poder distribuir fruta no relvado - é o não menos amigável defesa central Pepe, que regressa a Portugal beneficiando da norma dos imigrantes que lhe permite pagar apenas metade do IRS. Eu acho que a medida até peca por escassa. Ninguém como uma besta quadrada para pagar em dobrado, com patadas, cotoveladas, joelhadas e outras arruaças, o "programa regressar" que já entrou em vigor com o novo Orçamento do Estado. Parece que foi feito para ele!

Casillas e a longa série vitoriosa do clube da fruta: «Alguns dirão que não temos mérito...»
Apesar da lavagem cerebral e da água do cu lavado que lhe dão a beber o espanhol parece manter ainda um pingo de clarividência...

Rui Pedro Soares; "Aliás, tenho de dizer que o Artur Soares Dias é um dos melhores do mundo."
De um portismo a toda a prova o presidente da SAD sem clube mantém a mesma clarividência de Casillas.

A editora de pinto da costa que publicou o "Até ao VAR Azul” vai também publicar o livro do brunalgas.
Se isto não é clarividência...

21 comentários:

  1. Muito Bem. 5 estrelas!
    Tenho apenas a apontar uma dúvida que me ocorreu sobre o nome do chefe dos sapos. Querias mesmo dizer Fodorico Varandas, ou estarias a pensar em Fedorico Varandas (com "e" de fedorento)?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fodo, mesmo não sendo rico hehehehehe.

      Eliminar
    2. Está errado. O melhor central do mundo é o pepe.
      O militao faz parte da melhor defesa do mundo. É já se fala que o ataque também é um dos mais poderosos.

      Não fossem os vouchers não sei como teríamos vencido na luz. Quem lê estes mandrioes até acha que eles não ganharam uns 4 ou 5 jogos graças ou var (4 ou 5 pela margem mínima com decisão duvidosa do var, fora os outros).

      Amanhã é jogo de comadres, tudo dito quando o sperding é segundo atrás do porto e, a perder limpinho, reclama que o árbitro veio encomendado do Benfica. Eu teria vergonha de ser desse clubinho.

      Venha o jogo de hoje, estou curioso para ver se a excelente exibição com pressing em bloco, futebol rápido e movimentações é uma nova realidade. Gostei da primeira impressão.

      Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    3. Obrigado, Guachos, fiquei esclarecido.
      Deixa-me só acrescentar um pensamento: o rico vai colocar o dinheiro no banco mas o pobre também vai. O banco empresta o dinheiro ao lagartus club, o qual compra o Var Bost e fica falido. O banco perdoa a dívida ao lagartus club e quem se fode é o rico e é o pobre que lá colocaram o dinheiro. Portanto Fodorico é um nome bem apropriado, mas o Fodopobre também seria igualmente interessante.
      E termino só com uma prece de uma pessoa catolicamente agnóstica: que Deus te conserve essa inteligência durante muito tempo para nos poderes brindar com estes textos deliciosos.
      Sérgio.

      Eliminar
  2. Que postada Guachos! Estás pronto para a segunda parte da época!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha. Você já pensou em publicar um livro com os seus artigos ?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente para nós, a passividade do Benfica não nos leva a lado nenhum. Fico muito feliz com o prémio da BTV, mas não me chega. Podia ficar deslumbrado com as afirmações do nosso - e sublinho este nosso - sobre a abundância de dinheiro, mas também não fico. Nada contra o Laje - que calhando até merecia começar com a equipa no início de uma época e não vir apenas colar cacos com cuspo -, mas onde andarão os planos A, B e C para o novo treinador?

    O Benfica deve retomar o caminho de um passado recente, com gente capaz de triunfar. A um Pepe - que não regressa por sem bom ou mau, velho ou novo, caro ou barato, mas para intimidar adversários e árbitros, espalhando ainda mais a desordem que vai grassando no futebol luso - devíamos responder com um Garay e não com atos de fé. Na verdade, para um Fernando Couto deverá haver sempre um Germano e para um Jorge Costa restará, invariavelmente, um Humberto Coelho... O Benfica foi sempre um clube de trabalho, disponível para superar as adversidades. O misticismo e a crença bacocos não nos levam a lado nenhum.

    Mas, por agora, assistimos à recomposição dos tripas, que, ao contrário do que muitos julgam, estão longe da ruína, pois podem sempre contar com uma máquina subserviente a funcionar na sua cidade de origem. Foi sempre assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao seu último parágrafo, lembre-se de que no Apocalipse, o anjo de Deus diz ao apóstolo que o dragão (que simboliza o mal no seu último estádio), se lança ao mundo com uma fúria destruidora, pois sente o fim próximo.
      Isto simboliza aqueles momentos estranhos como o que estamos a viver na história actual, onde o Porto, à beira da ruina, dá uns golpes fortes, como o E-Nada, os Vouchers, Mails e afins, porque está desesperado! Porque acha que tentaram mandar-nos para a II com o E-Nada?
      Porque vêem a hegemonia do Benfica a ser irreversível para os próximos anos: formação no top 3 mundial, estádio moderno, dinâmica de vitória, prestígio internacional.
      Alguma vez os viu a fabricar contra nós processos nos anos 90? Para quê? Bastava ter lá o Vale Gamou tudo, o efeito era o mesmo.
      O Porto está desesperado e sente-se à beira do abismo. Quem substituirá PC será uma corja de betinhos, que só conheceu o clube a ganhar, mas agora vai herdar o clube numa dinâmica de derrota perante o Benfica e não sabe o que fazer.
      O E-Toupeira mostra a fraqueza deles, é o desespero!
      O Benfica deve atacar contudo agora, ganhar os próximos 3 campeonatos, fortalecer a sua comunicação, lançar um boicote às assistências fora e aos patrocinadores dos clubes alinhados com a corrupção (isto deve ser feito por nós nos blogs, o clube publicamente não deve dizer tal) e com isso levar a liga à falência.

      Actuação firme na FIFA sobre esta VARgonha, com ameaças de impugnar o campeonato e denúncias de casos de corrupção!

      Concordo que temos de ser mais firmes, e o sistema vai ruir!

      Eliminar
    2. Dissemos mais ou menos o mesmo, mas com uma ligeira diferença: afirmo que não é fácil de abater o poder daquela gente, pois o clube confunde-se com as instituições da cidade (contra a qual nada tenho...). Basta pensar no caso Artur Soares Dias, cuja queixa, se existiu, está parada há dois anos. Ou então no exemplo do Olival, um roubo aos portugueses que não motiva nenhuma discussão... As instituições fazem os fretes ao clube não por sejam corrompidas, mas porque entendem que esse é o seu papel em favor de uma visão paroquial do país, escondida sobre o manto de um regionalismo nortenho, que, na verdade, não passa do Grande Porto...

      Esta sobreposição não é fácil de combater. Repare-se na própria ladainha destes trinta anos: espírito à Porto, espírito nortenho, raça azul e branca, empenho, símbolo de uma região, gente de trabalho - como se o resto do país descansasse à sombra do coqueiro -, o porto é uma nação, ente muitas outras patacoadas que fizeram de jogadores miseráveis, como o Couto e o Jorge Costa, exemplos de abnegação. Ao invés, o Rúben Dias é obrigado a ser um menino de coro, pois não nasceu em Massarelos ou na Afurada.

      Claro que as coisas poderão mudar quando a madame costa se afastar, mas a velha ideia de espezinhar o estado de direito vai persistir. Sempre quiseram regras próprias, por isso era normal receber árbitros em casa ou disponibilizar putas. São costumes de quem tem os seus próprios normativos e se dana para o direito..

      Como o Benfica nunca beneficiou, em mais de cem anos, de qualquer tipo de ajuda, terá sempre de prosseguir o caminho da qualidade e da organização - da categoria ímpar do Garay para responder à arruaça à maneira do Pepe. Mas sem abdicar de saber o que se passa no futebol português...

      Eliminar
  5. 5 estrelas sao sempre os teus textos a Benfica tv e aquela maquina,em dia de jogo comento os teus textos um pouquinho tarde e ca uma mania que tenho supersticoes estupidas,do jogo tenho apontar 3 coisas,o mau estado do terreno,um penaltie transformado em livre porque o VAR nunca funciona com a verdade a nosso favor foi penaltie carago,golos falhados em catadupa,e um ST Clara reduzido a dez homens acabaram o jogo correndo mais que o Benfica,na generalidade gostei so nao gostei como se pode falhar tantos golos e alguns deles cantados como soi dizer-se.

    ResponderEliminar
  6. Cada dia que passa tens mais matéria de se lhe tirar o chapéu Guachos Vermelhos uma verdadeira águia sempre em voo picado a tratar o polvo azul corrupto e os sapos verdes batoteiros com a careca ao léu só não vê quem não quer

    ResponderEliminar
  7. O criminoso demente Rui Santos teve o desplante de apagar o grande post do Universo Benfiquista que denunciava a manipulação que este badalhoco faz no Tampo Extra.
    Eis aqui o post, que foi apagado do Facebook do cromo do tampo:

    https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/01/manipulacao-de-rui-santos-e-da-sic.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui tampos deve fazer uns felácios muita competentes ao senhor do bolo. Só pode! Para estar há tantos anos com aquela aldrabice extra no ar e sempre em quada de audiências.

      Eliminar
  8. Alguém que me explique a diferença entre a entrada do Jonas sobre o GR e esta do Soares

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.