João Félix é daqueles jogadores que respira classe e até na forma de correr é brilhante. Faça o que fizer, jogue onde jogar, com os pés ou a cabeça (que usa como apenas uns quantos privilegiados o fazem) sentado num banco ou a subir os degraus do avião para onde o veremos brevemente partir, ''embrulhado'' em muitos (menos de cem considero saldos) milhões de euros, este moço - que o clube da fruta deixou escapar - é um génio da bola como não há muitos no mundo. Felizes os que ainda o podem ver a espalhar magia nos relvados portugueses. Não o poderão (infelizmente para quem gosta de futebol) fazê-lo durante muito mais tempo. Os vistosos 5-1 não denunciam a diferença entre as equipas que ficou espelhada no excelente relvado da Luz. Bruno Lage não parece apenas capaz de dar, com grande maestria, a estrema unção aos pés-de-microfone da cofina, do rascord e do canalhadas da manhã.
Está a demonstrar que também é capacitado para meter o Benfica a jogar futebol como há muito não víamos. E como consequência, fazer com que Gabriel, Seferovic, Pizzi e Samaris, sobretudo estes, tenham encontrado o rumo que lhes parecia vedado! O Boavista não é grande espingarda e vai ter de dar o (piro)Lito para sair dessa alhada. Mas só um cego é que não conseguirá perceber que se passou da noite para o dia em organização, qualidade e posse de bola, confiança, pressão (por vezes asfixiante) ainda no campo adversário, bola ganha e contra-ataque fulminante. 90 minutos nas pernas dos jogadores (Pizzi e João Félix os mais notados) e um banco onde, mesmo sem Fejsa e Jonas, se sentaram Conti, Cervi, Salvio, Zivkovic, Ferreyra e Gedson, todos potenciais titulares, com Florentino e João Filipe nas bancadas à espreita. Continuando a evoluir desta forma nem mesmo a máfia do "mau perder" e o VAR nos poderão impedir a ganhar!
O seu currículo de arruaceiro (mau perder é ficar amuado, bater com a cabeça numa parede e ir dormir com uma forte dor de corno) foi enriquecido desde os tempos em que mandava Jorge Jesus tomar no seu cu, ainda andavam os dois estarolas inventores do «fair play é uma treta» a espalhar charme em Felgueiras. Mau perder não é escarrar no treinador do Paços de Ferreira por se ter recusado a abrir as pernas ao clube da fruta e muito menos querer bater no António Salvador, ameaçar o presidente do Olhanense ou andar à pancada com o presidente da Académica de Coimbra. Mau perder não é assinar um contrato com o Nantes e passados dias trair a confiança dos dirigentes franceses agarrando-se a uma ardilosa doença da mulher para assinar pelo foculporto. No Standard Liège, num jogo da Taça da Bélgica, não foi o mau perder que o levou, ainda jogador, a escarrar num colega de profissão e a atirar a camisola ao árbitro.
Lá, como cá, sempre foi protegido por alguém que lhe tira/ou as castanhas do lume e assim se livrou dessa suspeição de cinco anos. Justificar a fuga cobarde para os balneários (por insultos dos espectadores) quando ele próprio e os seus jogadores passam 90 minutos (mais os necessários até o foculporto marcar) a insultar e a provocar os adversários, a dar patadas, cotoveladas e a pressionar árbitros, já não é uma questão de ser mais ou menos ridiculo. É mesmo doença de um grunho que imagina que o mundo de corrupção que o rodeia gira (na verdade é isso mesmo que acontece) à feição de lhe satisfazer todas as suas vontades. Só assim se compreende que tenha sido expulso vezes sem conta (muito menos que a conta) que a sua equipa seja sistematicamente favorecida por decisões aberrantes dos árbitros, agora também dos video-árbitros, e que, mesmo assim, continue a ter (juntamente com todo o staf técnico) comportamentos arruaceiros que só num país de panhonhas, como é Portugal, seja possível desculpa-los e, na maior parte das vezes, esconder e lavar.
A Rui Vitória comparou-o ao boneco do filho, pondo em causa a honorabilidade dos adversários do Benfica. De Bruno Lajes já disse que tem passarinhos a soprar-lhe aos ouvidos. Folha é o seu modelo de treinador adversário e ai de quem ousar não perder largamente ou não lhe abrir as perninhas, como tão gostosamente fizeram o Chaves, o Estoril Praia e o Portimonense. Mau perder não é recusar a guarda de honra feita pelos jogadores do sporting (passou por fora tal como o cretino Militão) a menos que já estivesse raivoso e a ouvir os insultos das bancadas. E ademais, de uma besta que, no estádio do Bessa, justificou os insultos dirigidos ao banco dos axadrezados e o mandar os adeptos da casa para a con@ das suas mamãs com um "não estava na missa" apetece perguntar-lhe (pena que nenhum dos pés-de-microfones se tenha lembrado de o fazer) se, em Braga, pensava estar de joelhos, a rezar, na catedral da fruta madura!
Terá sido por isso que cagou na medalha que tanto custou ao rolha proença, ao Xistra e ao Fábio Veríssimo ajudá-lo a ganhar, atirando-a com desprezo em direcção aos adeptos dos sapos? "Parabéns ao Pedro Proença e às pessoas da Liga" terá sido a única frase honesta que disse, quiçá em toda a sua vida desportiva, mas faltou-lhe agradecer aos dois rapinantes acima citados assim como aos justiceiros "Meirins" que, mais tarde ou mais cedo, acabarão por lhe impor uma medalha ao mérito desportivo, pelo reiterado comportamento exemplar. O boneco Conceição, que já tem um estádio em seu nome, tendo como referência o foculporto eu acredito que acabará por ter também o nome num aeroporto. Se nos lembramos que vivemos num país onde o injinhiero macaco é quem decide adiamento de jogos...depois de invadir com a sua tropa o Campo Coimbra da Mota...
Mais uma vez eis os factos descritos sarcasticamente. Muito bom.
ResponderEliminarO boneco mal formado é mal querido em Coimbra e, já agora, creio não estar enganado, foi expulso 11 vezes, pelo que, finalmente, ainda que por outras razões, diz a verdade quanto ao fair-play, o dele, ser uma treta. Ah, ganda Conceição, ganda mangano. Quando perderes a valer vai ser lindo! Ah se vai!
A tv do canalhadas da manhã, está a desenvolver novo ódio de estimação, desta vez a Bruno Lage. Ontem, em parangonas, disseram a propósito da não resposta à pergunta do pé de microfone, "Bruno Lage foi mal educado" ou algo assim do género. Infelizmente, mais uma vez, o Calado em vez de tentar defender a posição do nosso treinador, com argumentos válidos, preferiu refugiar-se no alinhamento do canalhadas... Já não bastava ter por lá o Mendes e o Amaral, ainda temos mais este a ajudar à "festa"!
ResponderEliminarO david borges da sicn também grunhiu contra o Bruno Lage por este não ter respondido ao monte de esterco do correio das canalhadas.
EliminarMiguel
Inacreditável, de facto. Um agente desportivo com tanta responsabilidade como o treinador dos corruptos afirmar à boca cheia que só foi contratado por ter mau perder até parece coisa pouca quando comparada com a falta de educação do Laje perante uma pergunta tão, mas tão cofinada... Quero dizer, inocente!
EliminarMas tu ainda vês essa merda? Que raio de benfiquista és tu? Larga isso, leva aquele antro ã falência, pá.
EliminarPeço desculpa, mas fico fora de mim ao saber de benfiquistas que dão dinheiro à merda da Cofina.
Zé Pincel
Grande Guachos, este palhaço leva nas trombas da mulher. É o típico grunho que, em casa, baixa a bolinha e é capacho da esposa. Um macho-mas do showoff, um delicado capacho no recato do lar.
EliminarÉ um panasca sem história, que será relembrado apenas por ser um mal edudado, um cagalhao com pernas, um rufia, um palhaço mentiroso, um cão raivoso que beneficiou como jogador e treinador da corja corrupta de putanheiros, drogados e chulos.
Vamos ser nós a acabar com isto, a bem ou a mal.
Zé Pincel
Mas meu caro, você ainda vê esse poio da CMTB? Essa merda, a SIC, Tbi, RTP, é varrer com eles todos!
EliminarSó Deus sabe o quanto me custou ter de vero futsal do Benfica na CMTB e ter de aturar aquele vómito. Mudei logo, mal o jogo acabou e na publicidade mudo logo, assim, vão abaixo nos sposnors e vão à ruína.
Já agora, alguém me pode esclarecer porque a CMTB teve os jogos de futsal da Taça da Liga? O Benfica não os pode comprar? Como é que se permite essa trampa emitir jogos do Maior da Galáxia?
Não vi, porque nem no zapping paro nesse canal de merda, e estou a saber agora por ti e o que tenho a dizer, não é de agora que tenho essa opinião, é que o Calado é um um grande merdas. Mete nojo. Mesmo!
ResponderEliminarPor acaso estava a fazer zapping e vejo essa do Calado a dizer que o Bruno Lage não esteve bem... Eu percebo que ele não possa falar mal de quem lhe está a pagar,neste caso a CMTV, mas daí a ir na conversa dos outros merdas já não posso aceitar, e o outro que "representa" o BENFICA nesse canal,mas noutro programa, agora não me lembro o nome,também está feito um merdas e está danadinho para espetar uma faca nas costas do nosso presidente. O que ele sabe, já a mim me esqueceu...
EliminarFélix está a ser melhor do que se espera. Com 19 anos tem tido um impacto pouco esperado. Talento técnico é uma coisa, mas a capacidade de o aplicar para a equipa é outra coisa completamente diferente.
ResponderEliminarMuito poucos jogadores antes dos 21 anos conseguem ter este impacto. Ao mesmo tempo que tentam vender Maregas e Gelson Martins como craques, este, se fosse da dragartagem já andavam a sair orgasmos no Poio da Manhã!
Até o cromo do Rosado tentou pressionar Lage a mudá-lo de volta para a esquerda, onde estava preso. O melão do Rosado era claro, ele sabe bem que a jogar assim, veremos este menino ou no Barça ou no City, a dar classe e espectáculo. Gostaria muito que ficasse mais tempo na Luz, mas se chegar uma proposta louca, tipo 100 milhões, é irrecusável.
A estratégia da dragartagem será pressionar Lage a não pô-lo a jogar ou pô-lo na esquerda de novo, para impedir que o miúdo expluda. Ou acham que os comentários são ingénuos? Eles estão assustados com a qualidade da formação do Benfica, só vêem uma estratégia: pressionar, através da doutrinação ela imprensa, os treinadores no Benfica a não usar estes miúdos ou a usá-los fora da posição. Isso e tentar vir com a cassetinha de que são sobrevalorizados.
E ontem tivemos um grunho a arbitrar q não protege os artistas da bola como o astro Félix e vergonhoso como lhe tentam partir as pernas uma vergonha as entradas assassinas foi cacetada de meia noite e não passa nada com esse grunho do porto costa
ResponderEliminar...caro GUACHOS...João Félix é o tipo de jogador que já nasceu com talento para a bola!!!é o tipo de jogador que tal como o melhor jogador do mundo da atualidade(Messi),enganam numa primeira analise,pelo corpo franzino,mas que na hora certa aparecem naturalmente!!!provavelmente vai partir brevemente para outros dinheiros,mas certamente com o Benfica sempre no coração pelo reconhecimento a uma Casa que nele acreditou!!!...resta-nos poder Vê-lo com O Manto enquanto é possível,e também(é meu pensamento/opinião)este País de merda e de invejosos não merecem que este miúdo lhes leve talento e magia(acredito,ainda não perdi a esperança, de também ver O BENFICA noutr(o)as paragens(País))!!!e,não tarda outro Félix(irmão)vai também passear classe com o Manto!!!fiquem atentos...permite-me assinar por baixo a outra parte do teu texto...aceita um abraço(Afonso
ResponderEliminarJá começou a choradeira da saparia. Prontinhos a incendiar o jogo da próxima jornada. Quantas vezes já jogaram até aos 100 minutos? Deve ser record mundial.
ResponderEliminarSe e craque,claro que e o nosos menino de ouro,vai longe este craque so que para pena nossa nao vai ser no glorioso ja leram os colossos que andam com o olho nele,so peço que o presidente nao tenha pressa como teve em vender o Renato e se nao o puder segurar que saia pelo valor da clausula,porque ainda hoje me doi ver que formamos o Bernardo Silva e sao outros que estao ou vao tirar proveito financeiro alem do desportivo,eu sei que sou ignorante e nao percebo nada de business mas por favor nao dixem caminhar os nossos meninos de uma forma precoce eles tem tanto tempo de ir pra for a ganhar rios de dinheiro e fama.
ResponderEliminarSo uma achega tanto trabalho que tem o Guachos de escrever excelentes textos so para tres gatos comentarem passe a expressao gatos.
Ganda fodorico varandas! escreveu um editorial a pensar no Benfica e esqueceu-se que ainda tinha um jogo antes do jogo que representa a razão de viver da lagartagem. O homem quer: "que se erradique a cultura serôdia do “velho dirigismo”, que o caudilhismo e as vassalagens acabem de vez". Foi por isso que ainda há poucos dias recebeu na tribuna do seu estádio o dirigente que mais se enquadra nesta descrição e lhe prestou a mais saloia das vassalagens. Isto é cada tiro no pé que até dá dó. Já não falta muito para o homem se atirar ao facebook ainda com mais força do que o seu mentor.
ResponderEliminarSérgio.
Por falar em bonecos, acabo de ler o anedótico editorial que o novo grande líder VARandas escreveu para o jornal dos sapos de amanhã. Um primor de coerência e novidade no dirigismo desportivo em Portugal. A lembrar os momentos mais bonitos do presidente adepto ou do garganta funda do clube das putas.
ResponderEliminarAmigo Guachos acertivo como sempre. Já agora vejam a jogada do sexto golo do Barcelona, uma das melhores que vi.
ResponderEliminarSó em Portugal e no FRUTABOL CORRUPTOS DO PORTO é que o boneco cretino Conceição podia ser campeão. E "abolha" a considerar o referido cretino como "homem do ano" só pode ser motivo de profundo rídiculo.
ResponderEliminarEsqueceram como o boneco foi campeão (arbitragens desonestas, jogadores corrompidos (guarda-redes do Boavista, defesa do Estoril, etc.). A corrupção, a chantagem, a coacção continua, nada mudou há dezenas de anos. Com o campo sempre inclinado, os jogadores dos corruptos também eram beneficiados, "grandes" jogadores em Portugal e não passaram da mediocridade quando saíram para o estrangeiro. Como exemplo, Fernando Gomes, Baía Domingos Paciência Como alguém disse o "apito dourado" não acabou esteve apenas adormecido.
Hoje não existe o regresso ao apito dourado, mas sim um novo apito, o apito cibernético, crime organizado e coação, tudo feito ás claras mas com o silêncio da comunicação social, também ela a cair de podre.
ResponderEliminarA seleção de imagens é igual em programas desportivos e a limpeza também, as imagens a der analisadas deve ser fieto nos calores da lusa.
Viva o Benfica!
E.Santos
Nenhuma dúvida sobre o inquestionável valor do miúdo Félix. Qualidade muito acima da média, humildade q.b. e um futuro brilhante à sua espera. É bom que não se deixe afectar pelos tradicionais cantos de sereia e, estando agora a dar o segundo passo na carreira de profissional não abdique da estabilidade que terá que ser a peça-chave que o deverá nortear nos próximos tempos.
ResponderEliminarA sua idade permite-lhe não ter pressa, pois lá chegará o momento em que outros valores mais altos prevalecerão. Até lá deverá ignorar os elogios fáceis e hipócritas e é preciso que seja protegido da violência que o começa a atingir. Não vai ser preciso esperar muito tempo para novas demonstrações...
Numa outra vertente, o rapaz imberbe, irresponsável e desfasado da realidade que se senta neste momento na principal cadeira dos sapos, na linha do desempenho dos últimos (largos) anos acaba de prestar mais um péssimo serviço à indústria do futebol. Nem sequer vou perder tempo a perorar sobre a 'eterna e gigantesca sombra vermelha' que tolda as cabeças e os espíritos dos sapos porque isso faz parte do seu ADN mirrado, mas é da maior irresponsabilidade fazê-lo quando e como o fez até porque o seu extenso arrazoado está eivado de invenções, falsidades e navega num oceano de contradições que qualquer pessoa com um mínimo de independência intelectual não pode deixar de condenar da forma mais veemente.
Que tem a dizer 'àquilo' os líderes da Federação e da Liga? E o intrépido 'chefe' da aplicação dos Regulamentos?