sexta-feira, 8 de março de 2019

Grão na Engrenagem

Não foi nada saborosa para a euforia dos adeptos esta visita a Zagreb. Seferovic cedo saiu lesionado, Grimaldo acabou algo tocado e mais de metade da equipa pareceu acusar em excesso o encher do balão no dragão. Um penalti desnecessário ditou uma derrota justa que até podia ser pior. Rúben Dias foi demasiado penalizado por algum excesso de voluntarismo que o inglês Michael Oliver não perdoou. Ao contrario, Cunet Çakir e a sua turpe, foram a Contumil explicar aos italianos da Roma que, quando se trata de máfia futebolística, são uns meninos de coro se os compararmos com o clube da fruta! Putas e penaltis à parte, cabeça fria e todos os sentidos alerta é o que se precisa para a #Reconquista. O caminho do sucesso é feito de avanços e recuos e não será um mau resultado (pior a exibição) que manchará o percurso que queremos vitorioso até Maio. De certa forma, olhando com redobrada atenção para algumas performances individuais, talvez possa encarar-se como positiva - se soubermos perceber os sinais - esta pequena pausa (obrigatória) para pensar. 

Se é certo que nem tudo o que reluz é ouro a verdade é que a mina continua a bombar e, com os devidos cuidados, nenhum Soares a Dias será capaz de a parar. #Memória...A seguir ao pasodoble de Outubro último, que tanto fecundou o justiceiro Meirim, o Benfica encaixou três derrotas seguidas (a vitória com o Sertanense não 'conta') que nos colocaram numa posição de subalternidade até para o lagartedo do alvalixo! O Ajax fora (tal como Dínamo) e, na ressaca muito mal digerida, o Belenenses e o Moreirense, na Luz. E de súbito, o que parecia ser a arrancada triunfal para a reconquista, ia acabando em desgraça. É só perceber o que correu mal, corrigir e seguir em frente. A história não se repete mas apenas se soubermos fazer bem o nosso trabalho. Voltaremos a ligar à liga Europa na próxima quinta que agora o que interessa é encher a Luz na segunda e vencer o Belenenses. Eu acredito que esse vai ser um dos jogos mais importantes do campeonato. Ganhá-lo é crucial para o que resta da época.

Até porque temos aí os sapos à perna, como atempadamente avisou o administrador da lagartos SAD: «Nos próximos anos iremos esmagar todos os recordes». Miguel Cal (também chamada cal viva, cal virgem ou óxido de cálcio) não faz a pintura por menos. Escusa o Guimarães de pedir já (tentando antecipar os recordes) a insolvência do sporting ou os empresários de futebol de se juntarem para, em conjunto, exigirem em tribunal o pagamento das dividas. O 1,6 M€ nas contas dos sapos - dados como entregues para resgatar Bruno Fernandes - que o próprio diz que não tem e o empresário diz que não viu, talvez seja um prenuncio dos recordes a esmagar que aí vêm...

54 milhões de calotes assumidos não incomodam o batráquio Miguel. 4,2 milhões por Viviano, Bruno Fernandes continua por pagar, 4,1 milhões de Raphinha, tá quieto que os viscondes só sabem lidar com VMOCs e Lumor (2,5 milhões) - que veio para pagar um favor, mas ainda não foi liquidado. O Wolfsburgo espera (sentado) por 147 mil euros de Bas Dost e, aos cerca de 30 milhões de calotes a clubes, há que adicionar 24,3 milhões relativos a empresários e empresas de agenciamento de jogadores. Esmagador, como se vê. O brunlagas - como se sabe - só numa época esmagou a concorrência abichando sozinho quatro campeonatos do Peyroteo. E como com os sapos todos os cuidados são poucos eu não me admiraria nada se este sapo já estivesse no terreno a cozinhar mais um tsunami de titalos.

21 comentários:

  1. O QUE SE PASSA COM O SPORTING É UMA IMENSA VERGONHA

    O SPORTING ESTÁ A FAZER CONCORRÊNCIA DESLEAL

    joga com jogadores que não paga

    ou seja anda a competir acima das suas capacidades

    imaginem o SLB contratar o Messi o Ronaldo e outros e não pagava
    GANHAVA O CAMPEONATO
    E NO FIM DEVOLVIA OS JOGADORES

    É UMA VERGONHA
    É UM ESCÂNDALO

    É CONCORRÊNCIA DESLEAL

    DEVIAM SER PUNIDOS PELA LIGA

    ResponderEliminar
  2. Já alguns dias que não lia um post do Guachos,welcome amigo nem imaginas como te gosto de ler és o nosso orgulho benfiquista,eu não tenho idd para euforias o nosso Benfica tem andado nas bocas do mundos pelo deslumbramento dos seus bebés,ontem foi um dia menos bom pronto vem abaixo o Carmo e a Trindade,dei uma volta como é costume pela blogosfera parei no GB e li uma série de comentários que me indignou,tivemos um dia mau é certo que tivemos até já se questiona BL e se põe tudo em causa voltou o fantasma do RV até ontem o Benfica jogou como tal,pronto voltou o Apocalipse somos os melhores adeptos do mundo mas por vezes não parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Francisco, mas não concordo. Temos ALGUNS dos melhores adeptos do mundo. Mas também temos dos piores. É a vida. Ser grande, quase infinito tem destas coisas.

      Só um desabafo. Acho que a derrota de 5a feira não tem a ver com desgaste. Tem a ver com união. Ajudem se uns aos outros em campo e serão quase imbativeis.


      Carrega Benfica Trinta e Sete!

      Eliminar
  3. A derrota (justa) de ontem tem uma explicação triangular:

    1 - Qualidade do adversário: ninguém parece querer lembrar que a seleção de futebol da Croácia é, somente, a vice-campeã do Mundo. Talvez os melhores jogadores não atuem no país de origem, mas existe, nitidamente, uma escola croata. A equipa que defrontámos tem qualidade e, especialmente, dimensão física. Por outro lado, domina o campeonato e pode fazer descansar jogadores, exatamente o contrário de nós. O Benfica terá mais valor técnico, mas uma menor capacidade física. Veremos como compensar esta diferença na próxima quinta-feira. No entanto, devemos olhar com muito respeito para os balcânicos.

    2 - Cansaço dos nossos jogadores. O jogo anti-tripa foi tremendo e muito exigente física e mentalmente. É natural que os tripas tenham aparecido melhor contra a Roma (clube com o qual simpatizo, sentindo alguma tristeza pela pobreza do seu futebol), pois o Porto tem jogadores mais equestres. Importa recuperar e reequilibrar. Atenção ao jogo contra a SAD sem nome: por incrível que pareça, um clube sem adeptos está a fazer um campeonato bastante bom. Não podemos deixar de desconfiar.

    3 - Lesão do suíço. Claro que nenhum clube pode depender deste ou daquele jogador, mas é indesmentível que o ataque do Benfica caiu a pique com a saída forçada do nosso avançado. Vamos ver como o Lage resolve a questão, mas é mais fácil substituir um central de raiz pelo Samaris, do que arquitetar uma boa resposta para este problema. De qualquer forma, o grito é sempre o mesmo: Força, Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Ora bem.
    Estava aqui a pensar mais os botões, que eu não punha os pés no Ser "je veux etre calife à la place du calife" Bonfiquista há uns 15 anos. Lolol. Espero que não tenham cancelado a encomenda de calhaus que já tinham contratado para construir uma estátua ao jovem Bruno Lage, ou que agora os usem para ao invés lhe acertarem a ele à conta deste resultado. É que o relógio está a fazer tic-tac, não sei o que será que vem primeiro, se as "invenções" do Lage, ou se o mais tosco insulto do "professor de ginástica" que este é, tal como Rui Vitória. Das duas uma, ou invistam em ansiolíticos, ou então simplesmente poupem o mundo de ter que sofrer com os vossos ataques de histerismo bipolar.

    Mais chateado fiquei foi com a lesão do Seferovic, que é um jogador com colhões, ou "personalidade" como diria Guardiola. Venha o Belém e os titulares.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...mais preocupante que 90minutos menos positivos,está a lesão de SEFEROVIC...entretanto corre no supremo tribunal dos ACIMA DA LEI,o "caso" crime organizado/mails,Do Benfica....claro que quando o "julgador"já veio GOZAR com um pedido feito pelo Benfica(não serem divulgados em tribunal os e´mails)ficamos todos descansados quanto ao final da novela...isto de um "Adepto" dos criminosos organizados,"julgar"em casa/causa própria....só nesta merda de país de 3º mundo...aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  6. Os sapos DEVEM as transferências de Rafinha ao Vitória de Guimarães e à Sampdoria pela transferência de Bruno Fernandes. É preciso ter grande lata virem ainda reclamar por falta de honestidade (por parte do Guimarães) pelo ruído produzido. O que seria necessário e urgente dizer-se é que se o Feirense fizesse o mesmo, contratar sem pagar o Rafinha e o Bruno Fernandes, em tese até o CR7 ou Messi, MAS SEM PAGAR, a esta hora escusavam estar no fundo da tabela classificativa a passar tormentos. Isto é concorrência desleal. Assim, todos poderiam contratar grandes craques e disputarem os lugares cimeiros das diversas competições. O que os sapos andam a fazer é batota. Que venham falar em falta de verdade desportiva a propósito dos mails, que se os nossos comentadores das tv's não ripostarem, não será por falta de argumentos mais que válidos. E nada há pior que acusar alguém de ser CALOTEIRO! Admira, sinceramente, é o silêncio sobre este assunto, da FPF, Liga e CMVM. Aqueles aristocratas falidos, com querer mas sem poder, lá vão indo na sua vidinha reles, mas o facto é que se mantém na luta ao invés de outros que se fizessem o mesmo há muito tinham sido escorraçados pelos seus pares.

    ResponderEliminar
  7. O lagartedo faz muito bem em não se preocupar muito com o sportem o importante, isso sim, é atacar o Benfica, ainda vão ser um grande clube (não consigo parar de rir), basta ouvir as declarações alucinadas - que é que esta gente anda a tomar? se calhar também vão ao milagreiro da China, a conselho dos compadres do focuporco. No ponto em que as coisas estão não sei se continuo a rir ou tenha pena dos "artistas" desta opereta bufa que os nossos vizinhos viscondes estão a apresentar. Enfim, inchaços de sapo resultam em coisas destas, por isso temos de fazer peditório do género daquele que esta reles gente ensaiou há uns anos atrás para achincalhar o SLB quando tiveram o topete de nos quererem levar os jogadores que lhes interessavam além dos traidores paulo sousa e pacheco, serviu-lhes de muito por acaso. Estão a provar do veneno que gostam de servir, faça-lhes bom proveito.

    ResponderEliminar
  8. Qualquer entidade que empreste dinheiro à lagartagem arrisca-se a nunca mais vai ver o dinheiro!

    Eles têm sempre uma desculpa perfeita para não pagarem. É o "superior interesse do Sporing", seja lá o que isso for. Para eles, é sempre justo e aceitável ficar a dever, porque o que interessa é o "superior interesse do Sporting".

    E eles até dizem abertamente que pretendem não pagar. Se não me engano, o Nalgas a certa altura disse que não ia comprar os VMOC's, e que quem ficasse com as acções resultantes da conversão dos VMOC's não iria ter nenhuma percentagem significativa porque iam aumentar o capital social, diluindo assim a percentagem relativa dessas acções.

    Para eles, todos os esquemas que arranjam para que lhes sejam perdoadas dívidas, para terem juros super-bonificados, para transformar passivo em capitais próprios, e sei lá que mais, é sempre legal e legítimo, porque faz parte da "reestruturação financeira".
    Se desaparecem 100 milhões de passivo, porque os bancos lhes perdoam essa dívida, isso é uma "reestruturação financeira".
    Se se recusam a que os VMOC's sejam convertidos na data estipulada para essa conversão, isso é uma "reestruturação financeira".
    E se alguém faz o que pode para receber aquilo que a lagartagem lhes deve, ai cruzes credo, que já estão a violar o "superior interesse do Sporting" e deviam esperar mais um bocado porque, como todos sabemos, eles estão a meio duma "reestruturação financeira".

    Aliás eles estão sempre em "reestruturação financeira". Enquanto o Nalgas esteve lá acho que fez duas, e já se preparava para fazer uma terceira.
    As sacanas das "reestruturações financeiras" da lagartagem vão sempre resolver tudo, mas pelos vistos depois nunca resolvem nada, porque pouco tempo depois já estão a fazer outra.

    E quem devia fazer realmente queixa deles deviam ser todos os clubes da 1ª Liga.
    Para o Benfica, a lagartagem é chata, porque vai sempre roendo os calcanhares. E associada ao Porko, ajudam a fazer muita mossa. Mas praticamente não passa disso. Ficam com mais uns títulos nas modalidades que podiam ser do Benfica, fazem muito barulho que incomoda o Benfica, e têm maior capacidade financeira que os outros para disputar em campo o resultado contra o Benfica. Mas nem assim conseguem destronar o Benfica.
    Os mais prejudicados são os outros clubes.
    Os clubes que, sem essa vantagem ilegal e injusta da lagartagem, poderiam lutar e ambicionar realmente por um terceiro ou um quarto lugar no campeonato, de forma mais regular.
    Os clubes que precisam de pontos como de pão para a boca para não descer de divisão, e que sabendo logo à partida que é muito difícil ganhar esses pontos contra os clubes mais fortes, precisam de todas as oportunidades contra os clubes mais fracos. E é nessa categoria de clubes mais fracos que o Lagartos Clube de Portugal devia estar pois só não está porque não paga, e depois ainda pede que lhes perdoem dívidas para terem condições de um dia destes poder pagar (o que na realidade nunca acontece, só se repetindo o ciclo). Assim, todas as épocas são roubadas aos outros clubes duas hipóteses de jogar contra um clube mais fraco, porque a lagartagem arranjou uma forma de lá não estar. Forma essa que distorce claramente a igualdade de concorrência que devia existir entre os clubes que participam numa mesma competição.
    São esses clubes que deviam reclamar por todas as vantagens financeiras que a lagartagem beneficia.

    Já que a UEFA, a CMVM, a Autoridade da Concorrência, e até a Liga, a Federação e o próprio Governo, ainda não analisaram o caso, alguém devia fazer barulho para que essas entidades se apercebam que algo de estranho ali se está a passar, e que se calhar uma delas é a autoridade reguladora que devia abordar o assunto. E como normalmente quem faz mais barulho é sempre a parte mais interessada, o normal seria os clubes da 1ª Liga fazerem em conjunto um barulho ensurdecedor.

    ResponderEliminar
  9. Imaginem que existem 18 companhias gasolineiras em Portugal.
    As duas maiores têm ambas mais de 250 bombas de gasolina.

    A terceira maior, a Osgas Oil, tem cerca de 150, e só tem tantas porque tem o hábito de não pagar dívidas, e beneficia de empréstimos sem juros, vá-se lá saber porquê, o que não acontece a nenhuma das outras 18 companhias.

    A quarta maior, a Bragantina tem quase 100 bombas de gasolina.
    E a quinta maior, a Afonsina, já tem quase 40.
    Todas as outras têm menos de 20.

    A quinta maior, a Afonsina, tem grandes planos para subir à 4ª posição a curto prazo, e à 3ª posição a longo prazo, pois esta posição é ocupada por uma companhia, a Osgas Oil, gerida por imbecis.

    Sendo a Afonsina uma companhia que tenta fazer bom uso dos seus recursos, decide vender 4 das suas melhores bombas à Osgas Oil, pois esta está disposta a pagar bem mais do que elas valem. Com esse dinheiro poderá abrir mais 20 novas bombas, o que a aproximará cada vez mais do 3º e 4º lugares.

    A Osgas Oil, como não gosta de ter o trabalho de abrir novas bombas, por incapacidade e preguiça, decide comprar essas 4 novas bombas à Afonsina, prometendo pagar bem mais do que elas valem, apesar de estarem bem localizadas.
    Essas 4 novas bombas não a aproximarão do 1º nem do 2º lugar, mas a sua localização é estratégica para incomodar a maior companhia, a Águia Energia. Ainda mais porque foi acordado que ao mesmo tempo a Porkus Combustíveis, a 2ª maior, iria também abrir novas bombas na mesma localização, o que reforçaria o incómodo à Àguia Energia.

    Assim, sendo a Osgas Oil uma empresa que não dá o devido valor ao dinheiro, pois não paga juros nem dívidas, gere de forma leviana e incompetente, não se importa minimamente de prometer pagar demasiado à Afonsina pelas suas 4 bombas. Para além dessa compra ter o bónus de incomodar a Àguia Energia, a Osgas Oil até não faz questão de pagar. O que na realidade acontece, assim que chega a data acordada para o pagamento.

    Assim, a Afonsina não só acaba de perder 4 das suas melhores bombas para a Osgas Oil, como não recebeu um tostão por isso. Mas como entretanto até já tinha começado a construção das 20 novas bombas, e até já fez alguns dos pagamentos estipulados, e tem menos fontes de receita, neste momento a Afonsina encontra-se em dificuldades. Já começa a ter dificuldades para pagar a fornecedores, e o seu bom nome já começa a ficar em causa. Continua com 20 bombas por acabar, e sem dinheiro para as terminar, e por isso, neste momento, não só não está mais perto do 3º e 4º lugares do que estava, como ainda ficou mais longe.

    A Osgas Oil, essa continua descansadinha no seu 3º lugar, sem preocupar minimamente em pagar à Afonsina. Só não se considera uma companhia completamente feliz devido à inveja que tem da grandeza da Àguia Energia. Eles nem parecem ambicionar lutar pelo lugar ocupado pela Porkus Combustíveis, pois nunca fazem nada para isso. O que os incomoda de facto é a Águia Energia, facto esse que transparece de forma clara e inequívoca em toda a comunicação da empresa.

    E agora digam-me da vossa justiça!

    O que é que acham que a Autoridade da Concorrência deve fazer neste caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espectacular!

      Como explicar uma trafulhice, também conhecida por concorrência desleal, a qualquer pessoa.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Ahahah! Muito bom!
      Ó brilhantinas, vem cá ler isto!

      Eliminar
    3. Autoridade da concorrência?
      Essa dá lhes gasóleo fora de horas.

      Eliminar
  10. Esta derrota não me preocupa minimamente, claro que seria melhor não ter acontecido, mas temos a segunda mão na Luz. E iremos reverter o resultado.

    Foco total agora no Belém ou lá como se chama a SAD. Eu estive no Jamor, no célebre jogo à chuva, onde os pulhas saíram com medo da dita ou ficaram apenas para assobiar. E lembro-me que entrámos a matar, que o Sálvio falhou um pênalti e que eles marcaram dois golos sem saber ler nem escrever. E até que falhámos uma mão cheia de golos. Não sou de vinganças, este é, sim, um jogo de extrema importância. Juntamente com a deslocação a Moreira e a recepção ao Tondela. Vencendo estes três jogos, estamos muito perto do título.

    Encher a Luz, segunda e quinta-feira!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou lá estar, Zé!

      Adérito

      Eliminar
    2. Calhou ouvir o Sokota antes do jogo, que estava a ver o aquecimento das duas equipas.
      O rapaz que até é capaz de perceber um nadinha destas coisas da bola, só de ver os nossos a aquecer, disse para quem quis ouvir que os jogadores do Benfica lhe pareciam demasiado descontraídos, o que somado à qualidade do Dínamo não augurava nada de bom para as nossas cores.

      Pois eu digo que há lições que saem baratas desde que se queiram aprender.
      Segunda vamos encher o estádio com a máxima confiança nos nossos.

      Eliminar
    3. O ESCÂNDALO CONTINUA. Já tínhamos avisado que depois da derrota com o slb o pior estaria para vir. E aí está depois de um jogo europeu super desgastante com frasquinhos amarelos e vermelhos eis quem o DRAGARTO fontanelas nomeou: ARTUR SOARES DIAS NO FEIRENSE-FC PORTO
      ARBITRAGEM 09:02
      Por Redação
      Artur Soares Dias, da AF Porto, é o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Feirense e FC Porto, este domingo, às 20 horas, no Estádio Marcolino de Castro, referente à 25.ª jornada da Liga.

      Rui Licínio e Inácio Pereira serão os árbitros assistentes e João Pinho o quarto árbitro.

      Vasco Santos será o videoárbitro, EHEHEHEH!!!!! Soares dias???!!! O homem do penafielgate e do Chavesgate onde só nesses dois jogos perdoou sete pênaltis ao seu clube. Eheheheh palhaçada. Com Vasco Santos no var aquele que em Setúbal após um jogo europeu roubou o Setúbal em favor do seu amado clube!!! FONTELAS e portoença peçam a demissão. E adiantamos que para o benfica Belenenses vão dragartos certinhos direitinho. Ainda assim olho nos defesas e redes do FEIRENSE

      Eliminar
  11. O sportem lá ganhou um joguito, oferta do boi de preto e do VAR, já são a equipe com mais penaltis marcados da Europa, mas pelo andar da coisa ainda vão voltar a ser primeiros a nível mundial, repetição do "feito" no ano em que se sagraram campeões.

    ResponderEliminar
  12. O ESCÂNDALO CONTINUA. Já tínhamos avisado que depois da derrota com o slb o pior estaria para vir. E aí está depois de um jogo europeu super desgastante com frasquinhos amarelos e vermelhos eis quem o DRAGARTO fontanelas nomeou: ARTUR SOARES DIAS NO FEIRENSE-FC PORTO
    ARBITRAGEM 09:02
    Por Redação
    Artur Soares Dias, da AF Porto, é o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Feirense e FC Porto, este domingo, às 20 horas, no Estádio Marcolino de Castro, referente à 25.ª jornada da Liga.

    Rui Licínio e Inácio Pereira serão os árbitros assistentes e João Pinho o quarto árbitro.

    Vasco Santos será o videoárbitro, EHEHEHEH!!!!! Soares dias???!!! O homem do penafielgate e do Chavesgate onde só nesses dois jogos perdoou sete pênaltis ao seu clube. Eheheheh palhaçada. Com Vasco Santos no var aquele que em Setúbal após um jogo europeu roubou o Setúbal em favor do seu amado clube!!! FONTELAS e portoença peçam a demissão. E adiantamos que para o benfica Belenenses vão dragartos certinhos direitinho. Ainda assim olho nos defesas e redes do FEIRENSE

    ResponderEliminar
  13. Soares ameaçado dias e Vasco Santos na Feira???!!! Eheheheh. Mais uns frasquinhos amarelos e vermelhos???!!!eheheheh. Mais umas distrações infantis de defesas e redes???!!!. Eheheheh. E o pior estará para vir com as nomeações para o slb Belém e o doping financeiro do dizem tal famoso saco azul dos seis milhões???!!! Eheheheh

    ResponderEliminar
  14. Não é nada que já não se saiba, a corrupção do FRUTABOL CORRUPTOS DO PORTO, não era só em Portugal era e de que maneira nas provas europeias. Em tempos ABolha, à data ainda era a A Bola, noticiava o falecimento de um ex-árbitro internacional belga e acrescentava - mais ou menos isto - que tinha ligações ao fcp. E porquê? Porque tinha um nível de vida muito superior aos proventos da sua actividade profissional. Também José Mourinho, quando foi campeão europeu, disse que só teve sorte no jogo em Manchester na meia-final. Sorte? A sorte compra-se? Ele que reveja o jogo com olhos de ver e talvez chegue a outra conclusão. São apenas dois casos entre muitos. Acrescente-se este jogo com o Roma. Como alguém escreveu o APITO DOURADO esteve apenas adormecido, tendo voltado o ano passado em toda a sua plenitude.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.