quinta-feira, 6 de junho de 2019

Ora aí está...

Eu confesso que nunca na minha vida imaginei ver um garoto de 19 anos, com apenas meia época de Benfica, a "destronar" o melhor filho da melhor Dolores do Mundo. Renato Sanches, com os miúdos a entrarem em campo só para o poder abraçar (eu lembro-me que de alguns ressabiados que até os queriam prender) já deixou demasiados cretinos a espumarem de raiva. Com João Félix o comportamento demencial dos aliados do Altis e dos lesados do dez aumentou para níveis complicados de explicar. Se há alguém que não merece esta nojeira toda - por todo o seu percurso espantoso na selecção nacional - é, sem qualquer margem para duvida, Cristiano Ronaldo.

Com 34 anos e um curriculum brilhante, num dia em que foi realmente omnipresente - com três golos de grande qualidade que puseram a selecção na final de numa competição importante - o seu feito extraordinário anda a ser desvalorizado pela comparação ridícula com um puto imberbe que, embora mostre ser possuidor de um extraordinário talento, três meses antes nem em sonhos pensava partilhar o balneário com ele. A menos que o João Félix estivesse obrigado a conseguir (marcar) na estreia aquilo que Ronaldo só à oitava presença na selecção almejou! A menos que marcar golos (na estreia) nos dois dérbis com os sapos e um outro na vitória do seu primeiro clássico najantas seja o suficiente para pôr o miúdo ao mesmo nivel do melhor filho da melhor Dolores do Mundo! 

Um arrepio de alivio percorreu o Portugal dos pequeninos de lés a lés. Esqueçam tudo o que foi dito até então. O 38º ainda não começou a doer mas o 37º está longe de arrefecer. Não dá para relaxar do melão. Rónalde 3-0 João Félix e não se fala mais nisso. Quatro titalos para a confraria da fruta e mais 18 anos de sucessos para os sapos. Nem o Messi levou assim uma trepa tão grande! O único Felix que os deixa a babar continua a ser o Brych. E eu nem faço uma ideia do regabofe com o Beto, naqueles balneários! A estupidez humana não tem limites! Depois de um ano inteiro a gozar com os desaires do Real Madrid até o tradicional “Chupa Messi” deixou de fazer sentido.

Positivo; com a hidrofobia sobre João Félix nenhum fruteiro marrou com o Rúben Dias, não se ouviu qualquer sapo ressabiado com Pizzi e, com sorte, o Guardiola é menino para se virar para o supersónico William Carvalho. As capas de onojo e o rascord são um hino à imbecilidade. Só lhes falta gritar “chupa Félix” agora que o anão (é assim que se chama, não é?) argentino apenas foi o melhor marcador da Europa, somente ganhou o campeonato espanhol e venceu a supertaça de Espanha.

«O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu esta quinta-feira o pedido de libertação imediata ('habeas corpus') de Nuno Vieira Mendes (Mustafá), que assim se vai manter em prisão preventiva no âmbito do processo do ataque à Academia do Sporting.» Ora aí está. Com metade da claque do Ronaldo engavetada em Lisboa lá vai o macaco desdobrar-se, à solta no Porto, para não perder o norte e o chispe.

«O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a prisão preventiva de Rui Pinto, o hacker que está detido sob a suspeita de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa colectiva e violação de segredo. Extraditado da Hungria para Portugal a 20 de março o jovem é acusado de ter divulgado documentos que envolvem o fundo de investimentos Doyen e de ter entrado no sistema informático do Sporting». Ora aí está. A culpa do Sporting ter movido um processo ao ácaro continua a ser do Benfica.

«"Face aos factos fortemente indiciados no processo e correspondentes crimes e havendo, caso fosse libertado, concretos perigos de fuga, de continuação da actividade criminosa e de perturbação do decurso do inquérito - só a medida detentiva aplicada se revela ser a adequada", concluíram os desembargadores, em comunicado oficial divulgado esta tarde». Ora aí está mais uma cabala contra a verdade desportiva que a deputada Gomes não deixará de fazer o cagaçal habitual tão logo o João Félix valha menos que uma entrevista do inginheiro macaco ao rascord ou assim que a matrona consiga fabricar o prémio mártir da pátria para voltar a parabenizar o pirata.

Ora aí está! Cláudia Lopes, a nova «directora executiva da Sporting Comunicação e Plataformas» dos batráquios, diz que «há um longo caminho a percorrer na comunicação dos clubes para que não seja uma coisa trauliteira ou arruaceira». Eu, assim de repente - revivendo memórias de uma coisa trauliteira e arruaceira - recordo uma badalhoca que todas as semanas gozava na televisão com o "português" do treinador do Benfica como se estivesse a divertir-se num puteiro entre amigas. Assim que o treinador se passou de armas e bagagens para o outro lado da segunda circular nunca mais se ouviu a badalhoca a enxovalhá-lo de forma trauliteira e/ou arruaceira. «As pessoas sabem qual é o meu registo» afiança a nova directora dos sapos. Ai sabem, sabem. É só não ser sapo e ter um pouquinho de memória...

O cargo, confesso que o acho catita. Sempre admirei a facilidade dos sapos para se reinventarem, e depois da Joana Ornelas ter sido demitida de responsável do «departamento de Business, Management e Public Affairs», admito que já tinha saudades de uma boa sapice.

9 comentários:

  1. O João Felix é um daqueles jogadores que aparece de vez em quando, que simplifica tanto o jogo que tudo parece fácil. Joga quase sempre ao primeiro toque, tem posicionamento e leitura de jogo perfeito, esconde a bola como ninguém em posse e no contra ataque sabe levar a bola e passar de forma brilhante. Com apenas 19 anos!
    Meia Europa está atras dele porque sabe que este tipo de jogadores aparece muito raramente, ainda menos com passaporte Europeu. Guardiola, Barça, Real, quando ha clubes destes atras dele, está tudo dito.

    O problema do Felix: Ser português, país onde somos todos invejosos. Não se aproveita um bom jogador ou um bom jogo, principalmente se for de um rival.
    Em portugal o Felix, o Sanches, O Gonçalo foram e serão flops porque a imprensa quer cliques, quer sangue. Claudia Lopes é o expoente desse jornalismo rasca, tal como os Nuno Luzes, o fanho que nunca me lembro do nome e é dos seres mais nojentos do desporto, o Rui Santos, o Ribeiro, entre muitos, muitos outros... O sporting pode contrata-los a todos, estão la bem!

    ResponderEliminar
  2. Deixem estar o João Felix no Benfica que é onde ele está bem e ainda vai ser grande.
    Tem muito tempo à sua frente......

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava que fossem os sapos disfarçados de jornaleiros a decidir o valor que o Guardiola (e espero que haja senso no moço e em quem o rodeia para ir parar às mãos deste ou ficar onde está) podia pagar pelo jogador.
    Infelizmente o aprendiz do mestre vitor deve dar tanta atenção a estes palermas, incluindo a vaca, como eu dou à plantação de beterraba na planície alentejana.

    ResponderEliminar
  4. Esse título era premonitório, caro Guachos?
    É mesmo caso para dizer... ora aí está...
    Dia muito, muito importante este.

    ResponderEliminar
  5. O papagaio insolvente é já na prática carta fora do baralho... Descrédito total, só prejudica a imagem do FCP que já é muito má ao nível da comunicação... Corram com ele e mandem-no para o sul para umas massagens!!!

    ResponderEliminar
  6. O xico traques, o insolvente, foi condenado em tribunal e parece que vai ter que pagar uma pipa de massa ao Benfica. Tendo visto nas notícias que o Benfica já permite pagamentos por criptomoedas, ele está desejoso que possa pagar com cleptomoedas. Mas não vai ter sorte. Diz agora o insolvente que foi condenado por dizer a verdade. Efectivamente ele disse uma (uma só) verdade: "o melhor estava para vir".
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Primeira medida do peidoso Pinto : retirar dragão de funcionário do ano... e acreditem : o melhor ainda está mesmo para vir...

    ResponderEliminar
  8. https://mobile.twitter.com/joaohartley/status/1136992689415741441

    ResponderEliminar
  9. Vitória no caso da divulgação dos e-mails do Benfica. A enfatizar: devolução do produto do gamanço e indemnizações de cerca de 2 M €, a pagar pela SAD dos corruptos e por alguém no lugar do “xico esperto”.

    Para o 38, já não será necessário saltar do 37. Com esta vitória chegámos aos 37,25, com a do "e-toupeira" ao 37,50. Bastar-nos-á, então, 0,50. Não será difícil, Bruno Lage em 1/2 campeonato conquistou 1.

    Para o 39, teremos 0,25 do "Mala Ciao" e 0,25 do "Saco Azul". Para o 40, 0,50 do "e-mail´s/vouchers” (à La Fonseca).

    Ou seja, com os dez de avanço que temos, quem está fodido sou eu: duas camisolas oficiais de campeão por ano para os meus dois netos nos próximos vinte anos! Maior problema é se vem mais um ou dois.

    Olhem, sabem que mais?: “Que sa fôda”, CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.