sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Armada lusa no ataque à Europa!

Depois da Liga dos Campeões, aí está o balanço das restantes equipas portuguesas no refugo da UEFA, ou como dourava ontem o pasquim do Serpa; «a armada lusa no ataque à Europa». Foi mesmo um grande dia para os pintos. Depois do morcão Aníbal e do pirata Rui, ambos constituídos arguidos, se apresentarem como grandes candidatos a assistirem na cadeia aos próximos inêxitos do clube da fruta, o Braga apresentou-se como o único Sporting com pernas para andar. E pudemos observar o Sápo Pinto a correr colericamente para o árbitro por causa de um lance dentro da área dos Wolves. Eu vi-o tão enraivecido que, por momentos, cheguei a pensar que o treinador do Braga reclamava de Jakob Kehlet os penaltis que não teve tomates de exigir a Luís Godinho no ultimo jogo com o Sporting!

Em Contumil, nem foi preciso apelar ao mau carácter do boneco Ceição. Andris Treimanis, o letão, mostrou que a fada madrinha que os acompanha na saída das bolinhas quentes nos sorteios e nas nomeações do Fontelas uefeiro, continua tão aromática como a fruta do Calor da Noite e da Taverna do Infante. As notícias dão conta que o Tiquinho Soares atravessou meio campo só para abraçar o boneco. Já lá vai o tempo em que o brasileiro o mandava tomar no seu cu por entreposta (TV) pessoa. Quem quer vai e não manda, diz o ditado...

O golo da vitoria, obtido em fora-de-jogo, comprova que os fruteiros nem na UEFA se conseguem livrar dos padres do Benfica. Em contra-mão o penalti cometido pelo novo Casillas que, pelos critérios da liga do rolha, nunca seria assinalado najantas. Valeu para se perceber a utilidade do megafone do inginheiro das rachas, líder da claque legalizada do clube da fruta. Para quem se tinha interrogado o porquê de o doutor burrié se passear dentro do relvado do Portimonense de megafone nas patas, sem quaisquer consequências para si e para o seu inimputável clube, ficou esclarecido com os insultos racistas (a partir das bancadas que na UEFA é capaz de doer) de «Hey, macaco» várias vezes dirigidos a Jean-Pierre Nsamé quando se preparava para executar a grande penalidade. As imagens e audio da sportv falam por si. Agora só falta saber se na Europa os delegados são chegados à fruta ou se a UEFA também tem um Meirim para abafar o chinfrim!

Onde houve espectáculo a valer foi em Eindhoven! Quando, no final do PSV-Sporting, o comentador da sportv se apressou a avisar os telespectadores que «o melhor jogador mais uma vez, obviamente, foi Bruno Fernandes» eu senti logo que por muito que o goleador Coates seja mais produtivo que o Raúl de Tomás nunca chegará a ser opção para o Real Madrid, como foi o Beto e é o Dumbo. O Dumbo, outro a quem os padres do Benfica também não largam na UEFA, que voltou a facturar de grande penalidade, dando sequência à impressionantes série de 2 vitórias em 16 jogos, entre pré-época e jogos oficiais, conseguida pelos sapos.

Uma palavra de conforto para o Guimarães que, por erros individuais graves, pagou com a derrota a deslocação ao Standard Liège e um abraço sentido ao super Krasnodar (não é português mas é como se fosse da família) que levou de Basileia cinco batas para a Rússia.

11 comentários:

  1. ....caro GUACHOS...quando digo "o melhor está para vir"parece que para alguns Benfiquistas?é confuso!!!até já me comparam ao rui gomes da silva!!!explique lá Afonso(dizem)!!sabemos de quem partiu a tão famigerada frase...mas foi numa altura em que aqui no Teu Blogue em resposta escrevia:o último a rir....pois é!!dia a pós dia o melhor está para vir!!!é fácil e não tem mistério...tudo o que COFINAS/PINTOS/RUIS GOMES/SHADOWS/E AFINS PIRATAS,MONTARAM:ESTÁ A DESMORENAR...mas,o melhor continua a estar para vir...e esse melhor será(VAI SER)quando lhes levarmos um macinho de tabaco do lado de lá das grades!!!percebem???caro GUACHOS...permite-me:afinal o tretas até era Benfiquista em pequenino!!!como compreendo os Aveiros...como compreendo que tudo serve para que o tretas tenha os 99%de unanimidade que teve REI EUSEBIO...mas afinal o tretas tem tanto sentimento e lágrimas pelo PAI,mas depois cagou na memoria do PAI BENFIQUISTA!!!mas vamos ao que tem interesse:chegou pois a hora da verdade para o justiceiro MEIRIM...agora é que foram elas...então não é que o melhor medio do mundo a marcar pontapés da marca de grande penalidade também é o melhor do mundo a partir portas!!!???permite-me mais uma chamada de atenção:a cofina na SAGA CONTRA O BENFICA(apoiada pelo blogue geração benfica/rui gomes/shadows)tem no Vitor Pinto,o ponta de lança dos corruptos do fcporto vestido com capa de cordeiro(sou jornalista do record,diz o crápula)para ATACAR O BENFICA,E BRANQUEAR OS CORRUPTOS DE CONTUMIL,PARA QUEM VERDADEIRAMENTE TRABALHA...por hoje é tudo,aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Fora de tópico e ainda sobre o jogo de terça, porque a MDCSQT ainda continua a atacar o Lage.

    Mais alguns dados e um pouco de uma teoria da conspiração minha.

    O SLB fez um resultado equilibrado contra o Leipzig, porque a nível de jogo jogado sempre houve a sensação de desiquilibrio, o último jogo que me lembro que foi realmente surpreendente foi contra o Bayern na Alemanha na era RV, basta olhar para a fáscia dos jogadores do Bayern no final do encontro, porque cá já foi outra loiça.

    O Leipzing não é o Krasnodar, nem o PSV, é só o líder da Bundesliga, uma liga com um enterprise value (EV) de 4,176 milhões de euros contra os parcos 333 la liga do justiceiro Meirim. O Benfica é o único clube nacional nos 32 clubes com maior valor de mercado na europa, valores de 2019

    https://www.weforum.org/agenda/2019/05/3-charts-that-show-the-economics-of-european-football/

    Voltando à gestão e lesões do Lage, e aqui estou a fazer uma extrapolação apenas baseado em sensações pessoais e empíricas sem "fontes internas", mas alguém duvida que, tudo nos alegadamentes, não fosse a performance física "enhanced" dos jogadores do FCP na luz, o envio de árbitros "amigos" para os jogos seguintes, a marcação do amigável com a equipa C para o pico do "desmame" e pré liga Europa, o treinador do glorioso não teria outra margem para planear o campeonato? Lage já percebeu que não pode facilitar um milimetro sequer, com RV já nos tinha custado uma taça da liga e uma prestação miserável na Champions.

    Mas esperemos que, o melhor está para vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidades de comentar o nosso jogo da champs. Ontem, ao ouvir a conferência de imprensa do nosso treinador, fiquei, mais uma vez, com a sensação que ainda há muito para aprender acerca de futebol. O Bruno Lage é acusado por muitos adeptos de falar demais, de explicar demais, que assim todos ficam a saber o modelo de jogo do Benfica. Pois eu acho que, apesar de saber mais um pouco de bola agora do que sabia há nove meses, estamos todos muito longe ainda de saber o que é o futebol profissional.
      Posto isto, quanto ao jogo com o Leipzig, penso que jogámos bem, dentro do que era possível com as limitações que tivémos a nível de lesões e atendendo ao adversário, primeiro da liga alemã. Jogámos um pouco melhor do que contra os corruptos, mas mesmo que tivéssemos jogado melhor contra estes, nunca teríamos vencido esse jogo, contra a amarelinha e o jorge sousistema só um milagre.
      Contra os alemães, acho que a estratégia foi bem definida. Passo a explicar.
      Não me parece que o jogo do Benfica, como diz Bruno Lage, seja ditado pelo momento. É ditado pelo momento, sim, mas há muito mais do que o momento, há o projeto, há o caminho. E o projeto não é só a aposta no Seixal, o projeto passa também pela hegemonia. E a hegemonia começa a conquistar-se cá dentro, vencendo todos os campeonatos que for possível ganhar, não dando hipótese aos dragartos de sequer tocarem no pote da champs. Podem sonhar, mas não podem tocar-lhe sequer. Há que secá-los até à medula. O projeto passa por aqui, disso não tenho dúvidas.
      E qual o caminho? O caminho é apostar cá dentro. É lutar por cada ponto como se fosse o último, é jogar sempre com os melhores na nossa liga como se não houvesse champs, é fingir que damos valor à taça da liga ou à taça de Portugal apostando os ases e manilhas no campeonato.
      Então e a champs? A champs está no projeto do nosso presidente. Todavia, o projeto não é anual, há de ser concerteza a três, quatro, cinco anos. Há que secar primeiro os dragartos e limpar a corja e a corrupção da federação, da liga e da apintagem, para aí podermos dar prioridade à champs sem pôr em risco o campeonato.
      Por isso, se é este o projeto e o caminho,  entendo, aceito e apoio até ao fim. Sou paciente, a idade também me trouxe mais esse atributo, vou esperar, não me importo nada se ficarmos outra vez em terceiro na champs, este ano, para o ano, o que importa é o projeto. E, se daqui a quatro ou cinco anos estivermos a lutar pelos quartos ou as meias finais na champs e eu ainda cá estiver para ver, ficarei muito satisfeito.
      Entretanto, há que secá-los.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
  3. Permite-me caro Guachos: estou pelas ponta dos cabelos com o Calado! O programa da canalhadas tv interessou-me ver hoje dada a publicidade que se fez a novas imagens do dumbo Fernandes. O Calado, adepto e eventual defensor das cores do Gloriso, defendeu acerrimamente o jogador, coitadinho, só quem andou a jogar futebol é que sabe! esqueceu-se dos milhares e milhares de trabalhadores portugueses que têm de trabalhar e gramar as azias dos chefes e patrões e ficarem de bico calado. Como se não bastasse, ainda o vimos a defender os dirigentes (o Viana e o Beto) dos sapos quando se dirigiram às cabines. Incrivelmente, ao contrário do que seria de supor, Calado ao lado dos sapos, otavio lopes contra! Para cumulo, não contente por ser advogado e defesa dos sapos, defendeu o macaco madureira alegando que não acredita que seja racista. E apoiou as claques, recusando-se a admitir comportamentos racistas entre elas. Percebo que o Calado queira ser o mais isento e politicamente correto possível, mas tanta bajulação, tanto comprometimento com os inimigos, por quê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Calado não passa de um imbecil que se serve da notoriedade que o nome Benfica lhe confere para ganhar a vida.
      O que esperar de um gajo que em tempos participou num reality show? É pá, é que o gajo é mesmo idiota! Bem que podia ser dragarto.

      Eliminar
    2. Porquê?!? O Calado depende do salário que a CMTV lhe paga. O gajo até vende a alma ao diabo se a CMTV lhe ordenar que o faça! Quem se aceita "debater" (mero eufemismo) sobre futebol com o Octávio Lopes, aturar o Jorge Amaral ou o sapo Bernardo Ribeiro, só pode estar agarrado ao que lhe pagam para fazer as figuras que faz (e ainda por cima, a recibos verdes)!

      Eliminar
  4. Esperemos que o piqueno não ponha ou não lhe ponham um laçarote ao pescoço na pildra.

    ResponderEliminar
  5. Não entendo (ou entendo) como é que estas macaquices continuam impunes.
    Pela UEFA estou esperançado que surja pesado castigo, pois se há algo que eles não toleram é o racismo. Depois disto, nada ficará N'Same.
    Agora a impunidade lusitana é inadmissível. Já são muitos e muitos casos a envolver o símio e a sua seita e quem pode punir pura e simplesmente assobia para o lado.
    Para culminar temos o CaneladasFC. Acreditem que as confusões existem em todos os seus jogos, repito, em todos. Quando uma Associação de futebol local vê todos os seus clubes a recusarem-se a jogar com o Caneladas (com a excepção do Candal que é um género de dérbi de Gaia) e acha que quem está mal são esses clubes, promovendo administrativamente o Canelas, atribuindo-lhe 3 pontos por cada falta de comparência, está tudo dito. Subserviência, medo e compadrio macaco entre primatas.

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao Bruno Fernandes, eu tenho alguma simpatia pelo rapaz e tenho pena que esteja no antro do lagartismo. Os lagartos tentam à força bruta fazê-lo um ídolo do clube. Não o venderam por 45 milhões, um valor muito bom. Foi um erro tremendo. Estão a atribuir-lhe um papel de grande responsabilidade, muito além de ser um jogador de futebol. Ele lê bem o jogo e vai ficando frustado com a matéria prima que tem à sua volta. A expulsão é justa, mas o Jorge Sousa teria perdoado se não se recordasse da queixa que os lagartos fizeram a propósito de um jogo de miúdos. Na altura o Jorge de Sousa foi castigado (com 3 jogos de suspensão) por linguagem imprópria dirigida a um guarda-redes dos lagartos.
    Em 2017, os lagartos foram pedir o castigo para o Jorge de Sousa levando o vídeo de um jogo de miúdos e agora o clube "condena veementemente" a disponibilização do vídeo do Bruno Fernandes? Que hipócritas!
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Pelo que li este verao parece que aquele senhor que escapou entre os pingos da chuva "dourada" administrador da Sad da fruta, outrora presidente da liga e hoje presidente da fpf subiu na hierarquia da uefa, portanto... Nada a dizer tudo normal!!!
    E que tal falrem mais na TV (andam calados como mudos) dos rakings da uefa, onde o SLB é so o 20° e o F.ruta C.lube das P.utas ja é so... 16°!!!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  8. A Armada Lusa pelos vistos teve pouca tusa ...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.