sábado, 7 de setembro de 2019

Esqueletos (fora) do armário...

Ferro, defesa central titular do campeão português, convocado à ultima hora para "substituir" a mamã do Rónalde, como eu esperava, foi relegado para a bancada e não cabe nos 23 eleitos do inginheiro do penta. Fernando santinhos prefere continuar a apostar nas velhas amizades do irmão da Katia - como o velhinho José Fonte a caminho dos 36 anos - descortinando no (esqueleto que saiu agora do armário) Daniel Carriço com 31 anos de idade, virtudes que nunca lhe tinha encontrado! Para quem  já preferiu enviar o melhor médio do campeonato português (Pizzi) para as bancadas optando por ter três guarda-redes no banco de suplentes não me espanta nada. O que me deixa estupefacto é que o bom do Carriço (com 31 anos e 31 mts dados por Fernando Santos em toda a sua carreira) nunca tenha caído nas boas graças do Rónalde e do seleccionador do Rónalde! Ainda por cima, Carriço, foi um dos artífices (o maior foi o ladrão Felix Brych) da vitória do Sevilha na final da Liga Europa perdida pelo Benfica em 2014, acabando de língua na boca com o amigo Ivan Rakitić!

O guerreiro Vagandas é que não pára por nada. No ‘Prémios sapos D’Ouro’ realizado no...Porto de Leixões, passou parte do discurso a criticar os prémios que a federação entregou ao...Benfica, atirando-se à contestação inestina com argumentos que nenhum oponente está em condições de enfrentar. « Seria muito fácil, neste mercado de verão podíamos ter comprado um avançado por 10 ou 12 M€, mas preferimos investir na Academia, porque o Sporting é dos sócios e não da Direcção. A nossa missão é garantir um futuro"». O missionário! Leonel Pontes tem uma tarefa e o Vagandas a sua missão. E como não gosta de tarefas fáceis (contratar jogadores por 10M€) preferiu largar 5M por Rafael Camacho, 7,5M por 50% do passe de Vietto e 8M por Rosier mais o passe de Mama Baldé (que tinha uma cláusula de 45M) avaliado pelo TrasnferMarket em 2,5M, amarrando-os aos sapos por cinco longos anos!

Os milhões para torrar na academia do BCP eu acredito que sejam para comprar câmaras de vigilância, para controlar a claque legalizada e os momentos de terror, evitando que entrem pela porta dentro para agredir o jovem Bolasie, a revelação Fernando e Resé, o cantor!

Paulo Futre: «Tenho mais respeito pelas baratas e pelos porcos do que por esta pessoa que está ao lado de Varandas» (AQUI). Guilherme Chieira, que trabalhou oito anos no scouting do clube da fruta (onde tinha o pirata Rui Pinto a passar-lhe os relatórios do Benfica) é a tal pessoa que, segundo o Paulo, vale menos que um porco ou uma barata tonta! Mais uma para o Vagandas tentar descascar!

12 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...se me permitires(assumindo desde já a minha responsabilidade)(até porque escrevo num Blogue(GUACHOS VERMELHOS)que é uma das maiores referencias na Defesa Do Glorioso Sport Lisboa e BENFICA!!!quero aqui manifestar que indiscutivelmente o blogue Geração Benfica pela mão do seu mentor shadows foi OBRIGADO(perante o que aqui tenho denunciado) a retratar/mentindo que o blogue não pertence a rui gomes da silva!!!depois de uma introdução plena de hipocrisia tentando passar que é um Benfiquista da velha guarda,dá uma volta ao texto para "tentar"dizer que sou BENFIQUISTA da nova geração e que não sei o que é O BENFICA!!!puro engano!!!a foto que apresenta da antiga CATEDRAL,num jogo que enaltece,EU VI MILHARES!!!mas não só na CATEDRAL,de BANDEIRA em punho CONHEÇO OS CAMPINHOS DE FUTEBOL DE LÉS A LÉS DESTE PORTUGAL PEQUENINO COMPARADO COM O GLORIOSO BENFICA!!!Sou sócio fundador da CASA DO BENFICA NA MINHA CIDADE,Sou do Norte mas AMO A MINHA CAPITAL LISBOA!!!e sim!!!ESTIVE E ESTOU SEMPRE COM FILIPE VIEIRA,porque precisamente numa altura em que ELE colava CACOS deixados por VALE AZEVEDO,na INAUGURAÇAO DA CASA DO BENFICA da minha Cidade,e após troca de palavras,e de um meu apelo,ELE(VIEIRA) me disse:NESTA ALTURA A PRIORIDADE É "LIMPAR" O NOME DO BENFICA,MAS "ISSO" QUE ME PEDE,PROMETO-LHE QUE LOGO QUE POSSIVEL O BENFICA E OS BENFIQUISTAS VÃO TER ,E VÃO TER ORGULHO!!!"ISSO" CHAMA-SE MUSEU COSME DAMIÃO,10 anos depois a promessa foi cumprida!!!que fique bem claro para esse TALIBAN do blogue geração benfica,que NÃO LHE VOU DAR TREGUAS,porque A AGENDA QUE TEM PARA COLHER BENEFICIOS NO FUTURO,NAÕ PASSARÁ!!!QUE FIQUE BEM CLARO:NÃO RECEBO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE UM QUALQUER TALIBAN COM AGENDA QUE SE JULGA BENFIQUISTA(SERÁ?)SÓ PORQUE VAI VER UNS JOGOS A MEIA DUZIA DE K/DA CATEDRAL...quanto ao resto:Continua caro SHADOWS mesmo que os Teus Dedos Sangrem!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro GUACHOS,,,permite-me:logicamente queria escrever:"CONTINUA CARO GUACHOS MESMO QUE OS TEUS DEDOS SANGREM!!!para os teus leitors e a TI particularmente o meu pedido de desculpa pelo lapso...grande abraço(Afonso

      Eliminar
    2. Parabéns pelo seu grande BENFIQUISMO. O NOSSO BENFICA AGRADECE.

      Eliminar
  2. Se alguém tem dúvidas sobre a completa desorientação que grassa no reio do leão e a completa inaptidão do seu rei, ouça essas declarações do Futre, para tirar as dúvidas.

    AP

    ResponderEliminar
  3. O Fernando Beato já não surpreende ninguém.
    Não consegue abdicar das fezadas. Não ter convocado o Bruno Alves na vez do Ferro já é um pau.
    Para nós nem sequer é totalmente negativo pois não arriscam lesionar-se.
    Quanto ao circo do Lumiar basta ver que mais ninguém falou do empréstimo obrigacionista que ficou por liquidar.
    Não pagam a ninguém...e ninguém quer saber disso!
    Tudo normal. É de facto uma missão.
    O Pedreiro Salvador tentou justificar o injustificável, alegando que o Benfica lhe faz o mesmo na Luz com o preço dos bilhetes.
    O lugar dos bilhetes mais caros não pode ser o mesmo dos outros mas este conceito excede amplamente a sua capacidade de percepção.
    Tudo normal na república das bananas portanto.
    Uma Supertaça para vencer Domingo, saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Uma história deliciosa, leitura de fim de semana.

    Geraldão e as “Bolas”

    Em 1987, chega ao Porto, acabado de ser campeão Europeu na famosa final de Vienna, Geraldão de 1,92. Ficou conhecido por marcar alguns golos de longa distância que ficaram famosos no campeonato português. Perguntem aos lagartos.

    Depois de 4 anos no Porto, em 1991 vai para o PSG, seguindo o mesmo caminho de Jorge Plácido que seguira para o Matra de Paris em 1989, num dos maiores barretes metidos aos franceses. Com certeza, parte da vingança fria e tardia pelas invasões francesas.

    Quando o nosso Geraldão chega ao PSG, os franceses entusiasmados o que queriam ver eram livres de 30 e 40 metros a entrarem na baliza.
    Mas, por estranho que pareça, por mais que rematasse nos treinos, nada lhe saia bem. Os remates saiam-lhe ao lado, por baixo, na relva, por cima, na baliza é que não, os mais mal intencionados até dizem que chegou a matar alguns pombos que costumam esvoaçar pelos céus de Paris. Agora golos nas balizas é que nada… rien de rien!

    Os franceses confusos, perguntavam-lhe o que se passava? Geraldão também sem perceber a ausência da poção mágica do Astérix, queixava-se das bolas. Que as bolas não eram iguais às que haviam no Porto.

    Os franceses, sem hesitação, metem as pernas a caminho e tratam de contactar todas as fábricas de bolas que existiam no mundo. Eles queriam era ver os remates ”à Eusébio”, dentro da baliza.

    Com uma nova remessa de bolas de todos os tamanhos, cores e feitios, tratam de as colocar à frente do temido canhão que o nosso Geraldão tinha ao fundo das pernas, convencidos que agora é que era! Mas nada! Rien de rien.
    Resignados, despacham o nosso Geraldão para o Brasil e ele nunca mais foi visto em campos europeus.

    Anos depois, Geraldão dá uma entrevista:

    Ele e o Branco ficaram conhecidos pela cobrança de livres diretos, preferencialmente de longa distância.
    Dizia ele, “treinávamos muito, eu e o Branco, 20 livres por treino.”
    Estão a ver como é fácil marcar golos de longe? Basta treinar 20 livres por treino.

    “Mas lá no PSG, nâo tinha aquela obcessão, não tinha aquela vontade de ganhar, ganhar.”

    Sem as “bolas” do Porto, não era a mesma coisa. Faltava a mistela da raiva.

    “No Japão, na final da Intercontinental, em cima de neve, jogámos todos de camisa de manga curta para não dar parte de fraco.”

    Claro que sim. Não dar parte de fraco. O Inácio concordou e já tinha dito que o chá que o druida Gomes lhes dera aquecia comó caraças, que até a neve derretia. Mangas compridas? Isso é para meninas!

    “O Porto muda as pessoas em todos os sentidos, as pessoas ficam mais atentos, mais aguerridos, para melhor. Todos os atletas que passaram por lá têm essa ideia. Pelo menos na minha época. Mudança do nada para tudo”.

    Pois muda, para tudo, disso ninguém teve dúvidas. É do granito dos monumentos e da água do Douro. Torna as pessoas mais aguerridas e com todos os sentidos mais atentos e alerta.
    Nada que o Deco, o Jardel, o Casagrande e o “Grupo dos Cinco” carecas não soubessem.

    “No balneário injetaram-nos raiva contra o Benfica e o Sporting. Tínhamos de odiar esses clubes, sempre. E a verdade é que eu, desportivamente, odiei facilmente o Benfica e o Sporting».

    Claro que sim. Raiva, ódio, não era difícil com a amarelinha que os druidas celtas se encarregavam de administrar.

    Por fim, do Brasil, emocionado, Geraldão envia um abraço a PC, Reinaldo Teles, ao dr. Domingos Gomes e ao roupeiro Moreno.
    Acima de tudo ao dr. Domingos Gomes, o druida português. O homem que administrava raiva e ódio em doses individuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas verdades têm de ser repetidas até à exaustão. Denunciar esses ladroes é um dever de todos os BENFIQUISTAS. Para quando a reabertura do processo apito dourado?

      Eliminar
    2. Olá Manuel. Qual é o link da fonte dessa história?

      Eliminar
    3. Excelente memória Manuel. Depois de 19 anos sem cheirar um campeonato nacional sequer, seguem-se 30 e tal anos a ganhar campeonatos, supertaças e troféus internacionais até sobre a neve? FCP. Foi Com Corrução e Putedo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Sabes, Manuel, eu que já cá ando há umas décadas e vi essa merda toda, ainda hoje me arrepio quando vejo o tal Gomes a ser tido como o "decano" da medicina desportiva e a ser homenageado. Fala-se do Póvoas, pois sim, mas aquele nunca me enganou. Especialista dos especialistas, isso sim, é o que ele sempre foi.

      Eliminar
    5. Alma, o póboas e o guames merecem tanto, ou mais, o Prémio Prestígio que o olibeirinha...

      Eliminar
  5. O canal 11 é mais canal dragarto...fds...vão sempre descobrir um animal atrás do sol posto para ampliar os problemas pequeninos do Benfica...os grandes problemas dos dragartos não os vêem...deve ser algum problema oftalmológico (os mentores do canal, toda a gente sabe do que estou a falar...).

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.