domingo, 8 de setembro de 2019

Que tédio!

O inginheiro do penta nasceu enfadonho, cresceu enfadonho, foi enfadonho, é enfadonho, vai ser enfadonho e morrerá enfadonho. Uma seca. Calado é enfadonho, é enfadonho no falar, tem um sorriso enfadonho e uma postura de enfado. É chato e fastidioso. Um tédio!

A selecção joga como ele e só não é mais enfadonha porque tem vários jogadores que, por mais que lhe queiram ser prestáveis, nunca jogarão à sua imagem. Fernando Santos parece um homem das cavernas a quem ofereceram tecnologia de ponta para brincar! E não é por a resguardar com toneladas de trincos, gigantescos ferrolhos e avantajados cadeados que melhor a protege! Como é possível optar pelo futebol enfadonho de Danilo e William Carvalho tendo à disposição Pizzi e Rúben Neves que só falam a linguagem dos craques?

Portugal tem jogadores para fazer uma selecção à imagem da Espanha, que encantou o mundo com um futebol avassalador, baseado no Barcelona de Guardiola. Os nossos vizinhos optaram por treinadores descomprometidos que escolhiam, não em função dos desejos e dos amigos de uma estrela, mas olhando para o jogo colectivo que amassava os adversários sem contemplações. Souberam aproveitar uma geração única, que jogava de olhos fechados, que mandava no jogo sem receios de errar. Eram melhores, jogavam melhor e faziam questão de o provar. Em conjunto! Mais do que os muitos títulos que conquistaram entraram para a história pelo futebol de encantar! O campeão europeu de França, como a Grécia do Euro 2004, apenas será recordado pelos empates e pelo futebol enfadonho. 

Mesmo com um portento como Rafa no banco, incapaz de o utilizar, ignorando o médio (Florentino) defensivo que mais brilhará na Europa nos anos mais próximos, ou mandando para as bancadas o central (Ferro) titular do campeão nacional, Fernando Santos - como qualquer outro tarefeiro no futuro - não conseguiu evitar a enxurrada de craques produzidos nas escolas do Benfica! Jogaram Nélson Semedo, Rúben Dias, Danilo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Cancelo e João Félix! E não saíram do banco Mário Rui e Renato Sanches. 

Bernardo Silva, apesar do ferrolho de Santos, mostrou um bocadinho do que pode fazer um "melhor médio da Europa" e Gonçalo Guedes precisa urgentemente de se libertar - como no golo que marcou - da obrigação de olhar para ver se tem autorização do Rónalde para arrancar e marcar. Ainda deu para matar um bocadinho as saudades do futebol e do perfume de João Félix, verificar que ninguém da merda de comunicação social desportiva que temos esteve particularmente atenta ao exemplar desempenho do árbitro, que não houve saudades do VAR e, pelo silêncio ensurdecedor dos especialistas da especialidade, aquele passe açucarado (bola perdida a meio campo no dizer dos expert) para o segundo golo da Servia deve ter sido obra do Nhaga! Ninguém consegue soletrar o nome do artista!

19 comentários:

  1. Que vá para a Mealhada tomar conta da sua empresinha de brindes! Fdx pela segunda vez coloca dois guarda redes no banco. E não esquecer a ida desse gênio da bola carlos mane ao mundial em detrimento do Pizzi, fazendo assim a vontade á cs. Esta que revele os números do Dumbo no jogo de ontem.
    GRANDE LUIS FILIPE VIEIRA QUE O PÔS A ANDAR LOGO NA 1 jornada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não concordo com o teu último parágrafo. LFV disse por várias vezes que se arrependeu de o ter posto a andar, pelo contrário, eu acho que o arrependimento devia ser por o ter contratado. O tiques nunca devia era ter entrado no Benfica!

      Eliminar
    2. Alma Encarnada, serviu para começar a quebrar a hegemonia portista, se bem que com aquele nível de investimento até o Quique Flores era campeão mais vezes (que nunca é relevada a sua importãncia no Seixal), mas de facto quem tinha o leme era JJ.

      Eliminar
  2. Se fosse algum jogador formado ou a jogar no Benfica, que perdesse 15 vezes a bola, fizesse um passe para um golo adversário e o presidente o andasse a apelidar de melhor médio da europa, hoje os númeors vinham todos escarrapachados no jornal. Como é um jogador dos doentes mentais, é o silêncio do costume.

    Para o ano nem por 20M o vendem e vão ter que mamar com o ordenado dele até ganirem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, 15 perdas de bola num jogo de alta competição é uma barbaridade.
      Os ingleses tinham razão quando disseram que ninguém em Inglaterra o queria porque os scouters têm os números do desempenho dos jogadores, das perdas de bola e dos passe falhados, BF tinha 75% de passes falhados, muito acima da media do campeonato inglês e um valor ao nível do CNS.
      Naturalmente que houve sapos que quando ouviram isso ficaram escandalizados porque quando se vive numa realidade paralela ninguém quer voltar à Terra, quando isso acontece corre-se perigo de vida.
      Já estou mesmo a ver que vão vendê-lo mor muitos milhões, a ser mais um flop vendido por muitos milhões a juntar a tantos outros. Não esquecer que João Mário, Adrien e Slimani custaram 100M aos compradores.

      Eliminar
    2. Correção:
      Queria dizer, "tinha apenas 75% de passes certos, isto é, 25% (1 em 4) de passes errados o que é muito em comparação com a média em Inglaterra que é de 82%".

      Eliminar
  3. Está comprovado que quem tenha dificuldades em adormecer não precisa de comprimidos pois basta ver a equipa do 'Senhora de Fátima' ou alternativamente 'o mãos nos bolsos... Que tédio! Como é possível, com a quantidade de craques que tem ao dispôr, pôr a equipa a praticar um futebol sonolento e mastigado em que a lentidão e os passes para trás ou lateralizados são uma constante! Portugal tem neste momento uma geração de futebolistas em praticamente todas as posições que lhe permite praticar um futebol de encantar aliando resultados e exibições. Mas para isso é necessário um Seleccionador que os compreenda, coloque os melhores e não castre a sua veia artística e improvisadora.
    Não é isso que se vê, as opções são mais do que discutíveis e por este andar o rejuvenescimento será uma miragem pois há jogadores que ainda hão-de ir lá de muletas...
    Ontem, de novo, se viu mais do mesmo e francamente de bom apenas e só o resultado, apesar de termos em simultâneo o 'melhor jogador do Mundo' e o 'mais incrível médio da Europa' mesmo com o 'handicap' de não ter jogado o 'melhor central da Galáxia' ao que parece com mais uma 'pequena lesão' daquelas que é hábito acontecer
    no 'reino de Contumil' em vésperas de jogos das Selecções e que nunca parece preocupar a Federação do 'Nandinho'...
    A MDCSDQT, como se sabe, está sempre pronta a branquear e a elogiar o tédio como se todos os desportistas estivessem a dormir. Não fosse a indiscutível classe de alguns jogadores que disfarçam a mediocridade do jogo da Selecção e outro galo cantaria.
    Até me admiro como o Bernardo Silva é titular naquela equipa...

    ResponderEliminar
  4. São muitas trutas para tão fraco cozinheiro... Será sempre uma equipa de tração atrás e jogue quem jogar será sempre enfadonho. Apenas a classe natural dos jogadores poderá disfarçar tamanho desperdício. A Ucrânia sem tanta vedeta deu 5 a zero a esta Sérvia... e sem rezas e terços!

    Que venha o Benfica que a seleção decididamente não me encanta.

    Rossetti

    ResponderEliminar
  5. A MDCSQT (dragatta) anda com uns cornos do tamanho do mundo, a venda do Félix poe 120ME criou-lhes uma dor de cabeça, que não entendem por que não conseguem verder o orelhas por meio Felix...bem tentam exponenciar as virtudes e esconder os defeitos...ainda enganam alguns papalvos, mas os números não enganam...o dumbo ainda não é jogador de equipa grande...o santinhos não consegue ver isso porra...será que põe os jogadores a jogar por quotas...sera o ronalde que faz a equipa? Já não digo nada, a azia que lhe criou o Felix, retirando-lhe protagonismo...

    ResponderEliminar
  6. Pior do que a assistência para o 2o da Sérvia foi o facto de não passar a bola ao Félix na mesma jogada... Bruno Lagarto em todo o seu esplendor, mais um jogador pouco mais que vulgar, sobrevalorizado pela MDCSDQT e pelas estruturas da liga do rolha e da federação do náundinho das facturas...

    ResponderEliminar
  7. Já estou a ver mais um discurso do dr Varandas e culpabilizar o Benfica.

    Que com a venda do Félix por 126M ficou demasiado confiante do valor do Bruno Fernandes.

    Portanto o Benfica é culpado pela perda de confiança do treinador e pelo excesso de confiança do presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais: o Benfica é também culpado da fortuna que estão a perder por terem que pagar o salário do Bruno Fernandes, dado ter ficado no Sporting... :P

      Eliminar
  8. O bruno orelhas de elefante ,não vale um corno e os comentadores da rtp 1 não dizem a verdade nos comentários ,escondem que é um jogador vulgar, o Félix é um jogador fora de série pena tenho eu de nao o ver este ano no estádio da luz ,os melhores jogadores são made in Seixal com selo de qualidade.

    ResponderEliminar
  9. XISTREMA - Carlos Xistra apita desta forma, pois é um dos árbitros protegidos pelo Sistema
    Carlos Xistra, se dúvidas houvessem sobre a sua tendência arbitral, mostrou mais uma vez, como tem sido falseados os resultados desportivos na Liga Portuguesa.

    Já há algumas décadas que, os adeptos de futebol, vêm acusando os responsáveis pela Arbitragem Portuguesa de não se preocuparem com a defesa da verdade desportiva, pois os inexplicáveis erros arbitrais continuam a acontecer recorrentemente no campo (por serem sistematicamente no mesmo sentido, ninguém acredita que seja simplesmente incompetência técnica desses árbitros). Há quem defenda que, depois de rebentado o escândalo do Apito Dourado, os árbitros já não influenciam descaradamente os jogos, a ser verdade, então foi mesmo muito aterrador o ambiente competitivo em Portugal nos anos 80 e 90, pois, em relação as últimas 12 épocas, estatisticamente é por demais evidente que existe uma grande influência arbitral, com árbitros como Carlos Xistra, Jorge Sousa ou Artur Soares Dias. Incompreensível, pois são os 3 árbitros que em média mais jogos apitaram dos 4 candidatos ao título e uma vez que a amostra destes árbitros é mais representativa deveriam ser dos árbitros em que os números estavam mais próximos do que é o rendimento geral do clube. Os erros acontecem com estes árbitros sempre para o mesmo lado, porque são os protegidos pelos dirigentes da arbitragem.

    Aqui no Blog, não podemos demonstrar de uma forma objectiva como era arbitragem anteriormente, mas uma coisa temos a certeza, nos últimos 12 campeonatos é muito fácil provar a influência arbitral.
    Nas últimas 12 épocas, nos 354 jogos do campeonato, o Benfica conquistou 850 pontos e o F. C. Porto 849 pontos, ou seja, em média ambas as equipas conquistam 80% dos pontos disputados. Este é o rendimento médio das duas equipas que repartiram entre si os títulos nacionais (6 para o Benfica e 5 para o F. C. Porto), então como se justifica os 13% de diferença com Carlos Xistra? Com um arbitro que tenha apitado muitos jogos de uma equipa (30 jogos), seria expectável que os rendimentos médios da equipa seja aproximadamente equivalente ao rendimento médio do clube com todos os árbitros e o da Benfica e o do F. C. Porto deveriam ser muitos semelhantes, mas não é o que constatamos com Carlos Xistra.

    Com a arbitragem do Carlos Xistra, o F. C. Porto conquistou em média 86% dos pontos possíveis em 30 jogos e o Benfica neste mesmo período apenas conquistou 73% dos pontos possíveis. O que justifica tamanha diferença entre as equipas, quando são arbitradas pelo Carlos Xistra?

    ResponderEliminar


  10. Analisando os números do Carlos Xistra salta a vista que:

    Em média, Carlos Xistra assinalou 6 penaltis favoráveis a cada candidatos ao título, mas na realidade, o F. C. Porto foi aquele que ele concedeu mais penaltis favoráveis, foram 8 no total enquanto o Benfica foi o candidato que teve menos penaltis favoráveis, apenas 3. Os 2 clubes que de facto conquistaram títulos neste período estão nos pólos opostos, com o Xistra.
    Em média, Carlos Xistra assinalou 5 expulsões favoráveis a cada candidato ao título, mas na realidade, o F. C. Porto foi aquele que usufruiu de mais adversários expulsos, foram 8 no total (328 minutos em superioridade numérica), enquanto o Benfica foi o candidato que teve menos expulsões favoráveis, apenas 2 expulsões e 52 minutos em superioridade, quando Carlos Xistra obrigou o Benfica a jogar em inferioridade numérica 95 minutos. Outra vez, os 2 clubes que de facto conquistaram títulos neste período encontram-se nos pólos opostos, com o Xistra.
    Em média, os 4 candidatos ao titulo, disputaram os jogos arbitrados pelo Carlos Xistra nas últimas 12 época, beneficiando de um saldo positivo de 5 decisões arbitrais favoráveis, o F. C. Porto foi aquele que jogou nas melhores condições, usufruiu de um saldo favorável de 9, enquanto, o Benfica apresenta um saldo nulo com as decisões arbitrais do Carlos Xistra. Outra vez, os 2 clubes que de facto conquistaram títulos neste período encontram-se nos pólos opostos, com o Xistra.


    Carlos Xistra não é neutro, está mesmo nos pólos opostos para o Benfica e o F. C. Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há alguém minimamente lúcido que não consiga ver o xistrema, o soaristema, o sousistema, o miguelistema? O varistema? Há alguém?
      Há alguém que não consiga ver a proteção dada pelo fernandinho das faturas a esta escumalha de apintadeiros? A proteção ao comediante meirim? Ao novo chefe da anti amarelinha?
      Há por aí alguém que não consiga ver a proteção dada ao cashball? Ao estorilgate? Ao al cacete? Da mesma forma que já foi dada aos sapos no caso do pp cristovão?
      Eu só me admiro é porque é que o Benfica anda tão calado. Admiro-me como é que a BTV esquece estes casos gravíssimos, pois é absolutamente necessário andar a falar deles até à exaustão para que não morram como o caso do pp cristovão irá morrer. Isto é que me chateia, ver a injustiça persistir, ver os corruptos morcões osgados com a corda na garganta e ninguém apertar o laço.
      Quanto ao jogo da seleção, os meus filhos disseram exatamente o mesmo que o Guachos, até a minha nora, portista ferrenha, achou que haviam jogadores azuis a mais dentro do campo. É o santistema a funcionar em pleno.

      Eliminar
    2. A única coisa que me ocorre é que, de alguma maneira, o Benfica ainda precisa que eles respirem, que continuem a dar luta para podermos crescer. É tão evidente e escandaloso o que se tem passado nos últimos 5/6 anos, desde as benesses bancárias aos sapos, às benesses da justiça aos fruteiros, arbitragens, roubos a um empresa cotada em bolsa, acusações falsas de todo o tipo e reproduzidas em todo o lado, faltas de respeito constantes a jogadores, técnicos, presidente e adeptos do Benfica, enfim.

      Eliminar
  11. A FPF bem pode criar mais um canal, pois o 11, é só mais um anti-benfiquista que anda por aí pela praça...esta gente anda a semear ventos, o mais certo é colherem tempestades...são burros para crl...um conselho, podem dar o nome de "canal 69"...é que assim as pessoas logo associam a bolinha no canto superior direito...

    ResponderEliminar
  12. O safardolas do rgs agride a inteligência dos benfiquista que não se revêem num ex-politico medíocre, nem num advogadozeco decerto desqualificado e de vão de escada, e que quer notoriamente poleiro.
    Um aldrabão que usa um blogue sombrio para agressão semanal e não perder um protagonismo bacoco à conta do Benfica.
    No fundo, o dito cujo revela é pouca inteligência se acha que a esmagadora maioria dos benfiquistas se projecta nos seus questionáveis valores.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.