sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Mas esta gente não se enxerga?

«Notáveis indignados por André Ventura "usar o Benfica para criar uma persona política"». Eu não vou publicar o nome dos signatários da carta aberta por uma só razão (não pretendo dar-lhes publicidade). Penso ainda que, ao quererem meter-se em bicos de pés (usando e abusando do nome do Benfica, pois então), apenas conseguiram dar vários tiros...nos pés. 

Diz o denominado grupo de notáveis que "A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos". Adiantam que "o Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos" e que a direcção do clube não pode continuar a pactuar com o facto de o 'Chega' ter chegado ao parlamento "porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica"...

Eu não sei quem é que lhes fez esta contabilidade de raças e credos (não acredito que alguma vez tenham arriscado as sensíveis peidolas no meio das claques) mas gostava de saber onde é que o matemático senhor meteu os asiáticos (amarelos) e os índios (vermelhos) que também gostam do Benfica? E os cristãos, os ortodoxos, os protestantes, ateus, hindus, judaicos e islâmicos? Não podem ser do Benfica?

"A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica." 

Ui, ui, a quantidade de cretinos que sai do anonimato a escrever autenticos vómitos em jornais desportivos ou a vomitar porcaria nas televisões à custa do nome do Benfica! Ui, ui. Mas esta gente não tem espelhos em casa? Então agora a direcção do Benfica é que vai fazer a destrinça de quem é que chateia as convicções politicas e morais dos denominados "notáveis" do Benfica? Mas esta gente não tem vergonha na cara? Notáveis porquê? Onde é que estão as obras e o legado que deixarão aos benfiquistas? 

Então se um pedófilo (benfiquista) for eleito (se acontecesse que culpa teria o Benfica?) para a Assembleia da Republica o que é que direcção do Benfica tem a ver com o assunto? E se for um ladrão (se acontecer também é culpa do Benfica?) ou um agressor de mulheres? Vai a direcção do Benfica "continuar a pactuar com a evidência mediática"? Mas esta gente não se enxerga? Se não falassem do Benfica (esqueçam lá o André Ventura que até lhes agradece a publicidade) estariam os notáveis defensores da moral e dos bons costumes citados em toda a MDCSD (e a outra) que temos? E os milhares de portugueses (estou-me nas tintas se são brancos ou pretos, benfiquistas ou portistas, cristãos ou muçulmanos) que votaram no Chega e no André Ventura? São o quê, no radical entendimento dos radicais ''notáveis'' benfiquistas? Enviam-se para um campo de refugiados ou mandam-se prender?

Se o Benfica viesse a publico demarcar-se de cada cretino, ou grupos de cretinos - armados ao pingarelho - que se aproveitam do nome do Benfica para aparecer no espaço mediático com as suas teorias de caca, os serviços do clube não fariam mais nada!

Notáveis? Notáveis são os jogadores e os treinadores que fazem ou fizeram a história do Benfica. Notáveis são os adeptos que, faça chuva ou faça sol, estão sempre ao lado da equipa! Notáveis são os que fazem todas as semanas 500 ou 600 quilómetros para acompanhar o Benfica. Esses é que são os verdadeiros notáveis. Querem lá eles saber quem é o André Ventura ou os que, cobrindo-se de ridiculo, se mostram tão carregados de preconceitos como o alvo que pretendem atingir. Se calhar porque o o alvo não é tanto o Chega e o André Ventura mas alguém que não os deixa chegar perto da gamela. Será?

PS; politicamente eu estou nas antípodas da extrema-direita e a participação do André Ventura em programas desportivos faz-me tanta urticaria como os seus habituais colegas de painel. Abomino a extrema direita e faço um enorme esforço para não vomitar em face do que se diz nos referidos programas. Mudar de canal é um direito que me assiste. O mesmo que dá ao André Ventura e ao Chega, assim como aos ditos notáveis benfiquistas, o de dizerem o que muito bem lhes apetece. Querem combater o André Ventura e a extrema direita? Fazem muito bem. Mas deixem o Benfica (e a direcção do Benfica que as eleições ainda vêm longe) fora dessa luta. Assumam-se, porra!

41 comentários:

  1. Estes cretinos são iguais àqueles que chamam idiotas aos sócios benfiquistas que votam no Vieira.
    É preciso não ter vergonha na cara. Para além de não respeitarem as regras da democracia, ainda insultam as pessoas que exercem os seus direitos democráticos.

    O Chega é da extrema direita? Não sei, não faço ideia e é para o lado que eu durmo melhor.
    Se for de extrema direita, tem tanto o direito de estar na Assembleia como os comunistas (de inspiração estalinista), que são extrema esquerda e que há dezenas de anos andam a sabotar o pais. Dentro da Assembleia da República. Em nome de uma democracia que a sua ideologia não defende e de que apenas de aproveitam em proveito próprio. Há dezenas de anos.
    A tolerância democrática tem destas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Os peidos que as pessoas pregam para a carta aberta desses (des)(notáveis),também é culpa da direção do Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Parabens pela oportunidade do seu texto. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Está carta é vergonhosa e têm apenas um objetivo

    Usar o Benfica para se promoverem

    Acusam o Ventura daquilo que fazem

    A tática dos fruteiros

    Um escreve no O NOJO

    o outro anda há anos a usar o Benfica e em programas como o gato fedorento e governo sombra

    CHEGA DE HIPOCRISIA

    ResponderEliminar
  5. O comunicado exclui judeus???

    Os notáveis serão anti-semitas????

    ResponderEliminar
  6. Todo o texto, especialmente o PS, é brilhante. O que aqui escreves combinado com a opinião do Manuel Afonso expressa no teu último post é exactamente o que eu penso.
    Notáveis a pqp a todos, diga-se de passagem.
    Ao ponto a que o Rap chegou. Pode ser que me engane, mas anda a desbaratar boa parte do capital de simpatia e até admiração que muitos sentiam. Dasse, que cambada de merda! No fundo, estão bem uns para os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo completamente!
      Este post e o comentário do Manuel Afonso dizem tudo!!

      Nunca gostei do RAP mas desde as criticas ao LFV por conta da saída do jj, enfim, totalmente aparvalhado, sem noção e exagerado, para mim, a partir daí nunca mais li uma linha dele.

      Eliminar
  7. Grande Guachos. Subscrevo na integra.

    Destaco esta frase;
    "Se calhar porque o o alvo não é tanto o Chega e o André Ventura mas alguém que não os deixa chegar perto da gamela. Será?"
    Lapidar.

    E só para que fique no sítio certo, e sem qualquer problema de chamar os cretinos pelo nome.

    Manuel Afonso11 de outubro de 2019 às 17:07
    E nem de propósito...

    Carta aberta a Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins, e Ricardo Araújo Pereira

    1-Dizem V. Exas que "a direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática".
    Não lhes vou perguntar como é que se pactua com evidências mediáticas, nem tão pouco para explicarem o que é exactamente uma evidência mediática.

    2-Vou apenas depreender que se a direcção "não pode continuar a pactuar", querem V. Exas dizer que tem que mudar o seu discurso em relação ao Deputado andré ventura.

    3-Ora se o discurso da direcção em relação ao Deputado andré ventura se tem pautado pela total ausência, sugerem então V. Exas que a direcção do clube deve pronunciar-se sobre o personagem.

    4- Não esclarecem V. Exas na carta a céu aberto que subscrevem, como pode a direcção do Benfica pronunciar-se sobre os comportamentos do andré ventura, líder de um partido político legalizado e representante do povo português na Assembleia da República, sem que isto constitua uma intervenção de caráter político, ideológico e partidário, algo que não deve fazer, e que está proibida de fazer por força estatutária.

    5-Nem serve a presente para pedir que o façam. Seria o mesmo que perguntar ao Napoleão Bonaparte que me pede cigarros no entroncamento da Avenida de Roma com a Avenida do Brasil porque é que acha que a terra é plana. Tal como Napoleão Bonaparte, V. Exas são pessoas extremamente ocupadas e não quero gastar o V. precioso tempo.

    6-Quero apenas concordar em absoluto num ponto defendido por V. Exas.
    O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.
    O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos.

    7-E é também de cretinos como o andré ventura e de imbecis como V. Exas.

    Ass. Manuel Afonso


    E digam-me lá como é que posso não andar farto de Benfiquistas.
    Mas como é que alguém pode ter paciência para aturar esta gente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal é um país de modas e a moda atual é dar coça no BENFICA. Detesto toda a programação de comentadeiros de futebol nas televisões. Apenas e só vejo a BTV. Se o André Ventura é extremista ou não, não sei e pouco me importa. Agora, a tomada de posição desses 5 idiotas não é extremista? Chega, quero dize, basta de envolver o GLORIOSO em tudo o que meche. Deixem o BENFICA em paz.

      Eliminar
  8. Post de excelência. Subscrevo inteiramente mesmo o post-scriptum. Acrescento que sempre detestei o André Ventura enquanto comentador pelo Benfica, achando que o enxovalho a que é sistematicamente submetido pelo canibal pinto, nos envergonha por conta alheia. O problema é que esta carta despertou o interesse a norte e já se consta que há aproveitamentos da notícia para as habituais fake news.

    ResponderEliminar
  9. Olá Guachos... deixo-lhe uma pergunta:
    Quem conhecia o Andre Ventura antes de ser comentador do Benfica na CMTV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? Interessa a alguém?
      E se amanha o RGS decidir ser candidato a qualquer merda? O SLB teria que dizer alguma coisa, ou sendo oposição, é ignorável, ou porque não é extrema direita? E se o Eliseu andar a dizer que a partir de agora é extremo esquerdo e vai de mota pro parlamento?

      Se eles apareceram por conta do SLB e agora se utilizam a fama para em outras direções, o SLB tem que dizer alguma coisa? Ele nunca trabalhou no SLB, que eu saiba, era um cumentadeiro dos mais rascas, e depois??

      O pessoal perde tempo com cada merda...

      Eliminar
    2. Primeiro, o André Ventura não é comentador do Benfica. É adepto do Benfica e, diga-se, nesse papel não passa de um parvalhão.
      Segundo, antes de participar naquela vergonha que é, como são todos, aquele programa já tomava parte num outro relativo a ocorrências criminais. Já era bem conhecido.
      Terceiro, estou a cagar-me para Andrés Venturas e todos os outros, porque defenderem o Benfica népia.
      Quarto, antes de escreveres aqui, quem é que aqui te conhecia? Olha, eu venho aqui há uns anos e não tenho ideia nenhuma de ter lido algum escrito teu à excepção de hoje. Como vês, alguma vez tem de ser a primeira, é pena é que a tua tenha sido assim.

      Eliminar
    3. Oh Alma, não podemos misturar o trigo e o joio. O andré ventura é uma vedeta mimada (de onde lhe vem o dinheiro para pagar os cartazes por todo o país?), testa de ferro sem dúvida de um poder económico (nomeadamente) oculto, mas não é parvo. Faz o papel que lhe convém. E a culpa de não defender o Benfica não é só dele. Os programas existem para servir interesses. E os interesses para além das audiências, são o de tomar o poder no Benfica e resgatar a hegemonia dos corruptos. Eu não vejo televisão. Vejo filmes e jogos de futebol (poucos) e pouco mais. Vejo as lanças apontadas que é uma referência (que às vezes também me desilude).
      Só fico estupefacto como é possível BRANQUEAR e não se discutir na opinião pública (tvs, radios e jornais) mais este escândalo do perdão ao sportem. É o SEGUNDO PERDÃO, e nenhum comentador "notável" é capaz de explicar como é possível esta merda? Ou bem que é legal ou bem que não é. Mas expliquem lá por favor para a gente perceber bem ESTA MERDA TODA. Andres venturas e outros que tais, apenas estão interessados em governar-se. O futuro do Benfica e do Frutabol português querem lá eles saber!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    4. Se calhar os mesmos que conheciam os lideres do PAN e do LIVRE...depois escolheram

      Eliminar
  10. Toda a razão mas, os benfiquistas têm de gramar canais de merda com programas do mesmo nível porque infelizmente o Benfica não tem um canal de tv em sinal aberto, desse modo abencerragens como o André, cuja defesa do Glorioso nesse canal deixa muito a desejar, não lhe entravam pela casa dentro nem se sentiam agredidos pelos desmandos dos outros merdas que compõem o painel. Desse modo não sei até que ponto não existe um interesse enviezado, pelo personagem, às custas de uma instituição imensa como é a do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Tenho estado a ver a seleção do ronal e estou encantado com a prestação do melhor jogador dos sapos. Ca ganda jogador de merda, como ele são às pasadas, os jornaleiros que se calem mais as suas avaliações sobre um jogador absolutamente vulgar.

    ResponderEliminar
  12. Ao autor do post, pergunto se já alguma vez leu as linhas programáticas do "CHEGA" (as 70 medidas imediatas) para afirmar "categoricamente" que está nos seus antípodas e que a agremiação política é um partido de extrema-direita.
    Provavelmente não é assim.
    Quanto ao aproveitamento do nome do Benfica - aqui estamos conversados, só valendo a pena acrescentar o pormenor seguinte - por parte dessas cinco bestas ao quadrado que se julgam mais inteligentes e espertos do que os outros, quero mesmo que eles se FODAM, a começar pelo de "maior quociente de inteligência"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou a jogo.

      1. A maior lacuna no meu tempo era a era do Estado Novo, parece uma medida na Coreia do Norte.
      2. Bom ponto, mas estamos em democracia, deviam ter mudado a linguagem
      3. Concordo no conteúdo a forma é xenófoba
      4. Todos os partidos concordam
      5. Há licenças de maternidade de 3 anos?
      6. Medida populista, todos concordam, quem paga?
      7. Não é nada, pode chegar a ter que pedir autorização aos pais para ensinar o sistema reprodutor
      8. Não comento
      9. Repete o texto do 7
      10. ??
      11. palha para encher
      12. populismo e demagogia
      13. Se é um problema devia estar resolvido
      14. reler ponto 7
      15.
      16. as leis existem
      17. ??
      18. transpor para a lei portuguesa a witness protection program
      19. é daquelas para ir buscar votos
      20. idem
      21. passar a pena máxima de 25 anos para perpétua, são medidas a jusante
      22. anticonstitucional no mínimo, com o fedor xenófobo
      23. Marine Le Pen deve estar com ciúmes
      24. já disse que era populista?
      25. quero ir buscar uns votos às forças policiais, próximo passo, chegar ao poder e aumentar salários das forças policiais
      26. Supressão do tribunal constitucional, dava jeitinho, não era André?
      27 a 31. Cheirinho a mofo, a 30 então é aparece para?, não sei de problemas de maior nas águas territoriais
      32. Concordo, acabar com os pequenos partidos, é bem mais democrático
      33. populismo
      34. Mentira deliberada ou o autor devia aprender português antes de dizer mal do acordo ortográfico
      Até ao 47 vagueia entre o populismo e "como vamos pagar isto?"
      ok, até ao 55
      56 a 64. Soberania, bla, bla, bla emigrantes ilegais, Le Pen, vamos lutar contra o islamismo, bla, bla, bla, aconselho este senhor a ir ler a história já que no ponto 1 que mudar o currículo
      65 a 70. Resume-se a desperdício alimentar e diminuir licenças de caça, especialmente caça grossa, se conseguirem encher as cantinas de caça grossa é um win, win

      O programa é um rol de soundbytes para ir buscar votos aqui e ali sem base científica, a tentar ser moderado tipo Marine Le Pen, mas com bastantes desvarios na linguagem para a extrema direita, o facho esquece que Portugal sobreviveu principalmente porque somos um país de emigrantes, que todos os indicadores subiram em democracia, educação, literacia, saúde e por aí fora, e esquece que nos anos 90 quem nos suportou a segurança social foi o influxo de imigrantes, especialmente de leste.
      Mas já estou a perder tempo demais com o palhaço, porque tenho mais respeito a Mário Machado que a Ventura, porque Ventura não é de extrema direita nem esquerda, é um oportunista político que manda uns soundbytes que um think tank lhe mete á frente, o seu programa é tentar ganhar como Trump, ou Bolsonaro. Trump está a acabar o seu caminho e Bolsonaro lá chegará

      Eliminar
    2. Demagogia, populismo, xenofobia e demais merdas num arrazoado deprimente.
      Paulojcduarte,
      O teu lixo tóxico é tal que nem merece qualquer resposta minha, até porque o meu comentário foi dirigido ao respeitável autor do post.

      Eliminar
    3. Post encerrado antes que descambe para níveis insuportáveis. Se quiserem discutir politica há outros foruns para isso. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  13. Eu não estou nos antípodas do chega, muito pelo contrário, será que esses desnotáveis FDP também me querem expulsar de sócio?

    ResponderEliminar
  14. Não dando importância à denominação "Notáveis", visto que este termo tem como objetivo projetar apenas o "click" e o "soundbybe" por parte de alguma (reles) comunicação social que,por sermos um país pequeno em população,ainda tem um impacto significativo na opinião popular,confesso que me revejo em muito do que é escrito neste post.
    O privilégio de ser do Benfica não pode ser questionável pela cor,credo, estatuto ou ideologia.Ser do Benfica é ser maior. Deixem o Benfica fora das frustrações pessoais ou políticas.O André Ventura é benfiquista como qualquer outro,independentemente da sua ideologia política ou social, é um dos nossos cada vez que vibrar com uma finta de um dos nossos jogadores ou de um golo do nosso Glorioso.Só isso interessa.O Benfica é maior que tudo isso.Bem hajam

    ResponderEliminar
  15. Gostava de saber o que tem RAP contra esta direção, tem andado anos a mandar bicadas no seu tempo de antena, ainda à uns dias convidou a Ana Gomes para o prime time. Aliás, o governo sombra (de que eu sou fã) tem tido uma atitude bastante deplorável em relação ao glorioso, especialmente durante o ataque concertado da organização criminosa. Só vejo duas opções porque os considero inteligentes, ou tem inside intel e haverá fogo no meio de todo o fumo, ou então tem objectivos políticos, e aí estão ao nível de RGS.

    Esta carta aberta é só parva, e a mim também me entristece que Ventura use o nome do glorioso para ganhar popularidade, mas uma coisa é a opinião que tenho do Ventura, outra é achar que a direção tem que tomar partido político.

    Notas finais, também acredito que muitas pessoas tenham açoes ou tomem certas posições sem avaliar todas as consequencias dos seus atos, inclusivé muitos políticos, certa análise política faz lembrar criticos de arte que vão buscar adjectivos e ideias que nunca passaram pela cabeça do autor, e tenho quase a certeza que uma percentagem grande dos votantes do Chega não faz puto ideia do que é marxismo, fascismo ou outra qualquer ideologia política, se ele diz que quer castrar criminosos bora lá, até há malta mais letrada que acha que isto ainda são as cruzadas e temos que lutar contra o islamismo

    ResponderEliminar
  16. Notáveis? Notáveis são os jogadores e os treinadores que fazem ou fizeram a história do Benfica. Notáveis são os adeptos que, faça chuva ou faça sol, estão sempre ao lado da equipa! Notáveis são os que fazem todas as semanas 500 ou 600 quilómetros para acompanhar o Benfica. Esses é que são os verdadeiros notáveis. Querem lá eles saber quem é o André Ventura ou os que, cobrindo-se de ridiculo, se mostram tão carregados de preconceitos como o alvo que pretendem atingir. Se calhar porque o o alvo não é tanto o Chega e o André Ventura mas alguém que não os deixa chegar perto da gamela. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. A campanha está ao rubro para atacar o nosso Presidente. O que não nos mata torna-nos mais fortes.

      Venha o 38!

      Eliminar
  17. Já disse e repito os "notáveis" só querem ser croquetes...têm inveja da sapalhada!

    ResponderEliminar
  18. CONCORDO COM O MOURINHO A 100%. AS RONALDETES NÃO GOSTAM MAS É A VIDA. “””NEM MESSI NEM CRISTIANO. MOURINHO REVELA O MELHOR JOGADOR QUE VIU

    José Mourinho não tem dúvidas: o brasileiro Ronaldo Nazário foi o melhor jogador que viu jogar.

    «É o melhor jogador de futebol que já vi num relvado. Acho que as lesões mataram uma carreira que podia ser ainda mais incrível, mas o talento que Ronaldo Nazário tinha aos 19 anos era incrível», disse Mourinho, em declarações prestadas ao Livescore.

    «É o melhor que já viu?», insistiu o entrevistador. «Sim… Não com uma carreira como a de Cristiano ou Messi, durante 15 anos no top todos os dias, mas em talento natural, pfff…. Incrível», respondeu o treinador português.

    ResponderEliminar
  19. Guachos,

    Concordo 100%. A carta aberta é uma manifestação política (disfarçada). O RAP gosta de alardear independência, mas todos sabemos que qualquer entertainer que se queira manter na crista da onda tem de estar bem com o poder político vigente. Neste caso, parece que também tem outras motivações contra o nosso presidente. Seguramente saberá que envolver o Benfica na agenda política não beneficia o Benfica. O resto ficará com a sua consciência. Os restantes signatários são todos políticos (ou aspirantes a) ou com agenda política.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  20. ...caro GUACHOS...vamos dar um desconto porque já estou com uns tintos no bucho!!!mas,foda-se!!!então não é que ando por aqui(faz tempo)a escrever que O BENFICA é Grande de mais para esta MERDA DE PAÍS cheio de PRAGAS DE INVEJOSOS/RANHOSOS/MAL DIZENTES/E FILHOS DA(E)PUTA??!!!então não que até já querem dar o nome do trêtas ao WC da CATEDRAL DA LUZ!!!??...desculpa lá,já estou a divagar...o tema é:a indignação do gajo do "gente que não sabe estar"(foda-se,coincidência)que tal como o rui gomes da silva:TAMBEM LEVOU UM PONTAPÉ NO CÚ!!!afinal é tudo uma questão de CÚ....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  21. RAP, basta! Não sejas o que censuras nos outros. Deixa o nome do Benfica em paz! Pqp!

    ResponderEliminar
  22. Já me deixei levar por falinhas mansas, isso já foi há muito tempo...não voto e nunca mais vou votar nos partidos do arco da governação...não sou otário...e como não acredito na MCSQT (o povo é muito influenciável), nestes nunca mais vão ter um voto meu...por isso procuro um tiririca (pior do que está não fica) qualquer para colocar o meu voto...e assim escolhi um andré desta vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se diz não otário porque não acredita na MCSQT, tenho uma novidade para si, quem lhe empurrou a mão foi mesmo a MCSQT e pelo seu maior representante: o CAGALHÃO DA MANHA. Eu como benfiquista, como me considero minimamente inteligente e por higiene, recuso-me a ler, note bem, a ler pasquins da Cofina e o seu canal tv foi desactivado. Este, além das postas de sangue que vende a toda a hora, é o Benfica o seu ganha pão nos "debates" onde tentam destrui-lo por todos os meios e os tipinhos lá plantados que se dizem benfiquistas (verdadeiro benfiquista não punha lá os pés) só servem para fazer de palhaços. O causador deste sururu veja bem tudo o que se tem escrito, sobre um personagem que ninguém conhecia e que à "pála" do Glorioso, que diz defender, sujeita-se a ser acompanhado por gente de baixíssima condição, e a defesa do Benfica que diz fazer? não me façam rir, conseguiu isso sim o objectivo (às costas do Glorioso, é preciso falar sobre isto sempre): ser eleito deputado por alguns que não acreditam na MCSQT.
      "Somos poucos no parlamento mas somos lobos no meio de carneiros" J.Goebels

      Eliminar
  23. Aos tais "notáveis" apetece perguntar : Por onde andavam quando foi criado o partido do Ventura ? O que estavam a fazer aquando da campanha eleitoral ? Porque só agora acordaram ? Qual o objectivo de colar o Benfica a um Partido politico ?
    Esses "notáveis" se permanecessem calados até passavam por inteligentes, abriram a boca, mostraram os cretinos que são.

    Paulo A Santos.

    ResponderEliminar
  24. Notável sim o autor deste texto! Sublime! Aos outros notáveis comprem uma cana de pesca se conseguirem levantar o rabo.

    ResponderEliminar
  25. A cada dia que passa, o Benfica vai-se tornando cada vez maior! Não há dia em que não seja objecto de qualquer acontecimento seja notícia ou não. Segundo observamos na MDCSQT (inclui o D), um grupo de 'rapazes' auto-titulando-se de benfiquistas, divagaram sobre um 'não assunto'. Quem pode estranhar e lhe pode negar esse direito quando diariamente, de manhã à noite, somos metralhados com tantos disparates? Este é apenas e só mais um!
    De uma coisa tenho a certeza; os intervenientes (sejam eles os proponentes ou o visado) agradecem a publicidade. Chega de tanta imbecilidade!

    ResponderEliminar
  26. Não Guachos, esta gente não se enxerga. Pelo menos o ricardo desilusão pereira não se enxerga mesmo.
    Esta podia ser a história de como 5 idiotas, ou melhor, 1 idiota, porque aos outros 4 ninguém liga peva, conseguiram politizar o Sport Lisboa e Benfica, muito contra a sua vontade.

    Assim sendo, declaração de interesses. Sou de esquerda.
    Sou de esquerda porque:
    1-Acredito que as responsabilidades individuais de cada um só fazem sentido dentro de uma ideia de sociedade que todos suportam coletivamente.
    2-Acredito que uma ideia de sociedade só faz sentido com base no princípio da iualdade de oportunidades, em que cada individuo pode alcançar o máximo das suas capacidades, querendo, sem constrangimentos de raça, religião, sexo, ou berço.
    3-Acredito que a igualdade de oportunidades só pode ser conquistada com um estado que garanta educação, justiça, saúde e segurança de qualidade para todos, financiadas por um sistema de impostos progressivo, em que todos pagam na mediada das suas possibilidades para que todos lhes possam ter acesso.
    4-Defenderei até à morte o direito de qualquer indivíduo, no enquadramento do que é o estado de direito, atacar com todas as forças do seu ser tudo isto que eu passei a vida a defender com todas as forças do meu ser.

    E é por isto que tenho muitas dificuldades em aturar esta esquerda caviar, responsável pelo desaparecimento da esquerda em muitos paises da europa, tão bem representada pelo ricardo cretino pereira.
    É que os princípios fundamentais e estruturais de uma esquerda progressista, não são as questões "fraturantes", acho que é assim que lhes chamam, como o aborto, e os gays, mais os transexuais, e agora os animais. São as questões de organização da sociedade em que vivemos.

    Só que discutir o modelo de sociedade em que queremos viver dá trabalho, é preciso estudar, conhecer os erros do passado, perceber o porquê desses erros, e acima de tudo, sacrilégio, pensar no assunto.
    Discutir as "questões fraturantes" é muito mais fácil. Sem qualquer equívoco, são questão importantes. Aliás, a qualidade da democracia e do estado de direito mede-se pela forma como as minorias são tratadas.
    Mas a forma como a esquerda caviar aborda o assunto torna a sua discução extremamente fácil.

    " Eu penso desta maneira porque sou boa pessoa. Todos os que pensam de maneira diferente é porque são más pessoas. Se são más pessoas nem vale a pena ouvir o que têm para dizer." E está feita a discução.

    E é precisamente isto que o ricardo bosta pereira faz em relação ao andré cocó ventura.
    "A minha posição política é a única admissível porque eu sou muito bom. A posição poítica do outro é inadmissível porque ele não presta. Logo o Benfica deve assumir uma posição política em defesa da minha e em detrimento da do outro."

    Será necessário dizer que o Benfica é um clube desportivo, e como tal, esperar que assuma posições na defesa das posições políticas de um sócio em detrimento das posições políticas de outro sócio, só fará sentido para quem tem a cabeça profundamente enterrada no próprio anus?

    E se dúvidas houvesse que o ricardo cagalhão pereira é uma destas pessoas, basta ouvir as discorrências do animal nesta última Sexta à noite.
    Aquilo que a besta diz do pedro marques lopes, outro parvalhão pelo qual não nutro a mínima simpatia, não se diz do raposo ao lado de quem assina a carta a céu aberto, e que eu considero o rei das abéculas.
    Mas destaco a parte em que o menino mimado, que não admite ser contrariado por ninguém, diz que não percebe como o "colega" tem tanto tempo de antena em tantos orgãos de comunicação social, não tendo, e passo a sitar, "habilitações literárias para o efeito". E acho que está tudo dito.

    Como humorista, uma palavra. Fantástico. Como pessoa não vale um caralho.
    Dedique-se ao humor e deixe o Benfica em paz.
    Melhor, declare o seu apoio ao rui silva, e fique a observar o lugar que os sócios reservam aos "notáveis" do Benfica.









    ResponderEliminar
  27. Excelente texto. Nada a acrescentar.
    O André Ventura é um merdas, como são grande parte dos cumentadeiros. O facto de ser benfiquista não o torna diferente. Mas isso não obriga o Benfica a demarcar-se de absolutamente nada. Só isso é que faltava!

    ResponderEliminar
  28. A esse RAP tirei-lhe as medidas quando num governo sombra muito indignado se insurgiu contra a defesa do Benfica sobre a veracidade dos emails... a partir daí tirei-lhe a pinta

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.