domingo, 29 de dezembro de 2019

Lavandaria da federação apadrinha o regresso do boneco cagão!

«Lutamos com um rival forte, forte em tudo o que envolve o futebol...». Escolheu o local certo para o fazer...podia usar o fruta canal mas o 11 da federação é o melhor que há para lavar. Demoraram quase um mês a retirar-lhe o barbilho, permitindo ao boneco voltar a falar! Sem grande dom para a palavra - a sua especialidade são as rodinhas, os urros, grunhidos, insultos e escarradelas - tentarei ajudar neste post o nobre propósito do canal da federação. Entre o que ele disse e o que pretendeu dizer, provarei nestas (nem por isso) curtas linhas que, ao contrario do que as suas acções continuadamente demonstram, o boneco cagão não é completamente desprovido de cérebro...

E às avessas do que a MDCSDQT concluiu nas palavras do grunho, o treinador do foculporto não deixou nenhuma farpa (especialidade da casa) ao maior clube português. Reconhecer que o Benfica é forte em tudo o que envolve o futebol, como na qualidade do plantel, dos treinadores, das estruturas, das finanças, das contas, das instalações e dos títulos conquistados, é o mesmo que não esconder que o seu presidente foi forçado a fugir para Vigo para não ser engavetado ou tentar (como faz a MDCSDQT) renegar as escutas do apito dourado.

«não agredi o treinador do Belenenses». Também aqui me sinto tentado a defender o boneco. A treinadores ele sempre foi mais de insultar (Rui Vitória) e de cuspir (João Henrique). Guarda o confronto físico para presidentes como os do Olhanense, Braga e Académica de Coimbra, a quem, na devida altura e sem margem para reparos (ainda e sempre da MDCSDQT), aplicou os correctivos necessários.

«LIGA PERDIDA? DEMÉRITO NOSSO E UMA GRANDE FATIA DE LANCES MAL VALIDADOS». De um campeonato onde até as ligas da verdade do rascord e do rasteiro rui santos lhe creditaram uma dezena de pontos, resultantes de decisões arbitrais escandalosas, justificar a perda de 7 (9 no total) para um treinador (Bruno Lage) que todos apontavam de validade reduzida, até pode parecer um sinal de imbecilidade cognitiva. Mas não. É preciso levar em conta que se trata de um grunho, antigo jogador do clube da fruta, onde cedo se habituou ao golo offside e ao penalti fantasma. Ou como no dizer do génio Jesualdo Ferreira; tão simples como lavar a cremalhaira.

«Ouvir o hino era o momento mais marcante enquanto jogador, que mais me arrepiava». É de valor. Não tanto como escarrar um adversário no Zulte-Waregem, tentar agredir o árbitro que o expulsou (apenas lhe permitiram o arremesso da camisola os que o tentavam segurar), endereçar cumprimentos ao quarto árbitro, atirar a braçadeira de capitão ao relvado, antes de insultar e mostrar o dedo do meio aos adeptos que, gentilmente, se despediam de si no estádio!...Mas quase a mesma emoção que atirar a medalha de segundo classificado em direcção aos adeptos dos sapos ou deixar o melhor amigo do filho (João Félix) de mão estendida! Agora é mais de se comover com os dotes vocais do Toy e da Kátia Aveiro. Escutar o «Tu já não és tu» ("JOGAR FUTEBOL É UMA COISA, TREINAR É OUTRA"), «estupidamente apaixonado» (pelo VAR), «Aguenta-te com esta (escarradela)», «Tu (Olegário Benquerença) foste o grande amor da minha vida», ou largar um pinguinho a ouvir a «Esperança» na taça da liga, mantendo-se «De corpo e alma» agarrado à fé da rodinha.

«Antes de eu chegar, o FC Porto perdeu alguma da identidade. Não só o clube, como a cidade, como a região». foda-se! A mim que sempre reconheci ao boneco predicados de um verdadeiro estadista, é um verdadeiro consolo ver comprovada a minha teoria! Com a chegada do grunho a Contumil, não só o clube da fruta galhardamente reforçou a sua identidade (potenciaram-se as arruaças, a coação e as ameaças) como cresceram exponencialmente a cidade e, até a região! E ainda há quem insista que não passa de um boneco cagão!

«HEGEMONIA DO BENFICA? DESDE QUE CHEGUEI FIZERAM 207 PONTOS, NÓS 208». Ah pois é! Pode parecer incapaz de somar dois mais dois mas, na matemática criativa, ninguém bate o cagão. Números são números e não há como contrariar o boneco. Desde que chegou ao foculporto, disputou 8 competições (apenas provas nacionais) entre campeonato, supertaça, taças da liga e de Portugal, vencendo apenas duas. O campeonato que lhe caiu do Céu, com (os favores do Soares a Dias) aquele pontapé do Herrera e uma supertaça frente ao Aves do Mota morcão! Para se ter uma ideia, Marcel Keiser, em apenas uma época, antes de ser corrido dos sapos por incompetência, ganhou o mesmo numero de troféus. Taças de Portugal e da Liga, ambas à custa do boneco cagão. Muito curto para convencer os viscondes e o rasteiro rui santos, faltou ao holandês implementar a identidade perdida dos sapos, na cidade e na região.

«Já ganhei jogos com erros de arbitragem. Ainda agora o do Santa Clara. É falta do Corona sobre o lateral, na minha opinião. E fomos completamente massacrados por isso durante a semana». Pois foram. Massacradíssimos! Foi uma vergonha. Falou-se tanto no lance do Corona como no pontapé de Zé Luís na cabeça de Nené (expulsão perdoada) que o mandou para o hospital! Não se falou noutra coisa!

«Mandei contar: são 30 a 40 segundos na reposição dos guarda-redes nos nossos jogos em casa. Com o caudal ofensivo que temos, é muito tempo que se perde» ... «Dou dois exemplos incríveis: Paços de Ferreira, na época passada, e nesta com o Marítimo. Foi inacreditável». O que, por modéstia, o boneco não contabilizou no canal da federação, foi a forma inimaginável como conseguiu congelar (jogo parado a cada 20 segundos) o futebol do Benfica, nem o tempo que o arruaceiro Pepe, Marcano e Marchesín ganharam na marcação dos pontapés de baliza, nos pontapés livres e nas 3435 faltas que o Jorge Sousa gentilmente inventou.

A escola do mestre que mais tarde ou mais cedo acabará por lhe render a merecida comenda das mãos do Presidente Marcelo. «Vou para casa, vejo o jogo, tiro apontamentos. Por vezes ligo aos meus adjuntos às duas ou três da manhã». É de boçe, carago!

26 comentários:

  1. Totalmente rasgado. Que violência, Guachos.

    Este anormal não merece outra coisa. Ele sabe que, quando sair dos porcos, vai ficar por aí abandonado. Sabe que, ali, tem toda a protecção, seja de árbitros, seja da Liga, seja de clubes amigos-comprados, seja dos jornais e TVs asquerosos.
    É um ser nojento e rastejante. Um azeiteiro. Não lhe tenho qualquer respeito. Se o vir na rua, faço como fiz ao paneleiro do Proença, aqui há uns dias:‘és um ladrão’. A este, será:‘és um azeiteiro cagão’.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anônimo,um valente murro entre os olhos é que esse corrupto do proença merecia

      Eliminar
    2. Ou ganha os próximos 3 jogos do campeonato ou tem as malas aviadas.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  2. Gaúchos é um prazer ler os teus Post... Ganda serviço público ao Glorioso. Saudações Benfiquistas, feliz 2020

    ResponderEliminar
  3. O nandinho das faturas não esconde ao que anda...a cadeira do poder não pode estar sem a influência dos fruteiros...se isto já está uma merda, mais uns aninhos isto deve ser uma pocilga...a lavandaria do nandinho (canal 11) lá foi preparar o jogo com os lagartos...a luta por escolherem o apitadeiro vai ser feroz, os lagartos querem um juve sapo, os fruteiros querem um super ladrão...os fruteiros já sabem quem é o escolhido, por isso foi este traste condiciona-lo...vai ser um juve sapo...não têm um pingo de vergonha nos cornos a corja da federação...

    ResponderEliminar
  4. Pra não esquecer o mais longo jogo de futebol da história inda por cima num estádio cheio de rachas, algumas peludas e outras rapadas, por tapar, conforme foi comprovado pelo analfabeto licenciado, mestre inginheiro macaco, é obra. É obrar é nesses palermenses e amigalhaços, é bem mais gasto o tempo no alívio da tripa.

    ResponderEliminar
  5. 2 notas:

    1 - Esse tal canal 11, pelo visto confirma-se, é, incrivelmente, pior que o CMTV.
    2 - Há uns anos atrás, estava o parolo mal formado a dar os primeiros passos como treinador, houve alguém de Coimbra, lagarto por sinal, que me disse ipsis verbis que o gajo era má raça e que naquela cidade, independentemente das cores clubísticas, ninguém o chupava como pessoa. De resto, desde o tempo em que era ainda futebolista.
    O tempo, sempre o tempo, aí está a comprovar o mau carácter que é este indivíduo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que deram o nome dele a um estádio de futebol...

      Eliminar
    2. Francisco

      Reitero o que disse. Em Coimbra não chupam o gajo.
      Quanto ao dito estádio, na freguesia de Taveiro, donde ele é natural, remodelado aquando do Euro 2004 e hoje muito mal amanhado não obstante ali jogar a equipa sub 23 da Académica, ainda hoje por ali consta que a atribuição do seu nome deveu-se a ser amigo do então presidente da junta, entre outras coisas.
      Mas, como julgo que deves saber, quantas estruturas neste país, da hipocrisia e do politicamente correcto, não têm nomes de pessoas que não passaram ou passam de uns bardamerdas? Este é mais um desses casos.

      Eliminar
    3. Alma, estava só a ser irónico... É evidente que em Coimbra ninguém liga peva, a esse arruaceiro.

      Também se fez uma homenagem em Coimbra, na Câmara Municipal(!), ao Éder, depois do golo do Europeu... um jogador que fugiu da Académica e andou escondido até acabar o contrato, lesando o principal clube, da cidade que o homenageou, desportiva e financeiramente...

      Eliminar
  6. Se o Liverpol jogasse cá no sitio, a nandinho tratava de equilibrar o campeonato e seguramente que os apitadeiros e varissimos desta vida trabalhariam nesse sentido...não estariam com 10 pontos de vantagem para o segundo...a MDCSDQT o que diria? O sapo cristóvão iria apelar ao nandinho para var anetto?

    ResponderEliminar
  7. No meio da ressaca que é a ausência de jogos do Benfica, nada como retemperar a alma com mais um texto de excelência do Guachos. E eu até acho que, desta vez, foi bastante meigo com o boneco cagão...
    Depois das imagens que andam por aí a circular onde se vê o boneco a estender o braço na direção da cara do cobarde do clube satélite, eu enfiava-me num buraco para me esconder da vergonha que teria por mentir em público com tamanha desfaçatez.
    Esta gente não tem um pingo de amor próprio e o pior é que acham que todos são acéfalos como eles!
    Isso, ou a lavagem cerebral que levaram enquanto jogadores foi tal que acreditam piamente que assim é que é e assim é que deve ser. Veja-se as entrevistas dos grunhos que vieram de Contumil para o Atlético Madrid. O grunho pode sair de Contumil, mas Contumil nunca sai do grunho.

    ResponderEliminar
  8. É uma exposição como se fosse um quadro de Rembrandt.....
    Mas o boneco cagão não merece tanto, aliás não merece nada, ou então um "XUTO NO CÚ" e que vá CAGAR para longe.......

    ResponderEliminar
  9. O que mais me desanima, o que mais me corrói em silêncio, é saber da notícia ainda não confirmada, que o Benfica apoia a recandidatura do Nando das falcatruas. Obviamente, nós que estamos por fora, podemos não estar a ver bem a coisa, não estar por dentro de "negociações" e acordos, no fundo daquela política futeboleira, mas, à primeira vista, um individuo completamente votado à causa dragarta e rabos de palha, que patrocina um canal que cheira a corrupção e compadrios a léguas... não se percebe que o Benfica não lance o seu próprio candidato ou, pelo menos, faça pressão no sentido de fazer saber que estamos atentos e, a roubarem, o façam mais discretamente. Há no Benfica ilustres figuras que poderiam perfeitamente enfrentar nas urnas o Nando das falcatruas, mas, lá está, não tenho ou não temos todos os dados políticos na mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Má ideia; se já assim é o que é, como seria a berraria diária na MDCSDQT se o presidente da FPF fosse do Benfica...

      Eliminar
    2. Caro FranciscoB,

      Não deixo de achar má política apoiar um corrupto, que mantém a arbitragem e a disciplina nas mãos dos dragartos, desrespeitando o Benfica diariamente.
      Era uma boa pregunta para o nosso presidente.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    3. Infelizmente, dada a conjuntura, é um mal menor...

      Eliminar
  10. Estou muito admirado, Guachos; custa-me a acreditar que o sérgio agressão admitiu que "Já ganhei jogos com erros de arbitragem. Ainda agora o do Santa Clara"... Ou muito me engano ou vai ter o macaco e restantes macacos à perna à custa desta pouco pensada declaração... Por muito menos fizeram a vida negra ao desenhador Nuno Espírito Santo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro FranciscoB,

      Eles estão a preparar um forte assalto nas próximas 3 jornadas. Sabem perfeitamente (porque há mais de 30 anos controlam o frutabol português) que se formos às antas com 4 ou 6 pontos de vantagem vai ser muito difícil perdermos lá.
      É um boneco, um fdgp marioneta. Falou agora porque lhe mandaram vir desvalorizar todo o caso do túnel. Uma tática conhecida. Podre, a cair de podre, está a credibilidade da MDCSQT!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Nené, o assalto já começou à muito tempo; esta época têm-se sentido à vontade para todo o tipo de tropelias em que são useiros e vezeiros...

      Que não haja ilusões; o Benfica está em 1º porque é muito superior; quando fraquejarmos, e é impossível manter um nível exibicional alto toda a época, as actuações dos apintadores vão fazer-se sentir...

      Volto a alertar a Direcção do Benfica; ninguém vai aceitar perder mais campeonato como o penúltimo... no ano passado ainda foi possível, graças ao esforço e talento dos nossos profissionais... é muito importante que o Benfica esteja atento, denuncie e mobilize as influencias possíveis, dentro da legalidade, para que não voltemos a ser comidos de cebolada...

      Eliminar
  11. O boiceição é um filho da puta
    Os jornaleiros da MDCSDQT são uns filhos da puta
    os paineleiros são uns filhos da puta
    Os talibans auto-intitulados verdadeiros benfiquistas são uns filhos da puta
    O candidato lebre e o seu dono e restantes lambecus dos aventais são uns filhos da puta
    Todos juntos são um esgoto a céu aberto

    ResponderEliminar
  12. Grande Guachos!

    O que mais custa é a tentativa de lavagem por parte de toda a MDCSDQT...e agora mais esse 11 que é só mais um pago por nós!
    Se fosse o BL a fazer/dizer 1/3 do que este MERDAS faz/diz....tínhamos conversa para 2 anos!

    É mais que óbvio que esta "entrevista" foi encomendada.

    Sobre este assunto, qualquer jornalista SÉRIO e DIGNO, suponho que saberá a resposta a estas questões (uma vez que não as vi faladas em lado nenhum):
    1 - Porque razão só falou agora?
    2 - Porque é que o vídeo que sai para a rua não tinha áudio?
    3 - Porque é que o vídeo tinha tanta má resolução?
    4 - Porque é que a Belenenses SAD, não fala sobre o assunto?

    Eu só sei a resposta à primeira...Só falou agora, porque não há respostas ás restantes!

    Grande Abraço Guachos!
    ro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois destas declaraçoes do boneco boi cagao, com que lata fica o treinador do belem? Ninguem o vai castigar por insultar esse boneco boi cagao? E as pessoas q la estavam e viram a agressao, o que dirao desta parodia toda? Irao testemunhar no processo q a liga abriu? Que BANDALHEIRA o nosso futebol e sempre com os mesmos porcos.

      Eliminar
  13. O Boi veio zurrar agora pois sabe que as imagens desaparecerem da mesma maneira, que se evaporou a arma que "suicidou" o Mesquita Alves....

    O Benfica não pode apoiar o Fernando Deusas, portista doente, que permitiu que o Boi fizesse pressão sobre a Arbitragens no canal da FPF..Este apoio é o mesmo que apoiar o roubo que tem sido feito ao Benfica...Espero que não seja um valente tiro nos pés da Direcção e do Benfica este apoio ao Fernando Facturas do Apito Dourado..

    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
  14. Continuo a achar q a agressão foi no final do túnel e não no início, vejam o boiceição no momento em que sai do túnel ANTES de chegar ao parque auto, volta rapidamente para trás mais ou menos no timing em que Pedro Ribeiro chega às escadas da SAÍDA, daí a reacção filmada, tinha sido agredido metros antes e não no início do túnel.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.