sábado, 25 de janeiro de 2020

O poder de Jorge Mendes!

O verão passado foi pródigo na produção de cabeças inchadas. Aos especialistas da especialidade e à MDCSDQT não lhes entrava que o Benfica vendesse o flop João Félix por 126M€, quando nos sapos, ali mesmo ao lado, resplandecia o melhor Bruno Fernandes em campo. Semanas a fio a tentar perceber como é que o Benfica enganara os espanhóis (o otávio lopes passou alguns programas a tentar provar que o Atletico podia acabar) depois, chegou-se à conclusão que o Jorge Mendes tinha sido o culpado. O malandro do empresário, detentor da galinha dos ovos de ouro recentemente reclamada por brunalgas, com um toque de magia transformava paus de vassoura em craques de valor mundial. Tivesse o melhor Bruno Fernandes em campo a sorte de pertencer ao cabaz de Jorge Mendes e já tinha batido o recorde de 222M€ de Neymar, outro flop como João Félix, vendido diariamente na MDCSDQT como um fiasco que só sabe cair. 

Nos primeiros dias de Agosto de 2019 era anunciado finalmente que o grande empresário - depois da ajuda (onde aproveitou para receber os calotes atrasados dos sapos) a resolver casos intrincados como os de Rui Patrício e Gelson 'Garrincha' Martins - tomaria conta da transferência do Dumbo. Agora é que ia ser...Mas não foi. Mesmo que até durante a noite o Manchester se continue a esgadanhar para contratar o melhor Bruno Fernandes em campo; 8h19 da manhã - «O Manchester United voltou à carga nas últimas horas para tentar fechar a contratação de Bruno Fernandes. Segundo Record apurou, as conversas com o clube inglês, depois de um momento de impasse, foram reactivadas e estão a intensificar-se, numa altura em que a janela de transferências entra na recta final». 

E andamos nisto até agora. O super empresário capaz de fazer de um pau de vassoura um produto muito acima dos 100 milhões de euros ainda não foi capaz de vender o melhor Bruno Fernandes em campo por cerca de metade. O complô contra os sapos é uma evidencia. O Benfiquistão manda no universo e o polbo bermelho tem tentáculos desde o Polo Norte à Antárctida. No resto do mundo os clubes com dinheiro seguem a cartilha do Atlético de Madrid sem ligarem um cu ao que se diz e escreve na MDCSDQT. Eu faço-lhes justiça; podem não conseguir impingir o melhor Bruno Fernandes em campo ao Manchester mas é o clube certo para o sapo prosseguir a carreira...

Basta consultar o pasquim rascord online; «Ex-jogadores arrasam Manchester United: "vergonha", "tóxico" e o "pior dos últimos 30 anos"». Depois do Sporting que melhor ambiente para explanar as suas extraordinárias valências? Num cenário tão propicio palpita-me que além dos cantos, dos livres e dos lançamentos da linha lateral, até poderá, com vantagem, substituir David de Gea se o espanhol vacilar!

Ainda o poder de Jorge Mendes. Na gala dos dióspiros de ouro o fugitivo de Vigo assegurou aos fruteiros que o prodigioso (um golo ao Coimbrões e dezenas de extraordinários recordes batidos anunciados na MDCSDQT) Fábio Silva, roubado ao Benfica em mais uma demonstração de poder do foculporto, renovara o contrato que passou a ter uma clausula de rescisão de 125 milhões de euros! Ao mesmo tempo, os cartilheiros da fruta encarregavam-se de espalhar que a Jorge Mendes fora dada a exclusividade para tratar da futura transferência do craque. Nas mãos do empresário que impingiu o flop João Félix aos espanhóis seria uma questão de dias, um ou dois meses, vá lá, para esfregar a lâmpada, pegar no fedelho e recuperar os milhões que o Krasnodar não deixou. 

Mestre do xito. «Eu não era um apreciador desta taça mas agora tem sentido e já caiu no (es)goto de quem gosta de futrabol» - palavras sentidas do turista de Vigo que importam realçar. Também li no rascord que no jantar oficial da Allianz Cup, que decorreu na tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga, estiveram presentes Pinto da Costa, António Salvador, Pedro Proença e Lourenço Pinto! Dava para uma suecada das antigas! Dificilmente se encontram batoteiros tão bem emparelhados no mal que fizeram ao futebol português!

28 comentários:

  1. Brilhante mais uma vez. Não haver um homem bomba para entregar a sobremesa em tão belo repasto. Que NOJO de gente. Logo lá vai o taberneiro de praga estender a passadeira ao clube da fruta...

    ResponderEliminar
  2. Grande Post, como sempre.
    Mas estão sempre a surgir novas cenas. Há pouco apareceu o Lage a tourear a comunicação social de uma forma sublime. Disse ele: «O RAFA DISSE-ME QUE QUER SER PRESIDENTE DO BENFICA. ESTÁ TUDO DITO». Resposta épica à tentativa de desestabilização do Rafa. Uma das tiradas do ano. Grande Lage.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Sérgio.
      Mais uma tirada sublime, uma verdadeira bandarilha lidada nos pés de microfone. O burro do nuno santos zurrava que os 7 pontos poderiam servir de pressão até ao jogo com o porko. Mal sabe ele que vamos ao dragon mostrar como se joga à bola. Sem fruta. Ou melhor contra a fruta.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  3. O meu estado de alma benfiquista reflecte o que sempre anseei naquela travessia de deserto imposto - dever-se-á dizê-lo - por inépcia nossa a partir de Damásio (lástima de presidente (o mais olímpico dos presidentes", na definição do capo di tutti capi - pudera!) e pela associação criminosa "somos porto", que minou tudo, desde instâncias disciplinares, de arbitragem, imprensa ejustiça. Estamos a derrotá-los, a ditar a capitulação de tudo o que representam de maquiavélico. Sãos os mesmos métodos, quase todos os intérpretes (que pena tenho de alguns já terem morrido, o que sofreriam com o acordar do gigante), acrescidos de outros que fazem soprar uns certos ventos da justiça que envergonham PJ e MP. Que durem todos muito, não morram, meus queridos FILHOS DA PUTA!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria melhor

      Eliminar
    2. Grande Lampião! Carrega e que o karma, seja lá essa merda o que for, que os acompanhe como hoje contra o clube treinado pelo inteligente vê benfiquista Ruben. Carrega!

      Eliminar
  4. Explêndido, mais uma vez!!!
    O recorte do Kretinos está fenomenal.

    ResponderEliminar
  5. Espantoso como a MDCSDQT anda paulatinamente a tentar conspurcar e denegrir o bom nome do Glorioso. Agora querem fazer crer que o Benfica sendo um clube rico (rico? perguntava uma pé de microfone. Sim, muito rico, ao nível português, respondeu-lhe outro do canalhadas da manhã) está a mais no futebol luso, o que até é verdade mas noutra perspectiva, que assim vão tomar conta de tudo, ganhar tudo e não deixam nada para os outros, durante muitos anos! Como se o Benfica tivesse alguma culpa disso. Para dar corpo à ideia, lá vão deixando escapar algumas histórias sobre coisas estranhas que se passam fora das quatro linhas, que é para o povinho fazer a ligação de uma coisa com a outra...
    Até o pasquim do Serpa, numa secção dedicada ao humor, Chumbinhos, faz trocadilhos e piadas sobre alguns jogadores dos sapos e dos corruptos, levando aqui nestes casos para o lado meramente pessoal, já sobre o Benfica, fazem piadas sobre a honorabilidade e conduta do Glorioso, deixando entender nas entrelinhas, que o Benfica é quem faz as tais coisas estranhas vindas de fora ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bolha é a lavadeira de serviço dos corruptos. O serpa filhodaputa passa a vida a branquear o frutabol português. O facínora teve a coragem de dizer que o VAR tinha estado muito bem ao invalidar o golo do Guimarães. Onde estava este filho da puta na meia final do ano passado? É que foi um verdadeiro roubo! Devidamente branqueado na bolha. Não comprem essa merda. Nem para limpar o c11 serve.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Nené

      Esse filho de uma cabra gosta é de guardanapo à volta do pescoço. É dos maiores hipócritas e falsos que gravitam em redor do futebol. Fraca rês.

      Eliminar
  6. A última frase é magnífica.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Ah ganda Guachos!
    A suecada, ou antes, a "ricardina", o jogo preferido de Pedroto, jogado nas catacumbas da pastelaria (onde é que já ouvi isto?) Petúlia, o local de encontro do dono Ilídio Pinto, o rei da "Broa de Avintes", com Adriano Pinto e Pinto da Costa: um autêntico aviário de Pintos.

    Tempos tenebrosos onde foi planeado o golpe de estádio, quando se juntou uma escumalha da pior espécie, uma cáfila de criminosos, saloios sem princípios, que há 40 anos tomaram de assalto o futebol e o desporto português, uma seita de mafiosos que espalharam uma ideologia de ódio e de xenofobia situada algures entre o nazismo alemão e a “ndrangheta” italiana, que domina os meandros do Futebol e do desporto.

    Pedroto o tal que, para justificar a conquista do bicampeonato (1978-1979) ao Benfica, que tinha um plantel vasto e de grande qualidade, afirmou: «em Portugal não é necessário ter os melhores futebolistas para se ser campeão».

    ResponderEliminar
  8. O Bruno Fernandes não consegue desequilibrar nos lagartos, que disputa uma liga inferior à inglesa, num clube inferior, iria desequilibrar no United, que também está numa situação lastimável?

    Escrevam o que vos digo: no dia em que o Dumbo sair do Alvalixo, aquilo melhora. Por isso, quero que continue por lá por muitos anos.

    ResponderEliminar
  9. E viva o Sporting!
    (O do Rúben Amorim, hoje e de vez em quando...)

    ResponderEliminar
  10. Caro consócio Guachos,

    “Desta já se livraram” - essa é que é essa !

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  11. Que vergonha!! Nem se dignaram a aparecer na conferência de imprensa!! Foram embora com o rabinho entre as pernas. Falta de respeito para com telespectadores, patrocinadores, jornalistas e liga!! É este o grande sucesso da Taça da Liga Sr. Proença??? Que vergonha! Zero espinha dorsal do boneco cagao, que quando corre mal aponta em todas as direções! Idem aspas para o Sr. Rolha, que não foi capaz de dar a cara na TV e explicar o que se passa! Eles estão furiosos...agora é que vão entrar todas as fichas e peões destacados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez com carradas de "Fair-Play"; o Boi do Jamor não agrediu nem escarrou e o lançador de medalhas esteve tranquilo. O macaco também não fez o seu habitual striptease e o Herrera levou o megafone p'ra Madride.

      Eliminar
  12. Alerta CM.. mulher do eng macaco crítica presidente do clube
    Agora para além do Sporting Comédia de Portugal temos o Futebol Comédia do Porto
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é q é.A futura primeira dama já a botar discurso.

      Eliminar
  13. O boiceição pôs o dedo na ferida, o foi com putas está mais teso que um teenager pela manhã com a tusa do mijo, não há guito, pilim, carcanhol, guitarro para reforçar a equipa, paciência, façam-se à vidinha. Os super cagões estão desvairados, até a macaca faz ameaças, presidenta que se preze é mesmo assim, o presidente macaco não pode dar pra tudo há muita racha para analisar. Bimbo da bosta lá se arrasta acompanhado pelos seus caniches de fila, mas coitado tem mais que fazer, a mudança dos fraldões ocupam muito tempo. Os tempos que correm demonstram que os tempos são outros, são os tempos do Gigante que não tem pés de barro e pode, contra toda a escumalha, ocupar o seu lugar de direito incontestável no futebol. Bem pode a MDCSDQT berrar para inverter isto, mas não há hipótese, contra factos nada podem fazer ou podem, é reconhecer que não são precisos esquemas para vencermos e que se existe vítima de esquemas essa é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "há muita racha para analisar"

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Porra, cuspi-me todo.

      Eliminar
  14. O boizão Conceição, um filho do apito dourado, com todas as benesses que daí resultaram para a sua carreira profissional, tem a puta da lata de falar em falta de verdade desportiva no seu segundo ano como treinador do clube assumidamente corrupto. Que desavergonhado!

    ResponderEliminar
  15. Quero ver a multa que os fruteiros levam...desconfio que é 19,80€...

    ResponderEliminar
  16. O que me interessa mesmo é ganhar logo ao Paços de Ferreira.

    Mas perdendo um par de minutos com os que transformam opiniões em factos e desejos em realidades, estamos a assistir ao desmembramento de dois clubes históricos portugueses.
    Sporting e Porto caminham rapidamente para o seu fim, perante a complacência de sócios que ou não conseguem ou não querem ver, por um único e óbvio motivo. Quererem seguir o Benfica sem terem criado as mínimas condições para tal.

    O Sporting fez 2 "all in" financeiros e rebentou que nem uma castanha. O Porto já vai em 6 seguidos e desta vez não tem escapatória. É inacreditável como clubes com uma capacidade de gerar receitas muito inferiores ao Benfica, esperam conseguir manter orçamentos para o futebol iguais ou próximos do nosso, esperando um resultado que seja diferente da absoluta falência.

    E quando digo que Sporting e Porto estão a caminho do fim, não estou a exagerar. Porque se é verdade que estas instituições não morrem nem devem morrer, o que vai surgir depoois da sua desgraça será algo de absolutamente diferente do que existe agora.
    A começar pelo facto de que se os seus sócios não têm capacidade para constatar o óbvio, ou não querem constatar o óbvio para não terem que assumir as consequências, ou seja, assumir que durante muitos e bons anos, que terão de ser de trabalho árduo e competente, não vão sequer conseguir cheirar os calcanhares a este Benfica, então não podem ser donos dos clubes.

    E atenção que isto aplica-se a muito boa gente. Isto do clube ser dos sócios é bonito e eu gosto, mas só enquanto achar que temos a inteligência suficiente para perceber que os resultados desportivos dependem em 90% dos recursos financeiros disponíveis, que o dinheiro não cai do céu, e que não podemos gastar mais do que o que temos sob pretexto da conquista de um qualquer título, por mais brilhante que seja a taça.

    Mas no meio do que se está a passar à vista de todos, o mais chocante é o papal da MDCSDQT. Anos e anos de gestões danosas com a complacência desta gentalha jornaleira, que aplaudiram sempre, sem qualquer pudor, as fantásticas planificações das épocas dos clubes da aliança. As suas fantásticas contratações. As suas fantásticas gestões. As suas fantásticas capacidades negociais.
    Só o Benfica é que, aos seus olhos, nunca fazia, fez ou faz alguma coisita de jeito.

    Mas agora, que o cheiro a sangue no ar já se tornou insuportável, lá vão aparecer os corajosos do costume, os rui à brás desta vida.
    Tal como não tiveram veronha na puta da cara em dizer sempre avisaram que o trinca bolotas era maluco, agora vão ter ainda menos vergonha na puta da cara, e vão dizer que sempre apontaram os erros de gestão giantescos do pinto da costa nesta última década.

    Tenho num asco desta gente reles que não conseguiria expressar por palavras mesmo que fosse poeta.

    ResponderEliminar
  17. O Kadafi também montou a tenda no Forte de São Julião da Barra...

    Mas para os dragartos havia uma solução, que para mal dos seus pecados (e são muitos) não vai acontecer; a mais do que merecida descida à 2a Liga permitiria uma verdadeira reestruturação...

    ResponderEliminar
  18. Esperem lá um bocadinho! 😁 Alguma vez o fêqêpê, tem problemas, só porque tem de arranjar 120M€ até junho? Vendem o
    puto do golo ao Coimbrões e já está!
    Ah pois, é preciso quem queira comprar...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.