domingo, 26 de janeiro de 2020

Desmiolados!

No mínimo um pasodolbe como musica de fundo. Começo por fazer esta critica ao Benfica; se até no alvalixo decoraram os balneários a preceito para os jogadores se sentirem em casa, seria justo fazer com que o treinador não se sinta tão deslocado nas conferencias de imprensa. As bandarilhadas e as chicuelinas de Lage  - «Rafa disse-me que ser presidente do Benfica» - merecem o enquadramento adequado! O antigo flop do Benfica no lugar de Vieira? Será que LFV ganhou finalmente concorrência séria ou ainda veremos o bom do Rafa num blog taliban a fazer campanha contra o Vinícios, sem esconder a enorme azia provocada pelos dois últimos golos de...Rafa?

A taça da liga ficou em casa! Rúben Amorim, do alto do seu II nivel, um abaixo do pastor Silas, terminou em beleza uma semana que começou na sexta feira passada, najnatas, passou pela extrema unção dos sapos quatro dias depois, acabando a faena a endereçar a certidão de óbito ao boneco cagão. Não cuspiu, não insultou nem bateu em ninguém! E fez tudo com um sorriso de anjo nos lábios. Um perigo à solta para o CD do justiceiro Meirim e para o futebol português. Olhem bem para o que vos digo.

Jogadores do foculporto prostrados no relvado, uma choradeira danada, o treinador a pôr o lugar à disposição...Logo agora que a taça se tinha tornado tão credível! Vice campeão de inverno é assim tão mau? Com a vitória do Braga os especialistas da especialidade arranjaram material para falar da saída do Gedson para dois ou três meses. Estão a fazer um drama onde ele não existe, carago. Não há nenhum motivo para os velórios de ontem à noite nas tvs. Joaquim irrita, na SIC, ficou tão emocionado com as palavras do novo Pedroto que, se fosse ele a mandar, ressuscitava o verdadeiro para o alavancar ao patamar onde apenas Guardiola, Mourinho e Klopp podem um dia almejar! David Borges panicava com o caos do futebol português desde que o Benfica começou a ganhar. Um verdadeiro desatino!

Só falta o Rui Pedro Braz inspirar-se na sua campanha do I - «Salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional» - e lançar uma junta de salvação nacional para acudir de emergência o pomar de Contumil! Oh cumcarago! A roda da sorte parece-me mais eficaz do que nunca e eu vejo ali muita matéria prima para exportar. Gostei muito da trunfa do prodigioso Sérgio Silva e acredito que se podem realizar muitos milhões na alienação de Mbemba. Aboubakar está na calha para bater o recorde de transferência de Hulk e o Otávio pode cuspir em qualquer parte do mundo. Marega, bem vendido ao peso, supera de caras os adiantamentos da Altice e o Tiquinho Soares, se for mandar um chinês tomar no seu cu, é fonte de rendimentos garantidos. Pelo que tenho observado de Manafá, cheira-me que sairá para um colosso europeu primeiro que o Dumbo e palpita-me que o Nakajima regressará ao Portimonense com um retorno considerável.

O cinismo de Salvador desfazendo-se em elogios ao boneco cagão. Depois da campanha, para acabar com a taça do rolha, apareceu aos pés-de-microfone mais dengoso que uma funcionaria do Calor da Noite em dia de receber pasteleiros. Pensará o pedreiro que todos temos memória de passarinho? «Sérgio Conceição, nas instalações do Sporting de Braga, recusou-se a cumprimentar o presidente na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino». Sem gastar mais cera com tão fraco defunto remeto-vos para o comunicado (ver aqui) do Sporting de Braga em Junho de 2015.

Conceição voltou a mostrar a toda a sua cobardia. Depois dos acontecimentos do Jamor, acusado agredir a soco num colega de profissão, só porque se recusou a abrir-lhe as pernas, saiu do Axa açaimado, de rabo entre as ditas, atrás do dono e do mastim Gonçalves. Antes tinha ido à flash interview queixar-se da verdade desportiva e da falta que o colinho do macaco lhe faz. Desmiolado como o pedreiro Salvador, faltou ao boneco cagão relembrar a liga da verdade do rasteirinho rui santos que, na época passada, lhe atribuiu 10 pontos a mais à conta dos árbitros, sem falar do Estoril Gate e do pasteleiro Soares a Dias que lhe creditaram o campeonato de 2017/18.

32 comentários:

  1. Está montado o circo. Mas ao contrário do circo dos sapos,este é perigoso. É bom lembrar que após a derrota com o Gil Vicente seguida da eliminação pelo colosso krasnodar, também foi montado tal circo cujo o resultado foi o Benfica pensar que o jogo na Luz eram favas contadas e no final fomos bem comidos
    Espero que desta vez, a poucos dias do jogo do dragão, não se deixem enganar por esta crise dos fruteiros
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras sábias
      Mais do que nunca temos de estar 100% ficados no campeonato, em cada um dos jogos sem facilitar
      Os pasteleiros e fruteiros estarão lá para fazer o serviço sujo

      Eliminar
    2. Antes do dragon temos de ganhar na mata real. Um jogo de cada vez.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  2. Desorganização no crime organizado...
    Falta de união na agremiação da fruta..
    Falta de verdade desportiva...
    O futebol AINDA é condicionado fora das quatro linhas...
    Pedroto e ceição twins brothers...
    Estou sem palavras... com estas declarações, começo a acreditar que aos poucos, vão dizer toda a verdade dos últimos 35 anos...
    Tenho esperado ansiosamente pela Justiça nos tribunais, agora serem eles próprios a reconhecer os métodos criminosos na cidade de palermo, isso... eu não esperava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é:

      O Sérginho descobriu, só agora - espante-se - que quem manda no pomar e antro da corrupção sao os SD's e o PdC está amarrado por estes e se o Sérginho pensa que ganha esta batalha está a ser inocente e anjinho.

      Quem manda na pocilga da máfia e nos "negócios" são os madureira's e amigos....daí o lamento do "melhor" e "maior" treinador do mundo e arredores.
      Basta ouvir o dscurso da senhora madureira que circula pelas redes sociais...nunca PdC vai tirar "autoridade" e poder aos meninos de coro da claque porque nesse caso tinha que fugir, no mesmo dia, nao para Vigo mas talvez para a Rússia ou Tchétchénia!!!

      Eliminar
  3. Eles só têm olhos para o Benfica. Já andam a espumar, o jogo nas Antas vai ser de faca na liga, vão soltar todos os cães raivosos e tinhosos e escabrosos daquelas bandas. Vacinem todos os jogadores do Benfica, especialmente Rafa, Pizz, Grimaldo e Weigl.

    Muita atenção nos próximos jogos, vamos ter vários bois, de apito e não só, a querer causar baixas nas nossas hostes.

    Ir às Antas ganhar e deixá-los a 10 será melhor na destruição daquela máfia que o Penta, que os talibans tanto apregoaram (como se ganhar o Penta não significasse, em si mesmo, ter ganho o Tetra).

    Força hoje, em Paços!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  4. Como sempre, crónica excelente a criar em nós, leitores, bons vícios, que é vir aqui ao site 10 vezes por dia...
    No último paragrafo não passou em claro o remoque do Ceição à falta da verdade desportiva na época passada. Eu também ouvi ontem o boiceição e não deixei de sentir enorme revolta nas entranhas, como ser possível um parvalhão faltar à verdade como o fez ontem para quem o quis ouvir (falta só se for de carácter). Uma péssima imagem dada ao País pelos fruteiros, pelo mau perder, pela azia e falta de respeito pelo público e patrocinadores. Mesmo assim, há quem considere ter sido uma festa linda!!! (não é senhor doutor Fernando Seara?) e tenha vindo para a imprensa sabuja, lavar os acontecimentos com lixívia da mais pura.
    Quanto à falta da verdade desportiva, fosse eu da direcção encarnada, e amanhã mesmo tratava de refrescar a memória (curta) dos portugueses, quando, mais ou menos a meio da época, até o mais insuspeito Rui Santos, atribuía favores de arbitragem ao foculporco que lhes concedeu 10 pontos a mais! Seria importante relembrar as pessoas. Aliás, ainda hoje estou para descobrir que raio aconteceu de anormal nos últimos 4 ou 5 jogos da época passada, nos tais em que se grita falta de verdade desportiva a favorecer o Glorioso... quando até se escreveu que se algo de estranho se passou, foi a forma inusitada como os árbitros nesses confrontos decidiram ser sérios!

    ResponderEliminar
  5. ....caro GUACHOS..."A águia voa sozinha,os corvos voam em bandos..."Friedrich Rüchert!..aceita um abraço(Afonso...ps:autenticas baratas tontas!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Guachos será que a corja de Contumil já arranjou o espaço Horta95 ali ao ladinho do Kelvin.

    ResponderEliminar
  7. Já tenho centenas de livros lidos, e posso garantir que esta prosa esta divinal =)) carrega guachos

    ResponderEliminar
  8. Realmente é fabuloso como um clube totalmente à deriva pode ser tão protegido por um MDCSDQT!
    Fosse o Benfica a perder e o treinador a vir dizer que não existia união interna e era o fim da picada.
    Muito atenção a todos os Benfiquistas. Os cumentadeiros lagartos são ainda mais perigosos quando estão conscientes da debacle desportiva que se adivinha. Vão continuar a bater na tecla dos emails, dos vouchers, dos pneus e do lex até não poder mais.
    O trabalho de desmascarar estes criminosos, sim criminosos, porque não se trata de outra coisa, tem de persistir diariamente.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  9. "apito da costa segura boiceição" - Realmente é de louvar, com aquela idade ainda faz de forcado. Será que o agarrou pelos cornos ou pela cauda?

    ResponderEliminar
  10. Certo, Guachos, mas senti a falta do Fair-Play das meias-finais; ver toda a gente abraçada, jogadores, treinadores, árbitros, adeptos, polícias, foi lindo...

    Faltou também o megafone do Herrera; deve-o ter levado para Madride...

    Muito boas as imgens do Pomar dasáuntas, do Marega vendido ao peso ou do dia de receber pasteleiros...

    Quanto ao Manafá eu acredito que possa ser bem vendido, mas para um opinião mais acertiva seria bom que os corruptos divulgassem a ficha dentária do moço...

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava que alguém perguntasse aos senhores do VAR que raio de treta é esta das linha verticais.

    Pegam numa parte do corpo, desenham uma linha vertical às 3 pancadas, e descobrem a linha horizontal de fora de jogo.
    Essa é boa. Como é que sabem qual o comprimento que deve ter a linha?

    Vejam esta foto, onde desenham uma linha vertical a partir do ombro do Vinicius.
    Desenhar uma linha vertical assim não indica nada. É uma linha que vai daqui até ali, como podiam ter desenhado uma linha que vai dali até acolá. A linha branca acabou naquele bocadinho de relvado com base em quê? A linha branca não tem um milimetro a menos, ou um milimetro a mais, porquê?

    Olhem novamente para a fotografia, onde desenhei uma linha branca alinhada com a mão do jogador do Paços. A mão dele está tanto no alinhamento daquela linha, como as pessoas da bancada que são cruzadas pela linha branca e a lâmpada no topo do estádio. Nada daquilo está no alinhamento da linha vermelha.

    Percebe-se perfeitamente que todos os elementos que estão alinhados com a linha branca vertical não estão no seguimento da linha vermelha horizontal. Estão todos atrás da linha vermelha. A lâmpada, as pessoas da bancada e a mão do gajo. Tal como o ombro do Vinicius está atrás da linha vermelha.

    Percebe-se ainda mlehor o absurdo disto tudo com mais uma linha.
    http://prntscr.com/qt67b3

    Desenha-se uma linha branca e descobre-se que o pé esquerdo do jogador do Paços está alinhado com o ombro direito do mesmo jogador. E então, só há 3 hipóteses. Ou o jogador está completamente virado para baliza dele, e por isso tem os ombros e os pés completamente alinhados com a linha, ou ele é um ser bidimensional e não tridimensional, ou então a porra da linha não significa nada.

    Como ele não está completamente virado para a sua baliza, e não é tão magro como uma folha de papel, adivinhem lá qual é a opção que resta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi visto e mais do que visto por todos na hora do golo que não estava em fora de jogo, mas como, contrariamente às regras de jogo, o fiscal de linha anulou é o árbitro marcou o fora de jogo, nunca iria ser o VAR a reverter a situação. Ora se fosse o Marega assistir o "toma no cu" isso era logo validado.
      Mais um árbitro do Porto apitar jogos do Benfica que se haveria de esperar? Golo mal anulado (claramente as linhas estão traçadas de forma a que haja fora de jogo e mesmo assim irrisório), penalti do tamanho dos cornos do árbitro e VAR qd o Rafa marcou o 1º golo por marcar. Como já aqui disseram antes do jogo, armas todas apontadas para tentar diminuir a vantagem para o jogo no dragay. Para a semana haverá mais 1 árbitro do Porto para tentar outro arranjinho, o fontelas e companhia lá arranjam forma de nomear alguém. Já se sabe que não há mais critérios nas nomeações, toca de meter alguém que eles sabem que podem contar.

      Eliminar
  12. Golo anulado ao Benfica por 4 centímetros, esses 4cm é a velocidade com que os cornos lhes crescem por hora a toda a hora, fdp, apesar das monstruosas cornas ainda vão conseguir ver-nos erguer o 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela linha vertical são 4cm junto ao ombro do jogador do Benfica que está ligeiramente de lado. Ora se braço não marca golos não podiam medir dessa forma.

      Eliminar
  13. Guachos

    Decerto não te importas, pelo que tenho de partilhar o quanto lamento a morte trágica de um dos 3 basquetebolistas que me fazem acompanhar a NBA. Obviamente, Jordan, hoje em dia LeBron e antes dele o grande Kobe. A vida é assim, um dia todos vamos, mas cedo demais é sempre trágico.

    ResponderEliminar
  14. O AVAR é o que coloca as linhas...é preciso identificar o artista e averiguat se elas foram bem colocadas...o crime organizado vai tentar tudo...o artista da bancada fez tudo o que pode, temos pena, mas nao vão parar...o fountanelas vai nomear tudo o que for dragartos para que o Benfica perca pontos...a lavagem com lixívia pela comunicação social faz o resto...nao é assim irrita e borges sapo? o Benfica é o diabo!...deve ser por ganhar...a azia é muito grande e o tamanho das hastes também...que vá teabalhar para os sapos tv e que não ande por aí a tentar enganar papalvos e distraidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a semana cheira-me a que vamos ter um Tiago Veríssimo (há tanto tempo que não é chamado para o Benfica que deviam estar a guardá-lo) e no dragay será o pasteleiro a Dias.

      Muito bem lavada apitagem nojenta deste portista. Penalti não foi pq o Rúben toca na bola leva um pontapé e depois "deixa-se cair". Imaginem o Corona (Ticoticoou tiquetique quando estão a ganhar) a chegar primeiro e a ser tocado... No golo são 4cm que importa que as linhas estejam bem posta ou mal, põe-se as linhas num sítio qq e o software que meça. Foram as justificações do Juízo Final para estes casos.

      Eliminar
  15. Ir ganhar ao dragon... digam lá que não foi uma rica ajuda e ainda por cima a taça da liga ganha ao flatulente.
    Estão mais abaixo do que a fossa das Marianas.
    Se não fosse o grande Braga, seria mais difícil ou não. Aprendam, reconheçam e aplaudam como se faz.
    Não esquecer que o Benfica levou 2 batatas na Luz com os porcos.
    Por isso muito respeito com o meu BRAGA, ou não!!!!
    PS: sem esquecer que o vosso melhor jogador, e que todos criticavam pelo preço se tornou uma pechincha.
    Grande RAFA
    Cumps

    ResponderEliminar
  16. Três notas:
    1 - mais uma bela excelente nota do Guachos. Muito bem visto e bem metida;
    2 - os meus pêsames à família do Kobe. Uma lenda que se foi jovem;
    3 - então ninguém fala em "crise" nos corruptos? De repente, a palavra "crise" desapareceu do léxico comentadeiro.
    Finalmente, gostaria de saber como anda o processo da renovação do Corona e do Otávio. É que depois das "visitas" que tiveram nas suas residências, pressinto que deram um novo "impulso" ao dossier.
    É claro que isto tudo passa ao lado dos avençados, e não é porque não sabem. Fosse no Benfica, veriam como fariam logo a ligação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem lembrado a "questão" das renovações do Corona e Otávio e a ligação com os assaltos perpetrados às suas residências. Que coincidências.
      Mas, do nosso lado, ainda há ingénuos com responsabilidades de comentaristas que ajudam os tais avençados na sua demanda: o Calado, ontem, depois de lamentar o ocorrido a dois jogadores do Porto, ainda se lembrou do seu tempo de Benfica, ter acontecido o mesmo a colegas seus... É mesmo anjinho, para não lhe chamar outra coisa.

      Eliminar
    2. O Calado tem de (as)segurar o seu tacho, daí que está sempre a branquear os corruptos. Que "o Sérgio não gosta de perder", que "o Sérgio é um apaixonado por aquilo que faz", que o "Sérgio é frontal" e outras merdas. Fosse o Sérgio treinador do Benfica, iam ver a merda que se dizia sobre ele. Aliás, a este propósito, lembram-se daquilo que se dizia sobre o mestre da tática, quando este nos treinava? Ainda me lembro daquilo que se disse sobre ele na altura da saída do Quim. Hoje são os mesmos que lhe lambem os colhões.
      Quanto à Camorra, já não podem fazer como fizeram ao Adriano. As táticas são outras.
      O Corona tem contrato até 2022. De certeza que já receberam alguma proposta para o vender (porque estão sem nenhum tusto, julgo que poderá ser da Arábia), só que o jogador poderá ter recusado, por motivos vários, desde já porque acha que tem futebol para jogar na Europa ou porque acha que ainda é novo para se "reformar", ou mesmo porque acha que o salário é baixo. E isto, meus caros, deve ser apenas um "incentivo" que lhe estão a dar. O mesmo para o Octavio.

      Eliminar
    3. Salário baixo na Arábia não acredito. Os jogadores que vão da Europa para lá vão a peso de ouro até porque é o próprio estado Saudita que dá incentivos aos clubes para os trazer. A questão de não ir para lá é a mesma que fez O Jesus sair de lá. Lá não é fazem aqui. Esse tico tico ou tico e teco como se vem o comentador nos jogos do Porto sempre que esse gajo toca na bola) tem futebol para jogar num clube médio Europeu que pague mais que o Porto, o problema é que só nas Arábias ou na China é que pagam o que o Porto precisa por ele. No Benfica não tirava o lugar a nenhum dos titulares e acho que tinha de correr muito para ter lugar no banco. O Ontário então nem se fala, esse é que é mesmo um jogador mediano e só com ajuda de uma MCSQT é que é elevado a super estrela. Agora tb percebo pq é que eles não querem ir para lá, a mentalidade do povo de lá não se dá bem com as festas e pagodes deles e das mulheres deles.

      Eliminar
  17. Se desapareceu a crise, também a pressão não se tem visto pelos escaparates.
    Vamos andando com calma que maio ainda vem longe.

    ResponderEliminar
  18. Forçaram tanto a impressora de linhas do VAR que a máquina apanhou uma sobrecarga de energia e esteve inoperacional durante o resto da primeira parte. Demoraram muito a aparecer as linhas porque foram necessárias muitas marretadas para as cabeças de impressão desenhá-las com o efeito pretendido. Se tivéssemos um Rui Pedro na nossa equipa já estavam cá fora as conversas dos árbitros durante aquele período de azáfama em que eles procuravam saber em que zona da cabeça da cabeça de impressão deveriam bater com a marreta. Não havendo um "whistleblower" benfiquista, o silêncio sobre a matéria imperará.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A demora para validar um golo do Benfica é sempre imensa. Foi isso nos 3 golos e só anularam aquele que maiores dúvidas suscitou. Era impossível haver linhas que metessem os outros 2 golos em fora de jogo, pq se houvesse hipóteses para tal acredita que não hesitaram. A lei do fora de jogo é clara, apenas conta para efeitos de fora de jogo cabeça, corpo e pernas. Braços não contam! Não é preciso grandes conversas no campo pq a estratégia está mais do que planeada nos balneários. As novas regras são de novo bastante claras, com o VAR os lances de golo são para deixar seguir pq é o VAR que decide se o golo é ou não legal. O lance foi de anulado pelo auxiliar pq ele sabia que esse era um lance que poderia ser anulado, daí ter levantado a bandeirola. O comentador da Sportv é que foi logo perentorio, é fora de jogo pq o Auxiliar anulou o lance. Há 2 anos que há VAR e ainda não sabe que TODOS os lances de golo/penalti/vermelho são ajuizado SEMPRE pelo VAR? Até ele ficou descansado que o golo ia ser invalidado pq o auxiliar levantou a bandeirola. A cartilha é bem conhecida por todos os que andam nos mesmos meios.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.