domingo, 12 de janeiro de 2020

E não há quem ponha a mão nisto!

Apito dourado à parte, completou-se ontem à noite em Setúbal, uma das páginas mais negras do futebol português. Depois dos ataques terrroristas a Al Cacet, onde o antigo presidente dos sapos foi destacado protagonista, Fedorico Vagandas, digno sucessor do brunalgas, bem pode dar lustro aos galões por ter sido o primeiro responsável pelo segundo acto de maior cobardia da história. Médico de profissão, o presidente dos sapos, ao exigir as fichas clínicas dos jogadores - pondo em causa a seriedade dos colegas, profissionais de saúde do Vitória - deitou por terra qualquer tipo de argumento que o pudesse ilibar. Escumalha, diria um conhecido batráquio.

E porque é de escumalha que se trata, mergulham de cabeça a MDCSDQT, a federação do naundinho das deusas e do Tiago (foculporto) Craveiro mais a liga do rolha Proença e da morcona Carneiro. Fosse o Benfica a envergonhar a sua história, como vilmente fez o Sporting e o seu presidente, e jamais seria permitido que o jogo se realizasse com o Setúbal, privado de 14/15 jogadores doentes! As capas de hoje da MDCSDQT, com piadolas cretinas e o culto do melhor Bruno Fernandes em campo, conspurcam ainda mais esse acto canalha.

Mas a canalhice ainda é maior do que se pensa. O maqueiro Vagandas deve grande parte da sua carreira ao Vitória de Setúbal, onde se iniciou nas lides desportivas, e de onde transitou para o Sporting, até que resolveu trair o brunalgas para se alavancar à presidência dos sapos. São tão miseráveis! Festejaram os golos sem deixar transparecer qualquer tipo de incómodo e depois do golo extraordinário de Carlinhos Aspegic nem o Dumbo teve, pelo menos, a decência de recusar o instituído prémio de melhor Bruno Fernandes em campo!
Quanto aos mamíferos do Vitória de Setúbal, e como muito bem recorda o meu amigo José Marques da Costa, é bom que saibam que nós temos boa memória. Se é verdade que lhes sobram razões para se sentirem espoliados pelos sapos, pela federação e pela liga, jamais poderão apagar da sua história a repugnância do acto que tiveram quando obrigaram o Benfica Campeão Europeu a jogar os oitavos-de-final no dia a seguir à final de Berna! E o que eles se fartaram de gozar por eliminarem o campeão Europeu! Em 1961 foi o próprio Sporting a fazer justiça, escorraçando-os da taça - ganha pelo Leixões (2-0) no estádio dajantas - na eliminatória seguinte. E os sapos também não escaparão ao destino. O próximo jogo não lhes costuma ser muito favorável e o Famalicão, que se reforçou neste mercado de inverno, foi ao Boavista ganhar, mantendo o terceiro lugar, apesar de jogar com menos um jogador desde os 30 segundos de jogo!

Todos estão lembrados do escândalo que foi Petit confessar ter pedido aos seus jogadores para forçar o cartão amarelo, limpando o castigo no jogo seguinte. Todos se recordarão da pressa com que o CD do intrépido justiceiro Meirim avançou com um processo, tentando repor a verdade desportiva posta em causa pelo então treinador do Tondela! Na sexta-feira, em Moreira de Cónegos, a televisão mostrou o boi do Jamor exigindo ao seu jogador (Corona) que não forçasse o cartão que o livrasse da chatice de defrontar o Varzim. Ontem foi o Coates a mandar pró Carrillo a presença no jogo com o Benfica e já se fala que o melhor Bruno Fernandes em campo se prepara para fugir para Inglaterra, pondo em causa a verdade desportiva da MDCSDQT, da federação e da liga! E não há quem ponha a mão nisto!

16 comentários:

  1. "É altura de dizer de forma clara que mais uma vez, contrariando a verdade desportiva, só devido a sucessivos erros de arbitragem o Futebol Clube do Porto consegue estar na luta pelo título com a pontuação que atualmente tem.

    Na época passada nas contas finais foram mais dez pontos, enquanto todos os outros clubes entre eventuais ganhos e perdas no final ficaram naturalmente com saldos equilibrados.

    Apenas e sempre só um clube é sistematicamente beneficiado. Um clube que tem uma prática constante de ameaças e coação sobre equipas de arbitragem, invade centros de treino, diariamente através do seu presidente e dirigentes insinua e ataca tudo e todos, inclusive treinadores e jogadores de equipas adversárias, e que beneficia da total omissão da disciplina desportiva em flagrante contraste com o que acontece com todos os outros clubes.

    Estando o Campeonato a entrar na sua fase decisiva, o que se passou nestas últimas duas jornadas começa a ultrapassar todos os limites. Em Alvalade foi perdoada uma expulsão a Alex Telles inexplicável. E ontem ultrapassou-se tudo, mas tudo com vários lances sempre ajuizados a favor do mesmo clube como no golo totalmente limpo, e que não merece qualquer tipo de dúvida, anulado ao Moreirense que daria o 2-0, a validação do terceiro golo do FCP claramente precedido de falta de Soares e o penálti indiscutível que ficou por assinalar a favor do Moreirense por falta de Fábio Silva.

    Num Campeonato onde, só nesta primeira volta, o FCP também beneficiou de erros frente a Vitória de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Rio Ave, como é reconhecido pela generalidade dos analistas independentes. E a que acresce o golo mal validado no jogo para a Taça de Portugal também com o Santa Clara, em que só o árbitro e o VAR não viram a falta nítida que antecedeu o golo.
    Tantos erros assim como têm acontecido nestas duas últimas épocas só mesmo nos tempos do Apito Dourado!

    Factos são factos (por isso publicamos no nosso Site esses lances para todos poderem avaliar) e todas as tentativas grotescas, ridículas e artificiais com que procuram levantar suspeitas sobre lances perfeitamente limpos, como o penálti ontem cometido sobre Vinícius, mais não é do que a tradicional estratégia de desviar as atenções e esconder os sucessivos erros que os têm ajudado.

    Expulsões prematuras inventadas a adversários, sucessivas expulsões perdoadas aos seus jogadores, golos limpos contra invalidados, decisões absurdas que nem o VAR consegue escrutinar, de tudo têm beneficiado. Foi a época passada com mais 10 pontos, nesta já vão com pelo menos mais sete.

    São erros e erros de análise a mais sempre a favor do mesmo e sempre pelas mesmas equipas de arbitragem, e não se pode invocar sequer a inexperiência.

    Em nome do prestígio das competições a verdade desportiva exige mais!"

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/11/futebol-benfica-nota-a-comunicacao-social-falsear-o-campeonato

    ResponderEliminar
  2. O BENFICA NÃO RENOVOU E O MENINO FICOU RESSABIADO:
    -“”MAXI PEREIRA: «PENSEI QUE IA FICAR NO FC PORTO»
    Aos 35 anos, está sem clube pela primeira vez na carreira e admite alguns erros. Ter ficado à espera da chamada para renovar foi um deles. CONFESSA-SE PORTISTA e aguarda por convites para voltar a jogar
    -MAXI PEREIRA: «MANO A MANO PELO TÍTULO»
    Uruguaio diz que tudo se decidirá entre Benfica e FC Porto, mas TORCE PELA VITÓRIA DOS DRAGÕES””
    O BENFICA NÃO RENOVOU E O MENINO FICOU RESSABIADO:


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que ele nos fez ca uma falta....até fomos TETRA .... 🦅🦅😄😄

      Eliminar
  3. o cmtv mostrou APENAS dois lances que favoreceram o foi com putas, mas esconderam o segundo golo anulado, onde o sr pasteleiro foi um artista do apinto. Esse pasteleiro tem que abandonar a arbitragem já, ou então pedir escusa de apintar o seu clube do coraçon e também o seu ódio de estimação o SLB.

    Nunca esquecerei um super hiper mega penalty perdoado ao Mangalá na Luz onde os deuses o lixaram, pois nesse canto o Garay marcou o segundo golo de cabeça.

    Não pode apintar porque não garante imparcialidade

    ResponderEliminar
  4. Bem lembrada, a canalhice dos chocos em 1961.

    Neste caso não discordei dos sapos; nunca se colocou a hipótese de adiar jogos nas diversas situações em que o Benfica teve meio plantel lesionado... em última análise penso que tal só deveria acontecer se tivessem menos do que 16 jogadores disponíveis...

    E logo os chocos, que se fosse contra os corruptos facilmente tiram da equipa os melhores jogadores quando estão a ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais ! no entanto aqui fica o meu " diz-que-lei-mer " : é que chocos e salmonetes não são mamíferos !

      s.A.

      Eliminar
  5. Já o escrevi no último post, tudo quanto possa acontecer ao V. Setúbal a mim não me incomoda nadinha. Que caiam na 2a divisão!
    Dito isto, que falta de decoro e de compreensão pela situação vivida por colegas de profissão a demonstrada pelos jogadores lagartos. Comemoraram os golos como se de uma final de tratasse. Bem, na verdade, qualquer jogo para este clube de merda, que de facto é diferente, é uma final.
    O presidente deles, o que demonstra a cada vez que abre a boca que tem um défice cognitivo, tem razão: é só escumalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também assino. Se se tivesse aberto um buraco no estádio durante o jogo e desaparecessem todos os presentes o mundo ficava mais saudável.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  6. Mas está-se a discutir o quê? Estes gajos, sapos, andrades, chocos é tudo merda da mesma cloaca. F....m-se uns aos outros, só lhes fica bem, temos é de nos preocupar sim é connosco e com as perseguições pela fpf, liga, bois do apito, MDCSDQT e aquela gente que vá toda barda merda que é onde se sentem bem já que é o seu elemento natural.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser mais um ano a ter de jogar o dobro ou o triplo do clube do putedo,mas isso já estamos habituados,o que mais chateia é o branquamento dado pela MDCSDQT,o proximo a apintar a gente deve ser o VARissimo para tentar equilibrar as coisas e na sexta será o Pasteleiro ou o Xouza

    ResponderEliminar
  8. A minha teoria é está:
    Setúbal e Sporting respondem ao mesmo dono: o clube corrupto. Ao Setúbal foi oferecido dinheiro para não jogar com o Sporting, permitindo que este se apresente fresco e na máxima força contra o Benfica. O próprio treinador assim confessou, sem querer, que na primeira semana de Março podia ser, mas na segunda já não, porque defrontava o...Benfica. O Sporting só não aceitou porque está à rasca de pontos e viu uma possibilidade de amealhar 3 pontinhos fáceis. Não fosse por isso, não tenham ilusões, os sapos aceitariam.

    Fica claro que o clube corrupto usará todas as artimanhas para não deixar fugir o título este ano. Não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma possibilidade, bem visto.

      Eliminar
    2. É uma possibilidade, não tinha pensado nisso, porque eles estão tão desesperados que não vão olhar a meios para impedir o Benfica de ser campeão.
      Querem impedir a todo custo o play off da Champions, onde caíram este ano, porque irão ficar sem alguns dos seus melhores jogadores quando isso acontecer.

      Eliminar
  9. "Se me tocas arranco-te a cabeça" ai ganda vagandas assim mesmo é que é, o choco é bom é sem cachola. Ao que isto chegou, os arrufos de namorados dão nestes quid pro quo. Se toda esta confusão fosse com o GLORIOSO havíamos de ver a MDCSDQT a berrar aos sete ventos aqui del rei, mas como foi o herói do feganistão e insigne sucessor e ex?!!! apoiante de brunalgas está tudo bem. E vamos assistindo a estas belas cenas de elevação do futebol luso após uma jornada em que os representantes de palermo mais uma vez demonstraram quem manda nesta estrumeira toda, e o Benfica tem de fazer pela vida num lodaçal vergonhoso.

    ResponderEliminar
  10. Este ano vai ser (ainda mais) surreal.
    Depois do Setúbal ter tentado descansar o Sporting, para defrontar o Benfica fresco e na máxima força, o Braga decide não apoiar a sua equipa no Ladrão.

    Perderam toda a vergonha!
    Não se iludam, vai ser uma segunda volta inteira assim.

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/claques-do-sp-braga-boicotam-jogo-com-o-fc-porto?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.