sábado, 11 de janeiro de 2020

Perderam qualquer tipo de decência!

Manuel Oliveira, Jorge Sousa e ASD, três árbitros do Porto nomeados por Fontelas Gomes para os últimos três jogos do clube da fruta, são a amostra visível do que se anda a congeminar no submundo da bola. Ontem, como eu tinha previsto, foi mais uma jornada a relembrar os tenebrosos tempos do apito dourado! Há muito perderam o que lhes restava de vergonha e estão a meter toda a carne no assador. Na luz, olhando para a corrida desenfreada do Xistra, decidido a expulsar o capitão do Benfica - salvo por um VAR que, mesmo assim, não conseguiu vislumbrar um penalti do tamanho dos cornos do ruim santos (por uma cotovelada a Seferovic na área do Aves) - é impossível ficar indiferente, quieto e sem endurecer o discurso. C. Xistra não vale um traque. É um dejecto a gastar os últimos cartuchos de uma carreira repugnante, repleta de fretes e exibições espantosamente merdosas. Um traste reles que conspurca o ar que respira.

No abençoado dia em que largar o apito devia mudar o nome para Catarse Xibungo! Eu explico, eu explico...
Catarse na filosofia - palavra pela qual Aristóteles designa a "purificação" sentida pelos espectadores durante e após uma representação dramática. Na psicanálise - método psicanalítico que consiste em trazer à consciência recordações recalcadas. Também na psicanálise; libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão. Na medicina - evacuação dos intestinos. "in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa". Do mesmo Dicionário; Xibungo - sem vergonha, bicha louca, homem considerado efeminado, homem homossexual.

O velhaco pasteleiro, aldrabão e desprezível ratoneiro de Moreira de Cónegos é bem mais simples de catalogar. Basta saber interpretar, como muito sugere o meu homónimo Joaquim Gonçalves, a sigla ASD. Artur Super Dragão, sem perder mais tempo com dicionários.

O segundo golo (seria o 2-0) indecentemente anulado ao Moreirense, o golo de Diáz (o terceiro do clube da fruta) precedido de falta, a expulsão perdoada ao escarrador Octávio e um penalti claro por marcar a favor dos Cónegos diz tudo da pilhagem ocorrida ontem à noite em Moreira. O pasteleiro a Dias e o Vasco (avençado) Santos, à hora, fizeram em Moreira de Cónegos mais ou menos o mesmo que a execrável dupla Xistra/Veríssimo carimbaram na taça da liga da época passada, no foculporto-Benfica. Entre os quatro conseguiram alterar duas vitórias claras do Benfica e do Moreirense em dois abortos a favor do clube da fruta! Estes quatro fascínoras conseguem ser tão rascas como os representantes do apito dourado do pasquim da fruta, o onojo, que unanimemente consideraram não haver penalti no lance sobre Vinícius, como unanimemente tinham considerado penalti cometido por Rúben Dias em Guimarães, que mais ninguém viu.

100 pontos em 35 jogos (apenas um empate e uma derrota), num país a sério, como a Inglaterra ou a Alemanha, dava - nas calmas - para limpar um campeonato e já levar, pelo menos, 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Mas é aí que aparecem as xistralhadas e as três nomeações seguidas de árbitros do Porto para jogos do clube da fruta a fazer recordar mais de três decadas de corrupção reiterada! Bruno Lage e os nossos jogadores são uns heróis conseguindo resistir a tamanha sujeira!

Julian Weigl; a repugnante arbitragem do Xistra tornou o jogo tão complicado que quase não deu para apreciar o refinado perfume deste jogador! Mas esteve lá todo. Até na forma veemente como festejou com os seus colegas o golo do capitão 'Almeidinhos'! Temos craque.

Zinedine Zidane questionado sobre se João Félix poderá ser um dos melhores futebolistas do mundo. «Não tenho qualquer dúvida de que é um jogador do presente mas também do futuro. Não sei se já estará entre os três melhores do mundo, mas é muito bom jogador e o Atlético contratou-o porque é o futuro». Não sou eu que o digo nem foi a propaganda do Benfica a encomendar. Foi Zinedine Zidane, um dos maiores e extraordinários craques de sempre do futebol mundial!

18 comentários:

  1. É altura de dizer de forma clara que mais uma vez, contrariando a verdade desportiva, só devido a sucessivos erros de arbitragem o Futebol Clube do Porto consegue estar na luta pelo título com a pontuação que atualmente tem.
    Na época passada nas contas finais foram mais dez pontos, enquanto todos os outros clubes entre eventuais ganhos e perdas no final ficaram naturalmente com saldos equilibrados.

    Apenas e sempre só um clube é sistematicamente beneficiado. Um clube que tem uma prática constante de ameaças e coação sobre equipas de arbitragem, invade centros de treino, diariamente através do seu presidente e dirigentes insinua e ataca tudo e todos, inclusive treinadores e jogadores de equipas adversárias, e que beneficia da total omissão da disciplina desportiva em flagrante contraste com o que acontece com todos os outros clubes.

    Estando o Campeonato a entrar na sua fase decisiva, o que se passou nestas últimas duas jornadas começa a ultrapassar todos os limites. Em Alvalade foi perdoada uma expulsão a Alex Telles inexplicável. E ontem ultrapassou-se tudo, mas tudo com vários lances sempre ajuizados a favor do mesmo clube como no golo totalmente limpo, e que não merece qualquer tipo de dúvida, anulado ao Moreirense que daria o 2-0, a validação do terceiro golo do FCP claramente precedido de falta de Soares e o penálti indiscutível que ficou por assinalar a favor do Moreirense por falta de Fábio Silva.

    Num Campeonato onde, só nesta primeira volta, o FCP também beneficiou de erros frente a Vitória de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Rio Ave, como é reconhecido pela generalidade dos analistas independentes. E a que acresce o golo mal validado no jogo para a Taça de Portugal também com o Santa Clara, em que só o árbitro e o VAR não viram a falta nítida que antecedeu o golo.

    Tantos erros assim como têm acontecido nestas duas últimas épocas só mesmo nos tempos do Apito Dourado!
    Factos são factos (por isso publicamos no nosso Site esses lances para todos poderem avaliar) e todas as tentativas grotescas, ridículas e artificiais com que procuram levantar suspeitas sobre lances perfeitamente limpos, como o penálti ontem cometido sobre Vinícius, mais não é do que a tradicional estratégia de desviar as atenções e esconder os sucessivos erros que os têm ajudado.

    Expulsões prematuras inventadas a adversários, sucessivas expulsões perdoadas aos seus jogadores, golos limpos contra invalidados, decisões absurdas que nem o VAR consegue escrutinar, de tudo têm beneficiado. Foi a época passada com mais 10 pontos, nesta já vão com pelo menos mais sete.

    São erros e erros de análise a mais sempre a favor do mesmo e sempre pelas mesmas equipas de arbitragem, e não se pode invocar sequer a inexperiência.

    Em nome do prestígio das competições a verdade desportiva exige mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que só eles são os grande beneficiados, a questão é porquê?? É necessário analisar a fundo os motivos para tal. Porque sistematicamente Fontelas nomeia árbitros do Porto quer para jogos em casa ou fora? Porque são portistas? Porque recebe ordens? Se sim, de quem e como são passadas? Quem faz parte da rede? Há ligação com a Liga e FPF? Se sim, como e porquê? Numa era digital e de rápido acesso à informação será muito fácil descortinar o "esquema". É preciso é investigar e expor. Ano passado o Boaventura e outros andavam atentos e a desmascarar e expor as movimentações. Este ano, que está a ser outra autêntica escandaleira não se vê nenhuma ação! Está tudo à espera que passemos para segundo lugar? Lamento, mas se assim for será tarde, pois a proeza do ano passado jamais será repetida. O "esquema" não irá permitir.

      Eliminar
  2. O Artur Super Dragao é o Rolha Proença do Apito Dourado 2.0.
    Está a ser preparado para suceder o Rolha quando acabar a carreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas quem o prepara? Que tem esse poder e influência? Porque não são desmascarados? A quem servem?

      Eliminar
  3. Quando faltar Lage ou Rui Vitória ou os Almeidinhos, vai sobrar para o Rui Vitória ou Lage ou os Almeidinhos pelos do costume. Fica o aviso, que até já nem é aviso nenhum, estão carequinhas de saber. Um escândalo. E aí não vai haver Weigls que salvem, até a merda de um Broas Pereira é campeão. Acordem para a vidinha que se os Benfiquistas sabem que é ano de eleições, os inimigos do Benfica também o sabem, e sabem ainda melhor o que melhor lhes convém.
    O que se passou em Moreira de Cónegos é demasiado grave, e não é todos os anos que há um calcanhar salvador no Rio Ave para contribuir para o que deu muito trabalho a atingir.

    O André Almeida é o Sérgio Ramos do Benfica, sem a ocasional deslealdade do outro. A merda não gosta: paciência. Como mais uma vez se pode comprovar ontem.
    De momento, já vamos em Janeiro e o Benfica continua em primeiro. Só depende de si, mas este si vai muito além de Bruno Lage e onze heróis de cada vez.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!! Está mais que visto que o futebol em campo não vai chegar para vencer este campeonato!! Todas as equipas têm quebras, azares e jogos menos bons. Nesses jogos podem é ser salvos pela arbitragem, ou pela influência que têm sobre a outra equipa (autogolos, jogar para perder, passes para avançados, etc) e nesse aspeto, num campeonato dominado por clubes do Norte, que prestam vassalagem a quem sabemos, e onde as ramificações se estendem até ao Algarve, com Sadinos e Codecities pelo caminho, quem tem a vantagem é o clube do Pinto! Até nas taças jogam com clubes amigos.

      Eliminar
  4. Há qualquer coisa que terá de ser feita, porque vai acontecer alguma tragédia.
    Já todos vimos isso e o desespero da parte de quem vê o castelo de cartas a desmoronar é cada vez maior e mais perigoso. Controlam todos os cargos de relevo da estrutura do futebol profissional em Portugal e estão a dar o hara kiri no futebol não só no presente mas para o futuro, contaminando de ódio toda esta nova geração. É um problema tremendo que vai durar muito tempo a corrigir.
    Ao fim de 30 anos de corrupção com base no putedo e na coação violenta, continuam a fazer tudo de forma clara e sem o mínimo pudor, numa fuga para a frente que lhes vai custar muito, mas que tornou o futebol nacional em algo irrespirável, uma autêntica twilight zone.

    Resta-nos vibrar e apoiar até ao fim esta equipa de heróis, uma equipa que continua a fazer história da forma mais bela possível, contra uma aliança cujo único objetivo é impedir-nos de abraçarmos o futuro que a nós nos pertence.
    A começar já pelo Weigl, um jogador que nos vai dar e viver muitas alegrias. Não podia ter melhor estreia, logo a levar um banho de benfiquismo, num momento raro de comunhão e força de grupo.

    Acabo como comecei. Não sei o que o Benfica pode fazer ou o que está a planear fazer, mas se ninguém travar o comboio desgovernado que é a arbitragem portuguesa, aproximam-se dias negros.
    O ano passado não mataram um dos nossos por acaso. Vamos esperar que a tragédia seja ainda maior?

    ResponderEliminar
  5. Chamem a polícia!! Prendam o Fontelas Gomes!

    Sabemos que o futebol em Portugal é considerado território inexpugnável, com regras próprias e independentes, onde cada um faz o que quer e bem entende a começar pelos seus dirigentes. Ora, actualmente, os dirigentes da FPF, Liga, Conselho de Disciplina, de Justiça, de Arbitragem, etc. tê à frente gente dos corruptos, alguns originários do Apito Dourado. Durante uns tempos houve uma certa acalmia, os agentes envolvidos naquele esterco estiveram recolhidos na toca mas sempre com a fronha de fora, de atalaia, à espera do melhor momento de tornarem a saírem dos buracos e continuarem a executar os desmandos, só que desta vez com mais força e à descarada, já nem disfarçam sequer, acossados talvez pelo fantasma da falência que lhes vai cair com estrondo em cima, mais dia menos dia.

    Admira pois, que num Estado de Direito, não haja uma entidade capaz de por cobro a esta situação, mas...

    Pode o Glorioso! Se quiser. Tem força social suficiente para não deixar pedra sobre pedra. Tem é de querer porque poder, pode! Doa a quem doer. Então porque não não dar nome aos bois e EXIGIR a demissão do Fontelas Gomes? Sinceramente, não percebo.

    Finalmente, não percebo igualmente o desempenho da maioria dos comentadores afectos ao Benfica, nos seus painéis de comentário desportivo. Chega a ser desesperante tanta burrice, falta de argumentos, muitos améns com os imbecis que os acompanham, mais parecendo terem sido instruídos e obedecendo a agendas próprias. Merecíamos melhor gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande maioria dos ditos comentadores afectos ao Benfica preocupam-se mais com os €€€€€ que lhes pagam do que em tentar proteger o clube.
      Com tantas evidências não conseguem calar os como dizes restantes imbecis porque não querem.

      Eliminar
    2. Os comentadores estão controlados pelas direções dos programas. Ou fazem o papel que lhes mandam ou então acaba-se a avença que tanta falta faz à maior parte. Temos força social, mas ZERO poder nos media!
      O Benfica só pode exigir a queda de Fontelas e Paulo Costa, quando tiver mais de 10 pontos de avanço. Se o fizer irá cair o Carmo e a Trindade, um autêntico caos no futebol, onde a FPF portista com Gomes e Craveiro já com bons cargos e influência na UEFA espumará de raiva contra nós. Solução para os Xistras, AF Porto e demais fiéis ao esquema é descobrir os podres do Conselho Arbitragem e expor na praça pública.

      Eliminar
  6. Reflexão:

    No Golo anulado ao Moreirense que fazia o 2-0 aconteceu o seguinte:

    Bola lançada para a área de Marchesin este disputa o lance sem sofrer toque do adversário o redes deixa escapar a bola para as costas do adversário, chuta livre para a baliza e golo.

    Lance de VAR (Vasco Santos)

    Vasco Santos analiza o lance e conclui que Soares Dias apitou antes de a bola entrar.

    Soares Dias contraria o recomendado. Ele sabia que se não apitasse logo dava golo.

    O que se pode chamar a este Árbitro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LADRÃO,CORRUPTO.
      O lugar dos LADRÕES E CORRUPTOS é na prisão, pois foi um roubo descarado, presenciado,muito provavelmente, por milhões, que mais é preciso para prender semelhante personagem?

      Eliminar
  7. ...caro GUACHOS...permite-me chover no molhado!!!mas não é o que aqui tenho escrito várias vezes?!!!núcleo duro:(xistra,sousa,soares,e Miguelito),depois os peões de brega para permitir que se diga/escreva:"não sabem mais"!!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  8. Quatro mudanças no onze inicial, perfeitamente justificadas pelo calendário de jogos que temos, e aí está, o efeito de mais uma xistralhada quase se fazia sentir... Não fosse o VAR anular o cartão vermelho do André e dificilmente ganhariamos um jogo em casa contra o último classificado...

    Bem, o Benfica News, a denunciar de forma assertiva, os roubos de que temos sido vítimas nos últimos 2 anos, tão iguais aos tais "roubos de igreja" das últimas 4 décadas...

    Só um Benfica muito forte tem conseguido resistir à estrutura mafiosa e bafienta do Frutabol Português... Um Benfica que é impedido, jogo após jogo, ano após ano, não só de vencer mais competições em Portugal, como, sobretudo, de poder cumprir o seu designío de estar, desportivamente entre os melhores da Europa.

    E em nome de quê, Sr. Presidente? de permitimos que o clube do ladrão vá tendo alguns balões de oxigénio?

    Temos condições para continuar a reforçar a Equipa com jogadores de nível internacional como o Weigel. Mas não chega; é necessário que o Benfica tenha mais poder nas estruturas de decisão, um trabalho que acredito e espero que já esteja em andamento.

    ResponderEliminar
  9. O pior nem são os árbitros em campo é o santos no VAR que com os erros desta época já deu 6 pontos aos dragartos A

    ResponderEliminar
  10. Ja nem sei o que dizer sobre toda a porcaria das arbitragens,claro que esse trio que mencionou e do mais excrecavel que jamais se vio na arbitragem portuguesa isto esta aultrapassar os tempos do apito dourado vergonha vergonha vergonha.
    Acho que nao vale a pena comentarmos mais porque as reles gentes azuladas ainda se riem de nos e dizem que somos nos os beneficiados,o melhor mesmo e desligarmos desta merda toda,ai Benfica mas eu nao sei viver sem ti.

    ResponderEliminar
  11. Como está na moda as alterações climáticas, os árbitros podiam viajar na comitiva do Porto. Assim, poupavam nas emissões de CO2...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem não viajar mas são transportados por uma empresa em que os motoristas são quase todos super dragões...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.